A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

Lorena760 18/05/2024

O livro é muito interessante e, ao mesmo tempo, perturbador. Ele te faz acreditar, ter esperanças para, no final, surpreender-se de maneira inigualável. Gostei, achei a leitura fluida, só não considerei um fechamento por completo, houveram aberturas não terminadas. Mas amei!

Dessa59 17/05/2024

Final agridoce
Esse livro me prendeu do começo ao fim, fiquei super curiosa sobre a vida dela e também como terminaria a história. O final agrada uns e desagrada muitos, preferiria que o final não fosse assim, mas de qualquer forma achei super realista e coerente com base na personagem e como ela lida com situações inesperadas e frustrações

Gael3805 17/05/2024

Complexo
Livro com muitos gatilhos e uma visão que pende para o lado negativo dos temas abordados, não recomendo pra quem não está saudável mentalmente.
É um livro diferente, eu não saberia categorizar o gênero, mas pende mais para um Thriller diferentão.
É uma história com partes maçantes e interessantes na mesma medida e que fica se alternando nisso do início ao fim.
Realmente me deixou curioso, instigado, chocado e pensativo em alguns momentos. São personagens e relações muito complexas e difíceis de aceitar, compreender, analisar. O final não me agradou muito, além do tom negativista, apesar de eu ter entendido o propósito, foi bem morno.
No geral é um livro mediano.

Juliana.LaCosta 17/05/2024

Não sei o que estou sentindo
Gostei do livro logo de cara. Achei bem fluido, gostoso de ler. Não queria parar. Perto do final não sabia onde a coisa ia parar pq já estava perto e não via como poderia ser a conclusão. O final me deixou confusa quanto ao que sentir. Primeiro odiei, depois fiquei frustrada. Tentei imaginar que o final foi condizente com a realidade, que nem sempre tem um final feliz, mas não consigo dizer que amei ou que ao menos gostei. Valeu a pena ter lido, mas está longe de ser um favorito
Mila Campos 17/05/2024minha estante
Eu acho que o maior defeito desse final foi a maneira que foi escrito

Brunna158 17/05/2024

A maior decepção de 2024 (até agora)
Qual o ponto de colocar duas perspectivas sobre o mesmo fato se as conclusões serão as mesmas? pra que criar um suspense em torno de uma informação que já foi descoberta nas primeiras 100 páginas?

eu não sei se o hype atrapalhou a minha experiência, mas esse livro é no geral decepcionante. a temática é dahora, o ponto de vista do peter interessante, mas chega um momento que é só uma grande repetição daquilo que a gente JÁ sabe.

além disso, a linguagem é zero inspirada. não sei pq livro de suspense sempre tem que ser tão simples, cadê a poesia?

chato, chato, chato. não recomendo.

Popsro 17/05/2024

Um livro triste
Sem palavras para descrever esse livro, um livro triste que mostra o pior lado do ser humano, um livro que mostra que o errado se torna certo pelo simples motivo de ser a única forma que a pessoa viu a sua vida toda. Eu gostei muito desse livro, tem cenas chocantes, e um um final que mostra que as pessoas repetem aquilo que vivenciaram. Livro triste de verdade

pedroomlo 17/05/2024

Uma biografia de alguém que não existiu
Não entendi o hype em cima desse livro. Ele está longe de ser um livro ruim. A escrita é muito gostosa de fato, mas isso é quase uma biografia, não tem mistério e os 'plots' não são tudo isso.

Me senti assistindo ao documentário de duas pessoas que tiveram a infância roubada. A história é até gostosa de ler, foi um livro bem fluido. Não acho que seja um livro enrolado que te segura para, no fim, soltar um big plot twist; ele vai te dando informações do começo ao fim de forma rápida (o que particularmente me agrada).

No fim, acho que poderia ter mais estrelas, mas eu estava com a esperança de um livro de mistério, não sei... (isso não é uma reclamação)
pedroomlo 17/05/2024minha estante
na verdade o começo NAO FOI NADA gostoso de ler!!! quase desisti do livro nas cenas que o Piter faz o que faz com a mae, enfim.

Raquel 17/05/2024minha estante
As pessoas criam uma coisa em cima do livro e quando a gente lê fica tipo ?

pedroomlo 17/05/2024minha estante
concordo raquel

Nath 17/05/2024

Não sei o que sentir
Acho que falar que amei a história é pesado, então não, não amei. Mas fiquei completamente intrigada e entregue pra história me contar o que quer que fosse. Ainda tô em choque, o livro acontece com muita dinâmica, rápido e sem perder o ritmo, a não ser pelo final. Eu tô REVOLTADA! Só não dei 5 estrelas por umas falhas que eu acho que os leitores deveriam saber!

[?SPOILER ALERT?]
Jogar tudo no lixo no final com o desenvolvimento da Sally me deixou frustrada. O Peter não merece nada menos que o inferno. Tô com ódio, e acho que o propósito é esse mesmo.

Mavi 17/05/2024

Estou tentando criar uma opinião sobre esse final e estou fascinada como a história nos guia para um caminho e depois vamos para um outro que estava bem ali nos nossos olhos e que só percebemos depois. Aqui você não encontra personagens perfeitos, você encontra personagens que erram e alguns erram feio. Uma leitura que me prendeu e que mesmo após ter terminado não consigo parar de pensar sobre o que acabei de ler

Larissa1260 16/05/2024

Uma grata surpresa
Sally Diamond, vive em uma cidade pacata no interior da Irlanda, sendo uma pessoa extremamente reservada em si, muitos moradores acreditam que ela é uma esquisitona de meia-idade, ela nunca se casou ou teve filhos, após a morte de sua mãe, única companhia dela é o pai já em idade avançada.
A vida de Sally começa a virar de cabeça para baixo, após a morte de seu pai e uma série de acontecimentos que chamam a atenção do mundo inteiro para ela, seu passado, presente e futuro.
Devo primeiro agradecer a minha prima Ana Luiza por me apresentar esse livro, que sinceramente não sabia que existia, mas ao ler as primeiras páginas ele me conquistou.
Uma narrativa interessantíssima, abordando temas super complexos sobre a mente e o comportamento humano.
Porém, com nem tudo são flores, eu não gostei da maioria dos personagens, não porque eles são mal desenvolvidos, o porquê eles são a representação de pessoas reais, as quais eu não gostei de muitas atitudes.
Um suspense psicológico para nos fazer refletir sobre os abusos contra crianças, os abusos masculinos em relação a mulheres, o machismo, a misoginia, o preconceito estrutural na sociedade.
Com certeza um dos melhores livros que já li na vida. Recomendo demais essa leitura, porém pode conter gatilhos.

cunhaannapaula 16/05/2024

Bom até
Eu gostei muito do começo do livro, mas parece que do meio pro final foi só encheção de linguiça e o final foi uma merda

Anna2946 16/05/2024

A (NADA) Estranha Sally
Que livro bom !
Impactante , envolvente , aborda vários assuntos pesados e tem vários plots .

Denise foi sequestrada aos 11 anos , ficou em cativeiro por 14 e passou por todos os tipo de abusos possíveis e imagináveis. Teve 2 filhos , Sally e Peter .
Sally foi libertada com a mãe, que morreu quando a menina ainda era pequena . A criança foi adotada e desenvolveu transtornos pós traumas , mesmo não tendo memórias de tudo q havia passado em cativeiro.
Já adulta , após a perda dos pais adotivos, Sally começa a terapia e vai em busca de desvendar sua história.

O livro é contato em Primeira pessoa ( adoro quando a narrativa é assim ) e , não tem como não se conectar e criar simpatia e empatia com a história dela .

Sally não tem NADA de estranha !

pikena 16/05/2024

Estranha, mas com motivos...
Sally me conquistou, não consegui parar de ler, e quando não estava lendo estava pensando no que ia acontecer. ?