Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

1923 encontrados | exibindo 91 a 106

sharacrstn 05/04/2024

Xeque-mate <3
A ali hazelwood sabe escrever um clichê acadêmico como ninguém, realmente uma diva que inspira. os personagens são a mesma fórmula de sempre, mas sempre tem alguma coisa que vai fazer você se apegar a eles e torcer para que no final dê tudo certo. por fim, gostei muito mais da temática desse livro do que achei que gostaria, recomendo muito para as viúvas do gambito da rainha.

Suanne.Camile 28/01/2024

Xeque-mate
Bom, esse livro é o puro suco do romance clichê (coisa que amo muito) então eu particularmente amei mesmo. Obviamente, teve alguns pontos que me deixaram meio que com o pé atrás, principalmente, todo o drama com as irmãs dela que me irritou demais! Porém, já tbm o fato de que ela e o Sawyer tem poucas interações que de fato "revelam" o relacionamento deles, sabe? Tipo, acho que ele deveria ter aparecido mais para que houvesse uma conexão maior.

Ainda assim, eu gostei muito do livro. É leve, divertido, a escrita é uma maravilha e você se perde no tempo de tão bom que é. Amei mesmo!

Achei que iria ficar com tédio das partes envolvendo o xadrez, mas não foi o caso, pelo contrário, foi bem legal até.

pcorsato 09/04/2024

Xeque-mate
Que sou fã de carteirinha da Ali isso todo mundo já sabe, mas confesso que sendo mulher na área de STEM sempre amei as temáticas no mundo laboratorial e de pesquisa, então tive um certo pré-conceito sobre esse livro? e eu estava muito errada!

Esse livro mantém tudo que a Ali tem de melhor. Leitura fluida, escrita gostosa, diálogos cativantes? mas de certa forma, é um livro muito diferente.

Você não fica com a sensação de estar lendo a mesma história só com nomes diferente de personagens (aka a hipótese do amor vs a razão do amor). É uma história única e muito interessante!

Fiquei ansiosa lendo até o final. Achei que o final podia ter sido mais elaborado, mas não deixou o livro menos perfeito!

Amei ?

Favoritado sem dúvidas

madsiwr 25/12/2023

Eu amo como a ali consegue deixar qualquer livro dela com uma pitada de quero mais e eu já imaginava que esse seria tão bom quanto os outros, mesmo sem o aprofundamento no romance e sem tantas reviravoltas, ela entregou muito.

a força e o amadurecimento da mallory foi o ponto alto do livro, ela precisava mesmo de alguém como o nolan pra pegar na mão dela e dizer que ta tudo bem em ser apenas ela, sem se doar para todo mundo o tempo todo. as vezes é tudo que precisamos pra viver, assim como ele fez com ela.

confesso que esperava mais deles, pelo menos no final, mas também entendo que a ali queria mostrar mais que um romance nesse livro - e não é o xadrez.
carolivross 25/12/2023minha estante
Tou começando a ler esse!?

Lendo com Mari 16/11/2023

Xeque-mate
Amo todos os livros da Ali, são leves e com uma escrita incrível, rápido finalizamos a leitura. Senti um pouco nessa mudança de mundo da ciência para um esporte, mas assim mesmo estava ótimo!
Sthe mnz 16/11/2023minha estante
É bom???

Lendo com Mari 16/11/2023minha estante
@lanadelrey simm

mari.rsp 17/01/2024

Quando vi q era meio adolescente eu fiquei meio que com um pé atrás pra ler, mas até que o livro é gostosinho e fluído, não é bem o que eu estou acostumada da nossa amada boleira, mas é bom.

Little.Mouse 05/12/2023

Dorama xadreizudo Ali version
Apesar de eu achar esse livro o mais fraco da Ali, eu amei e dei boas risadas, ele me tirou de vez da ressaca literária além de me dar aquela sensação de maravilhosa de imersão na história , também me prendeu e me deu vontade de não parar mais de ler até o final, então não tem como eu dar menos que 5 estrelas.
Mas acredito sim que esse é o mais fraco da Ali até agora ,mas não em escrita ( escrita perfeita ainda ),mas sim em história e romance ( foi mais xadrez do que romance, literalmente Cheque mate kkk) e não tem hot ( que tristeza quando começou e parou, e ja foi pro outro dia kkkkk meu terror ), e apesar de muita química, poderia ter sido melhor o desenvolvimento dos dois.
Mas a Mallory e o Nolan são lindos ? fofos ? e com muitaaa química.????
Amei apesar de tudo( até do drama chatinho da Mal kkk)

PS:Enfim Ali segue sendo minha escritora favorita, fod@-se kkkkkk

Anna2749 29/11/2023

Magnífico
Fazia tanto tempo que eu não sentia frios na barriga com uma história! Eu definitivamente adoro a escrita dessa autora e acho que gostei ainda mais desse do que os outros que eu li. A maneira como o personagem foi tão bem construído me pegou e eu sentia vontade de gritar com todas as cenas dos dois juntos. Gostaria de poder ler essa história novamente como se fosse a primeira vez

Aline Vitória 30/12/2023

Me surpreendeu!
Já li outros livros as Ali Hazelwood e tenho que dizer que os livros livros (a hipótese do amor, razão do amor e amor teoricamente) são a cópia um do outros. Os personagens são bem parecidos na personalidade o que deixa o livro muito previsível, além da quantidade exorbitante de hots (não gosto). Acho que por conta disse este foi o que eu mais gostei. A Ali tem uma escrita muito fácil de entender e um senso de humor ótimo KKK no livro ela também cita Taylor Swift (que estou começando a gostar por influência da minha prima) e BTS ( também influência da minha prima). Ela torna até mesmo o jogo de xadrez algo interessante. A falta de hot não tornou o romance ruim e desta vez acho que a personalidade de todo os personagens estavam mais trabalhados, o que me fez sentir raiva das irmãs adolescentes da Mallory e ter compaixão por ela (a bichinha sofreu). Talvez eu quisesse que o lado de Nolan fosse mais desenvolvido (sobre a família).

Sra.Smith 29/04/2024

Mais um da Ali Hazelwood para a conta
Excepcional!

Esse livro diferente dos outros possui uma vibe mais "adolescente"
(Por que não tem ninguém aqui com um doutorado e tals)

Aqui eles jogam xadrez e como jogam.
É simples demais dizer que só amei ele.

Escrita legal, livros flui bem, personagens legais (até as irmãs dela). Diria que é um ótimo livro para sair da ressaca literária. Foi um ótimo passa tempo, é o tipo de livro que você termina e sente um vazio por que você queria aproveitar mais.

Sério mesmo, eu amei me aventurar pelo mundo do xadrez.

A forma como o Nolan apoiava ela... era lindo de se ler

O Nolan com toda certeza está no ranking dos homens literários mais fofos!

nathrodriguess 29/11/2023

Preciso confessar que sempre acho os livros da Ali muito divertidos.
Esse livro é muito fofo, com ótimos personagens secundários e feito pra vc não refletir muito, apenas se entreter.
Eu veria uma minissérie com esse enredo facilmente.
Achei até um pouco diferente da "fórmula tradicional" da autora.
Devorei em dois dias. Amei!

Atalita.Zonzini 10/02/2024

Tava achando a protagonista meu vitimista, mas, ae d no final do livro rola os plot twiste todos e conseguimos entender. A história é boa, até mesmo pra mim que tenho zero noção de xadrez :)

ThAmylli.RaAssa 03/02/2024

O livro foi bom, contudo a protagonista não me prendeu, acho que é pelo fato de eu não entender como uma pessoa pode se deixar como última opção sempre, por isso no começo do livro eu demorei a ler e fiquei procrastinando a leitura do livro. O final eu achei inovador, quando eu olhei o último capítulo e pensei que estava faltando algo, o epílogo me deu todas as respostas de uma forma surpreendente, gostei muito mas sinto que a autora poderia ter explorado mais os outros personagens.

Mariana_ 09/03/2024

Ali Hazelwood
Depois de quase 9 meses sem ler nada da autora, volto com esse livro sobre xadrez e outros temas. A situação da protagonista me irritou um pouco... o fato de ela se doar tanto pra família, se anular.... isso não é saudável!! O livro é um tanto parado até 30 por cento, depois tem uns bons avanços, tem tretas, desentendimentos... mas no fim dá tudo certo!

1923 encontrados | exibindo 91 a 106