Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

1925 encontrados | exibindo 46 a 61

maria cecília 20/12/2023

É mais sobre a Mallory do que um romance em si.
Estive muito empolgada para ler Xeque-mate pelo simples motivo de Ali Hazelwood ter inovado seu estilo e realmente me surpreendi.
Há muitos dramas familiares que a autora aborda muito bem, sem deixar assuntos pendentes, sem parecer uma família inexistente e forçada e acima de tudo, sem deixar pendências e conversas importantes fora da história.

Por mais que pareça que vai ser aquele clichê em que todo mundo esconde coisas um do outro e que no fim tudo vai explodir e dar errado, aqui os personagens conversam, discutem, mas sempre dialogam e isso é um ponto muito positivo.

A trama em si é totalmente focada na Mallory e convenhamos que o Nolan tem pouquíssimo desenvolvimento e ja é um personagem tecnicamente pronto e orquestrado pra esperar a Mallory quando ela estiver pronta para ele e é visível desde o início do livro.

O romance é delicado, a relação deles é muito diferente dos outros livros da Ali. Aqui eles são mais amigos do que qualquer outra coisa.

Ótima leitura, a autora soube trabalhar muito bem com uma trama diferente ainda que as partes sobre xadrez fossem descritas bem como uma iniciante, mas nada que atrapalhe totalmente a experiência da história. Espero que a Ali continue escrevendo livros com tematicas diferentes de romances sobre cientistas, ainda que estes sejam também muito bons, mas não há nada como uma boa inovação, pra quebrar um pouco a rotina! Indico a leitura para sair de uma ressaca ou para quem quer uma coisinha leve e rápida.

c a m i l e 06/01/2024

Ali sabe que é grandona
É um livro com uma pegada bem diferente do que normalmente a Ali escreve, o foco é outro e os personagens são mais jovens, mas isso não torna o livro menos ruim, é muito fofo. Só não dei 5 estrelas porque pra mim isso é uma avaliação muito alta, e não costumo dar essa nota nem para todos os meus livros favoritos KKKKKK é super levinho e você consegue ler em um dia, então recomendo muito ?

tete 12/11/2023

Essa diva sempre escreve livros iguais mas diferentes, mas esse, irmãs, ESSE É DIFERENTE MESMO QUE SABOR
NOTA 1000

Bbrendz 04/06/2024

Xeque-mate
Tem alguns pontos no livro que não gostei, principalmente no final. Porém ainda assim o livro me prendeu demais e gostei mesmo assim.
Achei que o desenvolvimento da Mal com o Nolan foi meio fraco, senti que deveria ter mais momentos deles juntos. É um livro gostosinho de ler mas nem de longe o meu favorito da Ali.

pih.renner 08/05/2024

??????????
Sinceramente, esse livro não é 5 estrelas, mas decidi dar as 5 mesmo assim. Eu poderia vir aqui e apontar algumas coisas que me incomodaram, no comportamento dos personagens e no andar da história. Mas eu não vou fazer isso porque, apesar dos pesares, não posso ignorar a minha experiência que foi maravilhosa. Já falei isso mas vou repetir, os livros da Ali são como droga pra mim, eu começo e só consigo parar quando eu termino.

Juro, eu viro o próprio meme de meninas malvadas: "Eu estava obcecada. Passava 80% do meu tempo lendo os livros da Ali e nos 20% restantes eu pensava neles, querendo poder ler mais um pouco."

E, como de praxe, esse livro foi assim também. Desde a série ?O Gambito da Rainha? eu gosto bastante do background mundo do xadrez, então ler um livro com esse plano de fundo foi profundamente satisfatório pra mim. Sim, a protagonista é um pouco irritante demais e tem raciocínios não muito lógicos para que a história siga seu caminho, mas sinceramente? Quem liga? Hahhaha.

Fiquei entretida, curiosa, senti coisas boas e pra mim é o que importa nesse tipo de livro estilo romance fofinho. Então é isso, recomendo horrores (até mais que os outros que acabam sendo muito parecidos entre si) e já tô louca para ela lançar outro livro pra eu poder engolir também!
Débora 15/05/2024minha estante
Sério?! Comecei não me prendeu. Achei a protagonista muito chata mesmo, infantil até. Amei todos os outros. Só esse que ainda não li dela. Resolvi parar e deixar pra um outro momento, na esperança de gostar. Depois da sua resenha, fiquei mais esperançosa. Obrigada.

pih.renner 15/05/2024minha estante
a protagonista não melhora! Acho que eu que me acostumei e passei a ignorar kkkkkkkkk

Athenalife 28/12/2023

O Xadrez
Sempre fui viciada em xadrez desde muito pequena , nunca aprendi direito como joga , mas não paro de acompanhar, tenho paixão mesmo e posso dizer que sempre procurei um livro de romance com esse estilo desde o gambito da rainha que voltou minha paixão pelo xadrez e ver mais vídeos do Magnus Carlsen do que poderia contar . Amo totalmente esse livro, é doce , vibrante , encantador e jovem , se vc não gostou das atitudes da protagonista saiba que ela tinha míseros 18 anos e agimos daquele jeito sim , ninguém nasce evoluído . O protagonista masculino te amo gato , se não fosse da Mallory, Nolan você seria meu, vamos dividir as escovas e assim vc me ensina a jogar xadrez. Super recomendo esse livro , quero é mais capítulos desse casal encantador que se pega as escondidas e sorri quando perde um ao outro , no fim uma família de jogadores de xadrez encantadora . Os outros personagens todos tem suas complexidades mas adorei as conversas, e gosto do tipo de superação que existiu, as vezes ficamos muitos focados na nossa própria dor pra notar o que ocorre ao nosso redor e que as vezes podemos dar um empurrãozinho pra tudo melhorar , dois fazem uma relação, e que venha um capítulo extra por favor autora.

mila 07/03/2024

Depois de a hipótese do amor, esse é o melhor livro dela. voltei a ter esperança que eu não tive nos últimos 2 livros que li dela. mas essa história foi muito boa de acompanhar e acho que me tirou de uma ressaca

Dearibeiro 12/03/2024

Que livro bom
Ali Hazelwood tem o poder de fazer eu me apaixonar por qualquer mocinho que ela escreve.

Que história boa de acompanhar, eu só parava de ler porque não tinha outro jeito e contava as horas pra voltar pro livro.

Adorei todos os personagens.
Amo que todos as protagonistas femininas da autora são sempre sonsas e nunca percebem o que está na cara delas ?.

O romance é fofo demais, mas senti falta do hot, não vou negar, queria ver esses dois se pegando loucamente e com todos os detalhes que eu tenho direito ?.

É uma leitura leve, rápida e viciante. Super indico.

Jeh.Carvalho 16/11/2023

Novo queridinho da Ali
Estava muito ansiosa por esse livro.
Ele não tem cenas hot.
Mas fiquei muito feliz com a leitura,
Toda a ambientação relacionada a xadrez faz com que a narrativa seja leve e desperte curiosidade, você vai lendo e quando percebe leu o livro todo.
É um casal diferente, onde ela é mais experiente de certa forma, mas ele é mais maduro.
Sério, leiam.

Victoria.Soares 03/12/2023

Todos os Livros da Ali são perfeitos mas parecem receitinha de bolo. Esse foi o primeiro diferente, a história é mais madura, não sei explicar muito bem.
Achei a leitura incrível, só não dei 5 estrelas pq esperava mais do final.

VitAria1331 21/01/2024

Que livro delicioso! Ali arrasou mais uma vez e deixou o mundo do xadrez super cativante. Adorei os personagens principais (com personalidades bem fortes e trabalhadas) e as irmãs da Mal deixaram a história ainda mais divertida. Confesso que senti falta de um hot, mas entendo a limitação de um YA.

Obs.: achei sensacional que o livro abordou questões de gênero

Lorrainy10 13/04/2024

Confesso q fiquei um pouquinho decepcionada quando não teve o capítulo com hot mas aí foi erro meu não ver a classificação indicativa do livro, tbm fiquei um pouquinho chateada por não ter o final do campeonato mundial detalhado, mas fora isso o livro me prendeu do começo ao fim como todos os livros da Ali, e mesmo tendo esses pontos negativos não consegui tirar nem uma estrela pq realmente amei o livro.
Eu adoro xadrez mas jogo muito mal, então eu já sabia que iria gostar da história mas além disso adorei os personagens e me identifiquei muito com a personalidade da Mallory, o Nolan tbm é um grande gostoso.

Bianca 20/11/2023

Os livros da Ali Hazelwood acompanham sempre a mesma receita e se é boa, qual mal tem nisso?

Simplesmente me apaixonei pelo casal principal, a leitura é super fluida, muito bom para passar o tempo.

Amália 01/12/2023

O livro mais adolescente de Ali Hazelwood!
Não sei se foi só eu ou outras pessoas já perceberam mas achei esse livro dela mais uma vibe para adolescentes. O casal é muito fofo e tem muita química igual a todos os outros casais nos livros dela, porém achei que faltou mais cenas com os dois juntos. Peguei um ranço enorme da família dela e da melhor amiga, a coitada da principal faz tudo pra agradar eles e ainda só se ferra, e quando vai desabar sobre ainda se sente culpada. Queria que o epílogo tivesse mais alguma coisa, odiei o fato dele ter sido nesse estilo notícia sem muita ação e tudo mais. Esse com toda certeza foi o livro que eu menos gostei da autora, e ainda sim recebeu 4 estrelas kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aline 31/12/2023

Cara eu sou super fã dessa autora mais infelizmente esse livro não me agradou muito.. inicialmente estava ótimo mais ai foi decaído ?? porém não chega a ser um péssimo livro serviu pra matar o tempo

1925 encontrados | exibindo 46 a 61