INCIPIT

INCIPIT Leonor Carvalho

Resenhas - INCIPIT

marquesz_ 08/06/2024

Difícil... Bom e problemático? Sim
Como deixo no título, não daria uma nota 4.0/5.0 se tivesse dando a nota hoje. Quando realmente peguei pra refletir sobre a leitura que tive, depois que a emoção de terminar acabou, tive muitos incômodos durante o livro e que não deveriam estar lá. Dark é pra questionar nossa moral? sim, com certeza ksks. Mas pra tudo tem um limite e uma forma de abordar, e acho que o livro pecou em entender e construir isso.
Ademais, o livro entrega toda a intensidade que promete e o final te deixa realmente curioso sobre o que de fato aconteceu e como as coisas vão se dar a partir dali.
Recomendo o livro se você quiser tacar tudo pro alto e ignorar sua moral um pouco, mas é bom refletir depois e lembrar que isso NÃO deve acontecer na vida real, pelo amor de deus!!!

Y M I R 08/06/2024

Não achei que eu fosse me abalar, mas eu me surpreendi na verdade, o livro me surpreendeu. Pensei que nada mais me abalaria mas me abalei novamente. Fodasticamente foda(se é que existe no dicionário)! Enredo maravilhoso, personagens foda e fácil de se apegar, Emília é uma maravilhosa, amo ela. Amei que a autora trás a obra de Romeu e Julieta do William Shakespeare. Eu sempre achei Romeu e Julieta meio bobo, mas nesse livro me fez ter outra percepção diferente para a obra.
Aliás, espero que venha logo a continuação do livro estou esperando.??

conceicaolari 07/06/2024

Você é meu incipit, Emilia Gray.
Esse livro me destruiu de uma maneira tão boa que não consigo explicar.

Primeira experiência com dark e foi melhor do que eu imaginei 1000000%

Eu devorei esse livro tão rápido, não tive vida além dele, não consegui parar de ler.

Dante e Emilia com os anjos e demônios deles fizeram minha leitura perfeita.

moon.morales 07/06/2024

Que protagonista tansa
Sendo totalmente sincera, foi doloroso ler esse livro por ter uma protagonista tão chata e sonsa
primeiro de tudo, no dia do castigo o cara faz o que ele fez e ela "ah, mas tá tudo bem, ele é maravilhoso, eu perdoo ele"
ela tem SÉRIOS problemas de dependência emocional, no decorrer do livro conseguimos ver que ela se declara pra ele inúmeras vezes e só falta ele cuspir na cara dela, e é capaz de ela ainda aceitar isso e achar que a culpa é dela
tirando o fato de a protagonista aceitar migalha e achar que isso é amor, a história até que é bem estruturada, porém a escrita da autora pode ser muito chata e tediosa as vezes, muitas dúvidas ficam em aberto, muitas questões ficam sem respostas e já adianto que não teria vontade de ler outros livros da série porque sequer foi falado se o romance entre os dois vai dar certo ou não, o que eu duvido muito, o cara tem sérios problemas e a menina aceita tudo numa boa
agora, sério, que tipo de pessoa aceita ser pisoteada durante sei lá quanto tempo, pra em 90% do livro ele decidir que ama ela por causa de um único acontecimento onde ele achou que fosse perder ela, tipo....???? tu não tem amor próprio não minha filha? se manca
dito isso, esse livro me deu apenas raiva e tédio

Rratts 07/06/2024

INCIPIT É PERFEITO!!!
Não irei comentar sobre por que ele eu li com a Mea Nyx e não pretendo compartilhar minha experiência com mais ngm além dela, mas eu recomendo muito esse livro !!!

Yasmin 05/06/2024

Meus demônios morrem pelos seus anjos.
?Você é o meu incipit, Emília Gray. Depois de você, nada foi o mesmo.?

Conheci esse livro atrás de uma amiga. Não foi um livro que eu amei, mas me prendeu bastante no final. Foi o primeiro dark romance que li e até que não achei ruim.

A escrita da autora se torna chata as vezes, mas ela escreve de uma forma muito boa.

Queria ler o segundo livro pra saber o que acontece com eles, mas não sei se já foi lanchando a continuação.

No geral não é um livro ruim.

Agatha 05/06/2024

Incipit
Particularmente tenho um preconceito de ler livros que estar muito no hype mas esse me surpreendeu de forma positiva. Sei que a proposta é o hot mas sinceramente, a autora entregou muito em todos os aspectos, principalmente no background dos principais, teria gostado do livro até mesmo sem o hot.

Maria.Regina 04/06/2024

Meus demônios morreriam pelos seus anjos
Tô com preguiça de fazer uma resenha mas só quero pontuar que esse livro ficou melhor ainda agora que fiz a releitura, cada atitude, cada sentimento, cada palavra ficou gravada na minha mente. Dante e Emília são, caos e poesia que a autora soube administrar muito bem. Leonor tem meu ??

Delliomolk 04/06/2024

Nem bom nem ruim, apenas bom.
O livro é bom, mas tem algumas coisas que deixam a leitura chata.

A primeira coisa foi o Flashbacks que a protagonista tinha no começo da história, apesar de eu saber que eles eram necessários, eu não posso deixar de reclamar. A autora poderia ter contado o passado dos protagonistas de uma forma menos maçante.

Outra coisa que eu ODIEI foram os hots, que de quente não deve nada. A autora quis passar um fervor mas na verdade eu só fiquei entediada.

E por último: eu achei o final muito rápido. A história em si é muito longa, mas quando chegou o final pareceu que a autora fez nas pressas. Não me interessei em ler o segundo livro que vai lançar esse ano.

????

delcisilvadiary 04/06/2024

A história é muito interessante embora algumas vezes eu achasse a protagonista chata demais e burra também, o plot do final me fez querer ler a sequência pra saber quem é o traídor. Eu realmente espero que as outras protagonistas sejam legais pq eu realmente odiei a emília