Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

1922 encontrados | exibindo 76 a 91

Kaylane 28/03/2024

Que livro bom!!!
Mais uma vez a Ali Hazelwood acertou num livro. Esse livro é muiito gostozinho de ler, a leitura é muito fluida e a escrita da autora é maravilhosa, li ele super rápido.
Gostei muito desse livro, gostei muito dos protagonistas (eles são muito fofos), queria que a Ali tivesse mostrado mais deles, mas foi muito bom mesmo assim... eles tem muita química. Eu amei a parte do xadrez, me fez até ter vontade de jogar, a parte dos torneios, de tudo relacionado ao xadrez foi maravilhoso. O final me irritou um pouco, pq eu achei que foi bem corrido e eu gostaria de ter visto o mundial e de ter visto como eles ficaram depois. Mas eu super recomendo o livro, é uma leitura maravilhosa.

duda 02/02/2024

Ali Hazelwood nos traz xeque-mate para contar a história de Mallory e Nolan, dois enxadristas jovens e talentosos, que carregam grandes bagagens ainda muito jovens.
Mallory nos é apresentada como ex enxadrista, ela trabalha numa oficina mecânica e não joga mais xadrez por algo relacionado ao seu pai que não nos conta no começo do livro. Mas, Mal apresenta para gente a sua vida atual e sua família. Mesmo sendo uma aluna incrível, ela não vai para a faculdade e optou por ficar em sua cidade trabalhando numa oficina mecânica.
A família de Mallory é muito importante para ela, sua mãe tem uma doença que a deixa com muitas dores e incapacitada de trabalhar, não tendo o pai presente, Mal se vê obrigada a ser a responsável pela casa, pelas irmãs e até mesmo pela mãe.
Quando é demitida de seu emprego na oficina, Mallory entra em desespero, emas acaba recebendo uma proposta ótima, só que para isso o xadrez vai precisar voltar para sua vida.
Nolan Sawyer é o maior jogador de xadrez do mundo. Ele já está no topo há muitos anos e não encontra mais desafios em jogar xadrez, até que em uma partida beneficente, uma garota o derrota.
Nolan também ganhou fama por ser impulsivo e ter reações esquentadas quando derrotado, o que aconteceu nos seus primeiros anos jogando. Depois de ter sido derrotado por Mallory, ele fica fascinado com a garota e aí o livro realmente começa a ser muito mais interessante.
Mallory entra no mundo do xadrez, um mundo que percebe ela, ser muito machista, o que Ali Hazelwood nos consegue passar com a seriedade de sempre, já que é um assunto recorrente em seus livros, mas ainda sim com muita leveza.
A leitura é muito fluída, os personagens são cativantes, e gosto muito da Ali nos trazendo o xadrez não só de forma superficial, mas coisas mais específicas e técnicas, nos fazendo mergulhar nesse mundo assim como nossos personagens.
Os personagens secundários são bem trabalhados e são relevantes no enredo, eles tornam o livro muito melhor.
A autora também trabalha as relações de Mal com as irmãs e mãe, de Nolan com amigos, e deles dois com outros enxadristas e professores de forma cativante. Além da relação de Nolan e Mallory, que é muito gostosa de acompanhar.
Sinto falta de um maior aprofundamento das relações familiares de Nolan, já que ela nos traz algumas problemáticas que podiam ser mais exploradas.
No geral, é um livro ótimo, com a leitura agradável de sempre característica da Ali e num mundo diferente do mundo acadêmico que ela costuma trazer em suas histórias.

elzamariabr 19/03/2024

Amei
Que saudade eu estava de me sentir empolgada com uma história, eu fui ler esperando a mesma fórmula dos livros anteriores (que são bons, mas parece que você está lendo a mesma história) mas fui completamente surpreendida, esse livro foi muito, muito legal, me fez dar várias risadas, me encantar com os personagens, o xadrez é descrito de uma forma que qualquer leigo consegue compreender, vi muita gente criticando o final mas para mim o final foi maravilhoso, diferente do habitual. O livro foi perfeito, acabei de concluir e já quero ler novamente, o que mais me surpreendeu foi o fato de ter sido um livro com jovens (geralmente não tenho paciência) e mesmo assim eu ter amado .

Eduarda2032 05/01/2024

Eu estou OBECADA pelo nolan. esse foi meu livro favorito da ali sério, a escrita dela é absurdamente fluída e esse livro não tem NENHUM hot (eu amo livro sem hot), pense numa mulher que sabe escrever um nerd gostoso bem direitinho, toda vez que o nolan aparecia eu me apaixonava mais. perfeito pra quem quer um enemies to lovers bem clichezinho pra aquecer o coração
Jennyrkive 05/01/2024minha estante
Quero muito ler esse

victoria 23/11/2023

Me decepcionei
Já li todos os livros da Ali publicados no Brasil e amo todos, mas esse me decepcionou. Saiu da receita pronta que o povo reclama? Saiu. Mas não gostei. Juvenil demais, protagonista sonsa demais, família insuportável, enfim...
Não é um livro ruim mas, como sempre favorito todos da Ali, esse me frustrou bastante :(

b.menezes18 08/03/2024

SIIM, EU AMO ESSA MULHER E DEI 3 ESTRELAS PRA ESSE LIVRO
Ela é uma das minhas autoras favoritas, mas isso não significa que eu tenho que gostar de tudo, enfim, eu sempre abandono livros que não me prendem, mas como era dela, me forcei a terminar, não gente, eu não gostei, pra mim não merece mais que 5 estrelas, eu amei todos os livros dela, mas esse, realmente não foi pra mim, e não, não foi pelo hot, por mais que eu tenha sentido falta, mas desde o começo esse livro não me prendeu, deu 3 estrelas pq tem umas cenas fofas entre o casal.
Nara.Martins 08/03/2024minha estante
Concordo plenamente

Lendo com Mari 16/11/2023

Xeque-mate
Amo todos os livros da Ali, são leves e com uma escrita incrível, rápido finalizamos a leitura. Senti um pouco nessa mudança de mundo da ciência para um esporte, mas assim mesmo estava ótimo!
Sthe mnz 16/11/2023minha estante
É bom???

Lendo com Mari 16/11/2023minha estante
@lanadelrey simm

jukinha 03/05/2024

Simplesmente lindo
Só não dei 5 estrelas por que a personagem principal me irritou em vários momentos, mas esse é um livro +14/+15 sem hot mas também não é algo que falta no livro porque o romance dos dois e a tensão sexual deles é tão boa que o hot não é necessário. Ali hazelwood divou muito nesse livro, e ainda me fez interessar pelo xadrez (o que eu não sei nada)
Ste 03/05/2024minha estante
disse tudo! e quando terminei, eu corri pra amazon pra pesquisar xadrez pra comprar kkkkk

kaatyane 03/05/2024minha estante
Achei Mallory e cia, umas chatas! ?

sharacrstn 05/04/2024

Xeque-mate <3
A ali hazelwood sabe escrever um clichê acadêmico como ninguém, realmente uma diva que inspira. os personagens são a mesma fórmula de sempre, mas sempre tem alguma coisa que vai fazer você se apegar a eles e torcer para que no final dê tudo certo. por fim, gostei muito mais da temática desse livro do que achei que gostaria, recomendo muito para as viúvas do gambito da rainha.

Lari 20/01/2024

No início não tava gostando tanto e tava ate um pouco irritante de ler, mas pro meio ficou bem legal e gostosinho. é um livro bom pra relaxar, rir e se apegar aos personagens
Gabriely154 20/01/2024minha estante
Tem hot?

Lari 20/01/2024minha estante
não

Gabriely154 20/01/2024minha estante
Obg

nuryii 13/02/2024

Somente a Ali hazelwood para me fazer amar um romance DE XADREZ, eu amo esse jogo, amo romances clichês e amei DEMAIS esse livro e a mallory, ela é o personagem feminino da ali que mais me identifico e o romance dela com o Nolan é muito fofinho, amo o facto dele ser virgem e ela toda experiente o que é incomum nos livros e eu amei o facto de aqui ter sido assim.

Bru 12/12/2023

Protagonista "estragou" o livro
Ali Hazelwood tem uma mente muito criativa pra cenários diferentes, diálogos muito criativos, pra mim isso é a marca registrada dela. Gostei como nesse livro ela pontuou coisas muito atuais como trends, tiktok, famosos queridinhos. Comecei esse livro com altas expectativas, mas a protagonista acabou com quase tudo.
Mallory tem 21 anos, em alguns momentos parece ter 17 e em outros 26. Não entendo, mas entendo que ela é muito burra, mesmo. Irritante. É incrível como todos os personagens secundários parecem ser muito legais e ela a única chata. Minto, não única chata, as 2 irmãs terríveis também mas acredito ter sido proposital. Nolan poderia facilmente ser um dos melhores homens que Ali H. escreveu, um anjo sem defeitos. Tinha que ser esse santo pra aguentar todas as besteiras da Mallory.
Sobre a escrita da autora tenho apenas uma observação. Ela termina o livro de um jeito tão brusco, o mundo do xadrez sempre foi muito bem desenvolvido durante todo o livro. Justo no final, na competição mundial, ela resolve acabar DO NADA, só porque os dois ficaram juntos. Fiquei super curiosa sobre a competição, ela criou essa expectativa e no fim não recebemos nada sobre algo que é falado praticamente desde o começo de tudo. Um evento importante.
Não achei memorável, não lembraria de recomendá-lo para alguém.

Suanne.Camile 28/01/2024

Xeque-mate
Bom, esse livro é o puro suco do romance clichê (coisa que amo muito) então eu particularmente amei mesmo. Obviamente, teve alguns pontos que me deixaram meio que com o pé atrás, principalmente, todo o drama com as irmãs dela que me irritou demais! Porém, já tbm o fato de que ela e o Sawyer tem poucas interações que de fato "revelam" o relacionamento deles, sabe? Tipo, acho que ele deveria ter aparecido mais para que houvesse uma conexão maior.

Ainda assim, eu gostei muito do livro. É leve, divertido, a escrita é uma maravilha e você se perde no tempo de tão bom que é. Amei mesmo!

Achei que iria ficar com tédio das partes envolvendo o xadrez, mas não foi o caso, pelo contrário, foi bem legal até.

Luiz1240 06/01/2024

A nova Beth Harmon
Primeiro livro da Ali que leio e no começo eu estava meio relutante com a leitura pois não sou o maior fã de romance. Porém a experiência foi super válida e bastante divertida.

Adorei os personagens tanto principais quanto secundários e achei o romance bem interessante e com muita química, mas a melhor parte do livro para mim foram as referências ao mundo do xadrez.

Achei muito importante as críticas da autora expondo o machismo presente não só no esporte mas sim em todos os ambientes sociais e as pesquisas que a mesma fez que ficam bem evidentes no livro.

No geral, o saldo da obra é bem positivo e me fez ficar bem empolgado para ler os outros trabalhos da autora!

1922 encontrados | exibindo 76 a 91