Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

DaviR0drigues 27/05/2024

Uma família feliz ?
"Uma Família Feliz" é uma obra que mergulha nas profundezas perturbadoras da psique humana. Livro nos leva por uma jornada arrepiante através dos segredos sombrios e das dinâmicas disfuncionais de uma família aparentemente comum. Uma obra que desafia as convenções do gênero ao explorar os cantos mais obscuros da natureza humana, Montes demonstra sua maestria ao criar personagens complexos e uma trama que mantém o leitor intrigado do início ao fim. No entanto, algumas partes da narrativa podem parecer excessivamente sombrias ou perturbadoras para alguns leitores mais sensíveis. Além disso, o autor aborda questões como a depressão pós-parto e a dificuldade de Eva em se conectar com seu filho. Esses elementos são explorados com sensibilidade, mas sem evitar a dureza da realidade enfrentada por muitas mulheres. Através de Eva, Montes lança luz sobre os tabus e estigmas associados ao pós-parto, desafiando a idealização da maternidade como um período exclusivamente feliz e gratificante. O pós-parto de Eva também serve como um catalisador para o desenvolvimento da trama. Suas dificuldades aumentam a tensão dentro da família, revelando fissuras nas relações interpessoais e expondo segredos escondidos. A vulnerabilidade de Eva e suas tentativas de encontrar estabilidade e paz tornam-se um ponto central da narrativa, movendo a história adiante e aprofundando a complexidade emocional dos personagens. Entretanto, a trama pode se tornar um pouco confusa em certos momentos, especialmente devido ao grande número de reviravoltas e subtramas. No entanto, essas características também contribuem para a imprevisibilidade e o suspense que permeiam o livro. No geral, "Uma Família Feliz" é uma leitura envolvente e instigante, recomendada para aqueles que apreciam um bom suspense.

VitorAndrade92 27/05/2024

Uma família não muito feliz!
Esse é o meu primeiro contato com os livros do Raphael Montes, apesar de terem me falado que esse não é um dos melhores livros dele mesmo assim achei a história muito bem escrita e viciante não conseguia parar de ler!
Pena que o plot twist deixou muito a desejar!

Milena369 26/05/2024

Padrão Raphael Montes mantido com sucesso e esse é meu top 3 com certeza, algumas coisinhas achei que ainda ficaram em aberto e algumas informações foram jogadas só pra gente criar teoria e no final estar enganado, mas me prendeu do início ao fim e eu super recomendo.

bella 26/05/2024

Não foi dessa vez, Raphinha
Não sei nem por onde começar. Eu gosto muito dos livros do Raphael Montes e como ele constrói todos os caminhos presentes nas obras, desde desenvolvimento de personagens até estratégias que levam ao twist de todas as histórias. Infelizmente, ele falhou legal nesse aqui. Particularmente, acredito que por ser uma narrativa escrita a partir de um roteiro de filme preexistente, ele ficou preso ao que já estava pronto e não ousou criativamente como de costume. Além disso, não me agradou muito essa ideia de trazer o último capítulo para o começo, principalmente por conter fatos importantes, o que acabou excluindo uma ótima surpresa. Acertei algumas das reviravoltas, mas não obtive respostas de outros pontos que despertaram minha curiosidade. Enfim, apesar de tudo, eu me diverti ao longo das páginas.
anecas 26/05/2024minha estante
concordo totalmente, esse foi o único livro dele q eu fiquei decepcionada, senti que nem parecia que era um livro dele

tata.claraa 26/05/2024minha estante
falou td aqui diva, coloquei mta expectativa

tata.claraa 26/05/2024minha estante
assino embaixo

Heloisa 26/05/2024

Choque total.
O livro começa com o último capítulo, narrando a última cena do livro, chocante e assustadora, o que me deixou morrendo de curiosidade de continuar a ler para descobrir o que levou Eva a fazer aquilo.
Ao decorrer do livro minhas opiniões foram oscilando, hora eu pensava q era ela, hora era o Vicente, mas nunca imaginei que seria quem realmente era (difícil falar sem dar spoiler kkkkk).
A escrita me segurou do início ao fim, devorei o livro de tanta curiosidade para entender o que estava acontecendo.
A única coisa que me incomodou foi não ter um capítulo narrando o que aconteceu depois de tudo, como ficaram as coisas. Sou muito curiosa e queria o desfecho completo, mas ainda assim o livro é incrível. Fiquei alguns minutos paralisada quando terminei, literalmente sem palavras. Recomendo muito.

Ana Tedeschi 26/05/2024

Volta aqui Raphael
Amei a história, foi envolvente do começo ao fim, estava com ansiedade pra saber quem estava por trás de tudo, duvidei de vários personagens e me surpreendi com a descoberta, porem, fiquei com gostinho de quero mais, gostaria de ter mais respostas, saber o que aconteceu depois de tudo.

Marcela 26/05/2024

Viciado em escrever livros que te prendem
Mais um livro do Raphael Montes que devoro em menos de um dia.

Não consegui parar de ler desde o início, e do meio para o final a história engata em uma narrativa ainda mais interessante e só sentia vontade de continuar lendo para saber como a história iria se desenrolar.

O melhor de tudo é que quando você acha que entendeu o livro e tem uma ideia de como será o final, vem o plot twist. E nesse caso já se sabe como é o final, lendo o último capítulo como o primeiro.

Gosto muito dos livros dele porque mesmo criando uma expectativa ao longo da narrativa, ele consegue satisfazer todas no final do livro.

Vale muito a leitura, assim como todos os outros livros dele.

Wilbert 26/05/2024

Esperava mais
De todos os q já li do rapha, esse foi o que menos gostei, a história tava envolvente e deixava a gnt mt mais curioso, e chega no fim meio que sem conclusão, elas morrem, mas e aí? Vicente descobriu tudo? elas morrem mesmo? Era tudo culpa da Eva? Ela mentiu ? Pode ser que eu nao tenha entendido direito o enredo, mas de qualquer forma fiquei com dúvidas e n achei mt bom ?
Ana Tedeschi 26/05/2024minha estante
Estou com esse mesmo sentimento, preciso de respostas

Fernanda2493 27/05/2024minha estante
nossa me deu uma depressao a eva ter esse fim?

elybranca 28/05/2024minha estante
Tb fiquei viu, a coitada só sofreu ?

lililu 26/05/2024

!!!
Que livro foi esse em??
Eu não esperava menos do Raphael Montes.
Eu amo livros que começam com o último capitulo, então sou suspeita a falar, mas esse livro me pegou de um jeito incrivelmente bom.
Você começa a ficar maluca com os personagens e não sabe mais em quem acreditar.
O plot foi incrível, eu nunca vou esquecer de como foi saber o final desse livro.
O único motivo desse livro não ter recebido 5 estrelas e um favorito, foi algumas cenas sem nexo ou sem algum contexto explicado, o que dificultou o entendimento de alguns fatos.
Fora isso, esse livro foi incrível e fico muito feliz de ser um autor nacional!!

Maria13985 26/05/2024

Uma família feliz
Esse é o quarto livro que eu leio do Raphael, e infelizmente, o que eu menos gostei. Demorei para ler por conta do início, mas depois do meio, você fica viciada. Teve alguns pontos que eu queria saber mais a respeito. Teve algumas coisas que ficaram sem finais e explicações, e isso me incomodou bastante, porém, o Raphael sempre faz um jeito de a gente cair como patinhos em seus livros, não esperava o final de jeito nenhum! Não tinha passado pela minha cabeça. Todos os livros dele me fazem ter medo de alguma forma, e eu acho isso mágico de como ele faz palavras darem medo nos seus leitores, não sei o motivo de eu insistir de ler os livros dele de madrugada, eu nunca durmo direito depois. Os personagens sempre cativantes, gostei que desa vez o personagem principal era uma mulher. É um livro curto, recomendo para quem gosta dos livros dele.