A fúria

Resenhas - Fúria

Jessica 24/02/2024

Destino é caráter.
Destino é enredo.

O grande (e único) mérito deste livro é a inovação na forma da narração. Dito isso, são muitas voltas até o desfecho um tanto quanto previsível.

kate 08/04/2024

Ah sim entendi
Ai gente? pelo amor de deus
muito fraco que decepção

se a gente for comparar com os outros livros dele ai que se torna uma decepção maior ainda

Alef Coelho 29/02/2024

Simplesmente A fúria
Numa ilha grega particular, a ex-estrela de cinema Lana Farrar reúne seus amigos famosos para uma escapada anual. O cenário idílico da ilha parece perfeito para um retiro relaxante, longe das luzes brilhantes e da agitação da vida cotidiana. No entanto, a tranquilidade é quebrada quando um assassinato abala o grupo, transformando a atmosfera festiva em uma teia de suspeitas e intriga.
Elliot Chase, um dos presentes naquela fatídica noite, emerge como o narrador deste conto de suspense e mistério. Ele promete aos leitores uma visão única dos eventos que se desenrolaram, revelando camadas de complexidade nas relações entre os amigos aparentemente próximos. Conforme a trama se desdobra, segredos são expostos e alianças são testadas, transformando a dinâmica do grupo em uma dança perigosa de desconfiança.
Enquanto Elliot desvenda os detalhes do crime e as motivações por trás dele, ele também questiona a natureza da própria amizade e lealdade. O que começa como um mistério de assassinato se revela uma história mais profunda sobre amor, ódio e os limites da confiança.

Monique 03/05/2024

A Fúria
Que livro chato!!!
Decepcionante que o autor de um livro maravilhoso como A Paciente Silenciosa tenha errado feio nesse...
A história até seria legal, mas foi contada de uma forma arrastada e repetitiva, não empolgou do início ao fim :/

Ariane 02/03/2024

Pelo menos uns 5 plot twists!
Já li A Paciente Silenciosa desse mesmo autor, e honestamente gostei mais desse! Fiquei bastante imersa na história e curiosa pra saber o final, mesmo não parecendo algo que fosse me pegar numa surpresa avassaladora. Como me enganei! De 70% pra frente foi eita atrás de eita.

A escrita pra mim foi bem fluída e gostei muito da maneira que o autor escolheu pra contar a história. De alguma forma me lembrou um pouco a ambientação de Evelyn Hugo. Tem muitos capítulos, mas todos bem curtinhos, o que facilita bem a leitura. Agora quero ler As Musas!

edelwanny 06/05/2024

The Fury
Livro muito bom apesar de não ter muitos diálogos. Me deixou bem concentrada no fim quando tudo começa a acontecer. Depois de tanta reviravolta acabei adivinhando uma parte do final então fiquei feliz até. Eu não sou boa em acertar plots. Foi um bom livro pra sair de uma ressaca. Gostei.

Priscila95 06/04/2024

Talvez eu tenha criado uma expectativa muito grande a respeito do autor e a experiência com esse livro não tenha suprido essa expectativa, por isso não consegui amar a história.
Mas é um livro bem característico do gênero, cheio de reviravoltas, apesar de suspeitar de algumas coisas, eu não teria chegado a essa conclusão dos fatos sozinha.

Katharina.Pedrosa 30/03/2024

Parece uma junção de vários rascunhos
Durante toda a leitura tive a sensação de que o autor estava escrevendo vários rascunhos, para apenas no final decidir qual versão seria escolhida.
Não gostei da história ter sido contada em primeira pessoa, repleta de devaneios, humor duvidoso e regressões desnecessárias.
Além disso, o narrador mente o tempo todo. Ele conta a história, e em seguida diz: - Não foi bem assim! Volta e conta mais alguma coisa. E esse vai e volta, tornou a leitura maçante e fez com que a narrativa se tornasse uma confusão de atitudes sem sentido.
O primeiro ato prendeu minha atenção e me deixou curiosa para saber mais, mas dali em diante foi só ladeira abaixo. Acho que o epílogo, foi mais esclarecedor que o livro inteiro, e justamente por isso dei 3 estrelas.
Elliot não me convenceu de sua insanidade, nem do seu suposto amor por Lana. Inclusive, Lana é o alecrim dourado que todos amam, mas ao mesmo tempo todos a enganam. E ela parece não perceber nada. Enfim, não senti empatia por ninguém.

Cida Luz 20/03/2024

Foi uma leitura fluida, li em 4 dias, no iniciou gerou expectativas mas no decorrer fiquei um pouco frustrada.
Ainda apaixonada pelo primeiro livro A paciente silenciosa então esse pra mim ficou aquém, entretanto traz um enredo curioso, ainda que por vezes óbvio.
De fato a escrita do autor é excelente isso prende a gente bastante na leitura, a forma da narração e a descrição dos personagens foi interessante!
Um bom livro, ainda que não tenha amado recomendo sim.
Naiara151 23/03/2024minha estante
leitura fluida? ?? o narrador para de contar a historia a cada 4 paginas pra voltar atras e recontar os fatos ou pra falar sobre ele kkkkkk achei esculacho

Cida Luz 23/03/2024minha estante
? Naiara151 que pena né!

bangtan0 20/03/2024

Gosto bastante dos livros desse autor por misturar crime com psicologia, mas confesso que passei pelo começo desse livro constantemente me perguntando se iria valer a pena continuar, pq diferente dos outros dois livros, esse começou sem graça. A leitura em si flui tranquila, já que o autor escreve bem, você lê sem muitas dificuldades de acompanhar.

No fim, o livro inteiro tem um ar de Memórias póstumas de Brás Cuba junto a um drama bem meia boca.

Vivian.Strapasson 21/03/2024

Gente o que aconteceu aqui?
?A Paciente Silenciosa? é um dos meus thrillers preferidos e vou defendê-lo até o fim, mas depois desse livro não sei o que aconteceu com esse moço porque nada mais deu certo.
Final previsível, todos os personagens são chatos, principalmente o narrador, não dá pra ter empatia por ninguém.
Queria que tivesse sido bom, mas foi muito ruim. ?
Linda Oliveira 24/03/2024minha estante
Vdd, autor de um sucesso só. Porque as musas tb é um fracasso total igual esse.

HelenaRiva 21/04/2024

A Fúria
O livro é narrado em estilo ?diário? por um dos personagens. Então não segue uma linha do tempo exata, o que acho bem interessante. Este personagem revive situações, cada vez aprofundando mais a situação e mostrando camadas que não tínhamos visto antes, pontos por isso.
Porém, a história toda é difícil de engolir, algumas razões para as ações tomadas, são completamente sem pé nem cabeça, é desproporcional e beiram o absurdo. O plano todo dos personagens (quem já leu vai me entender), não tem muito sentido, o que estraga a experiência do livro pra mim.
Fora que o autor quis colocar muitos plot twist no final (a maioria totalmente previsíveis).
É um livro legal de suspense, mas não espere uma Paciente Silenciosa. Indico ler os livros de Michaelides na ordem contrária dos lançamentos, por sinal.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Fiquei imensamente feliz de ter lido o livro ?A Fúria? do mesmo autor de ?A Paciente Silenciosa?, uma verdadeira obra-prima que explora a psique humana, em todos os seus defeitos e glória.

? Vamos ser levados para uma ilha grega, cuja proprietária é uma famosa atriz. Nesse lugar isolado, açoitado constantemente por fortes ventos, um crime bárbaro acontece e todo mundo pode ser o culpado, inclusive o próprio narrador. Ninguém é mais confiável!

? Temos como pilar na história a famosa e rica Lana, cuja presença faz com que todos a desejem e a venerem como uma deusa, uma dádiva quanto uma maldição em sua vida. Ela decide ir com seus amigos, o filho e o marido para a sua ilha particular, porém muitos conflitos vão acontecendo, até acontecer um crime no local. Mas, quem foi a vítima e quem foi o culpado? E é onde o autor, de forma ilustre, faz com que seus leitores fiquem confusos em saber quem morreu, quem matou e os desdobramentos sinistros que vão acontecendo ao longo do livro, tendo seu narrador como culpado pelas descrições dos acontecimentos, já que ele mesmo deixa claro que não é confiável.

? Temos, também, o vai e volta ao passado. Algo drástico vai acontecer ou vamos obter mais respostas, narrativas vão mudando, histórias vêm em outros ângulos, um show do próprio autor.

? É um livro muito bem elaborado, instigante, segue um bom ritmo até o final, várias reviravoltas e tudo é bem imprevisível.

? Seu final foi muito satisfatório, fechando tudo com ?chave de ouro?, é um livro que vai agradar a todos os tipos de leitores.

Taynara 25/03/2024

Decepção..
é essa a palavra pra esse livro! Pode ser que eu tenha criado MUITA expectativa pois a paciente silenciosa é um p#ta livro, mas esse só pela misericórdia, o narrador é um chato, enrolou muito, sem contar que só tem doido, juro que a vontade era de largar a leitura mas segui me arrastando até o final.