Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Jéssica 31/05/2024

Ótimo livro
Mais uma vez Raphael Montes manda super bem e escreve um ótimo livro. Foi o melhor livro que já li dele? Não, mas foi uma excelente leitura. À medida que as coisas vão acontecendo eu comecei a suspeitar de quem poderia ser o culpado por todos os problemas dessa família feliz. Como não fui totalmente surpreendida, o livro acabou não sendo um cinco estrelas. Mas a construção dos personagens de maneira geral foi muito bem feita, a construção da história também, apesar de algumas pontas terem ficado soltas.

Ana Vizentim 31/05/2024

??
Meu Deus, q leitura tensa... me senti na pele de Eva e vivi toda a tensão com ela...
Q situação terrível passar por essas coisas!!!
E, q plot foi esse no final??? Desconfiei de praticamente todo mundo...
Agora quero muito assistir ao filme, pois enquanto lia, só conseguia imaginar o Gianecchini e a Grazi como Vicente e Eva kkkk
Nukes 31/05/2024minha estante
Eu tb kkkk

allypichitinho 31/05/2024

A narrativa me deixou muito envolvida e me prendeu do começo ao fim, assim como todas as histórias do Raphael Montes. Sempre crio muitas teorias lendo livros desse gênero e dessa vez nenhuma delas chegaram perto do que realmente aconteceu, o final me deixou literalmente de boca aberta. Só acho que o livro pedia um epílogo para explicar algumas coisas, terminou com muitos furos.

Nukes 31/05/2024minha estante
TB senti falta de alguns esclarecimentos. Fiquei horas pensando nas possibilidades depois do fim.

midnightsxfolk 31/05/2024

MEU DEUS!!!!
PQ NÓS FÃS DE VERITY!!!!!!!!!!!! 🤬 #$%!& que livro bom, li em 2 dias pq não conseguia mais parar de ler. é fascinante a mente do raphael e como ele consegue criar histórias que despertam TANTA curiosidade. nunca imaginei o plot final e meu deus, só tenho isso a dizer, meu deus. este foi feito pra nós stans de verity e um bom suspense com plot!

carolina.soares 31/05/2024

Surreal
Conforme as páginas iam passando mais me envolvia nas angústias e paranóias de Eva, criando mil teorias.
O final nem chegou a passar pela minha cabeça, fui mega surpreendida.
Escrita sempre maravilhosa do Raphael.

Claude.Valentine 31/05/2024

Muito bom, mas...
Eu estava muito empolgado com o novo lançamento do Raphael Montes. Desde Jantar Secreto e o Vilarejo, já sei que esse com certeza é um dos melhores autores da atualidade brasileira. Que se fez notar admiravelmente. E de fato Uma Família Feliz é um suspense muito bom, bem escrito, bem fluido, personagens convincentes. Leitura rápida. Porém infelizmente sinto dizer que faltou um pouco ?. Eu li esperando encontrar algo tão chocante quanto o magnífico Jantar Secreto e não encontrei. É apenas um suspense que se estende, mas entrega muito pouco do que poderia ser um grande título do horror. O plot Twist final é realmente muito bom, mas aconteceu quase no fim da história e não tivemos muito como aproveita-lo. Fora que, tendo em vista tudo que aconteceu com a protagonista após o nascimento do primeiro filho, eu acho difícil de acreditar que ela se sacrificaria daquela maneira por crianças que, voluntariamente ou não, só dificultaram a vida dela. Enfim é um bom livro de suspense, quero muito ver o filme inclusive, mas eu esperava mesmo era um livro de horror.

Beatriz 31/05/2024

Meu deus?
Sinceramente, o que esse cara escreve é brincadeira.

você fica maluco da cabeça junto com a eva, começa a duvidar de tudo e todos, e o final realmente é surpreendente.

draculliv 31/05/2024

Como sempre a escrita do Raphael é muito instigante, li o livro em apenas uma noite, pois a história foi impossível de largar até saber o final. Gostei muito da história, mas preciso ser sincera em dizer que ficaram diversas pontas soltas. A proposta talvez fosse essa, até entendo, mas dava para ser um pouco melhor.

manu.villa 31/05/2024

Uma família feliz (?)
Eu de verdade queria entender o que se passa na cabeça do raphael montes. é uma história mais absurda que a outra e que me prende toda vez.

esse final me deixou totalmente pirada da cabeça. todo mundo nesse livro é louco demais. esse desfecho me deixou ??? por não ter outras explicações que, não são necessárias, mas dão uma curiosidade absurda no leitor

amei o livro, agora preciso de algo muito leve pra ler ?

Mike Willian 31/05/2024

Dificil de Comprar...
Eu costumo gostar das obras do Raphael Montes e da maneira como ele aborda o horror, mas esse daqui foi bem dificil de concluir e não é nem por ser uma leitura densa, a própria forma que a história se desenrola é cansativa.

Primeiro por ser desenvolvida no meio de uma classe social privilegiada que preza pela imagem acima de qualquer outro indicador (coisa que eu até entendo, mas está meio distante da minha realidade). Depois que a própria obra levanta diversas questões e possibilidades, mas não explora nenhuma. A questão da Alice, da Angela, da Solange e tudo mais. As razões, motivações, os porquês não são bem abordados.

Foi uma história bem dificil de comprar, um fluxo de acontecimentos até preocupante, mas que só tomaram a proporção que tiveram por conta de más escolhas, muita estupidez, falta de sorte e empatia.

Eu entendo que o autor foque cada obra em uma reflexão, e que a reflexão desta evidencie a questão da imagem pessoal e como ela é tratada nos dias atuais com todas as redes sociais e a fluidez de informações (verdadeiras ou não), mas achei um pouco exagerado.

Não é uma obra que eu recomende a leitura por ser chatinha mesmo. Mas continuo recomendando as demais do autor e pretendo continuar acompanhando seus lançamentos.

Bia 31/05/2024

Eu gostei do livro, até chegar no final e eu não entender nada kkkk. Terminei com muuuitas perguntas, muitas coisas ficaram sem explicação e até sem sentido

luna 31/05/2024

Não me convenceu
Esse foi meu segundo livro do raphael montes, apesar de ter tido algumas questões sobre alguns contos de "o vilarejo" ainda tinha sido uma leitura muito interessante. isso nao aconteceu com "uma família feliz".
por algum motivo desde o início apesar da história ser muito interessante, a narrativa nao me convenceu de modo nenhum. a história se desenvolveu de modo que achismos eram o ponto central da história e a personagem nao conseguia fazer nenhuma linha de raciocínio parecer plausível.
a história teve muitos furos e a maior parte dela nao foi desenvolvida, a reviravolta vem nas últimas 10 páginas e só te deixa com um vazio enorme de que nada foi construído pra chegar naquilo.
é um livro pra quem gosta de plot twists que só servem pra te surpreender, mas que nao fazem o menor sentido.
como moradora da zona oeste do rio de janeiro eu gosto muito de obras que criticam essas famílias tradicionais de condomínios fechados da barra da tijuca, mas o raphael descrevia eles sem trazer nada de novo, queria que tivesse se aprofundado mais nos vizinhos de Eva, mas cada vez que ele os descrevia era só mais do mesmo.

Juorsini123 31/05/2024

7/10
Livro começou muito bem, se desenrolou legal mas o final me decepcionou. Sem um fim conclusivo e deixou aberto algumas coisas... Mas valeu a leitura mesmo assim ??