Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

JGSetei 15/05/2024

Decepção
Esse foi meu primeiro livro do Raphael Montes, me falaram muito sobre dois livros dele que é o jantar secreto e o suicidas mas me surgiu a oportunidade de ler esse e resolvi ler esse primeiro. A historia é boa, mesmo que contenha seus problemas como é normal todo livro ter e eu teria dado 4 estrelas para esse livro se não fosse o penúltimo capitulo do livro, eu diria que esse capitulo consegue cagar a experiencia do livro para muitas pessoas, para mim foi uma puta decepção, não por descobrir quem é o/a personagem do plot, mas pela forma que se desenvolveu, acho que ele usou uma desculpa porca para fazer o final que ele queria.

Menino Leitor 15/05/2024

Mais um...
Aquela leitura que te prende, que tudo que vc vai fazer, vc carrega o livro...tenso.
Sou fã do Raphael Montes.
Sabe quando vc vai fazer a sopa, coloca ingredientes, legumes...mistura tudo. Não altera o saber,é sopa.
Confesso que ficou com um gosto de quero mais.
Apenas.

Renata 15/05/2024

Apesar de ficarem muitas pontas soltas, Uma Família Feliz é um livro muito bom e recomendo. Eva é uma personagem que representa muitas mulheres e isso te prende na história.

Maga 15/05/2024

Primeiro que li do autor. Muito bom! Eu mudaria o desfecho, mas ainda assim vale a pena para quem gosta do gênero. Li alguns comentários sobre ter ficado algumas pontas soltas, mas eu acho que está tudo ali, não tão explicadinho, mas dá pra entender bem os acontecimentos. Que raiva!!!

Malu 15/05/2024

Raphael Montes sempre impecável mas confesso que esperava mais bizarrices pelo estilo do autor hahaha

elizamaraverissimo 15/05/2024

Fui muito ansiosa para ler esse livro, é tanto que li em um dia. A história em si é muito boa, típica de Raphael Montes sempre interligando seus livros e te fazendo acreditar mais ainda na historia. O erro de Raphael nesse livro foi ter deixado algumas perguntas sem respostas, o que me deixou brava ao terminar o livro, acredito que serão respondidas em outro livro interligado, porque o papai não deixa seus leitores desamparados. Indicoo!

maria 14/05/2024

Sou suspeita a falar porque sou fã do raphael montes e de sua escrita, esse nao é seu melhor livro mas gostei bastante!!! Me prendeu do inicio ao fim (como qualquer coisa que ele faz rs) e fiquei completamente em choque com o plot twist, ZERO esperava isso!!!!

Maria Julia 14/05/2024

Nossa! Essa é minha única reação pro final desse livro. Me prendeu muuuito no início apesar de achar o meio um pouco chato e repetitivo, final me pegou desprevenida. Eu esqueci que estava lendo em vários momentos, mergulhei na leitura, o que me trouxe a impressão de fluidez. É um livro indigesto e seu final não agradará a todos, entretanto, recomendo fortemente a leitura.

bruh_ciolari 14/05/2024

Uma família feliz
Raphael montes é um querido insano.
Gente que livro maluco, amei!! Gostei muito do autor descrever as dificuldades que as mulheres, muitas vezes, passam.
Sobre a história em si, a personagem principal muitas vezes pareceu que tinha um parafuso a menos, mas em muitos momentos concordei com as teorias dela, principalmente por estar sendo acusada de algo e sendo dada como louca, sendo que (claramente, do meu ponto de vista) o mais louco daquela família era o homem que colocava todo o peso das coisas pra cima dela, mas gostei de como a trama correu durante o livro, nada cansativa e bem colocada. Sobre o plot, eu não esperava tá, até comentei sobre a possibilidade de ser uma das pessoas mas eu pensei na errada.
Raphael montes consegue nos surpreender até o ultimo minuto (e me deixar angustiada também).
AMEI!!!!

tina_camposs 14/05/2024

Devorei o livro, me senti assistindo todas as páginas
Essa foi minha primeira leitura de Raphael Montes e não poderia ter sido melhor! A escrita é tão fluida e ao mesmo tempo tão rica em detalhes que me senti assistindo todas as páginas e acontecimentos diante de mim. Gostei muito do enredo, do suspense e da narração em primeira pessoa. Antes já estava animada pra assistir o filme, mas agora estou 10x mais, muito muito bom!

Beatrix.Papenborg 14/05/2024

Esse livro me deixou com uma ansiedade para terminar é muita coisa acontecendo e vc não sabe quem realmente é o ?vilão? da história.
Tem umas partes que ficam para vc pensar, pois não teve uma explicação do que realmente aconteceu com tal pessoa.
Mais gostei muito super indico e aliás foi o primeiro livro que li do Raphael Montes, lerei os outros.

Dri 14/05/2024

Começando pelo último capítulo, Raphael Montes constrói uma trama fincada nos medos, confusões e inseguranças da protagonista. Assim, vamos imergir na mente da Eva e descobrir se ela é de fato uma personagem confiável.

Uma Família Feliz é desses livros que nos faz ansiar por respostas o tempo todo, mas o ritmo irregular - envolto por pistas, indagações e devaneios que enganam o leitor - pode nos fazer desacelerar em algum momento.

É interessante acompanhar a maneira como o autor explora a temática da depressão pós-parto e os seus reflexos na Eva e nos outros quatro integrantes dessa família. A escrita do Raphael vem melhorando a cada livro, e a construção dos personagens, em especial da protagonista, é o ponto alto da trama.

Não amei o livro, mas gostei bastante da ideia. O autor não oferece um desfecho mastigado ao leitor, deixa sim algumas coisas subentendidas durante a leitura, e confesso que senti falta de um capítulo extra ou epílogo, mas entendo que a ausência desses elementos foram propositais, já que a história desde o início busca mexer com a percepção do leitor sobre os personagens, nos instigando a pensar e questionar além do que está sendo apresentado.

É um bom livro de suspense, com um ritmo irregular, com resgate do passado em alguns momentos para entender acontecimentos do presente. Vale a pena ????????