Para sempre seu

Para sempre seu Abby Jimenez

Resenhas - Para Sempre Seu

Luiza3170 11/03/2024

Tem uma narrativa deliciosa de acompanhar e que eu não queria que terminasse. O casal protagonista enfrenta muitas dificuldades ao longo da história e mesmo assim a minha vontade era que o livro tivesse o dobro de páginas. Além de que o casal tem uma sintonia incrível (a fanfiqueira que habita em mim ficou em surtos)

A escrita da autora é tão fluída, envolvente e divertida mesmo em momentos difíceis que não conseguia parar de ler, nem queria chegar ao fim. O livro aborda assuntos super importantes, como o transtorno de ansiedade destacando como é complexo o dia-a-dia de quem convive com ele.

Recomendo muito a leitura para quem ama romances reais, que expõe de forma clara os sentimentos de pessoas normais, sem muita fantasia. Retratando os personagens com todas as suas falhas e imperfeições.

Yasmin 02/02/2024

Lindo, doce necessário e encantador
"Atenciosamente (sempre quis terminar uma carta com ?Atenciosamente?? ah, e receber uma em que a pessoa comece com ?Caríssima? e se despeça com ?Para sempre seu?. É tão Sr. Darcy!)"
(...)
"Mas um dia, daqui a décadas, quando nossos netos estiverem crescidos e nosso cabelo estiver grisalho, e tivermos passado uma vida inteira sendo inofensivos um para o outro, você vai encontrar esta carta amarelada e amassada, esquecida numa caixa de sapatos. Vai ler e se lembrar de como, um dia, se sentiu apavorada e insegura, do medo que teve de se entregar a alguém, de como foi difícil confiar de novo? e vai sorrir. Porque eu ainda vou estar ao seu lado. E ainda vamos estar apaixonados. Para sempre seu, Jacob

izabella 04/02/2024

Fofo
Eu amo um fake dating, não tem jeito. E esse é perfeito! Amei os protagonistas, acho fofo o quanto eles são diferentes e mesmo assim se amam e se respeitam (principalmente a Bri, acho importante a representatividade da mulher vingativa). Também gostei da família do Jacob, sério! Ri tanto nesse livro.
Roberta 04/02/2024minha estante
Amo um clichê, vou adicionar na minha lista

izabella 05/02/2024minha estante
Leia, você não vai se arrepender!

Pri 15/04/2024

Leve
Um romance leve, fluido, gostoso! Que coloca trechos reais. Fala sobre desafios cotidianos e mostra personagens que nos reconhecemos ao ler!

Gislaine 20/10/2023

Li esse livro super rápido em comparação com os anteriores. É um livro sobre enfrentar traumas e medos, se dar uma segunda chance. Gostei bastante, apesar de ter gostado mais do anterior da autora, esse não deixa a desejar.

paula bettoni 12/04/2024

Pra variar eu amei esse livro e devorei ele como eu faço com toda leitura que eu amo pq não consigo ser uma pessoa normal.

Não sei nem o que dizer. Se vc tá procurando um romance daqueles deliciosos e que vc fjca boiolinha: leia

Se vc tá procurando um livro que enquanto vc le fica igual uma adole comemorando quando os protagonistas se beijam: leia

Tris 30/01/2024

"Amar é estar presente"
Acabei lendo esse livro pra um clube do livro que estou fazendo com umas amigas e posso dizer que foi uma grata surpresa. essa é uma história tão linda e sensível, é impossível não se apegar a todos os personagens, em especial a briana e ao jacob. a autora soube trabalhar muito bem temas como ansiedade e soube também desenvolver a relação do casal protagonista, briana e jacob, muito bem. a minha única questão é que me irritou MUITO a falta de comunicação entre os protagonistas; eles entravam em conflito por umas coisas que se eles tivessem conversado por 10 minutos teriam se resolvido, como de fato aconteceu mais pra frente na história. aquele clímax da reta final da história onde acontece O grande conflito, por mais que eu entendesse o que tava rolando num lugar de muita empatia, achei meio "do nada" e me pareceu quase que sem justificativa. fora essa pequena crítica rs, amei TANTO essa história; achei ela linda e sensível e mal posso esperar pra ler mais coisas dessa autora.

tabeeatriz 29/11/2023

Bom!
Estou pensando há dias o que escrever sobre "Para Sempre Seu" e nada me vem a mente, mas vamos tentar.

O que posso começar comentando é: quanta vivência em um só história! Os personagens carregam dores e inseguranças, além de abordar sobre uma doença e o luto de se ter ela.

Jacob é um homem com ansiedade social, vive se remoendo das coisas que acontecem e que poderiam acontecer. Se prepara antes de todas as ocasiões e quando não, se sente péssimo e com pânico. Muitas vezes me enxerguei nele, em sua forma de não conseguir dormir pensando no que aconteceu e pensando no amanhã.

Jacob evoluiu ao longo dos capítulos, se entregando ao máximo ao amor que sente por Briana e conseguindo vencer suas barreiras. Ao contrário de Briana, que em um momento de pânico não consegue vencer as barreiras. Embora desde o começo se mostrou uma pessoa forte e determinada, todos os sentimentos sufocados por Briana transbordam ao chegar na superfície.

O que em um determinado momento, a história parecia não ir para frente. Os sentimentos e conflitos ficavam sempre na mesma coisa, se arrastando em dúvidas e autopiedade - e isso que me fez demorar dias para pensar em algo.

Mas devo ressaltar a escrita da autora! É compreensível e sensível, com capítulos intercalados entre os personagens. E sem dúvidas, a Nota da Autora é a melhor parte desse livro, deixando um quê de verdade em meio a ficção: "Todos os meus livros são mosaicos de mim e das minhas experiências de vida misturados a toques de ficção."

Nadíly 10/04/2024

Me destruiu, 5 estrelas ??
Aaaaaaah como falar de um livro que foi até pauta da minha terapia?

Os personagens são cativantes, mas o Jacob é FORA DA CURVA. Só podia mesmo ter sido escrito por uma mulher kkkk que HOMEM. Me identifiquei MUITO com os sintomas de ansiedade dele, então criei uma empatia grande por ele. E apesar de eu ODIAR problemas que poderiam ser resolvidos no diálogo, esse livro me ganhou.
Sinceramente, não sei como vou ler romances depois desse aqui, provavelmente todos os livros que eu vier a ler no futuro foram arruinados.

Obrigada Abby Jimenez ??
Carolfreitasnf 10/04/2024minha estante
Que livro precioso! Sigo apaixonada pelo Jacob e por essa história ??

ing.books 23/05/2024minha estante
CONCORDO, QUE LIVRO BEM CHATO

Camila Cepolla 04/11/2023

Conseguiu ser melhor que "Parte do seu mundo". Briana e Jacob formam um casal que deixa o coração quentinho. Jacob é apaixonante! Uma história que dá vontade de reler várias vezes.

CLARAVIANA 19/04/2024

Amar é estar presente
Eu estou simplesmente encantada com a escrita da Abby Jiminez!!

Li ?parte do seu mundo? e AMEI e estava com
Muita vontade de ler ?para sempre seu? e AMEI, gostei tanto quanto o outro.

Ela escreve de uma forma que te faz conectar com os personagens e te faz entrar na história e sentir o que eles sentem.

Eu lia esse livro sempre com um sorrisinho bobo no rosto haha

Apaixonada e ansiosa para ler outros livros da autora.

Recomendo demais!!!!

Lu Kort 24/03/2024

Livro cativante
Estou simplesmente sem palavras! amei esse livro, divertido, bonito e nos mostra que se amamos uma pessoa e queremos fazer dar certo mta das vezes precisamos abrir mão dos nossos medos e inseguranças.
amei o livro me identifiquei mtooo! com o protagonista masculino, muitas das vezes me via nele e achei lindo a forma como ele decide superar em prol do amor.
amei a protagonista achei engraçada e ri bastante com ela. amei o cenário do livro, resumindo amei o livro rs?
e n sou de ler a nota de autor mas li desse livro e ver como ele foi inspirado me deixou ainda mais emocionado. com certeza esse livro entrou p minha lista de favoritos

Cath 01/06/2024

- Porque amar é estar presente. E eu estou aqui. ??
- Todos estamos meio estilhaçados, Briana. Somos um mosaico. Somos feitos de todas as pessoas que conhecemos e todas as coisas por que passamos. Há pedaços de nós que são coloridos, sombrios, afiados e belos. E eu amo cada pedaço de você. Até mesmo os que você preferia que não existissem.

????

Briana era um acontecimento catastrófico. Uma coisa que mudava tudo. Eu nunca mais seria o mesmo. Todas as mulheres que conhecia e todas as que viria a conhecer não chegariam a seus pés.

Eu era todo dela.

Briana está exausta. Enfrentando o choque de realidade de ter seu divórcio finalmente oficializado e tentando a todo custo ajudar o seu irmão, que precisa urgentemente de um transplante, então ela não é gentil quando Jacob, um novato no hospital, aparece para concorrer para a tão sonhada promoção de Briana. O rapaz fica sentido com a situação, então decide se explicar através de uma carta.

A sensação de ler esse livro foi como um abraço apertado e acolhedor! Jacob é um protagonista bem diferente do habitual, foi interessante acompanhar os pensamentos frenéticos e ansiosos, e o fato da Briana mesmo com pouco tempo de amizade fazer de tudo para ele ficar aconchegado. Ver os dois saindo da bolha de conforto pelo outro foi demais. Foi uma supresa positiva e um pouco peculiar o transplante de rim, mas foi lindo ver o irmão da Briana voltando a viver.