Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

1919 encontrados | exibindo 61 a 76

Leitorina 04/03/2024

Demorei duas semanas pra ler pq demora um pouco pra pegar um ritmo legal, mas depois dos 30% fica IMPOSSÍVEL parar.
Fofos, lindos, o nolan é um doce

anameirellis 07/01/2024minha estante
amo livros da Ali Hazelwood

ana_222 13/05/2024

EU TE AMO ALI
Minha mãezinha Ali não erra nunca, que livro gostoso, que história linda!!
nunca pensei que eu fosse gostar tanto de uma história girando entorno de xadrez, mas essa diva consegue transformar QUALQUER assunto interessante

não me canso de enaltecer a importância que ela teve na minha decisão de seguir uma carreira acadêmica e gostar tanto desse meio ??????

Aline 31/12/2023

Cara eu sou super fã dessa autora mais infelizmente esse livro não me agradou muito.. inicialmente estava ótimo mais ai foi decaído ?? porém não chega a ser um péssimo livro serviu pra matar o tempo

Obladi Oblada 08/11/2023

SIM, EU LI TD NO DIA DO LANÇAMENTO E ISSO Ñ É ALGO BOM
Quero começar dizendo que estava ansiosíssima para o próximo lançamento de ali hazelwood ja que tinha amado todos os seus livros anteriores, mesmo sendo previsíveis e contendo a mesma historia com alguns pontos diferentes, p mim ela é o maior nome de literatura em comedias romanticas dos últimos tempos.
Dito isso, fiquei bem animada quando comecei a leitura e me deparei com um cenário novo, longe da área cientifica, e dentro desse mundo de xadrez que eu conheço tão pouco e ficou tão interessante na visão dela! O ponto alto do livro p mim é essa nova ambientação e o icônico senso de humor da autora, que nesse livro esta melhor do que nunca - serio, dei algumas boas risadas com as irmãs da mallory e o mal humorado oz-.

Dito isso, vamos para as decepções:
1- O início parece super promissor e você fica preso na escrita da Ali, como sempre. Mas ao longo da leitura, eu comecei a achar um pouco cansativo todo o drama familiar que meio q só existia na cabeça da protagonista, e como o maior empecilho e talvez-plot?- da historia era a Mallory percebendo exatamente como ela tava presa a algo tao desnecessário, qnd td mundo, suas irmãs criancas, mae, amigos e principalmente nós leitores, ja tínhamos sacado isso ha mt tempo.

2- agora vamos de ROMANCE: galera NÃO TEM HOT. Eu devia ter começado a resenha com essa frase, sério. Vocês nao imaginam a minha indignação de ler um livro de um autora conhecida pelas suas cenas hot de qualidade altíssima, e me deparar com um: "Nos beijamos fomos para cama e".... Fim do capítulo. Inicio do outro capítulo: "No dia seguinte..."
ESTAS DE FUCKING SACANAGEM C A MINHA FACE ALI HAZELWOOD???!!! VOCE ME ODEIA??!!
E para piorar- ou não, já que não teve hot nenhum para a gente se deliciar- o romance em si é FRAQUÍSSIMO! Galera, que decepção, sério. Não vou dar spoillers aqui, mas que casalzin SEM QUÍMICA. Nunca esperava isso da autora, a impressão que dá é que ela quis sair um pouco desse estigma de romances mais calorosos e entrego um BLEH de conexão entre o casal. Ficou mal desenvolvido, você nao acompanha muito bem como que esse sentimento nasceu e cresceu, aff, estou até agora desacreditada.

O que tinha tudo para ser uma reviravolta da autora, mantendo nesse livro aquilo que ela sempre entrega de melhor (romance quente em ambientações não clichês e senso de humor aguçado) e mudando apenas a narrativa ja previsível de todos os seus livros; se tornou um CAOS
A mulher foi mexer logo no q a gnt mais ama dos livros dela e isso desorganizou todo o resto.

No final, o pior livro dela que eu já li.
Teresa.Carolina 09/11/2023minha estante
NÃO TEM HOT!!
Eu estou as 5 da manhã indignada!!!! Como é possível??? Ia ser a cena mais linda, ele virgem?era tudo que eu queria, quebra com os padrões de sempre do homem que sempre é o que transa mais? a Mallory uma safada. COMO ELA NÃO ME COLOCA ESSA CENA?????
Eu nunca estive tão puta desde o Lorcan mostrou pra Elide a noite inteira e eu não sei o que??????? Que ódio

Camily 09/11/2023minha estante
Esperando ansiosamente pelo capítulo extra

Whos.ana 10/11/2023minha estante
Gente por favor não reclamem de não ter cenas hot, esse livro foi a estreia young adult da Ali Hazelwood e é 16+, se vcs querem um livro hot vcs tem q pesquisar antes pq dps nao da p reclamar, esse livro foi justamente anunciado e vendido pela ali hazelwood como o debut young adult dela, é obvio que não teria altos hots como nos outros livros (adultos) dela

Iza 03/05/2024

Entre os 4 livros da ali hazelwood que li, esse foi meu favorito! acho q em parte pq sai um pouco do cenário do laboratório, mas pq não teve uma coisa repetida nos personagens principais e o xadrez é bem legal. a mallory é chatinha e me irritou mas consigo lidar com isso, acabei ficando muito envolvida com a história e decorei o livro (que eu já até tinha abandonado antes)

Thatiane.Cristina 20/12/2023

Estou um pouco decepcionada. Eu amo os livros da Ali mas não gostei tanto desse. Gostei dos personagens e a história é fluida mas não é uma das melhores dela. Vale a leitura mas não era o q eu esperava.

gabz 02/12/2023

Amei esse livro e gostei que saiu um pouco da área da ciência, a história em si é muito boa, bem construída,
e essa autora saber escrever um bom clichê

Carolina 23/11/2023

Ali Hazelwood nunca decepciona
Um livro leve, super respeitando a juventude da personagem.

O único ponto que ainda menpega nela é que as pesonagens femininas sempre se apaixonam por homens hierárquicamente superiores. Ainda esperando a personagem feminina que já comeca o livro em uma posição de poder.

EllenCarol 21/11/2023

Tenho certeza de que todas as protagonistas da Ali são neurodivergentes, e eu me identifico demais com todas elas. Achei a história uma fofura só, e tenho que dizer que pela primeira vez a capa bonitinha não esconde um hot. É um livro pra todas as idades, com temas importantes que são abordados de uma maneira bem delicada. Amei!

anapmoscoso 01/03/2024

Uma surpresa
Peguei esse livro após terminar a leitura de Bride porque queria ler algo da Ali e ele era o único que faltava. E terminou que ele foi uma surpresa bastante agradável.

De todos os livros da autora, esse foi o que eu achei mais diferente. Incluindo Bride, que, apesar de ser uma romantasia, tem uma estrutura e desenvolvimento bastante similar com as obras STEM por ela publicadas.

Em Xeque-Mate senti que o romance ficou em segundo plano, dando espaço para os conflitos pessoais da protagonista e o esporte abordado. O xadrez é tão importante na história quanto Mallory e Nolan.

Não entendam errado, não é que falte romance. A relação entre os dois competidores é fofa e confortável - como costumam ser os casais escritos por Hazelwood -, e eu fiquei satisfeita com a maneira como ele foi abordado.

Entretanto, as dificuldades que a Mallory - uma jovem de 18 anos que toma para si a responsabilidade de cuidar de sua família - enfrenta e sua relação conturbada com o xadrez me pareceram a principal atração aqui. E eu não estou reclamado.

Fiquei encantada com as cenas dos torneios e competições, angustiada pelos conflitos familiares e, basicamente, torcendo bastante para que essa garota finalmente conseguisse viver como uma jovem de 18 anos deve.

Comecei a leitura apenas para saciar uma abstinência causada por Bride e terminei me deparando com um livro que genuinamente me surpreendeu e me agradou.

Thay 08/01/2024

Receita Ali
Dos 4 livrinhos da Ali, esse não participou muito da receita, foi diferente.
Foi incrível, tem livros que só consigo ir pra frente com o casal, mas esse mesmo quando era só a personagem principal, o livro vai pra frente, te prende.
A ideia é excelente.
Engraçado e divertido.
Leiam.

Barbara1321 02/03/2024

Que romance incrível,os personagens são una fofos e amei todo o enredo da história.Amei q a mallory meio que cresceu durante a história,e conseguiu seguir seu sonho desde a infância que era trabalhar com xadrez mesmo sendo insegura com isso.Os personagens secundários como a Sabrina e a Darcy também são incríveis e achei muito necessário elas fazerem parte da história.

Gessica.Hermes 18/02/2024

Esse livro é extraordinário, um enemies to lovers que te prende cada mais a cada página. É um dos meus favoritos da Ali.

1919 encontrados | exibindo 61 a 76