Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Na Coelho 08/05/2024

Então tá, tá, então tá bom então.
Gente, sério. Não.
Eu não esperava por este plot, é bem bizarro.
O livro prende demais, você fica louco pra saber oq vai acontecer, mas no final? FORÇADO!

Mayara.Martins 08/05/2024

Mestre
Raphael Montes, vc é um gênio!
Que livro!!! Fazia tempo que não devorava um thriller com tamanha vontade como esse.
Mais do q uma reviravolta inusitada pra satisfazer os fãs do gênero, esse mestre do suspense constrói a narrativa de um jeito que vc desconfia dos vivos, dos mortos e se bobear ate de algum extraterrestre. Que livro gostoso de ler! Termino hoje desejando mais.
Pra mim, superou suicidas, que ate então era o meu favorito do autor.
Proximooo!!!!

Tainá Mineiro 08/05/2024

Gostei do livro
A escrita dele é muito boa, fluída
Detalha muito bem sem ser exaustivo

Raphael montes sabe te prender muito bem na narrativa, na psique do personagem e por isso consegue pegar a gente com seus plots bem construídos

É um ótimo livro, não o melhor dele, mas eu amei

kellcys 08/05/2024

Cho Ca Da
Não há palavras para descrever a intensidade desta leitura. Se estiver com pensamentos leves para ler, terminará o livro em pouco tempo.
A narrativa é em primeira pessoa com suspense do início ao fim.
Uma Família Feliz é o encontro do advogado e viúvo Vicente, pai de duas filhas gêmeas, com Eva que é uma mulher empreendedora com um passado pesado e cheio de mistérios.
Mesmo viúvo há pouco tempo o casal resolve morar junto e Eva tem seu primeiro filho com Vicente ( o terceiro dele).
Vicente trabalha fora enquanto Eva fica em casa com o bebê e as meninas. Uma funcionária é contratada para ajudar Eva dentro de casa.
Porém, estranhos acontecimentos começam a surgir dentro deste lar até pouco tempo feliz: o bebê vive chorando, depois surgem machucados nas 3 crianças o que levanta a suspeita de qualquer um que esteja perto desta família.
É uma leitura intensa, repleta de suspense e com um final surpreendente.

mirellarioss 08/05/2024

??
?Abrir uma cova é mais cansativo do que eu pensava.? ???
Como sempre, Raphael Montes arrasou demais na história e eu estou realmente sem palavras. Que plot twist foi esse?? Eu NUNCA ia imaginar isso, uau!!! Achei necessário o fato de ser um livro narrado por uma mulher falando sobre o lado sombrio da gravidez e do pós parto, pois esse é um assunto super importante a ser tratado. É uma leitura de tirar o fôlego, que te prende do início ao fim.

Eduarda1009 08/05/2024

Sensacional!!!
Raphael Montes é simplesmente genial.
Passei o livro todo me perguntando quem estava falando a verdade, fiquei tão confusa quanto a Eva. Por outro lado, que raiva senti de todos por causa da gravidez dela, que coisa pavorosa esse marido querendo que ela faça tudo. No fim é quase sempre isso que esperam das mães, né?
Quando estava no final, eu achava que sabia o que estava acontecendo, mas, mesmo suspeitando, ainda foi chocante.

sntsisa 08/05/2024

?Uma das primeiras coisas que aprendi quando meu ventre começou a inchar é que a gravidez é uma espécie de domínio público.?
Uma leitura de tirar o fôlego e engolir as páginas, essa história consegue tocar em temas tão pertinentes no cenário atual, como o mito da maternidade perfeita, o trabalho doméstico invisibilizado, a estagnação de classes sociais e a banalização do ?cancelamento? virtual, sem deixar de lado o suspense, a linguagem fluida e convidativa de Raphael Montes.
Em ?Uma Família Feliz?, acompanhamos Eva, uma mulher do subúrbio do Rio de Janeiro, que passou por muitas dificuldades e negligências no meio familiar, e acaba conhecendo Vicente, pai das gêmeas Sara e Angela, cuja mãe faleceu de forma misteriosa. A história começa, surpreendentemente, pelo último capítulo, e a partir disso cria-se uma tensão em descobrir o que levou a um final tão trágico. O texto se desenvolve então em capítulos ?antes do fim?, em que acompanhamos Eva passando pela gravidez e maternidade de Lucas.
A construção das personagens, principalmente de Eva, é rica e multifacetada, provocando diversos sentimentos quanto a essa mulher, que representa tantos papéis. Estou ansiosa para assistir ao filme, em que Eva é interpretada pela atriz Grazi Massafera. Pretendo ler outros livros de Raphael Montes da mesma forma, esse nome da literatura contemporânea brasileira que faz jus e representa muito bem o gênero do suspense e do terror psicológico.

Ceres_lima 08/05/2024

Deixou a desejar?
O livro é bem escrito, mas não diria que bem pensado! A história em si tem tudo pra dar certo, todo o contexto sociológico envolvido e a critica aos defensores da ?família e dos bons costumes?, deixa a desejar na falta de desenvolvimento e explicações pra certas teorias e histórias apresentadas durante todo o livro. Terminei com gostinho de quero mais, quero mais explicações, quero mais história, quero saber como tudo isso de fato acabou!

Camille 08/05/2024

Macabro
Confesso que tive muita dificuldade em ler esse livro, várias partes mexeram muito no meu interior. A história já começa passando a ideia de dois homicídios cometidos por uma mãe, seguidos do seu suicídio. Ao decorrer do livro, várias hipóteses surgem sobre os fatos que acontecem com as crianças, mas ngm imagina o que será revelado ao final da história. Para quem tem gatilhos com abusos infantil, maus tratos e crises familiares, esse livro NÃO é para vc.

Ingrid72 08/05/2024

Simplesmente perfeitooooo
"Uma Família Feliz" é, no geral, uma leitura envolvente e instigante, que cativa o leitor desde as primeiras páginas até o surpreendente desfecho. Raphael Montes demonstra mais uma vez sua habilidade em criar histórias que desafiam as expectativas e exploram as complexidades da condição humana. Simplesmente incrível...
E você está preparado para mergulhar nos segredos dessa família?

quin_ 08/05/2024

Não gostei do final.
O enredo é bem inesperado, uma história cheia de reviravoltas. Porém, não gostei desse final. Não vou dar 5 estrelas porque achei que ficaram pontas soltas. Ninguém descobriu a verdade? Faltou desenvolver isso :(
Mas é um bom livro, pq tudo que ele escreve eu amo haha

maria1614 08/05/2024

Rei do plot
EU TE AMO RAPHAEL MONTEEEEES
simplesmente o melhor escritor brasileiro da atualidade!
quero ler mais livros dele ainda