INCIPIT

INCIPIT Leonor Carvalho

Resenhas - INCIPIT

Kethlyn24 08/05/2024

Incipit
Simplesmente melhor dark romance que já li em 2023, e mim deu uma ressaca literária bonita, maravilhoso demais a história os personagens e o enredo, sugiro muito pra quem gosta de dark romance.

Isa 08/05/2024

Um dark romance raiz
Sendo sincera eu não esperava nada, os primeiros capítulos eu achei muito parecido com um certo livro PÉSSIMO e famosíssimo de uma autora gringa, mas com pouco tempo de leitura eu fiquei completamente obcecada com a narrativa, tudo o que me tirava do sério de raiva nos outros livros do tipo eram inexistentes (ou quase) nesse.
Emília não é o estereótipo da garota sonsa e meio burra que outros autores insistem em sustentar em romances dark.
Dante não assume o estereótipo do coitadinho que fez tudo porque teve um passado difícil logo todos os absurdos que ele comete são perdoáveis, ele é uma pessoa ruim, declaradamente cruel para que não haja outro tipo de interpretação por parte do leitor. E eu acho isso ótimo, é cansativo ler livros onde sempre o cara é tratado como um garotinho incompreendido no final, neste apesar de no fim ter feito algumas escolhas certas não anula o ser humano terrível que ele é (e mesmo assim nos apegamos a esse macho césio 137, vai entender né).
A história por trás do casal é tão interessante, se não mais que eles mesmos, bem trabalhada e criativa, dá um tom amargo e grotesco da narrativa. É tão cativante que não vi as quase 800 páginas antes de acabar, eu só tinha na minha cabeça as dúvidas do que era a nova seção da fábrica, se Emília e Dante iriam afinal cumprir o acordo mórbido que fizeram, quem seria a próxima vítima do grupo e qual seria a forma mais sangrenta e cruel com a qual a fariam? e por que diabos o Vance não fala.
Leonor Carvalho, você venceu muito nesse livro, estou ansiosa para as continuações, mesmo tendo dificuldade em acreditar que o próximo supere esse aqui.

Yasmin Baptista 07/05/2024

Que livro!
Esse livro me deixou sem palavras. Tudo nele é bom: o português da autora, as cenas de hot, o equilíbrio entre o ódio e o amor, tudo é delicioso de ser lido. Nada que poderia mudar. O final eu fiquei tão hipnotizada que nem percebi que acabou. Quando li a última palavra fiquei arrasada. Apenas leia.

Lopes74 07/05/2024

Aiai
Que livro meus amigos, eu literalmente engoli esse livro virei noite, e fiquei o dia todo lendo esse livro
Eu amo essa parte que traz os vilões que matam geral como um grupo de amigos que ve friends.
Amo o casal
So nn dou 5 pq nn vale 5

Endelyn.Santos 06/05/2024

Intenso
Gente que livro bom, adorei mesmo! Queria um bom dark pra sair da Ressaca e encontrei! Gostei bastante da leitura, claro, muita coisa pesada, pq afinal é um dark né?
Espero ansiosamente pelos próximos livros da série

Michele.Mondo 05/05/2024

Então, estou dando 3,5 pois eu esperava outro final, KKKKKKKK "final". Mas ainda sim, eu gostei do livro.
Não tenho muito o que falar sinceramente mas espero ansiosamente pela continuação.

cachs_cacheados 05/05/2024

Me panflentaram errado so pode pq n era isso que eu esperava
Assim... no começo é muito legal o passadoo e tals, no meio eu fiquei assim '' ue q q ta acontecendo?' ai no meio tava q nem no final. Sim eu sei q é um dark romance ent automaticamente vai ser ruim, porem, eu coloquei fé nesse, o povo do ttk me prometeu algo. Lendo foi com certeza uma experiencia, uma montanha russa de emoções, mas quando eu terminei eu fiquei ''pô preciva disso tudo?'' nao, nao precisva nao. nao merece um 3 mas nao merece um 1 ent um 1,5 ta numa media. Mas pra quem gosta de dark romcnace vai amar. Não foi dessa vez
Stefany.Salander 06/05/2024minha estante
Tbm achei meio blee ele, nada de mais e planfetagem extremamente para engajar vídeo

cachs_cacheados 06/05/2024minha estante
sim! depois q eu li eu fiquei 'ue? cade as cenas q preometeram?''

Leitora Compulsiva 05/05/2024

Que livro tenso! Recomendo muito!
Senti tantas emoções no corpo, nos músculos lendo este livro! Meu corpo reagiu a cada emoção! Não é todo o livro que desperta isso em mim? foram tão emoções presas, silenciadas, quebradas, destruídas, escondidas! Este livro fala de um conteúdo super macabro e péssimo como tráfico de pessoas, órgãos, pele, sexual? porém que tem pessoas que correm atrás para combater / destruir este mercado que só pensa em dinheiro e nessas nojeiras! O amor entre Dante e Emília é a coisa mais linda, é como aquele versículo ?o amor tudo suporta?, é lindo todo o cuidado, carinho, obsessão, aquele amor que mesmo com o passar do tempo ele não acaba, não desiste de nada, continua ali mesmo que eles tentem de tudo que isso acabe. Se eu pudesse, ficava aqui falando o dia todo, eu pensei que não ia gostar desse livro, tanto é que já estava na minha lista já há um tempo, porém eu me apaixonei e favoritei (e até o momento já li quase 56 livros esse ano)! Recomendo muito, podem ler sem medo e não vejo a hora de continuar para a
série!

Ps: antes de acabar minha resenha super extensa, (eu já ia publicar) mas me lembrei que eles falam muito sobres obras de William Shakespeare, latim, alguns outras obras. Muito interessante!

bagi 05/05/2024

Bom demais
Pqp morri adorei li rapidinho
meu deus dante homem lindo eu te amo
emília te achei diva demais sério super te entendo
adorei o livro, a escrita, OS PERSONAGENS
tô me cagando de medo pra saber quem é o traidor porque eu to tão apaixonada em todos
leonor carvalho próximo rápido por favor

Leticia_Mendonça07 04/05/2024

A narrativa deste livro é habilmente construída, com personagens ricamente desenvolvidos e cheios de potencial para evolução ao longo da história. Dante e Emilia, apesar de serem opostos, formam um casal cativante, cujo amor, embora por vezes obsessivo, é também gentil e profundo. Um aspecto que particularmente me encantou foi a dinâmica da "found family", que se tornou minha parte favorita da trama. No entanto, devo reconhecer que o enredo é um tanto previsível e que o livro parece se estender mais do que o necessário, com subtramas e informações que, para mim, poderiam ser mais concisas. Isso acaba tornando a leitura um tanto cansativa em alguns momentos. Embora a continuação possa oferecer mais desenvolvimentos, estou hesitante em me aventurar em outro volume que parece seguir a mesma linha deste, com uma narrativa extensa e repetitiva.

Anne.Torrance 04/05/2024

Adorei o livro e recomendo bastante, a escrita é incrível e o livro muito mais, ele te prende bastante

DeborahJez 04/05/2024

Gente que livro do 🤬 #$%!& . Muito bom!
Como os meninos sofreram, como o Dante sofreu, irei passar todos os panos que eu tenho para eles.
Emília foi um pouco pé no saco, mas também entendo a percepção dela. Quando ela soube o real motivo de tudo ter acontecido, ela foi mudando aos poucos.
Quero muito o livro do Asher, mas sei que o próximo vai ser do Cole, será muito bem vindo também.

Eduarda.Bury 03/05/2024

Gente doida, lelé, biruta
Pelo amor de deus, que garoto psicopatinha, né? Encontrou esse aonde? Hospício mais próximo?
Fiquei até com medo de me apaixonar e ficar mais tonta q essa garota, beijos?

Noiaa_ 03/05/2024

Ok, apaixonei-me. por todos, desde a emilia, até ao vance. até mesmo o daniel, mas também houve momentos que fiquei (????) e a arya? o que aconteceu com ela? e o vance? o daniel é um 🤬 #$%!& pq?? e o cole meu deus??
a história foi perfeita e viciante, mas eu preciso de mais!