Para sempre seu

Para sempre seu Abby Jimenez

Resenhas - Para Sempre Seu

vini_www 16/05/2024

Estou obcecado por tudo que envolve esse livro. principalmente pelo casal protagonista. torci por eles desde a primeira página. jacob e briana, amo vocês!

Marol01 16/05/2024

Maravilhoso
Que livro bomm!
Primeiro livro dessa autora e caramba me prendeu demais. Achei a história muito fluída, engraçada, apaixonante.. também aborda assuntos sérios de maneira realista.
Jacob é um protagonista incrível
Tudo no livro me agradou :)
Super indico.

Carol Luques 16/05/2024

Mais um livro da Abby Jimenez que eu devorei! Apesar de ter gostado mais de "Parte do seu mundo", "Para sempre seu" também conquistou um espaço bem grande no meu coração.

Neste segundo livro, a narrativa se centra em Brianna Ortiz, melhor amiga de Alexis. Brianna também é uma médica bem-sucedida, mas está passando por um momento terrível: se reerguendo de um divórcio traumático, pós-traição do ex, além da doença do seu irmão mais novo, que precisa desesperadamente de um transplante de rim.

Para piorar sua situação, o novo médico do hospital, Jacob Maddox, parece que quer disputar a vaga para a qual Brianna tanto deseja. Então, lógico que a primeira impressão dos dois não é nada boa! Mas, o fato é que Jacob, na verdade, também está se recuperando de um término de relacionamento nada agradável, além de estar tendo muita dificuldade para se adaptar ao novo emprego.

E, para desfazer os mal-entendidos, Jacob resolve escrever uma carta para Brianna. A partir daí, os dois começam a trocar cartas, começam a se conhecer melhor e a descobrir várias coisas em comum.

Mais uma vez, a escrita da Abby Jimenez é perfeita, com doses certeiras de humor e drama. A autora acertou muito em abordar temas tão necessários, como a doação de órgãos, e, especialmente, a ans!edade e a introversão de Jacob. Sem contar o romance, bem slow burn entre os protagonistas, que é muito fofo. Nesse ponto, está a minha única ressalva: Bri e Jacob falavam sobre várias coisas, mas nunca falavam sobre seus sentimentos e isso, várias vezes, me incomodou um pouco. No entanto, nada que tire a maravilha do livro.

Eu recomendo muito a leitura de "Para sempre seu" e sugiro que leia o "Partes do seu mundo" primeiro, para se situar no universo do hospital e da cidadezinha de Wakan.

Mara Tavora 15/05/2024

Perfeito!
Esse é o primeiro livro que leio da autora e me apaixonei pela sua escrita fluida e gostosa e mesmo abordando temas difíceis a autora conseguiu trazer leveza a história e muitas partes divertidas, ri e chorei com esse casal.

Briana Ortiz é uma médica talentosa, querida e dedicada, mas está passando por um divórcio difícil após ser traída, seu irmão precisa de um transplante de rim e para completar chegou um novo médico ameaçado o seu posto de chefe da emergência.

Jacob Madox é o novo médico do hospital Royaume, após uma desilusão amorosa no antigo trabalho, deixou se cargo de chefe da emergência para recomeçar no novo local, porém uma série de mal-entendidos acaba sendo antipatizado por todos. Por isso decide enviar uma carta para Briana para tirar essa má impressão.

Entre a cartas, mensagens e vários os almoços juntos, descobrem que têm mais em comum do que imaginavam. E quando Jacob faz um grande gesto, ela percebe que não tem a menor chance contra esse homem maravilhoso, principalmente quando engatam um namoro de mentira para mostrar a família que ele superou o passado.

Um livro emocionante sobre superação, resiliência e segundas chances, esse romance conquistou o meu coração. Uma trama deliciosa, muito bem escrita, que aborda um tema muito importante que é a doação de órgãos e a importância desse gesto, com personagens cativantes, cenas super divertidas e apaixonantes. Super recomendo!
Lauani_melo44 15/05/2024minha estante
Tem hot?

Lauani_melo44 15/05/2024minha estante
Tem hot?

Lisa 15/05/2024

Era tudo que eu precisava ? que romance gostoso! Amei acompanhar a construção da história da Briana e do Jacob, e confesso q gostei do plot final

Saphi Rabelo 15/05/2024

Que leitura gostosinha ??
Me apaixonei pelo Jacob junto com a Bri. Gostei demais de toda a história e me identifiquei em diversos momentos com ambos em relação a ansiedade, inseguranças, traumas carregados do passado.
Realmente um livro muito bom!

Marlise 15/05/2024

BRIANA e JACOB
Maravilhoso, bem construído, a narração é perfeita, a questão da ansiedade ficou bem clara, de acordo com o DSM, recomendo muito. Os personagens foram muito bem construídos. Adorei o papagaio e o vovó. A depressão pós parto também foi um ponto de suma importância.

isbcx 15/05/2024

4 estrelas?
Bem, quero começar falando que o plot fake dating foi uma surpresa deliciosa e o fato deles trocarem cartas e bilhetinhos foi a cereja do bolo. Eu devorei o livro, então minha atenção ele com certeza conseguiu prender.

Ainda não tenho certeza sobre qual nota dar pra esse livro pq eu gostei muito da história no geral e achei o Jacob tão amorzinho, tão querido, e fazia tempo que não lia algo com um protagonista masculino tão bonzinho, aquele tipo que dá vontade de entrar na história e dar um abraço quentinho. Mas a Briana é aquele tipo de personagem que você fica o livro inteiro pensando "mulher? vai fazer terapia!" então me estressei em alguns momentos. Mas claramente a intenção da autora era mesmo envolver alguns assuntos sérios, como o Jacob sofrer de ansiedade e a briana com seu trauma. Apesar do meu conflito sobre qual nota dar, foi uma leitura gostosa de fazer.

Carolina.Schultze 15/05/2024

Para sempre no meu coração também, não consegui parar de ler até ler tudo, personagens cativantes e reais, com drama reais, descobri só depois de terminar de ler que esse era o 2° livro, nunca tinha lido nada dessa autora, muito bom mesmo.

Leticia2441 14/05/2024

Amei, nota 10
Amei demais, leitura leve, me tirou da ressaca literária. Se não fosse a vida adulta, teria lido tudo em uma noite. Os personagens são apaixonantes e engraçados. A leitura não é entediante. Recomendo demaisss.

Rayssavf 14/05/2024

Nao tenham medo se ler.
é envolvente, bem escrito e tem umas partes que a sensação é de pura piração, mas no final e com calma, faz sentido.
leiam, vale a pena.

jornalistarara 14/05/2024

Sonho de padaria
Pra saborear do prólogo ao epílogo; A nota da autora é o momento que nós lambemos os dedos depois do último pedaço. Personagens completos ? pessoas reais vivendo um encontro milagroso. Em todos os capítulos em que os sentimentos e o estado mental tem foco, Abby Jimenez foi excelente e conseguiu fazer que eu vivesse dentro da mente intensa de Jacob e Briana. Vou pedir pro papai noel me levar para Wakan.