Para sempre seu

Para sempre seu Abby Jimenez

Resenhas - Para Sempre Seu

Camila Cepolla 04/11/2023

Conseguiu ser melhor que "Parte do seu mundo". Briana e Jacob formam um casal que deixa o coração quentinho. Jacob é apaixonante! Uma história que dá vontade de reler várias vezes.

CLARAVIANA 19/04/2024

Amar é estar presente
Eu estou simplesmente encantada com a escrita da Abby Jiminez!!

Li ?parte do seu mundo? e AMEI e estava com
Muita vontade de ler ?para sempre seu? e AMEI, gostei tanto quanto o outro.

Ela escreve de uma forma que te faz conectar com os personagens e te faz entrar na história e sentir o que eles sentem.

Eu lia esse livro sempre com um sorrisinho bobo no rosto haha

Apaixonada e ansiosa para ler outros livros da autora.

Recomendo demais!!!!

Gislaine 20/10/2023

Li esse livro super rápido em comparação com os anteriores. É um livro sobre enfrentar traumas e medos, se dar uma segunda chance. Gostei bastante, apesar de ter gostado mais do anterior da autora, esse não deixa a desejar.

paula bettoni 12/04/2024

Pra variar eu amei esse livro e devorei ele como eu faço com toda leitura que eu amo pq não consigo ser uma pessoa normal.

Não sei nem o que dizer. Se vc tá procurando um romance daqueles deliciosos e que vc fjca boiolinha: leia

Se vc tá procurando um livro que enquanto vc le fica igual uma adole comemorando quando os protagonistas se beijam: leia

Fabi | @ps.leitura 17/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
E se um namoro de mentirinha mostrasse muito mais para você do que é capaz de imaginar? Exatamente o que vamos conhecer em "para sempre seu".

Nessa história, vamos conhecer Briana, uma mulher forte, mas que está cansada. Ela acabou de se divorciar, seu irmão precisa de um transplante de rim e a promoção que tanto espera do trabalho, talvez não seja sua.

Por outro lado, conhecemos Jacob que acabou de chegar no hospital, mas já sabe que conquistou a antipatia de Briana. Para tentar amenizar toda a situação que causou em poucos minutos, ele escreve uma carta com pedidos de desculpas e, aparentemente, ele não é tão ruim assim.

A partir desse momento, eles começam a trocar cartas, almoçam juntos, debatem sobre algumas vantagens, eventos sociais e até compartilham mais sobre suas próprias vidas. Até que algo acontece e eles embarcam em um namoro de mentirinha.

Quantos estragos uma pequena mentirinha poderia causar?

"Para sempre seu" é continuação de "parte do seu mundo" (que eu amei e favoritei!), mas apresenta personagem diferente da primeira obra. Ainda assim, recomendo que faça a leitura na ordem de publicação, pois os personagens do primeiro livro — Alexis e Daniel — aparecem em alguns momentos nessa segunda obra.

Já começo dizendo que, assim como o primeiro, esse também se tornou meu livro favorito! A forma como a Abby Jimenez escreve o romance, cativando o leitor com momentos engraçados e que deixam o coração quentinho em diversos acontecimentos, me deixou totalmente apaixonada por sua escrita.

Mas além de tudo que citei acima, ainda conhecemos mais algumas questões que são apresentadas ao longo das páginas. Briana está passando por um divórcio, então acreditar novamente no amor ou até mesmo se relacionar, está fora de cogitação. Por outro lado, Jacob tem crises de ansiedade, até mesmo caracterizada como ansiedade social, e procura maneiras de lidar com isso.

Dois assuntos bem delicados, mas que foram explorados perfeitamente bem! Em muitos momentos me identifiquei com Jacob. A autora explorou muito bem todas essas questões, trazendo algumas reflexões e mostrando alguns métodos que podem ajudar em determinada situação. E isso me deixou muito, muito mais envolvida com o enredo.

Quando eles optam embarcar nesse "namoro de mentirinha", eu já sabia como tudo iria acabar, mas ainda assim, a jornada que eles foram criando e construindo ao longo do caminho, me envolveu de uma maneira única. Nem preciso dizer o quanto fiquei apaixonada e suspirando por esses dois, né?

Além disso tudo, conhecemos uma personagem que mesmo lutando consigo mesma para quebrar diversas barreiras, conseguiu se manter forte e determinada. Mesmo desacreditada em tudo, ainda assim, havia um fio de esperança e diversos "e se" em seu coração.

Então em "para sempre seu", vemos dois personagens que estavam buscando maneiras de se reencontrarem, de recomeçarem as suas vidas e acabaram com seus caminhos cruzados e perceberam que aquilo não poderia ter seguido de maneira melhor.

Um livro que me conquistou logo na primeira página e me proporcionou muita risada, mas também, algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto porque esse é o poder de Abby Jimenez em suas obras! Ela consegue colocar todas as emoções em um pouco mais de 300 páginas.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-para-sempre-seu-abby-jimenez.html

isa... 26/04/2024

Meu primeiro livro da Abby Jimenez!
Amei cada momento desse livro! Os personagens tem bagagem emocional e problemas de verdade, oq só deixou a história e a personalidade deles mais real
O Jacob é um gentleman verdadeiro! É casa coisa q esse homem faz ? Esse é o tipo de casal q realmente se entende e são perfeitos um pro outro!
Única coisa q me incomodou foi o final do livro q ficou meio corrido e tem algumas tropes q eu n gosto muito, mas ao mesmo tempo deixou a história bem mais realista??? mas no final isso n importou muito pq o resto é muito perfeito
Recomendo quem quer um livro viciante e q com crtz vai te tirar de ressaca ?
isa... 26/04/2024minha estante
P.S: um dos personagens principais é literalmente um cachorro kkk N tem como n amar esse livro ??

Mariana_ 15/10/2023

Amar é estar presente...
Mais uma vez Abby Jimenez entrega TUDO! E novamente uma autora nos presenteando com um protagonista masculino inexistente na vida real, os livros cada vez mais entregando um padrão difícil de alcançar....

arrudanaclara 11/03/2024

Amei mas me estressei
Achei bem bonita a história, porém a falta de comunicação entre os protagonistas me irritou muito e senti que ficou meio enrolado por um tempo. Também fiquei curiosa em relação à promoção que ela receberia que a partir de um momento deixou de ser mencionada, ficando um pouco esquecida.

Pri 13/04/2024

Esperava mais
É o segundo livro da autora que eu leio e gostei muito
Quando iniciei esse livro, me apaixonei, não conseguia largar, fiquei vidrada.
Pensei que seria meu livro favorito do ano, deu muitas risadas, muitos momentos fofos.
Jacob é maravilhoso, nota mil. Adorei o papagaio e o vovô do Jacob ???
Mas do meio pro final ficou arrastado, falta de diálogo e dramas desnecessários. Pra mim, parece que a autora perdeu a mão e pesou no drama, por isso não dei nota máxima, mas é um bom livro.

Cath 01/06/2024

- Porque amar é estar presente. E eu estou aqui. ??
- Todos estamos meio estilhaçados, Briana. Somos um mosaico. Somos feitos de todas as pessoas que conhecemos e todas as coisas por que passamos. Há pedaços de nós que são coloridos, sombrios, afiados e belos. E eu amo cada pedaço de você. Até mesmo os que você preferia que não existissem.

????

Briana era um acontecimento catastrófico. Uma coisa que mudava tudo. Eu nunca mais seria o mesmo. Todas as mulheres que conhecia e todas as que viria a conhecer não chegariam a seus pés.

Eu era todo dela.

Briana está exausta. Enfrentando o choque de realidade de ter seu divórcio finalmente oficializado e tentando a todo custo ajudar o seu irmão, que precisa urgentemente de um transplante, então ela não é gentil quando Jacob, um novato no hospital, aparece para concorrer para a tão sonhada promoção de Briana. O rapaz fica sentido com a situação, então decide se explicar através de uma carta.

A sensação de ler esse livro foi como um abraço apertado e acolhedor! Jacob é um protagonista bem diferente do habitual, foi interessante acompanhar os pensamentos frenéticos e ansiosos, e o fato da Briana mesmo com pouco tempo de amizade fazer de tudo para ele ficar aconchegado. Ver os dois saindo da bolha de conforto pelo outro foi demais. Foi uma supresa positiva e um pouco peculiar o transplante de rim, mas foi lindo ver o irmão da Briana voltando a viver.

Mariana 22/11/2023

Comecei esse livro precisando de uma história leve e gostosa pra me dar um up, e consegui! Porém, a abordagem de tantos outros assuntos necessários e de uma forma bem feita, sem perder o toque de humor e de romance foi o que mais me fez gostar dessa leitura.
As questões familiares da Briana e a ansiedade do Jacob, trouxeram uma camada a mais pra esse livro que poderia ter sido só mais um! E entre tudo isso, é incrível ver a forma que o amor deles surge naturalmente nos pequenos detalhes que ligam um ao outro e durante um fake dating, eu amooo kkkk

Gabriela Carolina 19/02/2024

Tive uma experiência interessante com esse livro, comecei adorando o casal e terminei achando os dois chatos! ?

clara 30/05/2024

Me decepcionou :(
A história me prendeu desde o início, por isso tinha certeza que ia ser um livro 5 estrelas favoritado. Mas as coisas nem sempre são como parecem? A partir de 80% do livro, tudo começou a desandar e o pior plot de todos veio :(. Confesso que fiquei feliz com o epílogo e com o resultado da história, mas os 20% de puro trauma da protagonista foram muito difíceis e agoniantes de ler.

Inaiara3 05/03/2024

Delicinha ! Que livro delicinha !
Eu literalmente GARGALHEI lendo esse livro !!
Super recomendo se vc precisa de um livro levinho , para aliviar a mente

anapmoscoso 02/04/2024

Histórias catalogadas em "o que a falta de um sus não faz na vida da pessoa"
dito isso, bonzinho, mas terceiro ato dramático demais