Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

Luli 10/11/2023

Ali hazelwood <333
Admito que o final poderia ser melhor mas nao da para dar menos que 5 estrelas para um livro que me prendeu tanto e me fez dar tantos mini surtos, mallory e nolan amo voces
Garota book 10/11/2023minha estante
O final e o Hot tirou algumas das minhas estrelas, mas o livro me prendeu muito

Zian 13/11/2023minha estante
A autora realmente n é boa com epílogos, o único epílogo que eu realmente gosto é o de "A razão do amor"

Gabriela2994 29/11/2023minha estante
Gente como lê livro aqui, alguém pode me ajudar por favor

Zian 29/11/2023minha estante
Amiga, n se lê livros por aqui, esse app pra é conversar com os leitores, atualizar e organizar leituras, colocar sua metas, vê seu progresso e lista de livros pra lê

Estefany73 01/12/2023minha estante
Gente,vale a pena ler?

Isabella1360 16/12/2023minha estante
Tem hot?

Mariana855 29/12/2023minha estante
tem bem pouco, mas nada descritivo e diretamente o ato, é mais a pegação do antes

Caroline1442 02/01/2024minha estante
Pessoal, esse livro não tem hot por ser considerado YA (acredito que por conta da idade dos protagonistas). Quando começa a ficar mais picante, ela pula a cena.

Beatriz3345 13/01/2024minha estante
Não gostei do final acho que tinha mais coisa para vermos e tipo sinceramente me decepcionei com o final achava que ia ver o que acontece mais enfim o livro e ótimo perfeito

Thay Oliveira 19/01/2024minha estante
Tbm gostei bastante do livro, porém tbm achei que o final ficou a desejar..

Isabella.Philippin 29/01/2024minha estante
gnt,como faz pra ler por aq?????????

Gabrielly 06/02/2024minha estante
realll o final deixou a desejar mesmo

Kay 09/02/2024minha estante
Alguém por favor me diz que eles terminaram juntos se não eu vou ficar triste.

Rosana289 10/02/2024minha estante
Gente onde eu leio um livro eu queria ler algum eu não tô conseguindo

BiRomeiro 12/03/2024minha estante
Eu amei!! Acabei o livro e fiquei querendo mais e mais

Thais645 29/03/2024minha estante
eu amei de mais esse, um romance super fofo, com os personagens legais e interações bem engraçadas. Para mim que sou fã de xadrez e romance super aqueceu meu coração, li em uma tarde

elobooksss 05/02/2024

Amei, Amei, Amei
Eu adorei esse livro, mesmo sem saber absolutamente nada sobre xadrez consegui entender a história (que bom), a Mallory e o Nolan são mto perfeitos juntos, gostei que o livro foca tanto no romance quanto na família da Mallory, amei o romance, amei o jeito em que a Mallory e o Nolan fazem as pazes no final, enfim amei demais esse livro e recomendo mto
PietraMonalize 06/02/2024minha estante
Anotado ?

Ingrid.Brandao 03/01/2024

Esse livro é um abraço!
Passei o livro inteiro com raiva da Mallory, porque basicamente tudo na vida dela poderia ser resolvido com uma conversa, mas vamos relevar porque é YA e ela só tem 18 anos. Agora o Nolan MEU DEUS QUE HOMEM PERFEITO! Sobre a história, eu amei que a autora realmente se aprofundou no xadrez profissional e eu me vi ali torcendo e vibrando muito pelos personagens! Esse livro foi um abraço pra mim de alguém que ja amou muito jogar esse jogo. Amei começar o ano por ele. As irmãs da Mallory e o Oz são um ponto alto na história também. Amei esses personagens. Xeque-mate foi 5 estrelas e favoritado aqui ?
Brendaizidoro 03/01/2024minha estante
Concordo com tudooo

carla.souto.14 03/01/2024minha estante
Oz fada sensata!

Mateus 25/04/2024

Livro legalzinho... gostoso para sair da ressaca literaria.. mas não espere nada muito profundo nessa leitura
Mal 25/04/2024minha estante
Mas ele nunca foi pra ser algo ? UAU? é um clichê com um final bom que todos já esperavam

junirou 22/04/2024

Fofo!
Para começar, vi alguém falando que a bissexualidade da Mal era desnecessária porque a autora não usou isso no livro e fiquei ?????? tipo assim, pessoas bissexuais existem né. A autora não precisa justificar a bissexualidade dela pra fazer sentido ela ser bissexual, não é algo acrescentando na história atoa, é porque a personagem gosta de meninos e meninas cara não é preciso muito esforço pra entender isso. Bom, creio que eu não preciso explicar que isso é bifóbico e o quanto esse discurso é ridículo.

Como a maioria das pessoas, eu também acho que a Ali tem um formato fast food de só criar o que dá dinheiro e com uma fórmula clichê e básica que todo mundo gosta, só que dessa vez, eu achei que Xeque-mate foi um pouquinho diferente, eu gostei da dinâmica do casal os dois tem bastante química e são fofos. Mas, apesar de não ser obcecado por cenas hot, eu fiquei um pouco ??surpreso?? e ??chateado?? com a falta dele nesse livro, sinceramente, a personagem fala muito livremente de sexo então eu esperava que fosse ter uma ?cena? nível a hipótese do amor e não teve e no fim meio que pareceu como se autora e a própria personagem queriam respeitar o casal ou algo do tipo, e tudo bem, mas sei lá, ficou meio vazio. Mas de qualquer forma não é incitado, então não reclamo tanto assim, mas eu queria que tivesse.

Bom, se tem uma coisa da qual eu realmente gostei nesse livro foi a relação da Mallory com sua irmãs e sua mãe, demais, demais. Tanto que no final eu tava chorando com as três na cena da discussão e reconciliação. A história delas mexeu comigo num nível pessoal demais, eu acho, só que eu senti que elas ficaram um pouco de lado na história, queria ter visto mais. É um livro meio que bem grandinho até e a autora quase não chega a aprofundar a história de verdade, e tudo meio que bem raso.

Enfim, eu recomendo o livro, mas sei lá, agora que passou algumas horas após o término da leitura eu percebi que não é tão bom assim.
Isadora 22/04/2024minha estante
Nossa, quero muito ler esse livrooooo

junirou 22/04/2024minha estante
leia isa, é bem legal

vero 23/04/2024minha estante
hablou mto divo ????

junirou 23/04/2024minha estante

Agatha57 06/01/2024

Mds e eu jurando que ia amar
Peço perdão aos que amaram, mas eu e esse livro não nos bicamos...
Com exceção dos personagens secundários (Oz, Daphne, os amigos do Nolan, o próprio Nolan que senti estar nessa categoria), não curti muito ele não.

A leitura foi uó pra mim, não casamos, não nos demos bem.

Eu li o trio parada dura da Ali (A razão, a Hipótese e Amor, teoricamente, não em seguida) e mesmo saturada um pouco da temática da ciência e o "mais do mesmo", ainda assim leria mais um dessa temática dela a ter que reler xeque-mate...

O começo foi chato, o meio melhorou perto do final e o final em si foi assim... Quebra de mínima expectativa que eu tinha.
Sabrina 06/01/2024minha estante
Eu ia amar se fosse terror

Agatha57 06/01/2024minha estante
Orraaaaa, tia Ali fica aí a indicação

Vênus_Alice 16/11/2023

Xeque-mate
Mais um romance bom da Ali, mas esse me surpreendeu pelo fato de não seguir o roteiro dos outros. É uma narrativa mais juvenil, calma, sutil e agradável, gostei muito do fato dela ter escrito para um público mais jovem e ter mantido as cenas e as linguagens de acordo.
Adoro como ela sempre traz um protagonismo feminino em área que não são ocupadas por mulheres, a forma como ela escreve dá vontade de jogar xadrez, ser cientista, matemática, engenheira....
E sobre os personagens... que casal mais fofo, adorei toda a trama, um bom drama e que se sustenta, torci tanto por eles. E queria entrar dentro do livro para arrumar todo o caos.
Um dos meus romances favoritos dela.

marstermind 24/03/2024

Gambito da rainha em livro
Eu amei muito esse livro. Devo dizer que talvez eu goste mais de Ali escrevendo YA do que de seus romances para adultos?!?!?!?! O que foi muito bizarro para mim, eu tava mega nervosa para começar o livro porque sabia que seria diferente dos outros livros dela, mas foi MARAVILHOSO!
Eu também adorei o campo diferente em que o livro se passa, estou obcecada por xadrez desde que vi a série da Netflix (gambito da rainha) e o livrome trouxe de volta ao jogo!
Este foi basicamente um fanfiction de xadrez do melhor tipo - Mallory não joga xadrez há anos e não tem planos de voltar a jogar. Isso é, até que ela se encontra em um torneio que só concordou em jogar para ajudar sua amiga, e ela acidentalmente vence o jogador número 1 do mundo e agora ele está completamente obcecado por ela. Como deveria, aliás...
Nolan, nosso queridinho do xadrez e interesse amoroso, é um prodígio reservado que está muito esgotado e entediado com tudo e todos no mundo em que está inserido. Isso é, até que ele conhece Mallory e ela muda tudo. Mallory era tão relatable que eu podia chorar. Adorei ver a dinâmica dela com a família, apesar do meu coração doer, arder e se partir toda vez que você a vê se sacrificar para ajudar a família. Adorei a maneira como Nolan a incentivou a jogar e a instigou a querer mais. Os dois são muito fofos e eu os adorei.
Obrigado, Ali, por escrever de uma forma que eu finalmente entendi o que cada peça faz, depois de anos de tentativas. Além disso, obrigada pelas risadinhas pro nada, corando tendo que me recompor antes de continuar lendo esse amor jovem. Procuro um cara que jogue xadrez (e me ensine) o mais rápido possível, para que possamos reviver esse livro, obrigada!
lubzwp 24/03/2024minha estante
gambito da rainha é um livro tbm amgg!!

marstermind 24/03/2024minha estante
MENTIRA NÃO SABIAAAAA vou ter que ler!

kaarine 05/01/2024

Gostei bastante
Ler esse livro me lembrou do tempo que eu era criança e jogava muito xadrez no computador, eu sempre perdia do bot, mas ao ler e saber os nomes das peças já foi de grande ajuda pra mim.

Achei inovador que a Ali Hazelwood não falou sobre a vida acadêmica ou física nos livros, ainda colocou personagens mais novos e a menina com vida sexual ativa e o cara virgem, novamente inovador! Menos a parte que ela sempre coloca as personagens femininas pobres e tal, mas vamos de degrau em degrau né? não podemos exigir muito.

É um bom livro para passar o tempo, tem seus problemas no livro que de novo, eu me identifiquei com a Mal, essa questão dela de se culpar e querer cuidar da família dela a todo custo é muito o que eu sempre faço, e as vezes a culpa te sobrecarrega, te faz dar mil passos pra trás em relação a tudo, trabalho, sonhos, estudos, a gente sempre está andando em círculos e nunca saindo do lugar.

O livro todo é sobre xadrez e sobre a Mal finalmente aceitar que gosta de jogar xadrez, é fofo e tem partes muito boas, mas é só isso, não achei tão empolgante igual "amor, teoricamente " por exemplo, mas segue a linha de livro rápido de ler, que não gastamos nenhum neurônio, gostosinho e agradável, eu recomendo

Paloma Lopes 18/12/2023

Só fiquei um pouco impaciente com os dramas adolescentes, mas amei a ambientação no mundo do xadrez!

letmartins 20/12/2023

?Checkmate, I couldn?t lose.?
Não sei explicar o porque de gostar tanto desse livro sendo que não sei nada de xadrez. A única coisa que posso afirmar é que o Nolan é a definição de mastermind em pessoa.
honeyisa 20/12/2023minha estante
what if I told none of this was accident??

Cris 20/12/2023minha estante
Querendo ler.....

theultracheese 20/12/2023minha estante
ta famoosaaa

Maria14314 12/11/2023

Sou apaixonada por tudo da Ali Hazelwood, então obviamente eu gostei muito do livro.
O que me desanimou um pouco foi a Mallory. Não gostei muito dela, achei ela uma chata em vários momentoso.
Achei o livro um pouco entediante por conta das coisas demorarem muito pra acontecer e acho que a Ali descreveu muito os jogos e deixou o romance meio de lado.
Amei todas as migalhas do casal e as interações com a família da Mallory.

Naty @livrossaofilhos 02/05/2024

Maravilhoso como todos os livros da autora
Enemies to lovers envolvendo xadrez, um mocinho carrancudo e uma mocinha diferente.

Mallory Greenleaf trabalha numa oficina pra cuidar da mãe doente, um dia sua melhor amiga Easton a obriga a participar de um torneio beneficente e ela simples ganha do atual campeão mundial, Nolan Sawyer.

Enquanto ela foge e a notícia se espalha pelo mundo do xadrez deixando todos curiosos, Nolan não vê a hora de jogar contra ela de novo. Mallory tenta fugir do xadrez por algumas situações que aconteceram em sua vida e por culpa do seu pai, mas logo entra nesse mundo de novo e é muito interessante ver sucesso e amor pelo xadrez.

No começo eu não estava animada pra ler, pois não entendo nada de xadrez, mas quando vi que tinha um enemies to lovers eu corri ler e não me arrependo. As jogadas de xadrez e todo esse mundo são retratadas de maneira muito sedutora, interessante e inteligente pela autora, o que me fez ficar com vontade de jogar também.

Mallory me divertiu bastante com suas piadinhas e jeito engraçado, também ri bastante dos pensamentos malucos que ela tinha em relação ao Nolan e falando nele foi um personagem que me conquistou aos poucos, tinha um jeito introspectivo e calado, mas que fez eu meu apaixonar ao saber mais a fundo da sua vida e do seu jeito.

O livro tem uma carga emocional quando se trata da Mallory, por ela pensar que é culpada pela situação da família e se afastar das pessoas antes que elas se afastem dela , a autora foi certeira aqui. Gostei das irmãs dela e dos amigos de Nolan também, personagens secundários incríveis deixam a história melhor ainda.

O final foi previsível, mas muito bom, eu amo finais felizes e amei o destaque ao esporte e ao futuro do casal.
marimimosa 02/05/2024minha estante
Comecei a ler agora pouco, estou gostando muito do desenvolvimento dos personagens, mas não tô gostando muito da história em si, parece meio arrastada e vaga

Beatriz 20/12/2023

Não entendo nada de xadrez, mas até que foi bom ler. Achei meio corrido o final, poderiam ter desenvolvido mais.

Carol 03/05/2024

Finalmente uma história diferente hein Ali Hazelwood !!!! E eu gostei demais me tirou de uma ressaca literária, muito divertido bem engraçadinho apesar de não curtir muito esse humor de nerd millennial da autora. É o único livro da Ali que faria diferença e acrescentaria na história ter uma cena hot e foi justo o que NÃO TEVE kkkk eu sei que é pra ser um livro juvenil mas sinceramente acho que não indicaria pra adolescente pq acho que tem uns diálogos meio ?adultos? demais.
shivcami 03/05/2024minha estante
simm, as irmas da mallory fazerem piadinhas sexuais abertamente fica meio ?

sendo que nao tem um hot.

seria mt bonitinho ver a primeira vez do nolan

Carol 03/05/2024minha estante
fala de sexo o livro inteiro e não tem hot pra não pegar classificação +18 kkkkkkk