INCIPIT

INCIPIT Leonor Carvalho

Resenhas - INCIPIT

ruthyfs 20/05/2024

QUE ENEMIES TO LOVERS GOSTOSO
Amei demais o livro!!! Incrível como me pegou na PRIMEIRA página. E olha que eu estava em ressaca literária, e é um livro bem longo, mas juro que nem pareceu. Muito gostoso de ler! A história é bem agradável, e os personagens são lindos, maravilhosos e incrivelmente bem desenvolvidos. Amei!! Mas fiquei triste que é uma série... E AQUELE FINAL!!!

hobikhive 20/05/2024

"meus anjos te amam Dante, todos eles"
Não há palavras que consigam mensurar o quão esse livro é BOM DEMAIS. incipit é um dos melhores livros de dark romance nacional e eu digo isso com tranquilidade. ?

mundinho dante faulkner & emília gray br.

"você é o meu incipit, Emília Gray. depois de você, nada foi o mesmo." AMO ELES!

Jhenifer.Moriconi 20/05/2024

_"Incipit," de Leonor Carvalho, é um dark romance que explora temas como "enemies to lovers," "slow burn," "segunda chance" e "found family," centrado no relacionamento tumultuado entre Dante Faulkner e Emília Gray._

Emília, uma jovem estudante de medicina, luta para pagar as contas, sobrevivendo com uma bolsa da faculdade após a perda precoce dos pais. Apesar de uma herança deixada por eles, ela só poderá acessá-la ao completar 21 anos, obrigando-a a encontrar maneiras de se sustentar até lá.

O início do livro alterna entre presente e passado, revelando como Dante e seus amigos—Asher Hawthorn, Vance Campbell, Cole Van Doren e Jaxon Fish—, sobreviventes de um sequestro por uma rede de tráfico humano, impactaram a vida de Emília. A história dos meninos é extremamente pesada e deixa qualquer um com uma sensação ruim só em pensar o que essas crianças viveram, mesmo que no início eu ainda tenha ficado um pouco confusa, já que toda a informação é descrita aos poucos pela autora.

Dante, líder do grupo, possui uma relação complexa de amor e ódio com Emília, marcada por eventos dolorosos e vingança, já que Dante diz não haver a possibilidade de existir amor como prioridade acima de sua vingança.

Sinceramente, o livro é incrível e envolvente do início ao fim, já que, mesmo sendo um calhamaço de quase 800 páginas, eu o li em menos de um dia. A trama é cheia de reviravoltas e com personagens extremamente bem desenvolvidos ao ponto de o Vance, que tem três frases no livro inteiro, conseguir ser o meu personagem favorito. Até o momento, este livro está com certeza no meu top três darks favoritos.

benerdcore 19/05/2024

"Você é o meu incipit, Emília Gray."
Um homem gostoso que mata e morre pela sua amada não tem coisa melhor isso é um fato amei o livro...

Camila1856 19/05/2024

POV INCIPIT
Incipt foi o livro mais forte que eu já li, é um dark romance envolvente e cheio de emoções, perdi a conta de quantas vezes eu chorei lendo essas linhas, como eu me coloquei no lugar dos personagens, todos os sentimentos que envolviam a trama, ele envolve muitos gatilhos (muito fortes por sinal) me senti um pouco desconfortável lendo algumas partes, mas em geral a história é incrível e bem construída. Meu gênero favorito não é dark, mas não conseguiria dar menos que 4 estrelas para Dante e Emília. É um casal impactante e que envolvem um passado conturbado, me apeguei aos personagens e não vejo a hora de ver a continuação!!

nati 19/05/2024

O primeiro dark romance que li
Gostei da historia. tudo bem pesado (como o esperado).
gostei dos amigos, o romance do casal, o Dante é fofo vendo tutoriais do yt pra coisas básicas! achei fofo
foi ok! achei bem pesado o contexto da Fábrica e tals? misericórdia

Wendy.Cardoso 18/05/2024

Esse livro é coisa de doido, ainda bem que sou doida. Um p#ta livro foda, nunca mais serei a mesma depois desse dark romance.

Sarah Alves 18/05/2024

Dante?
Mano, eu gostei muito desse livro, pq o dante não é tóxico com a emilia, acho muito legal esses darks que o prota não precisa ser tóxico com a prota pra ser um ?bom dark?, ou seja, Dante Faulkner mataria muitos e morreria por ela, e faz as maiores atrocidades só para conseguir a atenção dela e não esconde como se sente, que HOMEM

Lana Santos 18/05/2024

Darkzão
Li em dois dias. Muito bom, tem mistério, briga, morte(muita), amor, ódio, obsessão, aflição,perseguição, emoção, possessão e tudo q tenha "ão" ?.
A história fica oscilando entre o passado e o presente dos protagonistas, é um surto! Em um capítulo Emi tá toda obcecada pelo doidão e no outro ela tá o puro ódio kkkkk.
O passado deles é muito fofo(na medida do possível) uma paixão adolescente um tanto incomum, da garotinha pura e amável, com um garoto órfão cheio de maus boatos pela cidade, mesmo que não devesse ela não consegue e acaba se aproximando daquele menino que exalava perigo. Ele tentou avisar, mas a garota já estava obcecada demais..
O presente é uma grande catástrofe, a palavra "ódio" e "vingança" define muito bem. Lia se ver presa ao passado que jurou que tinha superado, a questão é que estava presa por um acordo mortal, de quem seria o fim? O presente vem cheio de descobertas trazendo um mar de confusão e indecisão, uma vingança que já estava tão certa começa a perder o seu valor..
Um maravilhoso: slow burn + enimies to lovers + second chance + dark romance. Tudo de bom

Mel Nascimento 18/05/2024

Surpreendente
Foi o primeiro livro dark que li. E meu deus, me surpreendi demais. Amei e li super rápidooooo, completamente viciante.

Babiz 17/05/2024

Amei amei amei como a autora desenvolveu a história, e fez a gente se apaixonar junto com os dois, o fato da Emília não ser o típico de garota padrão dos livros atuais, tanto fisicamente quanto a personalidade, fez com que eu me enxergasse nela, coisa que geralmente não consigo fazer com outros livro. É um dark bem mediano , só achei que poderia ter mais hot, dei 4 estrelas pq não foi um livro que me surpreendeu muito, mas definitivamente é muito bom!

Sarah 17/05/2024

Sempre ouvi mil maravilhas sobre esse livro e ele realmente chama a atenção!!
Não foi um livro que me prendeu 100%, mas chegou uma parte que eu só queria saber oq acontecia. Teve umas partes que achei bem repetitivas, com os pensamentos do Dante e da Emília (tipo, meus queridooss, vamos reagir por favor) e sinto que não precisava de tantas páginas.
Porém, foi uma leitura muito boa, o plot final me deixou ansiosissima para os próximos livros (e cai em mais um esquema de pirâmide) e quero saber o desenrolar da Fábrica, principalmente agora que a Emília completou 21 anos.