INCIPIT

INCIPIT Leonor Carvalho

Resenhas - INCIPIT

Ana 22/05/2024

Eu já não esperava muito desse livro, e estava certa em relação a isso.

O enredo era bom, personagens secundários tbm, mas ainda assim a história não foi boa o suficiente, muito chatinha e sem plots bons.

A protagonista é uma insuportável, sem reclamações do prota, dante é perfeito.

Tô ansiosa pelo livro dos outros, ainda mais por causa do traidor. Espero muito q nenhuma prota seja insuportável igual a desse.

Carol 22/05/2024

Legal
Dizem que a terceira é a da sorte e realmente foi! Na terceira tentativa o segui terminar de ler esse livro e olha que ler Dark Romance nunca foi difícil pra mim!
Em partes revirei bastante o olho pq eu já tava saturada da palhaçada do Dante e da Emília de todo aquele discurso chato de ?temos um acordo? e deles fingirem se odiar até a alma e bla bla bla.
No fim a gente sempre sabe q ele morreria por ela e tals.
Algumas cenas me deu um pouco de preguiça de ler, mas foi um livro bom no geral.

Luana 22/05/2024

Decepcionante
Os personagens e a história tinham tudo para serem únicos e bem desenvolvidos, mas acaba sendo maçante de ler. Sem contar que a personagem no início parece ter uma personalidade forte e ao decorrer vai perdendo isso, ficando até mesmo burra em muitas atitudes. Outro ponto é que muitas coisas ficaram em aberto no final sobre o relacionamento dos personagens principais e no próximo livro eles nem serão os principais, deixando muitas coisas sem explicação.
Com todo respeito, não faz jus ao super hype que colocaram nessa obra, acaba sendo bem decepcionante.

Bianca.Negrelli 22/05/2024

Que leitura magnífica
O livro é maravilhoso, cada palavra deste livro tem o meu coração, os personagens da história são incríveis, o desenvolvimento da história é uma coisa maravilhosa que fluiu surpreendentemente, eu literalmente li esse livro em dois dias, ele agr é um dos meu preferidos da vida, obrigada Leonor por essa experiência tão magnífica!!! Traz logo a sequência por favor

Maria21234 22/05/2024

Meu Dark Romance FA VO RI TO
O TANTO QUE EU ME ARREPENDO DE TER ENROLADO PRA LER ESSE AQUI...

Meu DarkRomance FA VO RI TOOOO. Sem mais.

QUE DELICIA de livro né? Incrível como eu amei TUDO sobre ele.

Eu não consegui não gostar de um dos personagens principais e normalmente acho as protagonistas chatissimas, mas eu amei a Emilia.

Meu coração todinho aos rostos vazios, meu pano é rosa com glitter, tinha lido que o Dante era só psicopata e matava porque ele era assim mesmo, MAS QUE MENTIRA MAIS CABELUDA, tudo o que ele viu e passou, por mais que no começo lá no inicio depois do sequestro ele apenas queria vingança de quem feriu ele e os meninos, sei que ele vai se tornar um cara que vai ajudar todas as vítimas.

Ele cadela tanto para aquela mulher, que chega a ser cômico como ele força o ódio, diferente dela né? A gata foi GUERREIRA KKKKKKKKK

Meu fav é o Jaxon, se ele for o... Eu me mato na frente da autora.

Eu amei, amei ameeeei, acho que é o livro que mais surtei reagindo aqui no Skoob, criei teorias, senti medo, tensão, tesão, raiva, nojo, alegria, amor, foi um misto, queria colar esse na minha testa * e olha que tem espaço *.
Kimberly 23/05/2024minha estante
Perfeito demais, terminei em 2 dias. Meu primeiro dark romance e se tornou meu favorito da vida

Maria21234 23/05/2024minha estante
É MUUUUITO BOOOOM

Alexandra.BaraAna 22/05/2024

Não entendo o hipe!!!
Me sinto uma alienígena quando o livro tá super bem avaliado, muito na onda do momento e eu não gosto! Tive que me forçar a terminar! Não é péssimo, mas eu achei chato.

Maria Neves :) 21/05/2024

QUE FINAL FOI ESSE?
Incipit é um dark romance envolvente e cheio de emoções, Dante e Emilia são um dos melhores casais que ja li.
A leitura é fluida, e apesar do tamanho do livro, ele me prendeu bem e nem vi o tempo passando enquanto lia. Eu estou muito ansiosa pela continuaçao, que pelo que eu soube, vai ser focado no romance dos meu dois personagens preferidos dessa serie, e é claro que eu estou falando deles "Cole e Kay"
Apesar do casal maravilhoso e de toda a trama, eu gostaria de falar sobre os plots, juro, eu ficava de boca aberta a cada descoberta interessante.
E sim, estou obcecada. E não, não é pelo Dante. (não entra na minha cabeça que eu viciei no jeitinho estranho do Vance que no livro deve falar no máximo 3 coisas)
Enfim eu necessito urgentemente de uma continuação, ja estou com saudades deles. Principalmente da Rachel, eu amo essa cachorra.
Sobre esse final, estou sem palavras até agora, ainda estou diregindo a ultima informaçao que cole me deu. Querida autora, como assim? voce jogou a bomba e terminou o livro.
KKKKK to brincando, amei poder ter a chance de vivenciar essa leitura :)
Thatá 28/05/2024minha estante
Graças a Deus eu não fui a única que gostou do Vance kakakakka

Lavinia.Freitas 21/05/2024

????
Eu gostei bastante da história e do desenvolvimento dos personagens e fiquei absolutamente chocada com este final ?

O livro é do jeitinho q eu gosto "Quem fez isso com você?"

Kimberly 20/05/2024

Cara, que livro perfeito, só tenho isso a dizer. Quero o segundo na minha mesa agoraa.
O livro me prendeu tanto que no fim eu nem entendi nada, como assim uma serie? Fiquei um bom tempo em choque, e ainda estou. Mas cara, eu amei muito. Os personagens me prenderam demais, o casal, a amizade, a vingança, a tristeza, a alegria...tudo, absolutamente tudo me prendeu e me fez não querer largar um segundo sequer desse livro (mas tive que largar pra trabalhar kakak?) mas terminei em 2 dias?
Amei como a história me prendeu, amei o fato de ter tantos detalhes que me fez enxergar muito nitidamente tudo que era dito no livro. Me fez sentir tudo e mais um pouco. Agora tô com uma necessidade extrema de ler mais, de saber mais e de descobrir o real final dessa história.
Só leiam, eu garanto que se você gosta de um dark romance não irá se arrepender nenhum segundo de começar esse livro.
Foi meu primeiro dark Romance, e se tornou meu favorito da vida.
Amo vocês, Dante e Emília, vocês são F0DAS DEMAIS??

Herlendacruz 20/05/2024

É basicamente a mesma história de todo Dark Romance, porém os personagens principais se tratam de uma forma que tem um diferencial, realmente parece que os dois se odeiam, até o final do livro ainda fica com essa sensação de que os dois não se suportam mesmo "juntos".
Gostei dos outros personagens, cada um com seu mistério individual que não foi muito explorado por conta dos próximos livros, provavelmente.
Até uns 60% do livro eu estava com dificuldade de avançar na leitura por conta de ter muitas informações que não tinham coerência com a história. Porém com a finalização foi bem intenso e divertido até.

ruthyfs 20/05/2024

QUE ENEMIES TO LOVERS GOSTOSO
Amei demais o livro!!! Incrível como me pegou na PRIMEIRA página. E olha que eu estava em ressaca literária, e é um livro bem longo, mas juro que nem pareceu. Muito gostoso de ler! A história é bem agradável, e os personagens são lindos, maravilhosos e incrivelmente bem desenvolvidos. Amei!! Mas fiquei triste que é uma série... E AQUELE FINAL!!!

snooopyies 20/05/2024

"meus anjos te amam Dante, todos eles"
Não há palavras que consigam mensurar o quão esse livro é BOM DEMAIS. incipit é um dos melhores livros de dark romance nacional e eu digo isso com tranquilidade. ?

mundinho dante faulkner & emília gray br.

"você é o meu incipit, Emília Gray. depois de você, nada foi o mesmo." AMO ELES!

Jhenifer.Moriconi 20/05/2024

_"Incipit," de Leonor Carvalho, é um dark romance que explora temas como "enemies to lovers," "slow burn," "segunda chance" e "found family," centrado no relacionamento tumultuado entre Dante Faulkner e Emília Gray._

Emília, uma jovem estudante de medicina, luta para pagar as contas, sobrevivendo com uma bolsa da faculdade após a perda precoce dos pais. Apesar de uma herança deixada por eles, ela só poderá acessá-la ao completar 21 anos, obrigando-a a encontrar maneiras de se sustentar até lá.

O início do livro alterna entre presente e passado, revelando como Dante e seus amigos—Asher Hawthorn, Vance Campbell, Cole Van Doren e Jaxon Fish—, sobreviventes de um sequestro por uma rede de tráfico humano, impactaram a vida de Emília. A história dos meninos é extremamente pesada e deixa qualquer um com uma sensação ruim só em pensar o que essas crianças viveram, mesmo que no início eu ainda tenha ficado um pouco confusa, já que toda a informação é descrita aos poucos pela autora.

Dante, líder do grupo, possui uma relação complexa de amor e ódio com Emília, marcada por eventos dolorosos e vingança, já que Dante diz não haver a possibilidade de existir amor como prioridade acima de sua vingança.

Sinceramente, o livro é incrível e envolvente do início ao fim, já que, mesmo sendo um calhamaço de quase 800 páginas, eu o li em menos de um dia. A trama é cheia de reviravoltas e com personagens extremamente bem desenvolvidos ao ponto de o Vance, que tem três frases no livro inteiro, conseguir ser o meu personagem favorito. Até o momento, este livro está com certeza no meu top três darks favoritos.