A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

SimoneCatalão 12/05/2024

Revirou sentimentos!
Nossa, me prendeu do início ao fim e revirou meus sentimentos. Senti raiva, tristeza, indignação, revolta, mas também me apaixonei pela Sally, senti empatia e me apeguei a ela.
Gostei demais de toda a história, da escrita fluida e bem amarrada, só estou digerindo ainda o final, não sei se aceitei (como se isso fizesse diferença pra alguém,rsrs) com o desfecho dado a Sally, por isso não dei 5 estrelas.
ATENÇÃO: O livro é perturbardor e tem muitos gatilhos, se você tem questões com abuso e violência não leia!

Parixxx 13/05/2024minha estante
Voce leu o capitulo da Amanda?

Gi Fernanda 12/05/2024

a estranha sally diamond
A estranha sally diamond me deixou em choque. Leitura me prendeu do começo ao fim. Quando não estava lendo, só ficava pensando e curiosa para desvendar os mistérios. Enredo muito bem desenvolvido, personagens bem descritos. Fiquei um pouco decepcionada com final da Sally, pois ela estava superando duas dificuldades, e no fim o Peter colocou tudo a perder. Mas no geral, é um ótimo livro e vale muito a pena ler com muita atenção, e pegando cada sentimento ali para você, assim a leitura fica mais intensa.

nath bueno 11/05/2024

O livro é muito bom, a história me prendeu do começo ao fim? os capítulos são curtinhos oq agiliza muito a leitura, fiquei extremamente com raiva do Peter, tipo muito, só não gostei do final da Sally, ela merecia mais. Só não dei 5 estrelas pq esperava mais do final
Parixxx 13/05/2024minha estante
No cap da Amanda, ela faz uma menção indireta á Sally sobre ela vir ao concerto dela, 2 anos depois do final da Sally. Então aí dá para ver que ela mudou e resolveu conhecer a sobrinha

Gomor 11/05/2024

Sally Diamond é uma mulher com um comportamento muito diferente do usual. Leva tudo ao pé da letra (motivo pelo qual incinerou o corpo de seu pai adotivo recém falecido), não se relaciona bem com as pessoas e tem um passado muito estranho, pois só se lembra de sua vida a partir da idade de sete anos. Toda sua história vem sendo desvendada ao longo do livro, o que torna quase impossível parar de ler. Gostei bastante, mas só acho que o finalzinho podia ter sido um tantinho diferente. Mas é muito boa leitura! Indico!

Mylena179 11/05/2024

O livro me prendeu do início ao fim, a história é extremamente pesada, triste e muitas vezes angustiante. O desenvolvimento da Sally durante o livro foi incrível de acompanhar, por esse motivo não gostei muito do final, ela merecia mais? a impressão que deu, foi que ela nadou, nadou e não chegou a lugar nenhum. Muito triste
Parixxx 13/05/2024minha estante
Voce leu o cap da Amanda?

Stephanie295 11/05/2024

Sinceramente não sei o que dizer.

No livro acompanhamos a história da Sally, e de seu irmão Peter/Steve/Steven.

Sally tem algum tipo de desvio emocional/psicólogo, mas sinceramente NÃO acho que isso seja desculpa para várias coisas que ela faz/fala.

Principalmente em relação a pessoas que sempre a amaram e cuidaram dela.

É bem triste também como ela termina o livro da mesma forma que começou.

E não sei oq dizer sobre Denise e Linda. Meu deus

Isabelly B. 11/05/2024

Consequências
Este livro contém capítulos curtos e extremamente viciantes. Fiquei intrigada por tudo e quanto mais aprofundava na vida da Sally, mais eu ficava triste por toda essa situação. Ver a evolução dela foi algo que me aquecia e ler novas pessoas se envolvendo me trazia um certo desespero.
Referente ao final fiquei levemente chocada com a possibilidade de mais destruição envolvendo outras mulheres e curti a menina se preparando para o show dela (porém com a sombra do passado ao lado).
Um livro muito bom, rápido e intrigante, cruel e triste. Recomendo.

julianaraposo 11/05/2024

O livro é perturbador, a personagem é cativante, eu devorei o livro em dias e a história te leva pra lugares, situações que você nao começa o livro imaginando. A escrita ta autora é uma delícia!

Natasha.Kethelen 10/05/2024

Chocante
Parabéns para autora que conseguiu abordar todos os temas importantes que a sociedade enfrenta constantemente. Escreveu de uma forma tão realista que me surpreendeu demais, agora eu entendo o tanto que falavam desse livro.
Não me arrependi em momento nenhum, a leitura fluiu muito bem. Poderia ter terminado antes, mas meus compromissos não deixavam finalizar.
É a segunda melhor leitura da minha lista de 2024

Monica513 10/05/2024

Nossa? Nossaaaaa? NOSSAAAAAA
Sobre este livro? muito a dizer, mas sem palavras simultaneamente.

Essa história me fisgou do início ao fim, dormi e acordei pensando ?o que aconteceu e o que vai acontecer com a Sally??

Eu sabia que seria impactante, mas não fazia ideia da intensidade de todos os acontecimentos.
Mexeu com meu emocional, psicológico? Sim, jamais esquecerei esse livro. Não indico para todos, porque aborda um assunto pesado, sequestr0 infantil, abus0 psicológico e físico e traumas.

Entretanto preciso destacar a escrita impecável da Liz, ela criou um thriller fantástico fluído, apesar da densidade do tema em 3 partes.
A cada capítulo irá juntar o quebra cabeça até o presente. Ouvi muitos debates sobre o final, portanto não criei expectativas e até idealizei alguns cenários.

Ainda não sei dizer se gosto ou não do final, mas esse livro não trata-se sobre o fim, mas o sobre o meio. Nesse aspecto ela entregou TUDO. O desenvolvimento e construção de personagens, cenários são ótimos. Te envolve tanto que traz reflexão sobre o mundo que vivemos hoje e histórias semelhantes que já ocorreram.

Para quem curte um bom thriller, se joga pq esse aqui tá perfeito!

Mayane5 10/05/2024

Livro muito bom,daqueles que te prende do começo a ao fim.
Sally é uma mulher estranha,como ela mesma diz. Mas por que ela é estranha ? É isso que a gente quer descobrir.
O livro é cheio de gatilhos,pra quem for sensível com assuntos sobre abuso,sequestro,entre outros é melhor não ler .

Livro muito bom,recomendo pra quem gosta desse tipo de livro.

No final fiquei com pena da sally e com raiva do peter ?

Alê | @adagaliteraria 10/05/2024

Eu sei que não penso igual às outras pessoas, mas, se eu pudesse ficar longe delas, que diferença fazia? Meu pai me disse que eu era única.
⚠️Contém gatilhos⚠️

Sally Diamond é uma mulher enigmática, habitando uma casa isolada em um vilarejo irlandês. Sua desconexão emocional a torna uma figura intrigante, e sua mente segue uma lógica peculiar. Quando ela encontra o corpo de seu pai, suas ações perturbadoras desencadeiam uma série de eventos que a colocam no centro das atenções da imprensa e da polícia. Seu passado doloroso e triste é revelado aos poucos, e a forma como descobrimos seus segredos é angustiante.

As revelações vêm à tona através de cartas deixadas por seu pai, revelando uma realidade cruel e violenta que moldou sua personalidade. Aos poucos, com a ajuda de novos amigos, Sally desvenda os horrores de sua infância. No entanto, uma caixa misteriosa enviada da Nova Zelândia traz à tona memórias esquecidas e um ursinho de pelúcia chamado Toby. Como Sally pode reconhecê-lo? Quem a observa do outro lado do mundo? A quem ela pode confiar?

Peter, por sua vez, é um personagem deplorável, cujas escolhas o transformam em um reflexo sombrio de seu pai. O afastamento da sociedade apenas agrava sua situação.

A estrutura do livro é habilmente construída. Capítulos curtos alternam entre o presente, narrado por Sally, e o passado, que se estende até os dias atuais, sob a perspectiva de Peter. Essa alternância mantém a leitura fluida e envolvente. Além disso, os últimos capítulos, situados durante a pandemia, adicionam um toque contemporâneo à trama.

As peças do quebra-cabeça se encaixam em momentos cruciais, revelando atrocidades mais complexas do que imaginamos. O final apresenta uma construção que foge do convencional e revela a originalidade da autora. Certamente, não agradará a todos, mas é corajoso e impactante. A Estranha Sally Diamonds é uma leitura que vale a pena, e para mim já é um dos favoritos do ano.

site: https://www.instagram.com/p/C6PazSjrEY2/