A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Helô 19/05/2024

O livro conta a história de uma ex-estrela se cinema e seus amigos mais próximos, ela querendo fugir do frio de Londres, chama-os para uma viagem até a sua ilha, na Grécia.

Lá, a história se descortina através da união de sete personagens e uma tragédia, quem é o autor do crime?!

Não podemos esquecer de que a história é narrada pelo ponto de vista de um dos personagens.

Analisando a narrativa, pra mim foi uma história cansativa no início, monótona. Elliot é extremamente descritivo e o livro demora a engatar, mas quando chegamos no ponto alto, entendemos que o monólogo foi essencial para a criação/construção de cada personagens. O final é eletrizante e não dá vontade de parar de ler até estarmos cientes de todos os detalhes.

Felipe Seibert 19/05/2024

É MUITO ruim.
O q houve com o escritor de 'Paciente'?
Eu coloquei como LIDO aqui no status apenas para conseguir comunicar aos colegas q não percam tempo com esse engodo. Fui até a pag 210 e não consegui mais. É horrível. Mesmo q a história dê uma reviravolta depois disso, nada justifica 2/3 do livro serem uma tortura. Por isso abandonei.

Personagens fracos, diálogos infantis, suspense meia boca, CHEIO DE CLICHÊ sem graça. Parece uma novela bosta da Record. Quando chegou na parte q o tal Elliot conta a infância dele e tem os clássicos 'bad boys' q incomodam ele... eu larguei. Parecia filme da sessão da tarde.

Credo, q porcaria.
Michela Wakami 19/05/2024minha estante
Felipe, tirando a parte das novelas da Record, o restante eu assino em baixo.
??????

Corram que é cilada, leitores.

Miguel 18/05/2024

A fúria é implacável
Antes de começar a resenha, esse foi meu primeiro contato com a escrita do Alex, tão famoso por "A Paciente Silênciosa" e acho que consigo ver o motivo de ter sido tão aclamado.
Não, o livro não é perfeito, muito pelo contrário. Achei grande parte dele entediante (juro, as idas e vindas do narrador me incomodaram DEMAIS, parecia que a história não ia andar nunca ?), os personagens são chatos e superficiais, mas na reta final (de uns 75% do livro pra frente), ele melhora e melhora MUITO! Por esse motivo escolhi dar 3 estrelas, pq achei o final bem interessante, adorei o plot twist.
No conjunto da obra, é um livro "ok".

Elton 18/05/2024

Enfadonho
O livro é legal. Bem escrito, interessante. Narrativa divertida. Mas é extremamente cansativo. O texto vai e vem sem qualquer necessidade exceto tentar ludibriar e quebrar expectativas, mas isso torna os primeiros 60% muito morosos até engrenar.
Pior que as reviravoltas são fáceis de captar, então ele nem consegue ser tão grandioso em impactar. Mesmo assim, é um livro que me agradou ler.

Day 18/05/2024

Comecei essa leitura com a expectativa de que seria melhor do que A Paciente Silenciosa, pois foi o que me venderam. Mas não é, nem de longe.
Há partes que prendem, mas há enrolação tbm. Achei o final esperado e não surpreendente como me falaram.

léo 16/05/2024

Uma grande novela das 9
Confesso que esperava mais porém me surpreendeu, a história em si não é das melhores a paciente silenciosa é muito melhor mais a escrita do Alex é muito fluida e eu nem sentia que tava lendo quando ia ver já tinha lida 50 páginas, a escrita te prende mais acho que faltou pra mim um tempero a mais. Vale a leitura!!!

Nota: 3,8/5.

Barbara.Veneroso 16/05/2024

Não é um livro para se ler para descobrir o final, e sim para se aprofundar na construção dos personagens e o contexto que os levaram até esse final (que por sinal é um ótimo plot twist). Talvez por isso algumas pessoas tenham achado o livro lento (o que discordo). É muitíssimo bem escrito! ?A paciente silenciosa? (livro do mesmo autor) é um dos meus preferidos da vida, e ?A fúria? não atingiu o mesmo patamar, mas ainda assim gostei bastante.

Lidyanne.Barreto 16/05/2024

O livro começou arrastado, achei que não fosse curtir, mas chega um ponto que não dá pra parar de ler, achei o plot surpreendente.

Bianca.Bugari 15/05/2024

FURIOSA
Esse foi meu primeiro livro desse autor (Não, não peguei o hype de Paciente Silenciosa) e me surpreendeu.

O início do livro é mais lento, apesar de bom e já chama a atenção pela narrativa "diferente" que ele livro traz, em primeira pessoa conversando diretamente com nós leitores. Nesse início somos apresentados aos personagens, tudo bem detalhado e conversado. Mas logo que os personagens chegam na ilha, a história começa a andar.

Eu não quero dar spoiler, então posso dizer apenas que da metade pra frente o livro embarca num frenesi louco e não tem como parar de ler, com um plot Twist do plot Twist que vira um Twist carpado e parece que nunca mais vai parar de ter plot na história!

Eu adivinhei 1/3 do que aconteceria, e mesmo assim Alex conseguiu me surpreender com um final alucinante.

Vale muito a pena insistir na leitura mesmo que você ache o início muito chato (eu, pessoalmente, não achei), mas li num clube de leitura e alguns acharam. Mas insistam, porque vale muito a pena cada segundo!

PS: Elliot, eu gosto de você, tá?

Luiza.Fleck 15/05/2024

A fúria
Eu achei o início do livros mais ou menos, por mais que o modo de escrita do autor dos deixa intrigado (ele a todo momento fala como se estivessemos num bar conversando sobre essa história). Já quando estava no final da história, não conseguia largar o livro. Era um plot atrás de outro, me deixando cada vez mais surpresa.

Emiliane.Yamada 14/05/2024

O perigo está ao redor
A leitura tem início com um narrador misterioso nos contando sobre um assassinato, onde sete pessoas estão envolvidas, inclusive o narrador esse narrador.

Somos apresentados à personagens marcantes e com personalidades distintas, e nossa estrela Lana, costuma ir para uma ilha isolada com intenção de recuperar suas energias, sua melhor amiga Kate, é seu extremo oposto, e essa amizade começou em um set de filmagem. É aquele tipo de amizade de anos, mas que olhamos e não entendemos o que as mantém unidas.

Mas essa amizade é algo admirável, justamente por serem tão diferentes e de um universo cheio de rivalidades.

O narrador mencionado, é Elliot, e ele não é confiável, mas nos apresenta cada personagem por ângulos que vamos formando uma teoria sobre cada um e suas motivações para o crime.

Um livro que trouxe suspense na medida certa e nos coloca a pensar sobre as pessoas com quem compartilhamos nossos dias. Será que conhecemos verdadeiramente cada uma delas?

A Fúria contida ao ser liberada pode surpreender e causar estragos ou ser libertadora, dependendo do ponto de vista.

vinicius811 14/05/2024

QUE LIVRO, MEUS AMIGOS
Primeira vez que li o livro onde o protagonista não é confiável e me surpreendi pq ele não apenas não é confiável como também é doido pra kct.
Só não dei cinco estrelas pq o autor colocava muita descrição desnecessária, mas em geral ele deu o nome.
Era plot twist atrás de plot twist. Quando eu achava que ia acontecer uma coisa, acontecia outra que eu nunca iria imaginar.

Alê | @adagaliteraria 10/05/2024

Que estranho isso. ouvir uma verdade da qual você sempre teve consciência, mas jamais conseguiu colocar em palavras.
O livro é um thriller psicológico que nos apresenta as mentes de seus personagens complexos e não confiáveis. A história é contada por Eliott, um narrador que habilmente separa a trama em atos. A cada novo ato, ele esclarece as mentiras e comentários superficiais que fez anteriormente, mantendo os leitores em constante suspense.

Eliott nos apresenta a Lana, a protagonista da história, uma estrela de cinema que ama intensamente seus amigos e parceiros.

A trama se desenrola em uma ilha grega, propriedade de Lana, onde ela convida Eliott, Kate, Jason e seu filho Leo para passar alguns dias. No entanto, a ilha paradisíaca rapidamente se transforma em um palco para a revelação de segredos escondidos e uma morte misteriosa.

O enredo se torna ainda mais intrigante quando consideramos que os envolvidos são artistas e roteiristas, adicionando uma camada extra de mistério à história. As revelações são muito envolventes e focam muito mais no “como” e “porquê”, do que no “quem”! O que particularmente me surpreendeu bastante, porque houveram momentos que achei que o plot seria superficial e não de tirar o fôlego como ocorreu.

A história foca em realizar uma exploração profunda de temas como saúde mental, traumas de infância e mitomania. O livro também oferece uma visão fascinante de como as pessoas famosas e artistas vivem em um mundo que é muito diferente do nosso.

O livro foca apenas no crime em si, mas também na condição mental dos envolvidos, proporcionando uma leitura envolvente e emocionante.

site: https://www.instagram.com/p/C5wF3mLrw9V/