A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Rê Lima 11/06/2024

Alguma coisas foram meio previsíveis, outras nem tanto, mas no geral eu gostei do livro e da narrativa. Esperava um pouco mais do final.

manauaraliteraria 07/06/2024

Você gosta de tragédias gregas?
Eu sou apaixonada pela escrita do Alex, e mais uma vez me vejo rendida a uma de suas histórias. Estava muito ansiosa para conhecer a obra em si desde o lançamento e mais um vez o autor não me decepcionou.

Adorei o fato do narrador ser um dos personagens e nos tratar como um desconhecido de bar. Vocês já repararam como é muito fácil falar com um desconhecido numa fila de banco, posto de saúde ou supermercado, por exemplo?

Ele nos convida a conhecer a história pelo seu ponto de vista, tanto por registros quanto por memórias que vem bem de antes do ocorrido.

Ps.1.: Ele já começa me descrevendo, ainda por cima. Eu fiquei, tipo: Por acaso está me observando? ?

Aos poucos vamos sendo apresentados a todos os personagens que fazem parte deste elenco. Mas a história em si acontece em volta de Lana Farrar, uma atriz hollywoodiana aposentada, que está em seu segundo casamento, o qual está passando por uma crise.

A trama nos leva a conhecer uma bela e breve história sobre Lana e seu apaixonante primeiro marido - Otto - que comprou para sua musa uma ilha na Grécia que recebeu o nome de Aura, e que vai ser o nosso palco principal.

Após essa introdução o narrador se apresenta, Elliot Chase. Mesmo ele pedindo para não fazer isso foi impossível não me comover com seu passado ? Mas ele venceu na vida a se tornou um dramaturgo famoso.

Ps.2.: Sabe aquela história de que por trás das câmeras os famosos são uma coisa, e pela frente outra? Vamos ver isso aqui.

Ps.3.: Nunca irrite um autor, pois você pode servir de personagem para ele. Isso pode ser bom, mas ao mesmo tempo ruim caso ele dê ênfase apenas ao seu lado ruim ?

Devo avisá-los que se você está esperando encontrar nessa história um belo suspense, pode ir acalmando seu coração, pois essa é uma história de amor, beirando a obsessão eu diria.

Uma ação sempre causa uma reação, certo? O que uma pessoa "apaixonada" pode fazer para ter quem ama ao seu lado? É o que vamos acompanhar aqui.

Alex conseguiu prender minha atenção e curiosidade até o final. A cada acontecimento, reviravolta e descoberta que eu fazia, pensava: Que genial. ?

Ps.4: Fui enganada até o final do quarto ato. ?

LLima 07/06/2024

Que loucura
É difícil acreditar que Alex Michaelides, o autor de um dos meus livros favoritos, escreveu essa decepção. Sei que A Paciente Silenciosa não é um primor, mas isso aqui...

O livro começa bem, com uma sinopse bacana e uma premissa interessante, onde Elliot atua como o ventríloquo de toda a narrativa, contornando a história ao seu favor e dizendo somente o que convém. Entretanto, diferente de "A Paciente Silenciosa" e "As Musas", a leitura não foi fluida nem prazerosa. Eu só queria que terminasse logo, talvez por sempre voltar ao mesmo ponto e nunca desenvolver plenamente o arco dos personagens.

Embora o final tenha melhorado um pouco, ele não me surpreendeu. Os últimos 10% empolgantes não compensaram os 90% de enredo arrastado.

Enfim, duas estrelas porque, apesar da grande decepção, ainda há passagens interessantes e frases reflexivas que são a marca registrada do autor.

Karoline315 04/06/2024

É inovador ou revolucionário? Não.

Mas não deixa de entregar um suspense. Confesso que não gostei do desenrolar da história e no fim fiquei com a sensação de que ainda estava faltando algo. Eu gostei e gosto da maneira que o autor interliga seus livros e provavelmente vamos ver alguns pedacinhos desse no próximo dele(espero), e um ponto a ser observado e que eu considero muito BOM é a escrita do autor, a ambientação, como ele cria o cenários em que os personagens estão envolvidos, as citações que ele traz a estrutura e o ritmo da história em si, acho que esse livro seria um bom livro para quem deseja começar a ler suspense.

Regina310 04/06/2024

A Furia
Até achei que me prenderia ao livro. Não me prendeu. Uma história sem grandes reviravoltas. Nessa temática já li outras melhores

iamluanamello 03/06/2024

Esse livro tem pontos negativos e positivos. A narrativa não foi minha preferida, senti que a única intenção do autor era chocar o leitor, empilhando plot twists que resultaram em situações completamente surreais. Além disso, senti falta de uma conclusão satisfatória para os outros personagens. Em contrapartida, o autor conseguiu captar minha atenção, e fiquei muito curiosa com o rumo que a história foi tomando. A escrita é muito fluida, o que torna a leitura rápida, e achei interessante estar na cabeça de Elliot e ver a história se desenrolar sob sua perspectiva. Não é um livro excelente, mas vale pelo entretenimento.

thisisnotmariah 02/06/2024

Livro bom, porém?
Acabei achando o livro maçante para leitura, muito enrolado e o plot já esperado, porém não é um livro ruim.

olivmalu87 31/05/2024

Recomendação
7 pessoas em uma remota ilha na Grécia para passar o feriado de Páscoa fugindo da chuva em Londres. um deles é assassinado e um deles é o culpado.
o narrador é uma das pessoas e volta em muitos momentos do passado para explicar como chegaram naquele desfecho.
gostei de como o autor contou a história sempre nesse vai e vem cronológico, pois te faz sempre repensar a visão sobre os personagens, inclusive sobre ele mesmo.
os acontecimentos se revelam realmente surpreendentes e não imagino que alguém consiga decifrar o que realmente vai acontecer ou aconteceu antes de chegar no final.
uma história de segredos, drama e reviravoltas.

Jordananv 29/05/2024

Não gostei muito das personagens então a leitura ficou um pouco chata. Acabei de descobrir que plot twist não garante que o livro vai ser bom, é uma reviravolta atrás da outra mas nada de muito cativante. Não diria que é ruim, mas esperava bem mais

Janaina551 29/05/2024

Eu achei essa história pouco cativante, é um enredo cheio de inveja, intrigas e mentiras achei que fosse adorar, mas não foi o caso. O final achei que deixou a desejar porque ficamos sem saber o que aconteceu com quase todos os personagens envolvidos. Enfim não é de todo ruim, a leitura é fluída e faz você toda hora se questionar sobre o que você está sendo levado a acreditar.

FlAvia1667 28/05/2024

Mais um livro de Alex Michaelides que me surpreendeu. Adoro as reviravoltas em suas histórias. Na minha opinião, a maneira como ele engana o leitor é única. Também gosto de como ele conecta todos os seus livros; os personagens se conhecem ou vão se conhecer de uma forma um pouco sútil.

beadarkbooks 28/05/2024

Alex Michaelides sempre me surpreende!
Esse é o tipo de livro que você fica com raiva do personagem que está narrando a história, porque Elliort é um grande mentiroso e faz os leitores sentir pena dele, mas depois descobrimos que o personagem estava atrás de uma camuflagem, porque a história teve algumas camadas para chegar no final que teve.

Mas eu adoro como o Alex Michaelides consegue prender os leitores e a forma como ele consegue dar uma reviravolta no meio e no final dos livros.

Eu já havia lido ?A Paciente Silenciosa? e ?As Musas? ano passado e achei sensacional. Agora esse terceiro livro, já entrou na minha lista dos favoritos de 2024.

zzzeeeh 26/05/2024

A FÚRIA
Gostei muitoooo desse livro, mais até do que paciente silenciosa, a escrita conseguiu me prender muito mais, rolou afeição e identificação com os personagens. Você tenta a toda hora bancar o detetive, até porque não fica totalmente claro quem vai morrer, você sabe que vai, só não sabe quem. As motivações do crime/assassinato talvez seja o ponto forte pra mim. Foi uma boa leitura, li bem rapidinho. Recomendo!
Ricardo 26/05/2024minha estante
Li a sinopse e fiquei bem curioso.

Hevelyn27 22/05/2024

Que bomba foi essa?
Eu ainda insisti em terminar esse livro na esperança de ficar bom, mas foi uma chatice do início ao fim