Para sempre seu

Para sempre seu Abby Jimenez

Resenhas - Para Sempre Seu

Mariana 22/11/2023

Comecei esse livro precisando de uma história leve e gostosa pra me dar um up, e consegui! Porém, a abordagem de tantos outros assuntos necessários e de uma forma bem feita, sem perder o toque de humor e de romance foi o que mais me fez gostar dessa leitura.
As questões familiares da Briana e a ansiedade do Jacob, trouxeram uma camada a mais pra esse livro que poderia ter sido só mais um! E entre tudo isso, é incrível ver a forma que o amor deles surge naturalmente nos pequenos detalhes que ligam um ao outro e durante um fake dating, eu amooo kkkk

Fabi | @ps.leitura 17/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
E se um namoro de mentirinha mostrasse muito mais para você do que é capaz de imaginar? Exatamente o que vamos conhecer em "para sempre seu".

Nessa história, vamos conhecer Briana, uma mulher forte, mas que está cansada. Ela acabou de se divorciar, seu irmão precisa de um transplante de rim e a promoção que tanto espera do trabalho, talvez não seja sua.

Por outro lado, conhecemos Jacob que acabou de chegar no hospital, mas já sabe que conquistou a antipatia de Briana. Para tentar amenizar toda a situação que causou em poucos minutos, ele escreve uma carta com pedidos de desculpas e, aparentemente, ele não é tão ruim assim.

A partir desse momento, eles começam a trocar cartas, almoçam juntos, debatem sobre algumas vantagens, eventos sociais e até compartilham mais sobre suas próprias vidas. Até que algo acontece e eles embarcam em um namoro de mentirinha.

Quantos estragos uma pequena mentirinha poderia causar?

"Para sempre seu" é continuação de "parte do seu mundo" (que eu amei e favoritei!), mas apresenta personagem diferente da primeira obra. Ainda assim, recomendo que faça a leitura na ordem de publicação, pois os personagens do primeiro livro — Alexis e Daniel — aparecem em alguns momentos nessa segunda obra.

Já começo dizendo que, assim como o primeiro, esse também se tornou meu livro favorito! A forma como a Abby Jimenez escreve o romance, cativando o leitor com momentos engraçados e que deixam o coração quentinho em diversos acontecimentos, me deixou totalmente apaixonada por sua escrita.

Mas além de tudo que citei acima, ainda conhecemos mais algumas questões que são apresentadas ao longo das páginas. Briana está passando por um divórcio, então acreditar novamente no amor ou até mesmo se relacionar, está fora de cogitação. Por outro lado, Jacob tem crises de ansiedade, até mesmo caracterizada como ansiedade social, e procura maneiras de lidar com isso.

Dois assuntos bem delicados, mas que foram explorados perfeitamente bem! Em muitos momentos me identifiquei com Jacob. A autora explorou muito bem todas essas questões, trazendo algumas reflexões e mostrando alguns métodos que podem ajudar em determinada situação. E isso me deixou muito, muito mais envolvida com o enredo.

Quando eles optam embarcar nesse "namoro de mentirinha", eu já sabia como tudo iria acabar, mas ainda assim, a jornada que eles foram criando e construindo ao longo do caminho, me envolveu de uma maneira única. Nem preciso dizer o quanto fiquei apaixonada e suspirando por esses dois, né?

Além disso tudo, conhecemos uma personagem que mesmo lutando consigo mesma para quebrar diversas barreiras, conseguiu se manter forte e determinada. Mesmo desacreditada em tudo, ainda assim, havia um fio de esperança e diversos "e se" em seu coração.

Então em "para sempre seu", vemos dois personagens que estavam buscando maneiras de se reencontrarem, de recomeçarem as suas vidas e acabaram com seus caminhos cruzados e perceberam que aquilo não poderia ter seguido de maneira melhor.

Um livro que me conquistou logo na primeira página e me proporcionou muita risada, mas também, algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto porque esse é o poder de Abby Jimenez em suas obras! Ela consegue colocar todas as emoções em um pouco mais de 300 páginas.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-para-sempre-seu-abby-jimenez.html

Adriana1161 23/11/2023

Muito glitter
Que livro fofo, personagens legais!
Cartas, animais, humor!
Me identifiquei com algumas questões relativas às crises de ansiedade do personagem.
A história da autora é impactante!
Personagens: Jacob Maddox, Briana Ortiz, Rosa, Amy, Joy, Jeremiah, Jewel, Jill, Jane, Jafar, Benny, Tenente Dan, Nick
Local: Minnesota - atual
@driperini

@biblio.sah 19/12/2023

Abby Jimenez, você quer o mundo?
Esse livro é PERFEITO. INCRÍVEL. SEM COMPARAÇÕES.
Eu chorei que nem criança em grande parte dele.
A Abby tem o dom de fazer livros engraçados, de coração quentinho e ainda com uns hots bem leves, só que muito bem escritos.
A mulher é perfeita.

Jacob conseguiu super o boy de Parte do Seu Mundo e elevou todas as expectativas da VIDA. Não há homem literário no mundo como ele, simplesmente não há.

O amor dele pela Brianna e dela por ele, é tão palpável, eles tem uma química surreal.

Eu amei demais. Tem fake dating, tem troca de cartas, é um combo perfeito.

Debora 29/02/2024

Que livro maravilhoso!
Um romance bem construído, com um casal incrível, cheio de química e com muito bom humor.
Que personagem masculino maravilhoso, o Jacob é perfeito. Amei a forma em que a autora escreveu sobre a ansiedade do personagem, eu consegui sentir verdadeiramente os sentimentos que ele estava sentindo. Confesso que fiquei com muita raiva dos dois em alguns momentos, devido a falta de comunicação, mas entendo perfeitamente que a ansiedade faz isso, você fica pensando e pensado, e sofrendo pelo próprio pensamento, mas adorei as formas em que as dificuldades foram vencidas, amei a paciência do Jacob.
A dinâmica das cartas e o diário de Jacob foi a cereja do bolo, ele definitivamente é o último romântico.

Samilly63 22/12/2023

Romance leve
Um livro leve, de fácil compreensão, ótimo pra tirar você da ressaca literária. Aborda o romance de uma maneira muito bonita, trazendo também problemas diários das pessoas.

malusalez 22/10/2023

Esse livro é tão bom de ler, é um romance leve sabe
sem muita briga, flui naturalmente, o cara é simplesmente perfeito e a principal é uma querida, amei esse livro e recomendo super

Joice 04/01/2024

Dra. Briana Ortiz é uma mulher forte, mas está muito cansada. Ela acabou de se divorciar, seu irmão precisa de um transplante de rim... e sabe a promoção no trabalho que ela estava esperando? Pelo jeito, é o novato intrometido quem vai conseguir o cargo.

Jacob Maddox sabe que já ganhou a antipatia de Briana. Por isso, decide se explicar de forma incomum: numa carta escrita com caneta-tinteiro e papel especial. Bem, parece que, no fim das contas, ele não é tão ruim assim.

Briana começa a trocar cartas com Jacob e passa a conhecer melhor o médico caladão que prefere uma vida sossegada a grandes eventos sociais. De repente, eles estão almoçando juntos e debatendo as vantagens de se ganhar um pônei e percebem que têm muito em comum, desde o encanto pela natureza até o gosto por histórias bizarras de hospital.

Quando Jacob decide dar a Briana o melhor presente imaginável, ela se pergunta como poderá resistir a esse simpático médico? especialmente quando ele pede um favor que ela não pode recusar.

joy. 09/03/2024

Jacob e briana? eles tem o meu coração.
Já faz umas duas semanas que terminei esse livro. Fiquei de ressaca literária, tentei ler outros livros mas eu não conseguia. Em todos os novos livros que eu tentava ler, sempre me lembrava do Jacob e da Briana. Deus que me perdoe, sei que o jacob não era real, mas a autora REALMENTE escreveu um personagem apaixonante.

Me identifico muito com o Jacob na questão de introversão, mas sinto que não sou tão extrovertida como ele, mesmo assim eu conseguia entender como ele se sentia. E eu AMAVA como ele demonstrava que amava a briana através dos atos de serviço, porque eu sou como ele. Quando me afetuo a alguma pessoa, demonstro fazendo coisas por ela, assistindo as coisas favoritas, me inserindo no mundo dessa pessoa. O Jacob tem um coração incrível, tão incrível que não parece humano.

E o que falar do relacionamento deles? Tudo. Eles são tudo um para o outro antes mesmo de serem capazes de perceberem isso. É tudo tão recíproco, tão lindo, eles pensam TANTO em como o outro se sente, que sempre tomam cuidado com atitudes que realmente possam machucar ambos. A maturidade deles é surreal de linda. Esse livro, esse casal, esse romance é coisa de outro mundo.

Já é cedo pra dizer que encontrei meu favorito do ano? ???
sosoza 09/03/2024minha estante
Eu tô simplesmente apaixonada pelos dois, não consigo parar de pensar neles ?

joy. 16/03/2024minha estante
amiga eu comprei o livro!!!! agora no dia do consumidor pra eu ler novamente daqui há um tempo ?

Leska4 21/05/2024minha estante
É muito bom ?

Mariimagno 05/02/2024

Apaixonada ?
Para sempre seu
Nota: 10/10

Nem acredito que li um livro de romance tão gostosinho como esse. Que sensação boa. Minha alma romântica está totalmente contemplada.

O que falar desses dois persongens únicos, com personalidades incríveis e totalmente fiéis do início ao fim. Bem construídos. Um romance fofo, sexy, adulto, mas muito divertido.
Amei cada página desse livro. Amei a relação com a família de ambos.
Briana me surpreendeu, eu fiquei encantada com ela. Difícil ter uma personagem feminina tão bem construída. Parece que enquanto autoras conseguem construir um personagem masculino completamente apaixonante, elas perdem a mão quando fazem a personagem feminina. Mas não dessa vez.
Briana é incrível e parece tão real.

É de quebra temos o Jacob esse presente literário. Apaixonante, maravilhoso, da vontade de guardar ele em um potinho. As cartas, a sensibilidade. Obrigada autora por produzir mais um boy literário inalcançável.

Ariane 11/02/2024

Sensível, muito romântico!
Esse livro me prendeu mais do que o primeiro. Gostei muito da abordagem de temas sensíveis como a iminente perda de alguém que amamos e a súbita resolução desse problema.

Me identifiquei muito com o Jacob, ele é um personagem que caracteriza muito bem pessoas que têm distúrbios de ansiedade e síndrome do pânico, e até mesmo identifico alguns traços autistas nele.

O Jacob se tornou um dos meus personagens favoritos de todos os romances que já li, é um cara muito sensato, o último romântico, e não mede esforços para ver feliz quem ama. Me identifiquei bastante com ele, tanto em questão de valores de vida quanto visão do amor.

A Briana é traumatizada, teve um surtos que me deram MUITA RAIVA (fez o Jacob passar por situações que ele não merecia), mas vou dar um desconto porque ela se redimiu depois.

Leitura excelente também para nos dar uns tapas na cara naqueles momentos em que começamos a divagar e colocamos coisas na nossa cabeça que não são realidade. Muitas vezes a gente tira conclusões de certas situações e tomamos ações completamente equivocadas baseadas em nossas conclusões erradíssimas, então a lição aqui foi que comunicação é primordial para a saúde de um relacionamento.

Leitura muito sensível, fluída, agradável, saí de uma ressaquinha com ela, adorei!

Larissa Tabosa 13/05/2024

Dizer que amei esse livro ainda é pouco para tudo o que senti
Sabe quando estamos lendo um livro e sentimos um frio na barriga? Então, todo romance que leio é isso que espero sentir. É ao sentir isso que sei que o livros é um cinco estrelas e favoritado. É isso que me faz amar um livro. Toda vez que sinto isso sei que estou me apaixonando pelo casal e é inevitável não amar o livro.

Jacob e Briana funcionam, são um dos casais mais perfeitos que já li. Eles se completam de uma forma tão maravilhosa que é até impossível imaginar que no início meio que rolam atritos entre eles. Ela é uma mulher traumatizada, cuja única alternativa da vida é ser forte. Ele é um homem tão bom, mas seu próprio cérebro tenta sabotar de todas as formas pensáveis e impensáveis. E a autora consegue fazer um trabalho tão bom em descrever essas duas personagens, é muito fácil se colocar no lugar de cada um deles e entender seus problemas, suas dores, seus porquês...

Jacob com certeza é um 10/10 na escala Mr. Darcy (inclusive, Orgulho e Preconceito foi o primeiro livro que me fez sentir o friozinho na barriga, um marco importantíssimo na minha vida de leitora de romances). Assim, o livro é beeeem slow, do tipo que dá uma raiva gostosa do quanto que eles demoram a ficar juntos, sabe Mariana Zapata? Pois é, bem por aí, mas vale tão a pena que é impossível não amar.

Ah, Alexis, Daniel e a cidadezinha aparecem, muito bom rever todos eles do primeiro livros, ainda que de forma breve. Amei a família de Jacob e Briana, amei o cachorrinho fofo, amei o Ranheta, amei tudo. Apenas leia essa preciosidade!
Jordaann 13/05/2024minha estante
Comecei ele agora, tá feliz?

Larissa Tabosa 13/05/2024minha estante
Espero que ame como eu amei! Sério, é bem melhor que o primeiro e eu gostei muito do primeiro.

Jordaann 13/05/2024minha estante
Animada!!!!!!

oiamandah 14/05/2024minha estante
Aaaaaaa, bora criar uma seita

piracanjulia 24/03/2024

Inofensivo (e indispensável)
Conhecer a história de brianna e de jacob foi a melhor escolha que eu fiz na tarde de uma sexta feira. amei o livro pelo fato de que o interesse romântico da personagem principal também tem voz no livro, amei ainda mais a inteligência emocional que ele apresentou enquanto escrevia a mais linda e emocionante história de amor. amei até os plots que geralmente não gosto, e achei o final tão romântico quanto poderia ter sido. a sintonia dos dois parece real mesmo lendo um livro fictício. a brianna é uma personagem leve (com suas cicatrizes) e jacob é muito amável (todos estão certos). taí um casal que mesmo do felizes para sempre ficaram juntos em todos os momentos.

Clara.Sullyvan 13/04/2024

?Amar é estar presente?
Eu amei esse livro, essa história, esse casal!!!

Só não dei 5 estrelas porque depois da metade achei um pouco repetitivo até os dois de fato conversarem e se entenderem. De resto, achei perfeito! Devorei o livro no início, ri com os personagens, sorri feito boba com Jacob e Briana.

Amo o fato de os personagens serem adultos, maduros - mas ainda assim terem seus traumas como todos nós. Além disso, a autora conseguiu tratar de temas mais sérios, mas com bastante leveza, o que deixou a história ainda mais interessante.

Ainda não li ?Para sempre seu?, mas com certeza lerei depois de ter gostado tanto desse!