A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

@ale_raposo 27/03/2024

Que frustrante!
Uma história que começa boa,com intrigas e mistério numa isolada ilha grega. O assassino? Pode ser qualquer um!
Porém...
O autor quis tanto causar num Plot Twist que fez a história ficar confusa,desgovernada e tirou totalmente o clímax da descoberta.
Apesar de tudo isso,vale 3 estrelas por ter sido uma boa história pelo menos até os 70% da leitura.

Juliana.Franz 01/04/2024

Esperava gostar mais deste livro, estava empolgada, mas não foi o que esperava. O começo é interessante, mas não gostei do final.
LOSK 01/04/2024minha estante
Fala mesmo!

Paty 29/02/2024

Mediano
Gostei d forma que eh narrada a historia.. parece mm k estamos em uma conversa com o narrador.
Isso ajudou com que o livro fluisse bem e prendesse a atençào.. porém nao conseguiu fazer com que se criasse um bom perfil dos personagens..nem sentisse uma "relação " com eles.. fazendo com que nem com todas as reviravoltas na historia eu me sentisse chocada ou surpresa.. ou cm qualquer emoção.
Uma boa história.. apesar d achar bemm teatral..mas foi bem desenvolvida e valeu a pena.

sambussolotto_ 01/03/2024

Depois de ler As musas e A paciente silenciosa, eu fiquei decepcionada com esse livro! Esperava muito muito mais ?

evf684 03/03/2024

A fúria
Não posso começar essa resenha sem falar da capacidade incrível desse autor de criar protagonistas que são todos despirocados das ideias. É um pior que o outro. O protagonista Elliot é um personagem muito complexo e cheio de camadas, fora que desde o início do livro fica claro que ele não bate bem das ideias. Gostei muito disso apesar de ele não ser confiável.

As reviravoltas são muito boas, tanto que quando chegou naquela cena final do último capítulo eu estava completamente estática e sem reação, tentando absolver o que tinha acontecido ali.

É um livro rápido para leitura. Achei que iria ler só algumas poucas páginas dele, e quando vi não conseguia mais parar e já tinha chegado no final em questão de horas, é uma leitura que prende muito a atenção do leitor.

Virou o meu favorito do autor comparado aos outros.

Rogéria Martins 06/03/2024minha estante
Cheguei a conclusão de que ele é superestimado mesmo, nossa... Me venderam o Paciente Silenciosa como um baita thriller, e na época que li até concordei (foi meu primeiro thriller), mas depois percebi os furos.
Ele apela para o absurdo e a mim não chocou, só me deixou revoltada pela perda de tempo.

Ed.Costa 13/04/2024

?A Fúria?
?A Fúria?, obra do autor Alex Michaelides, é um thriller psicológico envolvente que mergulha nas profundezas da mente humana, explorando temas como trauma, culpa e redenção.

A trama é habilmente construída, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor intrigado do início ao fim.

A história gira em torno de Lana Farrar, uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo, que decide convidar seus amigos para passarem um fim de semana em sua ilha particular, na Grécia.

O que era para ser um momento de descontração termina em tragédia, com um assassinato.

A partir desse ponto, Michaelides tece uma narrativa intricada, alternando entre o presente e o passado, revelando gradualmente os segredos sombrios que envolvem os personagens.

A escrita de Michaelides é ágil e envolvente, mantendo um ritmo tenso que impulsiona a história adiante. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, cada um contribuindo para o mistério que permeia toda a trama.

Antônia Caroline 08/03/2024

Eu não entendi o hype desse livro
Uma ex-estrela de cinema tem uma ilha particular onde resolve reunir todos os amigos. Aí acontece um assassinato. Enredo batido mas ok, o autor é bom vamos dar uma chance.

Começamos com o narrador falando diretamente conosco, contando a história, mas ele também não é confiável, o que torna a narrativa em certos momentos cansativa demais, ao invés de instigante. O livro até poderia ter menos páginas se o narrador fantasiasse menos.

A história não se prende tanto ao assassinato em si, mas si aos motivos. O problema foi que achei tudo meio bobo. Os personagens, os motivos, os plots?

No fim de tudo, considerei o narrador um personagem chato e cansativo, o plot acabou sendo previsível, isso que não sou boa em adivinhar plot, a história foi se arrastando para o final ser uma confusão só em uma tentativa de salvar o livro

Carline 08/05/2024

Que teatro
Sinceramente. eu pensei que tivesse gostando, depois não gostei, sei la eu imaginei que fosse um livro top, mas é so um livro

Denise282 30/03/2024

O plot é maravilhoso os personagens são interessantes , leitura é um pouco cansativa mais o final valeu demais.

Carol Fiquene 24/02/2024

Confuso, desinteressante, ambíguo
Esse livro foi a prova final de que eu não curto a escrita desse autor.
A impressão que eu tenho é de que ele tenta fazer um suspense cheio de plots mas o que consegue é uma história ambígua e confusa demais.
Achei uma leitura monótona e ao final, o epílogo (que talvez ele quisesse que fosse o grande plot), só deixou tudo mais confuso ainda.
Baseada no epílogo, tenho duas versões para essa história, para tentar deixá-la um pouco menos desinteressante... mas confesso que nem consigo escolher uma.

Jessica 24/02/2024

Destino é caráter.
Destino é enredo.

O grande (e único) mérito deste livro é a inovação na forma da narração. Dito isso, são muitas voltas até o desfecho um tanto quanto previsível.

Ariane 02/03/2024

Pelo menos uns 5 plot twists!
Já li A Paciente Silenciosa desse mesmo autor, e honestamente gostei mais desse! Fiquei bastante imersa na história e curiosa pra saber o final, mesmo não parecendo algo que fosse me pegar numa surpresa avassaladora. Como me enganei! De 70% pra frente foi eita atrás de eita.

A escrita pra mim foi bem fluída e gostei muito da maneira que o autor escolheu pra contar a história. De alguma forma me lembrou um pouco a ambientação de Evelyn Hugo. Tem muitos capítulos, mas todos bem curtinhos, o que facilita bem a leitura. Agora quero ler As Musas!