A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent




Resenhas - A estranha Sally Diamond


1933 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


nathliass 23/05/2024

Esperava mais
Achei a leitura bem fluída e gostei de ter acesso a perspectiva de Sally e de Peter. mas gente... eu esperava muito mais desse final! achei que foi muito corrido, cabia ainda o desenvolvimento de algumas questões fundamentais.
comentários(0)comente



Laura.Schmidt 23/05/2024

Paulo Ratz nunca erra
Fui ler apenas pela indicação do Paulo e obviamente ele acertou mais uma vez. Não consegui parar de ler pq precisava saber o que estava acontecendo. Uma loucura atrás da outra kkkkkk. Amei!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia.Nevado 23/05/2024

Favoritado!
Fazia muito tempo que não lia um suspense que me prendia desde a primeira página!
Toda hora um plot novo, tudo saiu completamente diferente do que eu esperava, fiquei chateada com o final da Sally, mas confesso que foi surpreendente!
Já quero devorar tudo dessa autora!
comentários(0)comente



Carlos 23/05/2024

E no final parecia o inicio...
A forma como cada capítulo narra um nucleo diferente deixa gostosinho de ler.

Muito foda o jeito que ele te faz pensar algo e deixa obvio que é, mas no final das contas não é.

Esperava um pouco mais do final, mas nada que estrague o todo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana113 22/05/2024

Triste e inesquecível
Nada me preparou para o enredo dessa história. Achei surpreendente, os personagens bem construídos, a escrita prende, é o tipo de história que você não encontra facilmente por aí. Meu único motivo por não ter dado nota 5 foi o final. A Sally teve uma evolução tão bonita de acompanhar no decorrer da história, uma pena que tudo isso foi perdido nas últimas páginas.
comentários(0)comente



Rep_Boy 22/05/2024

Uma estranha nada estranha!
Bom, vou começar soltando a bomba de que dei 3,75~4?? p esse livro mas tbm favoritei?, pq a leitura não precisa ser perfeita para ser favorita!
Eu amei demais a primeira parte, a vibe estranha (no bom sentido) e o suspense são muito bons... De primeira criei afinidade com a Sally e já tava super imerso na história! O suspense de descobrir o que aconteceu e a narrativa (parece que alguém tá te contando em detalhes uma história real, n sei explicar) foram fatores que prenderam-me muito!
Amei demais tbm um tema abordado nele (falo mais no final da resenha, COM SPOILERS!) e foi muito bom descobrir o que realmente aconteceu!
Algo que não me desceu foi a terceira parte... Não gostei do final, achei bem xoxa a implementação desse outro ponto de vista (AQUI NA 3° PARTE, NA 2° EU ACHEI INCRÍVEL!) e odiei com todas as minhas forças essa decisão final da Sally!
Como disse, apeguei-me demais à protagonista, o que me fez favoritar, mas ao mesmo tempo, não gostei do meio para o final, quando é o ponto de vista da Sally na 2° parte, parece que a essência estranha da história foi perdida, parece só uma história cotidiana!
A PARTIR DE AGORA TEREMOS SPOILER!!!!!!!
Que 🤬 #$%!& de final foi esse que tanto o pai como o filho raptam crianças e saem ilesos?!?!?!?!?! Eu sei que é o mais próximo da vida real, mas se quisesse algo real eu veria uma série de true crime, pelo amor de Deus!!!! Eu achei ridículo o último parágrafo do pov do Peter quando fala q vai raptar mais pessoas! Eu queria q o pai dele tivesse sofrido e pagado por tudo q fez e ele tbm!
Outra coisa que incomodou-me foi o romance do Peter com a menina q o pai dele raptou... eu sei que existe a Síndrome de Estocolmo mas eu fiquei puto que quando ela morreu eu fiquei triste pelos dois!!! Tipo, de certa forma, mesmo com todo o contexto, eu fiquei com peso na consciência pq pareceu q foi romantizado!
Mano, como assim depois de todo o progresso q a Sally faz no livro, chega o final e ela, só pq esconderam segredos dela, decide jogar anos de terapia e progresso para o ar?!?!?! Sim, eu amava a vibe estranha, mas acompanhar o progresso dela foi muito bom e como assim, sabe?!
Enfim, apeguei-me muito à Sally, torci para o melhor acontecer-lhe, mas esses defeitos fizeram-me acabar a leitura com um gosto amargo. Fora que eu estava esperando vários plots de rancar a calcinha pela cabeça r consegui adivinhar quase tudo q ia acontecer! Mas mesmo assim, tbm gostei muito do pov do Peter criança e de como era a situação da Denise, tbm gostei do ensinamento de que nos tornamos cruéis por termos sido criados assim, de que é algo continuo, pois a mãe do Toby (???? não lembro o nome do pai biológico) foi quem começou essa corrente de pedofilia e abusos pelo que deu a entender.
Recomendo! Amei e fiquei decepcionado ao mesmo tempo, mas fez-me ficar viciado em thriller/suspense!?
comentários(0)comente



vicksz 22/05/2024

Raiva e frustração
3.5 ??
O livro é dividido em duas narrativas. A primeira, sendo a da Sally, se mostra num ritmo mais estável e agradável, mostrando a evolução do convívio social de alguém que teve um passado difícil e está descobrindo isso e entendendo a maneira como se comporta no mundo. Na maior parte do livro, esse ponto de vista mostrou uma evolução satisfatória da protagonista.
A segunda narrativa se passa a maior parte do tempo no passado e é bem mais desagradável, o que me obrigava a fazer uma pausa sempre que ela chegava. Foi difícil digerir os acontecimentos, principalmente porque eles faziam emergir em mim um sentimento de injustiça e frustração. Nem mesmo o fim do principal antagonista me satisfez.
O final fez o livro decair horrores, achei muito abaixo do nível que estava sendo mostrado, pareceu improvisado e apressado, como se a autora não soubesse muito bem como queria fechar essa história. A sensação que eu tive quando li a última página foi um misto de nada com coisa nenhuma.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata 22/05/2024

Eu só não dei 5 estrelas porque achei que da metade pra frente, em algumas partes da história, ficou muita ?encheção de linguiça?? mas isso não tira o fato do livro ser muito bom, uma história super envolvente, praticamente não tem uma parte monótona nesse livro, é plot atrás de plot e todos muito bem elaborados e surpreendentes. A escrita da autora é super fluida, você nem percebe o tanto que leu de tão leve e envolvente que é. A história é uma verdadeira loucura, o final talvez não agrade a todos, mas atendeu as minhas expectativas.
Muito bom! Recomendo.
comentários(0)comente



Anelise Cristine 22/05/2024

Suspense/Thriller é meu gênero favorito de livros, né? Então sempre vai parecer que tô puxando sardinha para o livro, mas este é muito, muito bom. A escrita é boa e envolvente. O livro te instiga, porém o suspense é revelado logo no comecinho, o que pode atrapalhar um pouco a experiência da leitura, mas a minha não atrapalhou.

Achei que a parte da Sally ficou arrastada no decorrer dos capítulos e eu ficava mais presa aos capítulos do Peter, pois sentia que ele tinha mais para contar, enquanto Sally parecia apenas ficar dando voltas em tudo o que o leitor já sabia (podia ter reduzido algumas partes dela), mas ainda assim, não deixou a leitura chata ao ponto de ter preguiça.

O final meio que me jogou um balde de água fria. Eu entendo que com às circunstâncias no qual os dois foram criados não podiam ter um "final feliz", isso é justificável, mas senti que o livro não saiu do lugar, que eu li por ler, pois aparentemente Sally volta ao que era e Peter, bom.. Peter é a cópia do pai.. O final é bem decepcionante. Não é um final aberto, para quem sabe ler, sabe exatamente o que acontecerá. Achei o final preguiçoso e foi a única coisa que me deixou decepcionada. As 3 estrelas são pela leitura envolvente.
comentários(0)comente



1933 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR