Três

Três Valérie Perrin

Resenhas - Três

AngelaS.DiasNagami 09/03/2024

Muito bom!
Definitivamente, estou pronta pra ler até as listas de compra da autora. É incrível como ela consegue nos fascinar, prender e refletir através das suas palavras.

Água Frescas ainda é melhor que este, mas, a história de Três não fica tão atrás.

O livro entrega MUITA amizade, amor, amadurecimento, decepções, muitas decepções, escolhas, acertos, muitos erros, desencontros e recomeços.

Toda atmosfera de um suspense, permeado de muito drama e um coming of age de respeito, Três foi até agora, minha melhor leitura do ano.
CPF1964 17/03/2024minha estante
Adiei a leitura deste livro. Muito Obrigado pela resenha, Angela.

Mariana 19/10/2023

Às vezes, três não é demais!
História sobre três pessoas que durante sua adolescência caminhavam sempre lado a lado (Étienne à esquerda, Nina ao centro e Adrien à direita), mas que nos dias atuais não se enxergam mais. Acompanhamos suas trajetórias e como a vida os separou aos poucos. Assim como na realidade, a história é preenchida pelo monótono cotidiano que intercala os eventos marcantes da vida dos Três.

paula bettoni 06/02/2024

Possivelmente será uma das melhores leituras que farei esse ano.

Um livro sensível e ao mesmo tempo intenso, feliz e triste, alegre e melancólico.

Tem amor (e não só o do tipo romântico), tem crescimento e evolução, tem drama e tem mistério.

Acompanhar o crescimento (físico e emocional) dos três personagens principais e a forma que você consegue se identificar com qualidades (e defeitos) de cada um é magnífico.

E, apesar de ser um livro francês, a escrita flui e o livro te prende a cada página. Recomendo a leitura!

Erica.Barone 04/02/2024

Tão bom quanto Água Fresca para Flores, Valerie Perrin, é mestre em alternar a narrativa entre presente e passado, nos despertando a curiosidade sobre pequenos mistérios que vão se revelando pouco a pouco. Os personagens são muito bem construídos e cada qual envoltos em questões sensíveis e muito relevantes a nossa condição humana. Orfandade, identificação, amizade, individualidade e outras. Recomendo a leitura.

Thalitla 17/03/2024

Muito bom, porém..
O livro foi muito bom. Não foi uma leitura fácil, mas não por conta da escrita, mas sim por conta de que grande parte do livro trata da ambientação dos personagens e do local que a história se passa, o que torna tudo muito rico, porém levemente maçante.
No entanto, toda essa construção delicada vai por água abaixo nos capítulos finais, onde tudo acontece e para em determinado tempo. O final do Etienne foi incerto, o da Nina foi algo que se iniciou mas não soubemos do fim e do Adrien nem temos notícia, isso me aborreceu um tanto.
Foi meu primeiro contato com a autora e provavelmente lerei outros de seus livros, só espero que ocorra novo erro como este no final.

Literathatha 15/12/2023

Imperdível
Amei. A história não tem nada a ver com ?Água fresca para as flores?, mas a vontade de ler, o interesse, o quanto instiga, os mistérios que vão se resolvendo, tudo isso se parece. Para mim Valérie Perrin é a Elena Ferrante francesa. Já aguardo ansiosa seu próximo livro.

jess 14/01/2024

Quase larguei o livro algumas vezes no início porque estava achando arrastado e difícil de me conectar. Que livrão eu teria perdido! Extremamente sensível, avassalador e verdadeiro. Sobre o amor, em todas as suas formas, mesmo as mais feias e egoístas, que tentamos esconder a todo custo. Tenho a impressão que esses personagens ficarão comigo por ainda muito tempo. E que bom!

Marcia 17/01/2024

Amei as frases e reflexões da autora:

Página 288 parágrafo 2 (ebook)
? Qual a diferença entre a felicidade e a alegria? A esperança e a vontade? A tristeza e a melancolia? O amor é o hábito? O medo é o desespero??

Página 330 parágrafo 11:
?Nós nos tornamos aquilo que os fazem de nós e aquilo que aceitamos!?

Página 397parágrafo 7:
? Nossos filhos permanecem crianças na nossa alma. Ocupam todo o espaço, mas permanecem pequenos!?

Página 445 parágrafo 10:
? A gente não se aproxima das pessoas porque são meninas ou meninos, mas pelo que elas exalam!?

Jadh 30/01/2024

Cativante
Um livro que tudo vira mistério. É muito envolvente a história desses três amigos tão unidos que no decorrer da história se distanciam. Conhecer os personagens principais é uma descoberta do início ao fim do livro, conforme eu ia lendo fui relembrando coisas da minha própria infância e comparando com os personagens do livro. Amei a leitura, a autora escreve muito bem e o vai e vem nos anos faz manter o mistério de cada capítulo.

kkkkkaren 27/01/2024

Eu queria que houvesse ainda outros tantos livros dessa autora para que eu pudesse ler.

Simplesmente não sei dizer outra coisa que não seja ?eu amei?.

Leti 09/03/2024

Prende e surpreende
Experimentei essa se sensação de imersão completa dentro de um núcleo de personagens poucas vezes em leituras e esta foi especialmente interessante. no começo do livro você acha que sabe do que se trata, no meio acha que é sobre outra coisa e no fim entende que é sobre tudo, afinal. o estilo de escrita me prendeu muito, principalmente o fato de todas as personagens contarem com a exposição das suas perspectivas por um narrador onisciente que aparecia quando o principal dava espaço. aliás, essa narração principal muito genial! fiquei besta quando entendi o que tava acontedendo (lá pelos 60%) e comecei a me lembrar de todas as pistas que a autora deixou no meio do caminho. foi uma delícia de ler sobres os Três. Nenhum deles é perfeito, isso com certeza contribui pra que todos sejam apaixonantes. cada ponto de vista era importante pra hostoria, interessante e tinha um propósito para cada personagem. excelente livro!

julydaily 10/03/2024

Surpreendente
Que leitura boa! Incrível como a autora tem um encanto que conseguiu me prender nesse livro, em nenhum momento me senti entediada, só queria devorar mais e mais essa história que me fez refletir sobre amor, amizade, maturidade, decisões, família, saúde e conquistas. Que livro lindo mas não é de todo feliz, tem seus muitos momentos de tristeza mas faz parte da vida, é um livro que descreve muito bem a realidade, em como as coisas podem mudar quando a distância entra em ação. Até a última página estava sendo meu livro favorito 5 estrelas mas quando vi que não tinha mais páginas fiquei um pouquinho frustrada, senti falta de um final mais ?explicado? p Étienne, n sou fã de final subjetivo mas acontece né.

- tai 06/02/2024

Meu pequeno ?
Se eu pudesse, daria uma constelação pra esse livro, só 5 estrelas é pouco.

toda a história foi escrita com muita sensibilidade, como se a autora cuidasse de toda e qualquer palavra. a construção dos personagens é incrível, e você se surpreende com o desenrolar da história. tudo muito muito incrível.

sem duvida um dos melhores livros que eu ja li em toda a minha vida. ?

Sabrina Tamelini 08/01/2024

Três
Meu segundo livro de Valérie Perrin e assim como ?Água Fresca para Flores? eu amei! Leitura e enredo que prendem e não nos deixam com vontade de parar de ler?
O livro conta a história de 3 amigos de infância que se afastam na vida adulta, mas se reencontram.
Leitura super gostosa. Amei!