Para sempre seu

Para sempre seu Abby Jimenez

Resenhas - Para Sempre Seu

Liu 20/10/2023

Acho que a único coisa que eu detestei foi que os traidores no final ainda tiveram um bom fim mas o que falar desses dois que ganhou meu coração, o relacionamento desenvolvimento lentamente pelas partes que fizeram de tudo um pelo outro foi bem foda

Jessica Farabotto 05/01/2024

Temas necessários
Mesmo sendo considerado uma comédia romântica esse livro é muito bom e trás assuntos muito sério,emboras as vezes repetitivo nos pensamentos. Aborda temas como: traição, ansiedade, pânico e como conviver com a insegurança vinda de traumas é tão complicado, que as vezes nos atrapalha no julgamento de novas pessoas. Nos fazendo acreditar que a única saída é fugir. Mas o principal de tudo é ver que existem pessoas que ficam e nos fazem acreditar que pode ser diferente, que nos mostra que cada um é de um jeito. Me identifiquei em muitas partes com ambos protagonistas e esse livro me fez refletir em muitas situações da vida. Super recomendo a todos.

liaentrelivros 16/02/2024

Caríssimos Briana e Jacob
Mais um romance leve e engraçado pra conta! Aqui Abby Jimenez nos apresenta os médicos Briana e o recém-chegado Jacob, que disputam o cargo de chefe da emergência do hospital Royaume, mas tudo muda quando eles começam a se conhecer por cartas. O que parecia um enemies to lovers, pra mim, se tornou uma história de superação. Dois personagens cativantes com histórias de vida totalmente diferentes e muito reais, que acabam se apaixonando no meio de um acordo e enquanto tentam separar o que é falso do que é real, nos presenteiam com uma chuva de empatia, companheirismo e maturidade. Por mais Brianas e Jacobs no mundo! ??

"? Você já ouviu aquele ditado que diz que, se julgarmos um peixe por sua habilidade de subir numa árvore, ele vai passar a vida inteira achando que é burro?"

resenhasdajulia 02/12/2023

Briana Ortiz é uma excelente médica, que está a espera de duas coisas: uma promoção no trabalho e que seu irmão consiga um transplante de rim. E além de tudo isso, o divórcio dela finalmente será concluído. É muita coisa pra cabeça de uma pessoa só, e quando ela descobre que não será promovida, mas sim o médico que entrou recentemente no hospital, é lógico que ela fica inconformada.

Jacob Maddox não quer essa promoção, ele só está tentando se adaptar ao novo emprego, controlar sua ansiedade, e lidar com o fato de que sua ex vai se casar com seu irmão. Pois é. Mais uma pessoa que está passando por muita coisa ao mesmo tempo. E ele definitivamente não precisa de uma inimiga no trabalho.

Disposto a fazer as pazes com Briana depois de um mal entendido, ele pede desculpas de um jeito bem Jacob Maddox de ser: através de uma carta escrita à mão.

Quando Briana e Jacob começam a trocar cartas, eles percebem que têm muito mais em comum do que imaginavam. E após ele dar a ela o melhor presente de todos, Briana não tem como recusar um pedido que ele faz. E o que começou com uma troca de cartas, muda para sempre a história desses dois.

Gente, acho que nunca sorri tanto lendo um livro. Sério, que leitura leve, divertida e cativante! A escrita da Abby é maravilhosa!

Sinceramente, nem consigo explicar direito o tanto que amei esse livro. Minhas expectativas estavam altas, porque favoritei o outro livro da autora, mas esse aqui conseguiu superar!

O Jacob é maravilhoso demais, e obviamente virou meu crush haha e a Briana, que eu já tinha amado em ?Parte do seu mundo?, amei ainda mais aqui. E esses dois juntos, se tornaram um dos meus casais literários favoritos!

Será que ficou claro que essa foi uma das minhas melhores leituras do ano (e da vida)? Hahaha

Allana silva fe 22/05/2024

Perfeito
O Jacob é perfeito, um amor de pessoa, sensível, Briana é Maravilha, casal perfeito, é como eles ajudam um a outro é lindo, mesmo depois de passarem por tudo, o próprio irmão de casando com a ex dele, ela tem sendo traída com uma "amiga" dela. Foi lindo a forma que eles foram se apaixonado, a forma como eles se entendiam, como eles se ajudaram. Amei a forma como eles escolheram o nome da filha deles a Ava Infinity Ortiz.

Jaque.leitora 23/03/2024

Agora posso dizer que tenho um livro de romance favorito ?. Me conquistou desde a primeira página, e era tudo que eu precisava nesse momento, uma história que aqueceu meu coração e ainda conseguiu tratar de temas importantíssimos como ansiedade social, doação de órgãos e ab8rt8 de forma totalmente responsável. Foi incrível ler este livro. Eu já tinha amado Parte do seu mundo (o outro livro da autora), mas esse se tornou especial para mim ??. Já quero ler tudo que Abby Jimenez escrever.

Julia.Beraldes 11/03/2024

Comédia romântica
Bem estilo comédia romântica da Netflix, gostosinho de ler, não enjoa, ótimo pra dar uma desligada na mente e relaxar. Sem grandes acontecimentos, mas se você gosta de comédias românticas clichês, vale a leitura

Carolfreitasnf 14/11/2023

Para Sempre Seu
O que faz um livro se destacar mais que outros?

Pra mim, o enredo, talvez mais até que o desenvolvimento da história. Quando o enredo nos acerta em cheio dificilmente aquele livro passará despercebido. E a Abby Jimenez sabe muito bem como construir bons enredos.

Além de escolher muito bem os enredos de seus livros ela consegue escrever personagens cativantes e muito reais. Personagens com os quais a gente consegue se identificar e conectar logo de cara.

Conflitos são necessários em romances, eles dão uma certa força a história, mas conflitos precisam ser bem construídos. E as circunstâncias que levam a eles precisam muito de um bom desenvolvimento, coisa que a autora faz muito bem.

De um lado temos Jacob que além de ser introvertido possui uma séria ansiedade social, eu não sei como um extrovertido entendeu essa questão, mas para mim que sou introvertida me vi várias vezes no lugar dele. E mais que isso, entendi cada dúvida, insegurança e medo do Jacob.

Do outro lado temos Brianna, uma mulher forte, divertida, bem sucessidida e que passou por muitos traumas e tristezas recentes. É praticamente impossível não se colocar no lugar dela e entender também seus medos, suas dúvidas e dores.

E para completar o enredo de milhões temos ainda uma questão muito importante, a doação de órgãos. Gosto de como a autora aborda temas tão importantes de uma forma respeitosa e muito competente.

Eu não sei se os demais livros da Abby são iguais aos dois que li, mas se forem essa mulher tem meu dinheiro pro resto da vida.

Que livro delicioso de ler, daqueles que a gente não consegue largar. E quando larga não consegue parar de pensar. É sem dúvidas uma das melhores leituras do ano e um dos livros que vou levar pra sempre no meu coração.

Queria dizer muito mais coisas, mas eu realmente extrapolei nessa resenha, então é isso. Se alguém chegou até aqui: LEIA ESSE LIVRO!
Jess 14/11/2023minha estante
Que livro perfeitooooooo! Ainda pensando muito neleeee

Bia 01/06/2024

Apaixonante
Foi uma leitura apaixonante, me pegava com o sorriso bobo com as interação dos dois . Foi lindo ler Jacob e Briana se apaixonando.
Mas em 80% do livro foi muita enrolação, não precisava e o plot eu não gostei.
Vicmayimona 01/06/2024minha estante
Já é a segunda pessoa q ouço falar isso?

outsidehead 18/01/2024

O terror dos haters de romance
Eu sendo eu mesmo, não sou uma pessoa que gosta muito de livros de romance. Para mim essas coisas não precisam ser o foco inteiro. Até porque quem gostaria de ler um livro onde apenas o relacionamento dos personagens é tratado? Sem nenhum pano de fundo da história ou outras cosias acontecendo. Aposto que nem os mais fissurados em romace leriam um livro assim.

É nisso que Para Sempre Seu se destaca. O livro equilibra perfeitamente o romance e outras coisas que acontecem no mundo das personagens. É o livro perfeito para as pessoas que estão começando no mundo do romance, ou até os mais experientes. É algo único. Uma pérola em meio ao oceano vasto. Eu nunca li um romance tão bem desenvolvido, tão natural, tão fofo e tão crível. O amor da Briana e do Jacob é palpável e eu adoro que mesmo juntos, eles continuam sendo pessoas diferentes.

O livro trata de coisas sérias, como: ataques de pânico e ansiedade, divórcio, traição, aborto espontâneo, a pressão no ambiente hospitalar, doenças terminais. E todos esses aspectos são tratados em uma maturidade e seriedade que eu nunca havia lido antes. O livro tem sim as partes mais sérias mas também tem suas partes divertidas. Eu amei essa leitura, ri bastante, chorei bastante (não só de tristeza) e me identifiquei como um condenado. É um livro pra se apegar, para se apaixonar junto dos personagens e fazer parte de tudo aquilo.

É o primeiro contato que eu tive com o gênero romace e eu fico muito grato de ele ter sido com a Abby Jimenez, uma mulher forte, inteligente, genial e com uma escrita maravilhosa. A autora passou por muitos momentos difíceis (como citado na nota dela) e é impressionante como ela conseguiu se manter firme. Essa mulher é um exemplo!

Os personagens são diversos, cada um com sua personalidade e opnião. Amei que a Abby incluiu bastante representatividade no livro de forma bastante natural, que é algo que infelizmente não acontece com a frequência que deveria. A Briana e o Jacob são personagens mais velhos, ambos tem 35, e é muito gostoso ver como eles agem como tal (não como dois adultos velhos que agem como adolescentes). Um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Leiam!

(Ressalva para como o Jacob é um cavalheiro e respeitador. Acho que estamos tão mal acostumados com homens, até mesmo literários, sendo uns babacas e falando do corpo da mulher o tempo inteiro que nos impressionamos quando isso não acontece. Jacob é o ser humano mais fofo e divo do mundo e eu e a Briana somos loucos por ele)

LARISSAFAMBRI 22/04/2024

Favorito
Esse é o tipo de livro que você fica triste por ter que trabalhar e não poder ficar em casa DEVORANDO a história.

Uma escrita sensível e com um romance impecável. Eu amei todos os aspectos, mas principalmente em como foi abordado a ansiedade do Jacob.

Além disso, que romance PRECIOSO, muito muito bom

amandawrnr 05/05/2024

?Eu amo cada pedaço de você.?
Leitura que me pegou totalmente desprevenida. Jamais imaginaria que ia amar tanto esse livro, confesso que não queria terminar a leitura tão rápido, mas acredito que tenha sido pela história de amor entre os personagens principais. Leitura leve, agradável, espirituosa, divertida e necessária, me apaixonei pela escrita dessa mulher.
?? Você ficou na chuva só para falar comigo? Fiquei um bom tempo olhando para meu colo antes de voltar a olhar para ela.
? Eu faria muito mais que isso por você.?

Nathy @peculiareslivros 21/12/2023

Perfeitooo
Esse é o segundo livro que leio da Abby Jimenez e posso dizer com toda certeza que são dois dos melhores livros que li esse ano inteiro!

Juro, o talento dessa mulher para escrever uma comédia romântica com dramas familiares, personagens complexas e apaixonantes que se desenvolvem e amadurecem ao longo da trama, enredo consistente, fluido e cativante e finais de deixar o coração super aquecido (depois de ser quebrado)… é TUDO!

A Nota da Autora no final simplesmente me quebrou de novo, chorei demais e fico muito feliz por tudo que a autora superou. E ainda conseguiu trazer esses livros perfeitos! 🥹🫰🏽

Foi maravilhoso acompanhar a Briana e o Jacob, duas pessoas que passaram por relacionamentos difíceis, que tiveram traumas e ainda estão tentando superar, mas que encontram na amizade deles uma boia em meio a tantas turbulências. Boia essa que levou a um barco e ver que eles estavam felizes à deriva juntos é muito fofo. Eles são aquele casal que você quer colocar num potinho, que você coloca no quadro e diz: “eu quero isso!”. Fiquei completamente apaixonada pelos dois!

Apesar de Briana ter tido algumas questões a mais (que a meu ver a autora tratou da melhor forma), o Jacob foi um príncipe tão perfeito. Ao longo do livro todo, ele foi tão 🤏🏽🤏🏽. Foi elevado a um dos meus mocinhos preferidos!

Abby sabe realmente como escrever homens incríveis! Por muitos mais Jacobs e Daniels nesse mundo! AH! E eu amei as participações da Alexis e Daniel, dois maravilhosos que complementaram a perfeição das outras personagens secundárias, afinal, fiquei totalmente rendida na família dele! Melhor casa ever!

Enfim, eu não sei o que mais falar além de que eu fiquei muito apaixonada (li em uma sentada, como disse no título) e que espero que vocês deem uma chance a esse livro maravilhoso!

site: https://www.instagram.com/p/C0O_V9MOd4B/?img_index=1

Bruna3810 27/03/2024

Sensível, engraçado e necessário.
Um livro incrível, que trata assuntos difíceis com leveza e que te faz rir e se emocionar no mesmo momento. Te dá lições sobre a vida, enquanto te distrai numa leitura simples e fácil.
PatyLendo2023 27/03/2024minha estante
E apaixonante ?

evamour 27/03/2024minha estante
adoro esse

Cris 10/02/2024

Sensível e diferente
A história começa mais sombria e pesada para um romance desse estilo. Depois vai ficando bem divertido. Jacob e Briana engatam um namoro falso que se transforma em um amor verdadeiro, claro! Rs ?

O livro foca bastante em saúde mental e na superação dos traumas que são causados por separações e abandonos. Na parte final, a autora conta a motivação para escrevê-lo. Está recomendado! ?