Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Nicole 25/05/2024

Tas passada?
É o 4° livro que leio de Raphael e ele segue sendo um dos nossos melhores escritores da atualidade. A escrita me prendeu do início ao fim e demorei algumas poucas horas pra ler o livro todo. É um thriller psicológico, então todo o processo de ambientação e descrição serve pra gente pra gente entrar na história e até pra nos confundir. Em momentos achei q Eva estava louca, em outros concordei com ela, desconfiei de todo mundo e ao mesmo tempo de ninguém kkkkkk e eu não esperava pelo final. Só não dei 5 estrelas pq qria saber mais sobre os apagões, sobre a mulher no carro e outros pontos que não foram aprofundados. Não sei quem é mais perturbado, Raphael que cria essas histórias ou eu que gosto de lê-las , hehehe. De maneira geral achei um livro muito bom e seguirei lendo obras do autor.

febernarde 25/05/2024

Excelente, viciante e louco como todos livros do Montes? porém precisamos de uma parte dois ou algo assim pra explicar certas coisas que eu tô MANO O QUE ERA O Q SIGNIFICA PQ
Egtta 25/05/2024minha estante
Amo ler todos os livros do Rafael, dentre os outros que ele já escreveu você acha esse tão bom quanto? (Pra mim ler kk)

febernarde 25/05/2024minha estante
eu li outros dois dele apenas, entre eles, esse é bom mas não é melhor!! suicidas e jantar secreto >>>>

Pedro3688 25/05/2024

Virei uma es-tre-linha?
Terminei o livro bem pensativo e tristonho. Principalmente por causa do que a Eva fez no final.

Ele é bemmmmm menos pesado comparado aos outros livros do Rapha. Na minha opinião, ele É o menos pesado. Menos pesado até em comparação com Uma Mulher no Escuro.

Nós embarcamos muito na mente da Eva e enlouquecemos junto com ela. Acompanhamos suas dúvidas, angústias, e abraçamos muito suas dores.

Sobre o plot, eu achei interessante e me pegou de surpresa, mesmo que eu tenha desconfiado um pouco. Eu não achei tão inovador, mas dá pra enganar sim

Raphinha acertou muito ?? vale a pena ler!

daenerysthinker 25/05/2024

My honest reaction ?
velho, eu só não dou 5 estrelas pq o livro me deixou muito confusa em muitas coisas e eu também fiquei com preguiça de ler no começo ? mas k7, que livro... fantástico, a escrita do raphael continua sendo ótima, depois de alguns capítulos você não para de ler mais e que plot meu amigos, que plot !!

Camila 25/05/2024

Simplesmente espetacular, não me decepcionou! não achei previsível? Masss estou cogitando a possibilidade de raphael montes ser um pouco doente de criar essas histórias e eu mais ainda por gostar de lê-las? hahahaha ?
A leitura fluiu bastante!
Muito bom??????????

juliianafm 25/05/2024

Um bom livro mas nos primeiros 60% nada acontece. Quase desisti da leitura.

O plot no final do livro me surpreendeu muito, apesar disso ter passado pela minha cabeça no início do livro, descartei a ideia depois.

Criei algumas teorias e no fim todas estavam erradas. Queria que alguns pontos fossem esclarecidos, mas acho que como o objetivo é ver a história apenas do ponto de vista da Ava, nunca saberemos.

O final foi ótimo, mas queria que tivesse um capítulo a mais. Um que resumisse tudo que aconteceu depois. De qualquer modo, não é nada incômodo já que sabemos o final desde o início do livro.

O que mais me incomodou foi a quantidade exagerada de descrições e coisa que poderiam facilmente ter sido retiradas. Em alguns momentos eu pensava que pulasse a página que eu tinha acabado de ler não ia mudar nada.

Uma boa leitura, mas eu esperava mais de um suspense tão bem avaliado. Até 70% parecia só um drama. Só depois que realmente foi gerado um suspense.

Thiago Souza 24/05/2024

O hype é exagero
Comecei a ler devido ao hype pra poder comparar com o filme.
Já conhecia a escrita do Raphael através do " Vilarejo " que li há uns três anos. Um ponto que me incomodou, foram os capítulos longos. Cada capítulo tem em torno de 25 a 30 minutos e a história em alguns pontos se torna maçante.
O último terço é o ponto alto da trama. Consegui acertar o plot do fim e embora já estava descrito no primeiro capítulo os detalhes expostos no fim acrescentam a história, amarrando algumas pontas. Não é um livro ruim mas também não é essa "Brastemp" que está sendo vendida por aí na minha opinião.

PatrAcia 24/05/2024

Afff
Quando vi que tinha livro novo do Raphael, fiquei feliz demais e com grandes expectativas, mas esse não me impressionou. A história é legal, mas repetitiva, parece que já li em algum lugar, e embora a leitura seja fluída, deixa a desejar. Uma característica que admiro nos livros do autor é a sua genialidade e surpresa a cada capítulo, mas não é o caso desse livro.
Há muitos pontos na história que são desconexos, por exemplo, os reborns poderiam ser explorado para um plot mais legal, ou a personagem que é cliente da Eva, mas não foram. Parece que o autor deixou tudo previsível demais, e tentou criar um plot que pra mim, foi sem graça e nada curioso. Como todos livros do Raphael, o final é "aberto", mas a história termina com muitas pontas soltas e informações sem sentido, personagens simples, chega a irritar a Eva se mostrar tão ingênua em certos capítulos.
Sou uma admiradora do trabalho do Raphael e infelizmente esse foi o único livro que não me surpreendeu.

Léo 24/05/2024

Qdo Raphael lança um livro tenha certeza que eu lerei ele. Esse homem manda muito bem!
Escrita fluida, história boa, desenvolvimento intrigante que entrega tensão e plot twist na medida certa. Enfim, um livro muito bom para consagrar uma motivação bem clara do autor: as pessoas são más sozinhas, não precisamos de monstros da ficção.

JAlia 24/05/2024

Estava esperando muito desse livro, mas achei ele muito chato e o final muito ruim, amo os livros do Raphael Montes, mas esse não está do meu agrado.
O livro é muito lento, parece q não acontece nada, por mais q tu fique curiosa, não trás emoção nenhuma e novamente, esse final esperava algo mais emocionante.

Isabelli.fridrich 24/05/2024

Acho que esse foi o livro dele que eu mais fiquei sem reação, não esperava esse final, não mesmo, esse livro foi perturbador, agoniante e de uma sensação que não podia confiar nem acreditar em ninguém, li em dois dias de pura animação e ansiedade para saber o que aconteceu e como, sem dúvidas outro livro incrível do Raphael.?