A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Larissa 23/02/2024

Nada é o que parece ser
O mais novo lançamento do autor de "A paciente silenciosa" já está disponível para os leitores amantes de livros de suspenses. Eu fiquei doida para ler assim que foi anunciado pela editora, pois a capa já me atraiu bastante e a sinopse também.

E com isso, acabei recebendo esse livro pela editora e já passou na frente de tudo. Eu demorei um pouco para me prender à história, mas depois de tantas páginas eu não queria mais largar esse livro, para saber qual seria o desfecho.

No entanto, achei um pouco confuso a trama em si. Em muitos momentos eu não sabia que personagem estava contando a história, e ficava até um pouco perdida no desenvolvimento em si. Não é uma história linear. E ao final obviamente é esclarecido quem de fato está contando detalhe por detalhe toda esse emaranhado de fatos e acontecimentos.

Aqui nada parece ser o que é. Nessas páginas que fisga o leitor, nos depararemos com personagens extremamente problemáticos.

Ao mesmo tempo que tem seu suspense, a história também pitadas de um romance, um tanto obsessivo.

Iremos acompanhar a história de Lana Farrar uma ex-atriz de cinema muito famosa e reconhecida pelo mundo à fora. A mesma tenta levar uma vida tranquila, após passar por muitos momentos dolorosos.

Lana quer ter um momento de descanso da vida de Londres, e resolve convidar seus amigos mais próximos à passar um feriado na sua ilha na Grécia. Mas esses "amigos" não são bem o que parece ser. Principalmente, Elliot, um amigo muito próximo que tenta ajudar Lana de toda forma possível.

E nessa viagem onde tudo acontece. Muitas mentiras e segredos virão à tona. Cada capítulo uma reviravolta diferente.

Não se engane. Você pode achar que matou a charada, mas poderá ser surpreendido ao virar a página.

Por fim, recomendo a leitura se você ama um suspense que irá alugar um triplex na sua cabeça!

Ao final, para mim, não foi um livro favorito, porém gostei de conhecer essa história. Mas eu descobri que estou preferindo histórias mais lineares.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Jaderson.Felisberto 27/01/2024

Fúria e tragédia
Em uma ilha 7 personagens se encontram para passar o final de semana. Um deles vai morrer.

O livro me ganhar pela forma que o protagonista Elliot vai nos guiando e contando a histórias. Elliot é um dramaturgo e vai nos contar está histórias do jeito dele e mostrar os fatos do fatídico momento em que um deles será assassinado.

Elliot nos guia a conhecer cada um dos personagens e seus envolvimentos e os que os motiva.

Gostei do estilo da escrita, gostei do Elliot e gostei do final.
Emily 28/01/2024minha estante
To louca pra ler, se tiver pdf dele me passa?

books.and.books 22/02/2024

Um livro estranho
Já começamos com uma escrita completamente diferente do esperado. É basicamente o personagem conversando com o leitor e contando os acontecimentos que ocorreram.

No início achei a narrativa estranha e pensei que não iria gostar, mas conforme a história vai se desenrolando, é impossível parar de ler porque o autor deixa frases que te fazem ficar curiosa com o desfecho.

Apesar de ter um plot bom no final, é fraco perto dos outros livros do autor. Se eu for comparar com A Paciente Silenciosa ou As Musas, esse livro é uma completa decepção.

Achei muito bom, mas muito confuso. Essa narrativa de "personagem que fala com você" fez com ele divagar-se muito em certos momentos e tornou difícil seguir a linha de raciocínio. Teve uma hora que já não sabia mais se era imaginação dele ou da história em si.

No geral é uma história boa, perfeita para quem quer ler algo rápido durante a semana ou no fim de semana.

Aviso apenas que não tenha grandes expectativas e fiquei comparando com os outros livros. Se não fizer essas coisas, sua experiência de leitura pode ser bem aproveitada.

Dei nota alta pra ele porque adoro a escrita do autor, mas ele merecia um sincero 3 estrelas pela história mal desenvolvida.

Classificação: +18

Fabianna1 16/03/2024

A fúria + título do livro incógnita
Mais uma jornada na escrita do autor, depois de ler um dos melhores livro dele ?A paciente silenciosa? e um dos piores livros que foi ?As musas? hahaha, vamos sair desse empate com o novo livro dele ?A fúria?. Então, mesmo com 74 capítulos, os intervalos de um capítulo para o outro são curtos, se tornando a leitura mais fluída e com sua escrita bem objetiva facilitou muito pra eu devorar essa história. Mas enfim, o que falar dessa história? É uma mistura com suspense, mistérios, desavenças, mentiras, comportamentos de pessoas estranhas hahaha! Assim, não dei 5 estrelas, porque pra mim seria demais, mas coloquei essa avaliação porque achei uma história que não fugiu do contexto, o tempo todo trouxe fluidez, conhecimento de cada personagem e que trouxe alguns escândalos no decorrer da leitura. O desfecho foi aonde mais me pegou, eu ri, não de forma que odiei, mas que achei hilário e criativo da parte do autor. Continuo a me questionar sobre minha opinião desse livro, não achei uma história fantástica mas também não achei uma história terrível, estou em incógnita sobre o que achar desse livro, a mesma maneira que acho incógnita o título desse livro hahaha! Então além de Verity, esse foi o segundo livro que me fez ficar em incógnita sobre minha opinião sobre as histórias ?. Posso te garantir que é bem melhor que o livro ?As musas?. Se você me perguntar se vale a pena ler? Vale! Leiam e tiram suas próprias conclusões ?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 08/02/2024

Olá queridos. amigos leitores! Essa semana recebi da @recordsuspenses o novo livro de @alex.michaelides , uma narrativa guiada de forma interessantíssima, e bem diferente de tudo que você leu do autor até agora.

?? ? Rir de si é um mero mecanismo de defesa para não sentir dor?

A Fúria traz um narrador não confiável que separou a trama em atos, e cada vez que ele começa um novo ato nos esclarece as mentiras é comentários superficiais que fez no ato anterior.
Eliott vai nos contando sobre fatos de sua vida cheia de traumas enquanto nos apresenta a protagonista da história Lana.
Lana é uma estrela de vários filmes, que ama intensamente amigos e parceiros.
Ela resolve chamar Eliott, Kate, Jason e Leo (seu filho) para passar uns dias em uma ilha grega que é sua propriedade.
Só que lá os segredos escondidos acabam sendo revelados, e uma morte acontece, mas nada é o que parece quando os envolvidos são artistas e roteiristas.

?? ?Que estranho isso. ouvir uma verdade da qual você sempre teve consciência, mas jamais conseguiu colocar em palavras.?

Um livro que é a cara de Alex Michaelides, com aquele plot final que deixa a gente com a cara no chão .
Embora soubéssemos desde o início que Eliott não era confiável, no final temos aquela reviravolta dentro da reviravolta.

A Fúria é um Thriller que fala de saúde mental, traumas de infância, mitomania, e como as pessoas famosas e artistas se envolvem e vivem em um mundo que definitivamente não é o nosso.

Esse é um livro para quem gosta de suspenses psicológicos, em que há foco no crime, mas também na condição mental dos envolvidos.

A Fúria não e melhor que A Paciente Silenciosa, maior sucesso do autor, mas é um livro cativante e emocionante que coloca o autor na minha lista pessoal de autores de mistérios que me agradam.

Já leu algum livro dele?

Sofia 17/04/2024

Decepcionante
Ainda não acredito que esse livro é do mesmo autor que escrever a paciente silenciosa.. leitura arrastada, entediante.. os personagens não se desenvolvem e o narrador é extremamente chato. Enfim, esperava mais.

Elen 20/04/2024

Um thriller inteligente e surpreendente
O que mais me conquistou nessa história foi a carga psicológica, as reflexões que o personagem faz sobre ele, os outros e sua infância. Isso me trouxe muitos insights e o suspense virou apenas pano de fundo.
Foi uma boa história com boas reviravoltas, o que já é marca assinada do autor (a paciente silenciosa), além de ser muito fluido e te fazer questionar a todo momento quem são realmente aqueles personagens.

Rooh Allony 10/02/2024

Haja cabeça para tanto plot! Vc não vai nem respirar...
Alex Michaelides na sua melhor forma!
Esse livro é simplesmente fantástico e vocês não estão preparados para essa conversa.
Se em A Paciente Silenciosa ele nos chocou com aquele plot, em A Fúria são 5 plot a partir da metade do livro e o final é um plot em cima do outro, fazendo sua cabeça explodir!
Que contrição de história maravilhosa... As reviravoltas são tensar e perfeitas e o final chocante.
A cereja desse bolo é o narrador quebrando a quarta parede, e a todo tempo dialogando com o leitor, sempre cheio de ironias...
AS Musas foi um fiasco... Livro previsível, chato, muito aquém de A Paciente Silenciosa, porém, A Fúria coloca a Paciente Silenciosa no chinelo, tamanha a construcao da Trama e a suas resoluções.
Esse livro já tem tudo pra ser o meu favorito do ano...
Ah é o epilogo traz uma cereja do bolo, pra quem é fã do Alex!
Leiam, leiam e leiam... E Prepare-se para falar miseravelmente em acertar o final?

leaoliterario 23/02/2024

?Somos todos narradores não confiáveis de nossas próprias vidas.? .

Miguel 18/05/2024

A fúria é implacável
Antes de começar a resenha, esse foi meu primeiro contato com a escrita do Alex, tão famoso por "A Paciente Silênciosa" e acho que consigo ver o motivo de ter sido tão aclamado.
Não, o livro não é perfeito, muito pelo contrário. Achei grande parte dele entediante (juro, as idas e vindas do narrador me incomodaram DEMAIS, parecia que a história não ia andar nunca ?), os personagens são chatos e superficiais, mas na reta final (de uns 75% do livro pra frente), ele melhora e melhora MUITO! Por esse motivo escolhi dar 3 estrelas, pq achei o final bem interessante, adorei o plot twist.
No conjunto da obra, é um livro "ok".
arilopes 21/05/2024minha estante
é citado sobre o desfecho de As Musas? ou de Mariana quando entra na sala? preciso sabeeeer

Miguel 21/05/2024minha estante
eu ainda não li As Musas (vai ser um dos próximos hahaha), mas (spoiler!!) a Mariana aparece sim, no finalzinho do livro

Bru | @umoceanodehistorias 17/02/2024

Melhor que As musas, pior que A paciente silenciosa
A fúria foi escrito pelo mesmo autor de A paciente silenciosa, um best-seller do ano que foi lançado, mas será que o autor conseguiu prender o leitor?

Nesse livro teremos a história de Lana Farrar, uma ex-estrela do cinema. Narrado sob o ponto de vista de um dos amigos de Lana, Elliot, vamos conhecer o que aconteceu em uma pequena ilha grega e como terminou em um 4ss4ss1n4t0.

Sou apaixonada em A paciente silenciosa, foi um dos melhores suspenses que li em 2021, mas já tinha um certo receio com o autor, pois senti que ele não conseguiu manter a mesma qualidade com As musas, mas sou brasileira e fui de cabeça ler A fúria. Confesso que não superou A paciente silenciosa, mas foi melhor que As musas.

Como disse, o livro é narrado por Elliot e, em vários momentos, é como se ele conversasse conosco – algo que ele até faz alusão no livro – mas o ponto é; será que tudo o que ele conta é verdade? Como ele pode saber o pensamento de Lana, sendo que ele não é onipresente e nem onisciente? Essa angústia e curiosidade foi um ponto positivo no livro.

Outro ponto interessante, também, é que o livro mescla entre passado e passado mais distante, o que vai construindo os personagens para nós aos poucos e criando camadas. É muito interessante como ficamos curiosos para saber quem, mas também o porquê do que acontece na ilha.

A minha ressalva com esse livro é que ele tem um começo mais lento e explicativo, para culminar em um final que acontece rápido demais. Mas, vamos lá, o final não é um problema, pois o autor fez um crossover que eu fiquei AAAAAAAAA.

De certo modo, ainda que eu sinta que o autor poderia ter se saído melhor com As fúrias, não temos em mão um livro ruim. Ele é bom, prende o leitor e cumpre seu papel. Espero que ele continue e traga mais crossovers, pois consigo imaginar várias coisas legais depois desse fim.

site: https://www.instagram.com/p/C3bEGWTPvod/

@emcadacapa 17/02/2024

UAU!
?Tem tudo de que a gente precisa: um homem, uma mulher, uma arma, uma praia, a luz do luar. Hollywood teria adorado.?

A Fúria de fato tem tudo o que o leitor precisa, talvez não exatamente como você imagina algo do autor, Alex Michaelides. Eu entendo que esse livro vá ser aquele ao qual a maioria das pessoas vão amar ou odiar, poucos ficarão no meio termo. Mas, uma coisa é fato: Alex mostra aqui que consegue levar uma trama de forma genial.

O narrador! Nesse livro temos um narrador nem um pouco confiável e isso não sou eu quem estou afirmando, ele mesmo fala em diversos momentos da história. Por diversas vezes ele fala diretamente com o leitor, confundindo e até lançando uma dúvida. Com certeza esse foi o maior trunfo da história desse livro, em minha opinião. A construção magnifica do narrador.

Poucos personagens permeiam a história. Temos Lana, a grande atriz e dona da ilha onde a história é ambientada. Leo, filho e aspirante a ator. Jason, marido de Lana. Então temos Kate, atriz, amiga e prestes a liberar o caos. Elliot, o narrador. E mais 2 pessoas que trabalham para Lana.

Aqui a trama de assassinato não é única, temos diversas camadas entre os personagens, todos sob o ponto de vista de Elliot Chase. Além do suspense, encontramos aqui uma história cheia de drama, romance, traição, vingança e sede de justiça. Inclusive, é preciso alertar que se você for esperando uma grande investigação pode acabar se frustrando. Está tudo nas entrelinhas...

A Fúria consiste em reviravoltas, e reviravoltas dentro da reviravolta. Nada é totalmente verdade até a última página. Mais um acerto para Michaelides.

?O vento correu pelas minhas veias, rodopiou em torno do meu coração. O vento me consumiu, e eu me tornei o vento. Eu me tornei a fúria.?

Lidyanne.Barreto 16/05/2024

O livro começou arrastado, achei que não fosse curtir, mas chega um ponto que não dá pra parar de ler, achei o plot surpreendente.
arilopes 21/05/2024minha estante

Lidyanne.Barreto 22/05/2024minha estante
Eu não li as musas, mas fala o nome Mariana sim.

Rogéria Martins 02/03/2024minha estante
"Marilyn Monroe da deepweb" PERDI TUDO

Darina 28/03/2024

Que livro! Estou sem palavras, apenas. Alex sempre nos presenteando com as suas obras. Com certeza um dos melhores livros já lido.