A fúria

Resenhas - Fúria

Michela Wakami 02/03/2024

Pavoroso!
Que vontade de chorar!
Sério que o Michaelides fez isso?!
Sei que ninguém é perfeito, mas poxa, isso aqui é uma bomba.
Biancacm 02/03/2024minha estante
Pelo que vejo das resenhas, a escrita dele parece decair dps de A paciente silenciosa ? e foi o único que li, medo de ler outros dele ?

Michela Wakami 02/03/2024minha estante
Bianca, A paciente silenciosa é o meu preferido dele, mas também gostei bastante do segundo livro, As musas.
Agora esse nem parece ser o mesmo escritor.

Michela Wakami 02/03/2024minha estante
Quando ele lançar o quarto livro, vou ficar com medo.????

Vitoria.F 02/03/2024minha estante
Michela, concordo! Também tive essa sensação que o livro foi escrito por outra pessoa...

Que tristeza, Vitória!?

Gleidson 02/03/2024minha estante
Eu estava com expectativa de ler esse livro, mas... ?

Elisabete 02/03/2024minha estante
Michela, eu estava pensando em dar 2 estrelas ?
Nossa! Cada livro ele piora, difícil viu ???

Gleidson, tenta?

Michela Wakami 02/03/2024minha estante
Elisabete, você foi generosa.?

Michela Wakami 02/03/2024minha estante
Elisabete, acho que ele deveria demorar mais para lançar o próximo livro, quem sabe assim, ele volte a ter aquela mente brilhante.?

Fabricio268 02/03/2024minha estante
Ele deve ter usado alguma IA que escreveu o livro rsrs

????

Simone 03/03/2024minha estante
Ixe....não vou nem comprar...to fora?

Michela Wakami 03/03/2024minha estante
Corre que é cilada, Bino.

Simone ???

Simone 03/03/2024minha estante
Kkkkkkkkk

Tereza 05/03/2024minha estante
Eita!

Isa 14/03/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas.

Magda 15/03/2024minha estante
Foi o primeiro livro dele q li! Pavoroso é pouco. Detestei, li rapidinho mas pulei muito as partes em q ele viaja na maionese.

Michela Wakami 15/03/2024minha estante
Oi, Magda! Infelizmente o autor, escorregou feio.
Se possível, tente o primeiro livro dele, acredito que você vai gostar.
O segundo também é bom.
Se conseguir ler na ordem, terá mais emoção.

Espera passar o trauma! ????

Naiara151 23/03/2024minha estante
horrivel ne? esse narrador nada a ver com nada.. todo mundo chato, nem o titulo do livro a gnt entende kakakakak a cada ?lembra daquela x noite? entaoo?? q o narrador falava eu tinha vontade de abandonar e chutar o livro? meu deus! uma bomba

Ddthoen 24/03/2024minha estante
Concordo

Michela Wakami 24/03/2024minha estante
Verdade, Naiara!???????

Ezequiel.MaurAcio 31/03/2024minha estante
Mesmo com todos os comentários negativos, vou ler igual. Eu li um de 500 páginas na força do ódio só pra terminar. Não consigo abandonar um livro ?

Michela Wakami 31/03/2024minha estante
Eu até abandono, mas quando realmente não tenho condição psicológica para continuar.????

Nathalia 12/04/2024minha estante
Horrível, narrador doido e chato ? perdi meu tempo

Michela Wakami 12/04/2024minha estante
Somos duas, Nathalia. ???

Ezequiel.MaurAcio 14/04/2024minha estante
Alguém me explica o final por favor? Foram tantas reviravoltas que fiquei perdido. E a sensação de: como assim? Não achei ninguém falando sobre.

Tatiana469 25/04/2024minha estante
A narrativa do personagem elliot quase me fez desistir do livro nas primeiras páginas de tão cansativo...muito ruim.

Michela Wakami 25/04/2024minha estante
Tatiana, infelizmente esse livro está decepcionando muita gente.?

Denise.Fernandes 01/05/2024minha estante
Eu acabei de abandonar o livro na página 80. Não mereço isso

Michela Wakami 01/05/2024minha estante
Denise, fez bem, pois esse livro é pura perda de tempo.?

Felipe Seibert 19/05/2024minha estante
Hahahha EU ACABEI DE ESCREVER BEM ISSO. É um engodo. Um ultraje. Cadê o escritor original q gostamos tanto?

Felipe Seibert 19/05/2024minha estante
Deem uma conferida no q escrevi, se não concordam. Vamos compartilhar logo para todos saberem e não gastarem dinheiro com essa joça. Credo.

Michela Wakami 19/05/2024minha estante
?????

Carolina165 02/03/2024

ORIGINAL E GENIAL
Um grupo de amigos presos em uma ilha paradisíaca onde um assassinato acontece. Certamente você já viu essa história antes, em muitos livros.

Só que não.

Porque aqui Alex Michaelides pega uma fórmula já batida e a transforma em algo inteiramente novo. Realmente esta é uma história diferente de todas que você já viu. O X da questão não é quem matou quem, mas como tudo se desenrola, como as relações e intrigas vão sendo tecidas até culminar no grande clímax.

Para começar, as partes sobre psicologia são muito bem feitas, eu grifei vários trechos. É um livro com quotes incríveis.

A história é contada em primeira pessoa por um narrador "onisciente" duvidoso, mas que me despertou empatia em alguns momentos.

Me surpreendi com as reviravoltas e achei todas inteligentes e bem elaboradas. E ainda fui feita de trouxa no finalzinho com a reviravolta da reviravolta. Adorei, adorei, adorei!!!

E a cereja do bolo é o crossover com os livros anteriores do autor: a Mariana de "As musas" aparecendo como terapeuta do protagonista; e o melhor de tudo: no Epílogo finalmente ficamos sabendo o destino do Theo de "A paciente silenciosa". Eu amo esses crossovers.

"A Fúria" é um livro diferente, original, com reviravoltas inteligentes, personagens complexos e bem construídos e que nos prende da primeira à última página.

RECOMENDO COM CERTEZA.

"Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que as coisas raramente são o que parecem."

"[...] não se desespere por ser diferente. Porque essa exata diferença, inicialmente fonte de vergonha, tão humilhante e dolorosa, um dia será uma medalha de honra e fonte de orgulho."

"Amor não é amor se quando encontra obstáculos se altera."

"O que a pessoa está disposta a abrir mão em prol de algo nos diz tudo a respeito do quanto ela valoriza esse algo."

"[...] as coisas ficam mais escuras antes de clarearem [...]"
Mariana 02/03/2024minha estante
Atrasou ????????????!!! Adorei!! Assim que eu puder lerei!!

GustavoDC 02/03/2024minha estante
Boa resenha! ??
Lerei primeiro livro ?As Musas? para depois ler esse livro, assim não ficarei boiando com as referências que ele faz. ?

Carolina165 02/03/2024minha estante
Obrigada Mariana e Gustavo, queridos!!! ???
Tomara que vcs tbm gostem do livro!! ????

Rogéria Martins 02/03/2024minha estante
Que bom saber que você gostou tanto, amiga!!!
Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa! ????

Débora 02/03/2024minha estante
Uau, Carol, que resenha! Adorei!?

Carolina165 02/03/2024minha estante
Obrigada Rogéria e Débora, amigas lindas!!! ????????

?Carol!

Jei_ 02/03/2024minha estante
Tinha lido a resenha da Rogéria antes e agora li essa, vocês duas conseguiram me deixar igual aquele meme do John Travolta confuso hahaha

Carolina165 02/03/2024minha estante
Kkkkkk, Jei então sugiro que vc leia e veja se vc gosta ou não ??? uma ótima leitura pra vc e tomara que vc goste do livro. Bjoks ??

Fabio 04/03/2024minha estante
Belíssima resenha, minha querida!???
Muito bem escrita e sintetizada!
Como sempre, arrasando na escrita!??????

Rogéria Martins 04/03/2024minha estante
Jei, adoro esse meme hahahahaha
Leia mesmo, quem sabe você não tenha uma opinião mais parecida com a da Carol? ?

Núbia Cortinhas 04/03/2024minha estante
Vou adc agooora!! Kkk

Carolina165 04/03/2024minha estante
Fábio, amigo querido, obrigada!! ???
Feliz que vc gostou da resenha ?? se for ler me diga o que achou depois ?

Carolina165 04/03/2024minha estante
Núbia, ebaaaa, uhulll ????
Uma excelente leitura pra vc, depois me diz o que achou, torcendo pra vc gostar tbm ??

Fabio 04/03/2024minha estante
Pode deixar, querida, que eu te digo sim!?

Vanessa.Castilhos 05/03/2024minha estante
Carolzinha!! Uau, arrasou na resenha!! Maravilhosa!! ?????

Carolina165 05/03/2024minha estante
Obrigada Van, amiga!! ??
Que bom que vc gostou ?

Tatiane.Nogueira 02/04/2024

Tenso
Conta a história de um assassinato , envolve uma atriz muito famosa chamada Lana, ela ganhou do marido uma ilha , e o feriado de páscoa está chegando ai ela chama alguns para ir nessa ilha, e nesse feriado acontece muitas coisas que muda a vida de todos de uma maneira que nem eles esperavam.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Jenni 09/02/2024

"Um de nós era um assassino..."
Ok, comecei o livro temerosa. "A Paciente Silenciosa" foi um marco para o meu amor por thrillers, enquanto o segundo livro do autor, "As Musas", foi bem mediano, com uma boa escrita, mas reviravoltas previsíveis. Já este terceiro começou muito bem; no meio, pensei que fosse desandar tudo, já que estava adivinhando todas as "reviravoltas", mas lá no final a obra pega um ritmo que me surpreendeu muito, de verdade. Particularmente, achei uma sacada genial, embora o final não tenha me agradado tanto.
Em "A Fúria", Lana Farrar, uma ex-estrela de cinema, reúne seus amigos em sua ilha grega para a Páscoa, mas o que começa como uma escapada idílica rapidamente se transforma em um pesadelo quando um assassinato ocorre. Narrado por Elliot Chase, um dos presentes na noite fatídica, o livro mergulha em um jogo mortal de intrigas, revelando segredos, ódio e desejo de vingança entre os amigos. Com reviravoltas surpreendentes, a história desafia as expectativas, levando a um clímax tenso e violento.
O que mais gostei foi a narração; ela é diferente do comum, parece uma conversa íntima com o narrador, e isso foi importantíssimo para meu envolvimento na história. Parece real também, como uma notícia que poderia ter saído do jornal.
Os personagens são uma questão à parte. Não me senti apegada a nenhum deles; acho que faltou desenvolvimento nos secundários, que são tão importantes para a trama. Parecem pessoas sem motivações. O principal até foi do meu agrado; não gosto dele, mas dizer que ele é mal explorado seria mentira.
No geral, é bom, mas poderia ter sido mais trabalhado. Se eu realmente tivesse me importado com todos os personagens, criado um vínculo, os plot twists que vão acontecendo no final teriam sido bem mais chocantes. Entretanto, foi uma leitura boa e rápida.
?"Somos todos narradores não confiáveis de nossas próprias vidas."

Marlonbsan 12/03/2024

A Fúria
Lana Farrar é uma ex-estrela de cinema e uma das mulheres mais famosas do mundo. Um de seus hobbies é chamar os amigos mais íntimos para fugir do clima inglês e se isolar em uma ilha grega particular. Mas há mais do que parece e várias camadas que envolvem os personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa por Elliot, a linguagem é simples, fluída e possui capítulos curtos, o que agiliza a leitura.

Acho que o grande problema desse livro está no narrador, por ser em primeira pessoa, fica difícil acompanhar alguém como Elliot. Por mais que o contexto geral seja interessante e tenha gostado da forma com que a história é contada, com idas e vindas revivendo algumas situações, explicando de fato outras na segunda passagem. Elliot é insuportável.

Outros pontos baixos na narrativa, ainda em relação ao narrador, foram as tentativas de aumentar o suspense, o que pareceu mais uma forma de enrolar. As quebras de quarta parede que torna o personagem ainda mais insuportável, esses diálogos entre o narrador e o leitor, ainda mais dessa forma, não me agradam.

O fato dos acontecimentos beirarem ao absurdo também deixam a história com um pé na fantasia, já que necessitaria de muitas variáveis para que os planos apresentados dessem certo e nenhum deles foram tão bem planejados para se tornarem infalíveis, então perde a verossimilhança.

Porém, como uma história para passar o tempo e ler algo mais leve, no sentido de narrativa e escrita, é uma leitura Ok.
Elisabete 13/03/2024minha estante
Concordo com você. Elliot é insuportável!

Marlonbsan 13/03/2024minha estante
Siim, isso atrapalha muito

Rogéria Martins 02/03/2024

? I'M THE FURY IN YOUR HEAD ?
"The Fury" ou "A Fúria" é o terceiro livro publicado do autor britânico-cipriota Alex Michaelides.

Desde já, sinto que devo avisar que este volume segue a mesma "forma de bolo" que o Paciente Silenciosa: furos na história, narrador (ainda mais) prolixo, com pensamentos desorganizados, "plot" óbvio e um final absurdo de ruim.

Sinto que o autor tentou enfiar aqui elementos do teatro grego e surpreender pelo absurdo (sim, eu sei que nem toda peça grega é assim...), que mais uma vez não funcionou para mim.

Ainda bem que fui sem tantas expectativas e não fiquei tanto no prejuízo, mas não posso negar que foi uma BAITA decepção.

Leia por sua conta e risco.
Jei_ 02/03/2024minha estante
Depois dessa resenha, alguém deveria editar a sinopse do livro para retirar esse "Um thriller magistral" do texto!

Rogéria Martins 02/03/2024minha estante
Jei, tô até agora esperando o thriller magistral, amiga ?

Fabricio268 02/03/2024minha estante
Nossa senhora dos livros ruins, vou tirar imediatamente da minha lista de desejados rs.

Rogéria Martins 02/03/2024minha estante
E o pior é que está caro, Fabrício! Ainda bem que baixei de graça.
Só assim para não ter doído no bolso, ainda mais com livro ruim... ?

Eita!?

Junior Rodrigues 03/03/2024minha estante
Achei interessante que seu ponto de vista é totalmente diferente da Carol e enriquece ainda mais ambas resenhas

Elisabete 03/03/2024minha estante
Ruim demais!

1 estrela?? Ruim??? Chocada

Mariana 03/03/2024minha estante
Meu Deus... Ahahahha Amei a sinceridade da resenha!!! Ainda quero lê -lo pois gosteis dos anteriores, mas rolou um medo real agora ahahagah.

Rogéria Martins 03/03/2024minha estante
Débora, amiga, vai encarar? ?

Rogéria Martins 03/03/2024minha estante
Muito obrigada, Júnior! ?

Rogéria Martins 03/03/2024minha estante
Também achei muito ruim, Elisabete ???

Rogéria Martins 03/03/2024minha estante
Mari, você é ótima hahahahaha
Quero ver você lendo e comentando essa história!

Junior Rodrigues 03/03/2024minha estante
Podíamos indicar livros de suspense que mais gostamos para expandir nossos gostos. O que acha?

Concordo! Estou dentro!

Mariana 03/03/2024minha estante
Menina, estou intrigada. Já vou querer jogar o livro pela janela... ahahahahha Aguçou minha curiosidade mesmo

Junior Rodrigues 03/03/2024minha estante
Tem um que gostei bastante quando li e sempre recomendo. Você é o Próximo do Gregg Hurwitz

Henrique Sanches 03/03/2024minha estante
Por sua conta e risco... gostei da dica!!!

Cíntia 03/03/2024minha estante
obrigada por essa resenha, e também por tudo o que disse sobre A Paciente Silenciosa.

Ansiosa, Mari! Hahahahaha

Rogéria Martins 03/03/2024minha estante
Júnior, obrigada pela recomendação! Assim que tiver um tempo, leio. Agora vou pensar em algum de suspense que você não tenha lido (essa é a parte mais difícil...)

Rogéria Martins 03/03/2024minha estante
Henrique, tem que ser, amigo ?
Cada experiência de leitura é única, afinal...

Rogéria Martins 03/03/2024minha estante
Cíntia, eu que agradeço pelo comentário gentil!

Livinha 04/03/2024minha estante
Concordo! Estou procurando o thriller até agora. Assim como em ? A paciente silenciosa? o plot foi batido demaisss.

Rogéria Martins 05/03/2024minha estante
Concordo, Livia! O plot foi muito batido mesmo! ?

Iris.Reis 05/03/2024minha estante
PÉSSIMO

Elton.Oliveira 05/03/2024minha estante
Mais uma vítima da Fúria !?! ?

Rogéria Martins 05/03/2024minha estante
Sigo extremamente furiosa com a fúria, Elton! ?

Rogéria Martins 05/03/2024minha estante
Iris, péssimo mesmo, amiga ?

Elton.Oliveira 05/03/2024minha estante
?????

Núbia Cortinhas 05/03/2024minha estante
Fiquei com medo! Muita gente não está gostando... Coloquei na minha lista a pouco tempo, kkkk. Gelei, agora! Kkk

-Rafaela 06/03/2024minha estante
Rô, acho que nunca vou ler mais nada do autor depois de a paciente silenciosa kkkk ?
Parabéns pela resenha querida ?

Antônia Caroline 08/03/2024minha estante
Eu também achei péssimo

Rogéria Martins 16/03/2024minha estante
Núbia, amiga... Leia! Vai que você gosta? Eu que fiquei chata com os livros do Michaelides mesmo... ?

Rogéria Martins 16/03/2024minha estante
Rafa, me desculpe a demora, lindona!
Muito obrigada pelo comentário carinhoso ?
Menina, tomei trauma da escrita dele, acredita? ? Tinha ADORADO paciente silenciosa (li como primeiro thriller), depois percebi que não era tão bom assim ?

Rogéria Martins 16/03/2024minha estante
Antônia, só gostei mesmo da companhia das amigas que leram comigo. De resto... Saudades do tempo perdido ?

edisik 11/04/2024

Que foi isso. Não parece que foi escrito pelo autor do excelente "A Paciente Silênciosa". História chata e confusa. Em muitos momentos pensei em desistir do livro, mas queria ver onde ia dar. E deu em decepção, pois tinha uma sinopse muito boa que foi desperdiçada.
Vania.Cristina 11/04/2024minha estante
Que pena!...

edisik 11/04/2024minha estante
Sim. O primeiro livro foi excelente, o segundo ruim é o terceiro conseguiu ser pior ainda.

Iris.Reis 11/04/2024minha estante
Difícil né... Acho que abduziram o Alex depois que escreveu "a paciente silenciosa"

edisik 11/04/2024minha estante
Parece que sim. Infelizmente.

Nazli.Dias 11/04/2024minha estante
Eu tinha expectativas por esse livro

edisik 11/04/2024minha estante
Para mim pelo menos não funcionou.

Gabriel 16/03/2024

O ditado se enganou: às vezes um já é demais.
Eu faço parte do seleto grupo de pessoas - e não digo isso em tom de elogio - que não achou A Paciente Silenciosa o livro mais revolucionário e original do gênero. Eu gosto da escrita do autor, ele cria premissas interessantes, mas ele peca muito em execução. Teimoso como sou, dei uma chance para As Musas e, não contente, me aventurei em seu mais novo Thriller. A sensação que tive é que os três usam exatamente a mesma fórmula e são problemáticos em igual medida.

Falando de A Fúria em si, o livro tem uma história típica de suspense: Uma atriz mega famosa convida seus amigos para curtirem o feriado em sua ilha particular, mas as coisas fogem do controle e ocorre um assassinato. Não há mais ninguém na ilha além de poucos empregados de confiança e a resposta mais óbvia é: O assassino está entre eles. Simples, reto, direto. Infelizmente, não é o que ocorre, e o autor consegue cozinhar a narrativa em devaneios, e informações de pouca utilidade, juntamente com o pior narrador já criado. Eu simplesmente não aguentava mais o Elliot: Prolixo e muito chato, o personagem não tem carisma e sua faladeira interminável não ajudam em nada, mas pelo menos os capítulos são curtinhos e você consegue avançar rápido na leitura.

O livro não acontece muita coisa até mais ou menos 80% da história (e não é exagero), e aí começa uma verdadeira corrida de plot twists questionáveis e de pouco impacto: mais uma vez destaco aqui que o autor usou exatamente a mesma fórmula dos seus livros anteriores e entrega um desfecho fraco e de pouco impacto e sem noção, além dos já conhecidos problemas de pontos abertos e coisas não finalizadas que são totalmente esquecidas pelo autor. Não recomendo pra ninguém. Ruim, ruim.

Sthe 15/04/2024

Decepcionada
Fui na livraria comprar livros, o vendedor indicou esse livro e disse que era melhor que A Paciente Silenciosa, mas nem passa perto, é entediante, o narrador é um chato, louco, passa o livro todo falando sobre as mesmas coisas, bem decepcionada, odeio pagar por livro caro e ser ruim.

Bruninha 01/04/2024

Final Decepcionante
Eu comecei esse livro com grandes expectativas, devido ao grande sucesso de A paciente silenciosa, mas acabou deixando a desejar demais.
A história é narrada pelo personagem Elliot, que segue arrastando essa história até quase a metade dela, que é quando realmente começa a ficar bom, com toda a trama de morte, segredos e mentiras vindo à tona.
E quanto mais você lê, mais ansiosa vai ficando para descobrir como eles chegaram até aquele dia fatídico.
E acredite, nada do que você imaginou vai te preparar para esse plot.
E por ser algo tão brilhante e nunca visto antes (pelo menos por mim), eu jurava que o final seria um pouco melhor, o que acabou me frustrando um pouco.
Afinal, como uma mente como essa pode escrever um plot desses e deixar com esse final?
Esse livro me lembrou muito um filme, que não direi aqui, para não dar spoiler, mas que certamente quem leu e viu o filme, vai saber do que eu tô falando. ?
A verdade é que o livro não é de todo ruim, mas como eu disse, esperava um pouco mais do final e com certeza, amaria se tivesse mais diálogos no início, já que até os 40% praticamente não tem.
Greicy 04/04/2024minha estante
Qual filme?

Bruninha 23/04/2024minha estante
Mentira Incondicional

Thiago 17/02/2024

Quando terminei fiquei com dúvida de que nota dar, mas pensando bem, o autor soube me prender do começo ao fim e foi genial o que ele fez.

Mila.Maluka 25/03/2024

Bem confuso
Mas interessante. A história é boa. Cheia de reviravoltas. Mas não curti o personagem principal falando com o leitor. Muito maçante.

Porém, só fui entender o porque disso, quando li o epílogo.

Gostei ?

@lipecelli 21/03/2024

Dificilmente ele vai conseguir superar ?a paciente silenciosa?, porém, não deixa de fazer livro bom. 5 estrelas por citar Theo Faber no fim.

AmadoThriller 29/01/2024

O livro começou bem morno pra mim, a narrativa de Elliot não estava me prendendo e achei até cansativo o começo, com muitos detalhes desnecessários. O grupo só chega na ilha lá pros 30% do livro, que é onde a história ganha um ar mais interessante. Durante toda a narração eu percebi Elliot como o amigo homossexual de Lana, o carinho e admiração que ele tinha por ela parecia mais uma coisa fraternal, de irmãos, então quando a história tomou um outro rumo e descobri que ele não era homossexual não consegui desvincular essa ideia na minha cabeça, e a imagem dele ficou meio perdida para mim. Não sei se mais alguém pensou isso, mas foi como se Elliot estivesse perdido, ou no lugar errado na história. Mas o final foi bem surpreende, foi plot atrás de plot! O narrador nos faz imaginar diversos cenários do que pode ter acontecido na ilha e eu criei diversas teorias, e no final não era nenhuma delas, foi algo totalmente inesperado! Então pelo final eu acho que o livro valeu a pena, foi uma boa história, mas não chegou a ser um favoritado para mim.

Jaque - Achei o Livro 18/02/2024

Eu gostei muito de A Paciente Silenciosa, apesar de não ter entrado pros favoritos, mas ainda assim foi uma ótima leitura. As Musas eu abandonei pq não estava suportando a narrativa e em A Fúria decidi tirar a prova se devo ou não continuar lendo os livros desse autor, e definitivamente não.
A ideia é atrativa. Um pequeno grupo de amigos passando as férias numa ilha grega. Um deles morre, outro é o assassino.
No entanto, conforme eu ia lendo, percebi que tinha outra Musas na mão. A trama não desenvolvia e as tentativas de criar cenas tensas eram apenas um monte de bobagens. A maior parte do livro é constituída de narrativa, sem diálogos e sempre do ponto de vista do mesmo narrador que pra mim era desinteressante e cansativo.
Ideia boa. Desenvolvimento fraco.
O narrador conversa com o leitor e como ele mesmo não é nada confiável, te conduz a como reagir, ou pensar em determinadas situações. Detesto.
A trama "melhora" em 75%, que é quando ele realmente vai parar de enrolar e contar a estória real.
Não é surpresa nenhuma quem morre e muito menos quem é o assassino. Fiquei esperando a surpresa, o plot, mas não veio.
Os personagens são insuportáveis e se comportavam mais como adolescentes do que como adultos e alguns foram mal explorados.
Pra ser justa com o autor preciso dizer que esse não é meu estilo de narrativa. Contada em terceira pessoa seria melhor. Também fez falta outros pontos de vista para dar um alívio do narrador que não estava me agradando.
E no final eu não poderia me importar menos. Quem era o culpado, quem morria, já não fazia nenhuma diferença.
Eu só não abandonei o livro por que é uma leitura conjunta com a Mari e eu precisava chegar até o final para poder discutir com ela (apesar de termos feitos isso logo nos primeiros capítulos hahaha)
Enfim, eu não gostei mas não posso não recomendar por que como eu disse, não é um estilo que agrada a mim mas pode sim agradar você.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Michele Nunes 10/03/2024minha estante
Nossa, não vou ler porque gostei muito de Paciente Silenciosa mas abandonei As Musas, igual você. A chance de não gostar desse tá grande. Valeu por postar sobre!

Jaque - Achei o Livro 15/03/2024minha estante
Pelo jeito tivemos a mesma impressão dos livros, Michelle. Mas muita gente amou esse.