INCIPIT

INCIPIT Leonor Carvalho

Resenhas - INCIPIT

Raquel1529 24/05/2024

Citações
Sempre me perguntei se a morte resolveria os meus problemas. Se ela toparia exterminar a minha dor, me dando somente acesso às coisas boas que tive na vida. Porque, todos os dias, quando meus olhos se abriam, nada de bom passava pela minha cabeça. Eu tinha apenas coisas ruins pelas quais chorar.

Eu tinha apenas coisas ruins pelas quais odiar.

Querer conversar com você não é um problema ? me defendi.
? Insistir para que aconteça é.

? Você é pura, Gray. Não quero que você se suje porque tudo aqui é podre ? pronunciou. ? Mas espero que se lembre, quando for para casa, que eu tentei que você não se sujasse das mesmas manchas de sangue que eu.

Era impossível. Dante não era perigoso. Ele não era um criminoso. A cidade inteira estava errada. Eu o conhecia. Tinha visto partes dele que tocavam minha alma sem precisar de mãos.

? Conferindo se você está respirando ? declarou, dando um chute grande em meu peito. ? E pedindo perdão. Fui cruel com você. Não merecia nenhuma palavra que eu disse. Eu estou? É estranho para mim saber que existe alguém que vê algo em cada parte distorcida de mim. Não sou um garoto bom. Nunca fui. Nasci quebrado e vou morrer assim. Não quero tirar o que você conhece de belo nesse mundo, Gray. Eu tenho medo de fazer isso com você.

E eu entendi que éramos tão diferentes. Dois polos que evitavam-se colidir, porém era inevitável. Já estávamos destinados a uma explosão.

? Você acha que ele era louco? Ele diz que se finge de louco ? indaguei, incerta.
? As pessoas fingem o que são para não enfrentarem a sua realidade. ? Dante sentou-se, fechando o livro. ? Mas não. Eu não o acho louco. Ele é consciente dos seus atos.

A raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram.

Não seja idiota em escolher a errada. A morte pode ser um alívio, mas chegar até ela é um caminho longo?

Quem fez isso com você?

Pense e chegue à conclusão que é do meu lado que você quer estar.

Por isso que alguns de nós pretende não viver depois que acabar.

Você é um nojento de merda.
? Continue me elogiando e eu vou achar que está apaixonada por mim. Não quero ver você bebendo da água do Jaxon. Espero que tenha deixado claro.

Dante não era a mesma pessoa que eu queria poder dar o mundo, mas continuava sendo quem prometeu me dar o Universo.

? Tudo em você é marcado com o meu nome ? declarou, ignorando o meu pedido silencioso de o querer fora.

Se você tocar nela, eu corto cada um dos seus dedos e faço com que você os engula. Segundo as minhas últimas vítimas, bem, não é a melhor experiência.

Mas a morte dela é minha. Qualquer coisa que envolva Emília, passa por mim. Não quero nenhuma marca sua na pele dela. Você sabe como sou territorial. Não peça por essa briga comigo.

Nada, nem ninguém destrói mais do que você do que a sua própria mente. Ela é sua aliada, mas sua inimiga também. Se ficar ponderando sobre as suas decisões, você vai acabar se arrependendo.

Queime as roupas que tem. Não quero te ver usando as roupas dos caras.

Não pense em tirar a sua vida de mim porque eu juro que vou até ao inferno para te caçar.

Você é teimosa pra cacete.
? Uma das minhas melhores qualidades ? debochei.
? E uma das razões pelas quais, um dia, a minha mão ficará marcada na sua bunda.

Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.
Shakespeare sabia o que dizia.

Meus anjos protegem os seus demônios

A vingança os fazia fortes, mas, sem ela, eles eram meros mortais.

Quem machucou você?

Quem fez isso com você?

? Você foi uma boa garota. Ninguém que machuque você deve sair impune. Ninguém.

? Chore o que conseguir que eu vou cuidar de você ? rumorejou. ? E matar todos aqueles que pensaram que poderiam tentar contra o que é meu.

Eu cometeria loucuras por cada lágrima que teria que limpar de Emília Gray.

Não há nada melhor do que enfrentar os seus pesadelos conversando sobre eles. Deixa-os pequenos e menos intimidantes.

Eu sim. Eu sujo as minhas mãos por você.

O nosso acordo é entre nós dois. Alguma interferência está sujeita à morte.

Agora repita o que você disse.

Vi mais do que um tutorial para conversar com você, certamente.

Emília, se eu descobrir que está falando com outra pessoa, vou enviar os dedos dela como seu presente de aniversário.

Você incendiou a 🤬 #$%!& do edifício de saúde? ? indaguei

Você incendiou a 🤬 #$%!& da minha universidade porque eu não estava respondendo às suas mensagens?

Gastou só isso? Esperava mais de você.
? Quanto dinheiro você tem na sua conta? ? questionei curiosa.
? O suficiente para não precisar de nenhum outro homem além de mim.

Você é fácil de lembrar ? continuou. ? Acho que o meu cérebro funciona melhor quando pensa em você.

Ela não vai sentar ao seu lado ? Dante rosnou, me pegando pela cintura e puxando-me para a poltrona do lado esquerdo.

? E eu?
Emília não hesitou.
? Quero que você se suje por mim.
Meu coração pulsou.

O que eu pensei que poderia ser um caos, não era nada mais do que uma promessa

Você sempre foi a minha melodia favorita. Sempre valeu a pena usar o meu tempo para escutar você.

Todos nós temos um papel nesse teatro. Se você prefere sentar o seu traseiro e assistir, é culpa sua. Eu prefiro fazer com que aconteça. Se eu quiser fingir ser a 🤬 #$%!& de um deus, eu serei. Eu comando a minha vida, Gray.

Mas se soubéssemos que, afinal, a morte não é tão obscura e dolorosa como parece? O mundo seria o caos.

Não é para ninguém entender, amiga. É para os mortos ? refletiu. ? O latim é uma língua considerada morta, portanto entendo o conceito de usar para aqueles que serão mortos também. É um aviso. Eles escrevem em latim como um aviso de que os seus alvos serão os próximos cadáveres.

Você gosta de sentir o perigo ? continuou. ? Sou o único homem que faz dos seus pesadelos uma realidade mais prazerosa. Sou o único homem que você quer.

Eu te odeio pra cacete ? rosnei.
? Eu te odeio ainda mais quando, à noite, preciso pensar em você para gozar ?

Ele tinha gosto de veneno. De morte. E eu gostava.

Você tem sabor de merda ? declarei.
Dante sorriu.
? Você é deliciosa pra 🤬 #$%!& .

Eu estava pecando, e ainda assim, me sentia na 🤬 #$%!& do paraíso. E era o próprio diabo me levando até lá.

Esquecer qualquer coisa que envolva você é o maior mistério da minha vida ? confessou.

Você quer dar um funeral para Shakespeare e não, não é patético. É humano. Você sempre foi um conjunto de partes bonitas, Emília. Isso não mudou em você mesmo depois do mundo ter tentando tirar toda a bondade que existe dentro de você.

Ele decretou que a existência precede à essência. Ou seja, não há algo que defina o que é humano. Nós nos construímos. Nós nos manipulamos a ser algo. Somos distintos. Nós não temos essência, somos formados por condições. Somos egoístas para ter algo. Somos individualistas para criar a nossa marca. Somos humanos por existência, mas somos nós por caminhos que cruzamo

Eu não tenho. ? Riu nasalmente. ? Não tenho controle do que você faz comigo. Não tenho controle das minhas ações quando você me desafia. Eu não consigo me controlar enquanto você estiver vivendo.

Você faz parte do meu ser por inteiro, Emília.

Não chore mais uma vez, Gray. Seu choro já não está me incomodando. Ele está me matando.

Não dê suas lágrimas a quem não merece. Não faça isso consigo.

Você quer me matar ou quer me beijar? ? perguntei quando ele puxou meus lábios com os dentes.
? Me beije de novo para eu decidir.

Não tinha notado como o tempo passou pelos meus dedos como areia.
Rápido, lento e incomodativo.

Vou te fazer gozar no meu pau como uma boa puta. Mas não grite. Acima de tudo, não vamos querer acordar os mortos.

Você tem anjos dentro de si ? sussurrei, vibrando nos seus lábios. ? A sua alma é linda, Dante. Eu a conheço. Eu a admiro. Ela é a minha composição favorita. Ela é

Havia escrituras por todo ele. Escritos à mão. Com a letra de Dante. Eram trechos de Romeo e Juliet. Como se fosse uma composição linda.
Frases que eu amava. Cenas que eu imaginava durante a noite.
Cenas que eu tinha pedido, em sussurros, para Dante viver comigo.

? O verdadeiro nome do amor é cativeiro ? segredei, abrindo uma fresta em mim que estava selada. ? É uma das minhas frases favoritas de Shakespeare. É triste, mas real. É o que eu estou sentindo.

Eu sinto que flerto com a Morte a cada momento que estou com você ? disse, repousando a sua mão na lateral do meu rosto. ? E ela é a coisa mais linda que alguém poderia ter o prazer de respirar perto.

Fechei os olhos e inspirei fundo, aceitando a derrota. Contudo, meus olhos bateram nas suas costas nuas e na tatuagem que o marcava. Eram letras finas e que mal conseguia ler, porém, naquele momento, pela proximidade, consegui decifrar cada sílaba.
Meus demônios morrem pelos seus anjos.
Os meus dedos adornaram cada letra. Dante sentiu porque ele ficou quieto. Em silêncio. Sentindo como aquilo me afetava.
Um tremor enorme sacudiu o meu corpo. As lágrimas escorreram pelas minhas bochechas, queimando a pele. A minha respiração gaguejava. O lugar do meu coração tinha sido substituído por colisões de meteoros.
? Dante? Você me ama?

Os meus anjos te amam, Dante. Todos eles. ? As palavras saíram rastejantes. Elas eram tímidas, mas sentidas. Genuínas. ? Eu te amo.

E era doloroso imaginar que todas as vezes que amei alguém, eu o fiz sozinha. Todas as vezes que quis viver ao lado de alguém, eu vivia sozinha. Porque as pessoas não eram aquelas que diziam ser. Eram um conjunto de máscaras pelas quais me atraía.
O pior era desfazer da ideia de que elas não existem.

? Amar não é o suficiente ? declarei. ? O que eu tenho não é o suficiente para ela. Matei os seus pais. Obriguei-a a fazer um acordo mortal comigo. Deixei para morrer a 🤬 #$%!& do seu melhor amigo.

Você falou em amar.
Levantei as sobrancelhas, o encarando.
? O quê?
? Eu falei em gostar, mas você falou em amar. ? Seu sorriso torto era nojento. ? 🤬 #$%!& , Dante, você não tem salvação.

Fraca? ? A risada irônica fluiu da sua boca. ? Não coloque merdas na minha boca. Não é sobre ser fraca, Gray. É sobre eu não me controlar se eu ver uma ferida a mais no seu corpo. É sobre eu virar o mundo em cinzas se eu ver uma lágrima sequer que não seja minha escorrer dos seus olhos. É sobre proteger o que é meu. Não estou te chamando de fraca, 🤬 #$%!& . Porque eu não te teria na minha vida se fosse por isso.

Eu te quero ? ele disse calmamente, me surpreendendo como os seus olhos não se desviaram de mim. Como não havia emoção correndo nas veias do seu rosto, mas havia muito mais a transbordar naquelas três palavras. ? E isso me mata. Todos os dias. Há sete anos, eu te quis para mim. Eu quis que você fosse a parte de mim que não existia. Eu queria que você fosse a minha luz. Mas eu precisava ser a sua escuridão. E eu te fiz sofrer. Eu te faço sofrer, Gray, e eu não consigo viver com isso.
? Dante?
? Eu me arrependo. ? A sua voz saiu como se os seus batimentos fossem uma música triste. ? Eu me arrependo de te ter encontrado na floresta porque eu nunca te traria até aqui. Mas tudo em mim te quer. Eu sinto como se tivesse nascido para ser seu. Mas isso me quebra. A todo o maldito segundo, eu me quebro por você. Você é o meu ponto fraco e isso não deveria existir em um homem que precisa ser forte para sobreviver.

A sensação de ida era muito melhor que a ideia de perder a pessoa que me apertava contra si, murmurando pedidos ilegíveis.

William Shakespeare tentou escrever romances em formato de tragédia. A verdade é que nada era mais do que um disfarce de crueldade, traições, dependência em forma de amor.
Como você disse, Dante, amor nunca é nada que coloque a sua vida em segundo plano.
Então, como eu poderia te amar tanto?

Eu veria os seus olhos enquanto a vida se esvaziaria deles. Eu o faria suplicar para que o fizesse viver. Eu cortaria cada pedaço do seu corpo. Cada célula saberia o que era a dor. Ele viveria a dor da maneira mais crua. E faria isso na presença da minha mulher. Levaria o seu cadáver como oferenda para ela. Como prova de que a sua vida era eterna e ninguém tiraria isso de mim.

Eu te peço em casamento ? murmurei, beijando novamente a sua testa. ? Eu te dou uma família. Eu te dou a felicidade. Eu fujo com você se pedir. Eu largo tudo para ter você. Eu sou seu. Totalmente. Você me tem desde aquele maldito dia. Eu? Eu respiro você desde aquele maldito segundo. ? Aquela era a verdade. Uma verdade que ia contra os meus princípios. Contra a merda que construí durante os últimos anos. E estava pouco me fodendo se poderiam ouvir. Se eu soava como um traidor. ? Prefiro perder a guerra, Emília. Prefiro largar a vingança que te perder. Fique, merda. Fique comigo. Eu imploro

Por anos, eu via a Morte como uma amiga, mas, naquele instante, ela era minha inimiga por desejar tirar o que era meu. A facilidade com que eu tirava vidas não era a mesma quando se tratava de Emília Gray.

A minha existência e essência eram comandadas pela dela. A sua vida era ligada à minha. A sua voz era a música para os meus ouvidos. O seu sorriso era a luz no meio do buraco negro da minha alma.

Eu ainda podia sentir os braços de alguém me apertando forte contra o seu peito. Poderia escutar as suas promessas no meu ouvido. Podia sentir as suas lágrimas escorregando até à minha boca. Podia sentir os seus lábios no meu rosto.
Podia sentir o seu amor e a sua raiva.
Interiormente, eu chorava também. Chorava pelo que tínhamos sido. Pelo que éramos. Chorava por nós.

Os nossos destinos entrelaçaram-se da pior maneira. Apaixonar-me pelo garoto quebrado que virou um homem caminhando com os seus pecados como se fossem amigos não estava nos meus planos. No entanto, eu assinava a sentença.

Eu sinto o mundo por você. Os meus demônios não morreriam apenas por você. Eles queimam. Durante todo

? Porque eu prefiro te ter longe que levar você até o inferno comigo ? disse, franzindo o maxilar. ? A 🤬 #$%!& do acordo? Eu sabia que era uma treta. Perdi muito antes de você, Gray. Não conseguiria te matar. Eu me mataria primeiro antes disso. A minha vida depende da sua existência. A minha essência é saber que o seu coração ainda bate

Você não vai. ? Levantei o seu rosto, beijando a sua testa e os seus lábios em seguida. ? Você nunca irá me perder. Sou sua por inteira. Afinal, você é a minha morte, não é?

Vamos ter que elaborar novos regulamentos sobre o nosso acordo ? disse, entre os meus lábios. ? Eu morro por você, mas você vive por mim. É o suficiente para ambos. Não há debate sobre isso.

Quero fazer amor com você.
Dante me encarou atônito.
? Não fui feito para isso ? confessou, engolindo secamente.

Você é o meu incipit, Emília Gray. Depois de você, nada foi o mesmo.

A minha felicidade residia no seu sorriso. Qualquer noção de amor que eu tivesse era certamente Emília Gray. Encontrei um novo motivo pelo qual viver. Pelo qual eu poderia lutar.
Encontrei uma filosofia de vida pela qual devotaria o meu coração.
Era para além da vida e da morte. Era para além do que eu via como uma puniç

Como eu vou combater contra a 🤬 #$%!& de cachorros que tomam o tempo da minha garota quando quero fodê-la?

? Comecei a escrever no mesmo dia que você foi embora daquela biblioteca ? articulei, tomando o seu olhar para mim. ? Lembro o quanto você chorou depois do final de Romeo e Juliet.
? Ainda machuca muito ? brincou, resvalando a sua mão no meu rosto e na barba por fazer.
? Então, eu escrevi uma versão nova pra você. Uma versão que vale a pena e que o Romeo não seja tão burro.

Clara Mescua 24/05/2024

Melhor Dark Romance de 2024
No começo estive com altas expectativas porque é um livro bem falado no tiktok então tive receio de não ser tudo o que falam.
Os personagens desde do começo tem aquela tensão enorme e o fato deles realmente se odiar e principalmente ele ter uma motivação cometer os crimes e o fato dele matar os pais dela faz com que a história te prende por que vc quer saber oq levou ele a matar os pais delas e quando descoberto vc sente a mesma raiva e a mesma dor dele e a vingança que ele deseja. Gostei principalmente do fato de haver representatividade negra na história e a personagem principal ser negra é algo que me encanta o fato dela ser uma personagem que durante descrita é linda e o fato dela ser forte e passar pelo luto dos pais é algo incrível.
No geral o livro soube trazer de uma forma mais lenta o romance deles e também explorar mais o passado dos personagens e tbm sobre as questões abordadas no livro.
O ponto negativo é que em alguns momentos a autora colocava a Emília de uma forma ingênua ou medrosa e incomodava um pouco mas nd que atrapalhe a leitura
O hot deles seria um 8/10, pq é muito bom e tbm o fato deles terem criado situações de tensões sexuais ajudou muito no desenvolvimento do hot msm deles.
Mas enfim se tornou uma das melhores leituras por ser uma leitura rápida e que pega muito rápido vc e faz vc devorar o livro bem rápido.

Mili_30/09 22/05/2024

Emília e Dante que casal meus amigos, eu faria a releitura desse livro muitas vezes. Dante todo cadelinha, incrível incrível

Ana 22/05/2024

Eu já não esperava muito desse livro, e estava certa em relação a isso.

O enredo era bom, personagens secundários tbm, mas ainda assim a história não foi boa o suficiente, muito chatinha e sem plots bons.

A protagonista é uma insuportável, sem reclamações do prota, dante é perfeito.

Tô ansiosa pelo livro dos outros, ainda mais por causa do traidor. Espero muito q nenhuma prota seja insuportável igual a desse.

Carol 22/05/2024

Legal
Dizem que a terceira é a da sorte e realmente foi! Na terceira tentativa o segui terminar de ler esse livro e olha que ler Dark Romance nunca foi difícil pra mim!
Em partes revirei bastante o olho pq eu já tava saturada da palhaçada do Dante e da Emília de todo aquele discurso chato de ?temos um acordo? e deles fingirem se odiar até a alma e bla bla bla.
No fim a gente sempre sabe q ele morreria por ela e tals.
Algumas cenas me deu um pouco de preguiça de ler, mas foi um livro bom no geral.

Luana 22/05/2024

Decepcionante
Os personagens e a história tinham tudo para serem únicos e bem desenvolvidos, mas acaba sendo maçante de ler. Sem contar que a personagem no início parece ter uma personalidade forte e ao decorrer vai perdendo isso, ficando até mesmo burra em muitas atitudes. Outro ponto é que muitas coisas ficaram em aberto no final sobre o relacionamento dos personagens principais e no próximo livro eles nem serão os principais, deixando muitas coisas sem explicação.
Com todo respeito, não faz jus ao super hype que colocaram nessa obra, acaba sendo bem decepcionante.

Bianca.Negrelli 22/05/2024

Que leitura magnífica
O livro é maravilhoso, cada palavra deste livro tem o meu coração, os personagens da história são incríveis, o desenvolvimento da história é uma coisa maravilhosa que fluiu surpreendentemente, eu literalmente li esse livro em dois dias, ele agr é um dos meu preferidos da vida, obrigada Leonor por essa experiência tão magnífica!!! Traz logo a sequência por favor

Maria21234 22/05/2024

Meu Dark Romance FA VO RI TO
O TANTO QUE EU ME ARREPENDO DE TER ENROLADO PRA LER ESSE AQUI...

Meu DarkRomance FA VO RI TOOOO. Sem mais.

QUE DELICIA de livro né? Incrível como eu amei TUDO sobre ele.

Eu não consegui não gostar de um dos personagens principais e normalmente acho as protagonistas chatissimas, mas eu amei a Emilia.

Meu coração todinho aos rostos vazios, meu pano é rosa com glitter, tinha lido que o Dante era só psicopata e matava porque ele era assim mesmo, MAS QUE MENTIRA MAIS CABELUDA, tudo o que ele viu e passou, por mais que no começo lá no inicio depois do sequestro ele apenas queria vingança de quem feriu ele e os meninos, sei que ele vai se tornar um cara que vai ajudar todas as vítimas.

Ele cadela tanto para aquela mulher, que chega a ser cômico como ele força o ódio, diferente dela né? A gata foi GUERREIRA KKKKKKKKK

Meu fav é o Jaxon, se ele for o... Eu me mato na frente da autora.

Eu amei, amei ameeeei, acho que é o livro que mais surtei reagindo aqui no Skoob, criei teorias, senti medo, tensão, tesão, raiva, nojo, alegria, amor, foi um misto, queria colar esse na minha testa * e olha que tem espaço *.
Kimberly 23/05/2024minha estante
Perfeito demais, terminei em 2 dias. Meu primeiro dark romance e se tornou meu favorito da vida

Maria21234 23/05/2024minha estante
É MUUUUITO BOOOOM

Alexandra.BaraAna 22/05/2024

Não entendo o hipe!!!
Me sinto uma alienígena quando o livro tá super bem avaliado, muito na onda do momento e eu não gosto! Tive que me forçar a terminar! Não é péssimo, mas eu achei chato.

Maria Neves :) 21/05/2024

QUE FINAL FOI ESSE?
Incipit é um dark romance envolvente e cheio de emoções, Dante e Emilia são um dos melhores casais que ja li.
A leitura é fluida, e apesar do tamanho do livro, ele me prendeu bem e nem vi o tempo passando enquanto lia. Eu estou muito ansiosa pela continuaçao, que pelo que eu soube, vai ser focado no romance dos meu dois personagens preferidos dessa serie, e é claro que eu estou falando deles "Cole e Kay"
Apesar do casal maravilhoso e de toda a trama, eu gostaria de falar sobre os plots, juro, eu ficava de boca aberta a cada descoberta interessante.
E sim, estou obcecada. E não, não é pelo Dante. (não entra na minha cabeça que eu viciei no jeitinho estranho do Vance que no livro deve falar no máximo 3 coisas)
Enfim eu necessito urgentemente de uma continuação, ja estou com saudades deles. Principalmente da Rachel, eu amo essa cachorra.
Sobre esse final, estou sem palavras até agora, ainda estou diregindo a ultima informaçao que cole me deu. Querida autora, como assim? voce jogou a bomba e terminou o livro.
KKKKK to brincando, amei poder ter a chance de vivenciar essa leitura :)
Thatá 28/05/2024minha estante
Graças a Deus eu não fui a única que gostou do Vance kakakakka

Lavinia.Freitas 21/05/2024

????
Eu gostei bastante da história e do desenvolvimento dos personagens e fiquei absolutamente chocada com este final ?

O livro é do jeitinho q eu gosto "Quem fez isso com você?"

Kimberly 20/05/2024

Cara, que livro perfeito, só tenho isso a dizer. Quero o segundo na minha mesa agoraa.
O livro me prendeu tanto que no fim eu nem entendi nada, como assim uma serie? Fiquei um bom tempo em choque, e ainda estou. Mas cara, eu amei muito. Os personagens me prenderam demais, o casal, a amizade, a vingança, a tristeza, a alegria...tudo, absolutamente tudo me prendeu e me fez não querer largar um segundo sequer desse livro (mas tive que largar pra trabalhar kakak?) mas terminei em 2 dias?
Amei como a história me prendeu, amei o fato de ter tantos detalhes que me fez enxergar muito nitidamente tudo que era dito no livro. Me fez sentir tudo e mais um pouco. Agora tô com uma necessidade extrema de ler mais, de saber mais e de descobrir o real final dessa história.
Só leiam, eu garanto que se você gosta de um dark romance não irá se arrepender nenhum segundo de começar esse livro.
Foi meu primeiro dark Romance, e se tornou meu favorito da vida.
Amo vocês, Dante e Emília, vocês são F0DAS DEMAIS??

Herlendacruz 20/05/2024

É basicamente a mesma história de todo Dark Romance, porém os personagens principais se tratam de uma forma que tem um diferencial, realmente parece que os dois se odeiam, até o final do livro ainda fica com essa sensação de que os dois não se suportam mesmo "juntos".
Gostei dos outros personagens, cada um com seu mistério individual que não foi muito explorado por conta dos próximos livros, provavelmente.
Até uns 60% do livro eu estava com dificuldade de avançar na leitura por conta de ter muitas informações que não tinham coerência com a história. Porém com a finalização foi bem intenso e divertido até.

ruthyfs 20/05/2024

QUE ENEMIES TO LOVERS GOSTOSO
Amei demais o livro!!! Incrível como me pegou na PRIMEIRA página. E olha que eu estava em ressaca literária, e é um livro bem longo, mas juro que nem pareceu. Muito gostoso de ler! A história é bem agradável, e os personagens são lindos, maravilhosos e incrivelmente bem desenvolvidos. Amei!! Mas fiquei triste que é uma série... E AQUELE FINAL!!!