Três

Três Valérie Perrin

Resenhas - Três

Elisa.Binelli 01/10/2023

A espera valeu a pena
Desde que li "Água fresca para as flores" no ano passado, venho esperando pelo lançamento de "Três". Me apaixonei pela escrita da autora e como ela envolve o leitor com suas formas de narrativa e de mesclar tão primorosamente o romance, o drama e o suspense.

No livro, conhecemos Étienne, Nina e Adrien em 1986, quando os três têm 10 anos, e vamos acompanhando a amizade entre eles crescer, as questões que permeiam suas vidas e o elo forte que os une.

Ao mesmo tempo, temos flashes do "presente" em 2017, onde os três agora são desconhecidos um para o outro e não se permitem se quer pensar uns nos outros. Como isso aconteceu com eles, que eram praticamente uma entidade?

Mas, essa distância começa a ruir quando um carro é encontrado no fundo de um lago que os três frequentavam quando eram adolescentes. Coincidentemente, esse carro foi roubado há 23 anos atrás, época onde os amigos começaram a se afastar.

Em "Três", a autora mais uma vez aborda temas delicados, como: machismo, relacionamentos abusivos, famílias disfuncionais, abandono parental, bullying, sexualidade, infância e amadurecimento.
Esse livro me fez colocar em perspectiva o que eu desejava ser quando criança versus o que me tornei como adulta.

Leitura incrível para aqueles que gostam de se surpreender a cada página. Indico para quem gostou dos livros de Elena Ferrante, Carla Madeira e Aline Bei.
Helena201 06/10/2023minha estante
Estou tão ansiosa pra ler ????

lyligrr 17/10/2023minha estante
Ansiosa demais p essa leitura! Valérie é uma autora excelente!!!! Pena que ta por 85,00 na amazon?

Mônica 04/12/2023minha estante
Que livro, senhores!!! Que livro!!!?

Angélica 26/12/2023minha estante
Ansiosíssima para ler (amei as escritoras que vc indicou, pois tb sou fã delas)

Eva Luna 09/05/2024minha estante
Elisa, li Água fresca para as flores e amei! Tinha que ler Três, o mesmo aconteceu, valeu muito a leitura, a Valerie Perrin é uma ótima escritora, e sabe narrar uma história, adoro como ela separa os capítulos em tempos diferentes, onde o leitor só descobrirá o desfecho da história no final do livro.

Você pode me tirar uma dúvida? O personagem que aparece no final do livro - É o pai de Nina?

Núbia Cortinhas 04/03/2024

As consequências das escolhas no caminho da vida.
Em "Três", livro da autora Valérie Perrin, lançado pela Intrínseca, somos conduzidos por uma envolvente narrativa que irá abordar a complexidade das relações humanas no decorrer da infância à fase adulta de três personagens que se conhecem na escola.

A história se passa no interior da França em 1986, onde três amigos, Adrien, Étienne e Nina, criam uma forte amizade, superando suas diferenças de personalidade.

Étienne é o rebelde, Adrien é o tímido e Nina a emotiva. Contudo, a união entre eles é maior do que qualquer diferença, o que eu achei legal. Eles são inseparáveis, bem panelinha fechada, compartilhando vários momentos da vida de um e de outro, e assim, sempre juntos fazem promessas de uma vida futura em Paris.

No entanto, um acontecimento repentino muda drasticamente o rumo da história  e das escolhas, colocando à prova tal amizade. E à medida que o tempo avança, as circunstâncias da vida começam a desgastar o laço outrora indestrutível; e agora? Será que essa amizade vai resistir?

Então, a partir daí o livro para mim foi perdendo as estrelas. Ele começou com 5 estrelas pois a escrita da autora é envolvente, emocionante e super fluída, todavia a forte carga dramática, que às vezes parecia até forçada devido o tanto sofrimento chegava a ser sufocante e maçante, logo cansava a leitura.
Sendo assim, a minha relação com esse livro foi uma mistura de amor e ódio! Tinha dias que a leitura fluía que era uma beleza, e outros dias caramba... quanto sofrimento... quanta dúvida... como o ser humano é complexo! Para mim foi nítido que uma conversa sincera resolveria muitas coisas, a fé e a esperança em Deus aliviariam outras dores, assim como um relacionamento familiar rico em diálogo ajudaria outros. Mas o ser humano... Ôh bicho complicado, né!?!!

O final foi bom, mas poderia ser muitíssimo melhor desenvolvido, achei corrido e preguiçoso. Faltou mais informações, por exemplo do Étienne, se ele e o pai se entenderam, como ele ficou pós tratamento. Também fiquei incomodada pelo uso indiscriminado de bebidas e drogas sem a autora alertar para os riscos de uma dependência (ficou muito sutil na figura da mãe da Nina); a Nina não ter recebido nada da família Damamme depois de tudo que aconteceu e a mãe do Emmanuel sabendo de tudo... Era o mínimo que ela poderia fazer pela Nina. E achei super forçada a forçassão de barra da Louise em cima de algo tão importante, difícil e sem volta diante de uma decisão de fórum íntimo de um personagem.

Então, vamos combinar um acordo! Eu vou deixar cada um à vontade para decidir se irá ler ou não esse livro. Combinado? ?

-Koraline 27/04/2024

Três é um ótimo livro sobre como acontecimentos da vida podem te levar pra caminhos diferentes do planejado, e como cada pessoa se identifica com a própria vida adulta afasta quem antes tinha tanto em comum. É uma história sobre amizade e como o amadurecimento naturalmente afasta as pessoas, e é um enredo muito bom, porém, um dos aspectos centrais do livro é um desaparecimento que já tem décadas, e a sua resolução foi bastante aleatória. Além disso, pela narrativa se intercalar entre presente, narrado por um personagem específico, e passado, pelo narrador onisciente, há muita repetição por cenas narradas pelos dois olhares, e cenas que haviam acontecido no capítulo anterior. Adoro a autora, mas Água Fresca para as Flores continua sendo meu favorito.

Rogéria Martins 02/02/2024

"Entre a amizade e o amor existe só um passo."
"Três" conta a história de três amigos (Nina, Étienne e Adrien) e é um livro que aborda temas sensíveis e importantes: adolescência, abandono paternal, luto, questões pessoais etc.

Os capítulos são curtos e a leitura é fácil de fazer, com alguns mistérios a serem resolvidos. Em resumo, é um livro completo! Tem de tudo nessa história aqui, gente. Sério mesmo!

A normalização de algumas coisas me incomodaram profundamente, outras tantas me surpreenderam demais.

Na minha opinião, a autora poderia ter deixado o final mais "amarradinho", faltou só isso para ser uma história melhor.
Gleidson 02/02/2024minha estante
Legal que tenha gostado, Rogéria.

Pedro 02/02/2024minha estante
Ótima resenha:)

Rogéria Martins 02/02/2024minha estante
A companhia das meninas fez a história ficar melhor, Gleidson! ??

Rogéria Martins 02/02/2024minha estante
Muito obrigada, Pedro! ??

Núbia Cortinhas 02/02/2024minha estante
Amei a resenha amiga. Vc disse tudo! Ainda não terminei, mas é isso mesmo, também fiquei incomodada com algumas coisas.

Rogéria Martins 02/02/2024minha estante
Muito obrigada, amiga! ??
Te conhecendo, imagino que a mesma coisa nos incomodou.
Podemos conversar sobre a leitura, se você quiser!

Carolina165 02/02/2024minha estante
Amiga, realmente os capítulos curtos e o mistério fez a leitura fluir rapidinho, mas o que fez valer a pena e deixou a leitura divertida foi a companhia de vcs e da Mariana (que ficou só instigando ???). Não seria a mesma coisa se eu tivesse lido sem a companhia de vcs!!
Me diverti mto nessa LC ????

Débora 03/02/2024minha estante
Perfeita a sua resenha, Rô!!! Parabéns!?
Eu achei esse livro um pouco cansativo, achei que ela trouxe assuntos demais pra essa história...kkkk

Carolina165 03/02/2024minha estante
Débora foi decepcionante, mas os capítulos curtos e o mistério ajudaram eu a conseguir terminar a leitura rápido. Só vou ler Água fresca para as flores pq dizem que é muito diferente desse.

Débora 03/02/2024minha estante
Sim, Carol! Água fresca eu achei muito bom!!! É bem diferente deste mesmo. Fui para essa leitura com expectativas altas depois de ler Água fresca e me decepcionei um pouco também, Carol!

Rogéria Martins 23/02/2024minha estante
Carolzinha, agora que vi seu comentário. E concordo! A leitura não seria a mesma sem a companhia de vocês. Ansiosissima para as próximas!
Muito obrigada, amiga ????

Rogéria Martins 23/02/2024minha estante
Débora, obrigada pelo comentário, minha amiga querida! ???
Foi um livro cansativo mesmo, ficou assunto demais e em alguns momentos a narrativa ficava confusa justamente por essa salada de fruta.

Débora 23/02/2024minha estante
Salada de frutas...????...adorei a comparação!!!

liaentrelivros 30/01/2024

Somos três ou nada. Três ou a solidão.
? para ouvir: ?La vie est belle? - Indochine

Esse livro tem tantas camadas que é difícil descrevê-lo. Vai muito além da amizade de Nina, Adrien e Étienne. Uma história cheia de dramas, erros e acertos, mas, principalmente, muita humanidade. É um livro dentro de um livro, dentro de um livro. Sério!

A gente se depara com a infância de um trio de amigos, sempre vistos assim; Nina no meio, Adrien à direita, Étienne à esquerda. Eles buscam uns nos outros o equilíbrio que falta em suas relações famíliares e é muito bonito ver como a amizade deles florece em meio a tantas dores e abandonos.

Dos três, Étienne é o mais rebelde, Adrien o mais influenciável, Nina a mais sensível. Mesmo crescendo com suas diferenças, seus segredos e episódios que encerram o que chamamos de inocência, a união deles é daquelas difíceis de acreditar que um dia acabará. Até que acaba.

O livro narra esse antes e depois, aos poucos a gente vai sendo tomado por vários mistérios que eles escondem e tenta descobrir o que aconteceu com aqueles Três, ora felizes nas praias de Sant-Rafaël, cheios de sonhos e inseparáveis, ora totalmente desconhecidos. O e-book dá mais de 650 páginas e eu poderia dizer que não deixou faltar nada, entregou tudo! Um dos livros mais lindos que já li!

?????

"Nina recorda o que Adrien e ela costumavam dizer: 'Quando a vida leva algo embora, ela dá algo em troca.' Mas às vezes a vida erra. Redistribui as cartas de forma desonesta. Às vezes a vida mente, nos engana." ??
Fabio 05/02/2024minha estante
Uma bela resenha, Lia!???
Parabéns!???

Any 20/02/2024

A história me prendeu do começo ao fim, fazia tempo que não lia um livro que me deixasse tão instigada. Amei o plot, não esperava nunca. Amei o livro.

Mariana.Nicolau 18/01/2024

Valérie Perrin é um presente para a literatura mundial
Que livro! Que honra poder ler uma história TÃO linda, profunda, triste..

Nesse livro conhecemos Nina, Adrien e Étienne, três crianças que se conhecem aos 10 anos e encontram uns nos outros almas compatíveis. Além deles, conhecemos personagens incríveis, como o Pietra, Louise, Marie-Laure e Josephine.

Esse livro é muito mais do uma história, é um livro, que, assim como ?Água fresca para as flores? nos ensina sobre relações humanas, machismo, obsessão, luto, perdas, segredos, medo, homofobia, e claro, sobre o amor.

A escrita é primorosa, os capítulos são muito bem divididos, intercalam presente e passado, e vamos desvendando pequenos mistérios da vida dos três, enquanto nos deliciamos com essa historia cheia de significado.

Não consigo encontrar as palavras certas para valorizar uma obra tão especial, um livro que termino renovada pela força de Nina e seu avô, pela perseverança do Adrien, pela humanidade do Étienne, pela paciência de Louise.. tantos sentimentos, virtudes e valores são retirados desse livro.

OBRIGADA Valérie Perrin, ansiosa pra ler suas próximas obras ??

@bibliotecadedramas 25/03/2024

"Somos três ou nada. Três ou a solidão."
Primeiro de tudo eu vou falar sobre a escrita de Valérie Perrin que é extremamente envolvente a ponto de você não querer largar o livro. Os capítulos são curtos e ela consegue mesclar drama, romance e suspense de uma maneira primorosa.

Etiénne a esquerda, Nina no meio e Adrien a direita. Esses são os protagonistas da história e fica até difícil descreve-los porque são tantas camadas, tantos acontecimentos ao longo de 30 anos permeados de dramas, erros e acertos e tantas mudanças em cada um, que simplesmente não há como descrever. Ora são inseparáveis, ora são completos desconhecidos.

"Somos três ou nada. Três ou a solidão."

A história dos Três começa na infância, mais precisamente no primeiro dia de aula, desde então eles nunca mais se largaram. A narrativa vai fluindo entre o passado e presente com os acontecimentos ao longo da vida e os caminhos que cada um foi tomando, porque afinal de contas – tomar caminhos diferentes é inerente da vida adulta.

Junto a isso, há um mistério adicionado a trama que eu não vou me aprofundar para não dar spoiler, mas contribuiu pra deixar tudo ainda ainda mais envolvente. Sem contar que quando eu me liguei de uma revelação na história, a minha cabeça explodiu, acredito que é uma grande surpresa pra quem está lendo livro porque se trata mais de uma revelação do que um plot. Há os personagens secundários que também foram muito importantes; Louise, o avô de Nina, Clotilde, Emmanuel… Pessoas que também de alguma forma, moldaram “Os Três” no seu crescimento, nos erros e nas suas escolhas. O final pra mim foi perfeito, justamente porque a autora deixou em aberto, sobretudo sobre as vidas de Étienne e Adrien, há quem não goste desse tipo de final, mas eu achei que encaixou perfeitamente com toda a história.

Eu amei esse livro e entrou com louvor pros meus favoritos da vida, daria mil xícaras se pudesse na avaliação. O livro entregou tudo de uma maneira profunda e ao mesmo tempo delicada. Amei. Amei. Amei. Valérie Perrin também escreveu “Água Fresca Para Flores” que com certeza também irei ler.

site: https://shejulis.com/livro-tres/
Leiturista 25/03/2024minha estante
Amei sua resenha, uns dos próximos que irei ler ?

gabihott 26/03/2024minha estante
Água fresca para as flores é um
dos meus livros preferidos da vida. Já faz mais de um ano que o li e ele segue intacto na minha memória. É um livro maravilhoso!!!

@bibliotecadedramas 26/03/2024minha estante
Leiturista, leia que vc vai amar!

@bibliotecadedramas 26/03/2024minha estante
Gabi, eu comprei ele essa semana, quero ter os dois livros físicos dessa autora, provavelmente ele será minha próxima leitura

gabihott 26/03/2024minha estante
Depois me conte o que voce achou. ?

@bibliotecadedramas 28/03/2024minha estante
pode deixar, Gabi :)

lourdes 13/11/2023minha estante
Estou iniciando a leitura já ansiosa, amei Água Fresca para as Flores, meu livro preferido de 2022 e estou animada para esse ser o preferido de 2023.

Jú Moreira 20/11/2023minha estante
Adorei seu apontamento.
Estou nas 150 páginas finais e vou precisar conversar com alguém sobre ele rs?

Kamis Andrade 11/12/2023minha estante
Estou na 154ª página e acho que já sei quem é a narradora. Vim atrás de spoilers pra ver se eu estava certa, mas não encontrei a resposta. Será que foi um sinal pra eu parar de procurar o que não deve?! Kkkkk

Jú Moreira 13/12/2023minha estante
Oi Kamis, simmm, foi um sinal rs?
Não, não venha atrás de spoilers,
E, me chame aqui quando descobrir e me falar se você estava certa ou não rs?

Kamis Andrade 17/12/2023minha estante
Oi, Ju! Então, estou na página 364. Ainda não foi revelado nada, mas já está muito óbvio pra mim quem é a narradora. Não sei como te falar aqui sem dar um possível spoiler

Jú Moreira 18/12/2023minha estante
Kamis, te entendo. Não tem como.. mas eu já sei quem é rs?

FabiSaLi 18/12/2023minha estante
Sim, meninas, também achei que é muito fácil descobrir quem é a narradora. E, felizmente, isso não estraga o livro e o clima gostoso dele.

Kamis Andrade 19/12/2023minha estante
~ atualizações ~
Eu estava certa sobre a narradora.
Agora bolei uma teoria meio maluca a respeito da morte de um personagem, mas eu acho que agora é pura piração da minha cabeça... será?

Jú Moreira 20/12/2023minha estante
Nossa, fiquei aqui tentando lembrar, morte, morte, quem foi que morreu mesmo?
Ai eu lembrei.
Será que é piração da sua cabeça? Será? Será?
Vejamos as cenas dos próximos capítulos, literalmente.

Kamis Andrade 22/12/2023minha estante
A q envolve o caminhão... pensei se não foi proposital, uma armadilha pra "prender" um dos 3 na cidade...

Ah sim.
E agora? Sera que é?

Jú Moreira 22/12/2023minha estante
Qualquer coisa que eu falar, será spoiler rs

Já já eu descubro, to acabando, página 487 hahaha

Descobre mesmo rs?
Volta aqui e me conta.
Ansiosa

Volto sim hahahah

Kamis Andrade 22/12/2023minha estante
Acabei!!! Minha teoria caiu por terra hahaha mas adorei o desfecho, muito lindo

Jú Moreira 23/12/2023minha estante
Lindo né?
Viu só?
Mas, eu tive esse teoria também.
A forma como aconteceu aquele fato (não posso mencionar, por ser spoiler) não parecia que havia ser algo premeditado?

Kamis Andrade 24/12/2023minha estante
Parecia muito!!! Senti falta de uma confirmação desse tipo, mas a história é perfeita mesmo assim

Jú Moreira 24/12/2023minha estante
Também senti essa falta. Mas a leitura é muito boa, né?
Você já leu, Água Fresca para Flores?

Kamis Andrade 26/12/2023minha estante
Ainda não, mas já entrou na minha lista!

Jú Moreira 26/12/2023minha estante
Eu também não li.
Está aqui, aguardando 2024 ?

Greice.Alana 27/03/2024

Gostei
Depois de dar 5 estrelas para Água Fresca Para as Flores, li esse. Adoro o jeito que a Valerie escreve, entrelaçando os capítulos, indo pro passado e pro futuro, e à medida que o livro vai indo pro fim as histórias vão se encontrando e fazendo sentido. Não me prendeu no final tanto quando AFPAF, mas me cativou com o mesmo estilo de escrita. Valeu demais a leitura, mas o outro é bem melhor.

Matheus73 19/10/2023

TRÊS OU NADA
(Eu iria fazer um resumo da história, mas não achei necessário, acho que todo mundo que está aqui já é ciente da história.)

Valérie Perrin entrou com os dois pés na minha vida e Água Fresca para as flores se tornou meu livro favorito da vida. Nunca vou esquecê-lo. Sinto que de alguma forma ele me moldou.

Três vai começar com uma narradora que não sabemos nada, ela só conta seu ponto de vista para as situações. Temos o presente (2017, 2018...) e o passado, mais ou menos um trinta anos atrás, e livro vai fazendo uma montagem entre presente e futuro muito natural que só a autora com a qualidade de escrita que ela tem, poderia ser feita.

Três fala sobre muitas coisas, mas os principais pontos que eu destaquei são:

- maternidade indesejada
- pais incompreensíveis
- relacionamentos familiares complicados
- drogas/ álcool
- crianças crescendo muito rápido e querendo se tornar adolescentes
- Abandono de animais

Pontos positivos:

- Amizade
- Superação e força dos personagens
- Nenhum problema com gêneros
- Amor aos animais
- A vida se refaz.

Enquanto Água fresca para as flores nos faz ter uma esperança maior durante o final da história, eu senti que Três é um pouco mais melancólico. O final dos livros da autora são sempre presando a vida e compensando a luta de seus personagens. Em Três, eu senti que muitos personagens tiveram um final trágico, ou se tornaram incógnitas sem resposta.

Três termina com um dos dois assuntos que dão um ar de mistério a história. Que seriam: quem seria essa narradora da história e a história de um carro abandonado no fundo de lago. Achei os dois pontos totalmente resolvidos. Inclusive o da narradora fez meu coração ficar quentinho. Mas senti falta da autora falar exatamente sobre os "Três".

Acho que a partir daí já conseguem perceber que preferi Água Fresca, e prefiro ainda mesmo. Mas a história de Três é tão gostosa de ler quanto Água Fresca.

Enquanto Água Fresca utiliza de frases marcantes, daquelas que arrepiam sem parar a pele, Três é focado solução de mistérios de todos os tipos possíveis.

Enfim, leim Valérie Perrin. Um nome fortíssimo na literatura contemporânea e que por mim está mais que recomendada.

Obs: livro com gatilhos, tomem cuidado.
E NÃO SEGUREM SUAS LÁGRIMAS.

Polly 03/01/2024

Na infância tive meu próprio grupo de três pessoa, onde éramos nós contra o mundo. Sei como é crescer em um grupo assim e como é perder um pouco da conexão com o tempo.
Dito isso, a premissa de “Três” chamou muito minha atenção. Queria conhecer a história dessas pessoas e como a vida aconteceu.

Inicialmente, sabemos que houve uma ruptura. Em uma linha paralela, passamos a conhecer o início da conexão entre eles. Em meio a esses elementos – que por si só já me ganharam – ainda existe um desaparecimento que está conectado a eles de alguma forma.

E é através deste enredo que Valérie Perrin nos conduz por meio de sua escrita poética e envolvente. Pode parecer um enredo simples, mas é incrível como ela conseguiu criar algo ímpar.

Aqui temos uma obra que passa pela fase da infância, das primeiras descobertas, despertando aquele sentimento de nostalgia.

Depois passamos pela adolescência, pela fase de descobertas, incertezas, das primeiras vezes; pela fase adulta, onde nem sempre sabemos o que queremos, que rumo tomar, como nos orgulhar de nós mesmos.

Percorremos todos esses caminhos com personagens incríveis, bem construídos, complexos. Nem sempre os amamos, mas acompanhar suas jornadas é espetacular.

O livro é calmo em alguns momentos, turbulento em outros, como a vida. As reviravoltas me pegaram de surpresa e não consegui largar o livro.

O fim, com alguns elementos em aberto é minha única ressalva, mas não ao ponto de tirar o brilho da obra.

Mais uma vez me apaixonei por uma trama de Valérie Perrin.

site: https://www.instagram.com/p/C1p1EpwvvCA/?img_index=1

Daniella 16/04/2024

Vida na sua melhor tradução.
Amei o livro. A história de três amigos. Que se amam, se odeiam, se separam, se juntam. No meio disso tudo, a vida como ela é: perfeita, imperfeita, surpreendente.

Leia, você não vai se arrepender.

Mariana_ 09/12/2023

Três
Algumas coisas me surpreenderam, outras eram esperadas. Alguns fatos é bom deixar para quem for ler se surpreender... acho que queria só algo mais "fechado", "definitivo". Recomendo!!!
Carmine.Antes 10/12/2023minha estante
Concordo, não gostei do final aberto. Mais de 500 págs e parece que a autora ?correu? com a história no final?mas valeu a leitura.

Ana Claudia 31/01/2024

Três personagens, três histórias que se entrelaçam, três caminhos que se dividem e que, depois de 30 anos, se reencontram.

1986 - Adrien Bobin, Etienne Beaulieu e Nina Beau tem 10 anos e se conheceram na escola em La Comelle, no interior da França. Eles estudam na mesma sala da quinta série. A sintonia deles é imediata e logo tornam-se inseparáveis e unidos por uma promessa que eles fizeram: quando crescerem, vão deixar a província onde vivem, se mudar para Paris e nunca mais se separarem. Eles têm sonhos, esperanças e desejos comuns. A amizade deles é marcada por vários contratempos.

Nina e o avô moravam em um bairro operário e moravam em uma daquelas casas idênticas de tijolos. Adrien mora com sua mãe, Joséphine, em um apartamento em um prédio da década de 1960. Étienne mora com seus pais e sua irmã, Louise, em uma bela.

2017. Virginie é uma jornalista que está acompanhando o caso de um carro que foi pescado no fundo de um lago na pequena cidade onde cresceram. Hoje, os três amigos não se falam mais, cada um tomou um rumo diferente na vida. Há trinta anos, eles eram tudo um para o outro até a vida encontrar suas fraquezas, sua força, sua individualidade.

Virginie tem um passado muito misterioso e por um bom tempo, o leitor vai ficar intrigado em qual relação ela tem com Adrien, Etienne e Nina. Ela os acompanha de perto desde a infância e sabe o que cada um fez e porque fez.

E, mais uma vez, fui surpreendida com o novo romance da autora. A narrativa é um pouco lenta e a mudança de quem estava narrando a história me confundiu. Alternando entre passado e presente, descobrimos e redescobrimos a vida de três amigos com suas histórias de abuso e perseguição e que foram tratados com muita delicadeza sem ficar pesado demais. Uma história com segredos, mistérios, triângulos amorosos, mortes, tragédias, alegrias e erros cometidos.