Um Namorado de Natal

Um Namorado de Natal B.K. Borison

Resenhas - Lovelight Farms

Maria14314 26/11/2023

Não esperava nada e entregou tudo.
O casal é pura química e a coisa mais fofa. O clima natalino e a ambientação da fazenda de árvores dão um toque especial.
A escrita da autora é incrível e ela sabe escrever cenas do casal que deixam o leitor com borboletas na barriga como ninguém.
Morgana76 11/12/2023minha estante
não terminei dr ler ainda, nas tem umas cenas bem picantes

Maria14314 13/12/2023minha estante
@priscyla.bellini2023, tem sim kkkkkkkk. Se for presente pra menor de 16 eu recomendo pensar em outro livro.

VitAria1235 15/12/2023minha estante
Oi gente, sou nova por aqui.
Será que alguém me diz como faz pra ler o livro???

Morgana76 15/12/2023minha estante
não dá para ler o livro nesse app, mas dá para baixar em canais do telegram

_RBB_ 29/12/2023

Cliche Natalino (2)
Amei o livro! Fofo na medida certa, tô ansiosa pra ler os próximos da série! Amei todos os personagens! E a química dos dois me lembrou muito Lily Collins e Sam Clafin em ?Simplesmente acontece?. Linda a história do Luka e da Lala ??

-Koraline 28/12/2023

Estou decepcionada. Deixei este livro de natal por último, por que tinha certeza que seria o melhor, e não foi bem assim. Não consegui me conectar com as personagens, achei que seria uma comédia romântica, mas a parte da comédia é quase inexistente, os traumas que impedem o casal de ficar junto são muito rasos, e toda a premissa apresentada na sinopse quase não existe. Enfim, espero ler melhores no ano que vem.

Ana 16/12/2023

"chi si volta, e chi si gira, sempre a casa va finire."

fiquei um pouco decepcionada com esse livro, vi que bastante gente gostou mas não rolou comigo, achei bem fraquinho e o fake dating quase n eh um fake dating!! fingiram o namoro só por causa da tal da evelyn mas a bendita aparece só depois da metade do livro??? não sei nem como consegui não abandonar
Vinsmoke0 16/12/2023minha estante
eu abandonei um no começo esse ano, tava mto chato

Ana 18/12/2023minha estante
sim!! não acontece nada de relevante

Rainy Girl 25/12/2023

Um "friends to lovers" em uma cidadezinha onde todos sabem tudo da vida de todos e em pleno clima natalino com personagens bem desenvolvidos e engraçados, um casal fofo e com a química de milhões, personagens secundários interessantes e fofos e, uma história para te fazer suspirar, rir, chorar e ficar com o coração quentinho.

kathcontardi 08/12/2023

Uma leitura boa / insta: @leiturariando
Stella é dedicada e sonhadora, quando coloca uma ideia na cabeça, vai fundo até conquistar aquilo que sonha. Sempre foi assim, mesmo quando decidiu comprar a Fazenda Lovelight e trazer para a vida real a magia que enxergava no local.

Porém, os negócios não vão bem. Árvores mortas, invasões e o sumiço de encomendas. Tudo para conspirar para a sua derrota.

Stella decide então se inscrever em um concurso para ganhar publicidade e o prêmio de cem mil dólares, que irão salvar o seu sonho. Porém, para fingir que a fazenda é o local perfeito para um romance, Stella mentiu que ela cuidava do lugar com seu namorado. Agora ela precisará que seu melhor amigo, Luka, finja ser seu amante, sem deixar transparecer tudo o que sente por ele.

Embarquei nessa leitura aberta a experimentar um friends to lovers (de amigos a amantes) super envolvente, porém a leitura se tornou arrastada em diversos pontos. Muitos focos da narrativa ficam nos pensamentos da própria Stella, e passa a ser cansativo pois a perspectiva dela sobre seu relacionamento com Luka é sempre pessimista.

Faltou um desenvolvimento mais aprofundado dos outros personagens e da vida ao redor do casal protagonista. A influenciadora que seria a salvação da fazenda tem pouquíssima participação, o que torna tudo menos crível.

Considero um slow burn, porque o casal vai aos poucos criando um laço amoroso de fato, mas é cansativo acompanhar. Contudo, existem cenas fofas de aquecer o coração.

Talvez pessoas que gostem de uma história mais parada irão gostar desse livro.
Paula Zawatski | @paulazawatski 08/12/2023minha estante
Comprei o e-book, estou com planos de ler esse mês

Estefane9 25/12/2023

Eu amei esse livro! O casal tem uma química incrível, a leitura não é chata e cansativa.
Recomendo muito.

mah :) 14/12/2023

Sou suspeita para falar, mas acho impossível um livro com temática natalina e friends to lovers ser ruim e esse daqui é a prova desse fato! Obviamente é um clichê mas que acerta em todos os pontos possíveis, tem todos os elementos que um livro de romance incrível pode ter.

o plot desse livro é muito bom e eu achei muito muito muito legal que a escritora não deixou isso de lado pra desenvolver o casal principal, foi tudo muito bem trabalhado do início ao fim. e a ambientação? perfeita! uma fazenda de árvores de natal e eu consegui imaginar perfeitamente como era, todo aconchego que esse livro passava e me fazia sentir.

o desenvolvimento foi impecável, não foi lento e nem tão rápido, a amizade dos dois protagonistas fazia tudo ficar mais envolvente e carismático. e eles individualmente também foram muito bem trabalhados, cada um com uma personalidade única e com uma química absurda em todos os momentos que eles tinham. ainda sobre personagens, eu amei os secundários, o found family deixou tudo ainda mais fofo. a família do luka, os sócios da fazenda, a influencer, todos foram incríveis e deixaram a história ainda mais completa.

quero ler outros livros dessa escritora pois a escrita dela é MUITO boa e divertida, fluiu muito bem para mim e achei que foi uma leveza muito necessária para um livro com essa temática. enfim, leiam!

Alicia 03/12/2023

Vamos continuar
Cara... assim, o livro é muito bom, muito óbvio,muito fofo, e a protagonista MUITO burra, nunca vi alguém tão sonso, não tive surtos pois é muito claro tudo que vai acontecer, mas no geral é uma coisa boa de ler, para descansar a mente (ou ficar mto PUtta com a protagonista)

Thaysa16 21/12/2023

Frustrante
A história tinha tudo p ser legal, a parte sobre ?mentir? um relacionamento p participar de um reality e salvar a fazenda e blablabla, só q isso não acontece! O negócio todo do reality só acontece em 60% do livro, antes disso é só eles fingindo p eles mesmo um relacionamento q nem o leitor consegue enganar kkkk eles se amavam desde o primeiro encontro e passaram 10 anos na friendzone. Enfim.. escrita arrastada, muita descrição e não gostei da resolução p quem estava destruindo a fazenda, achei q foi tipo ?joga qualquer coisa aí? e no final nem precisava ter tido esse enredo kkkkk
No final consegui achar fofinho os dois juntos e torcer por eles mas daí já foi tarde demais kkkk
LaryShelf 25/12/2023minha estante
Nossa, falou tudo! O plot da sabotagem da fazenda tbm achei super mal feito e jogado! Merecia uma elaboração melhor

Simone 18/12/2023

Comecei sem expectativas, até por que não gosto muito de friends to lovers, mas logo no início eu adorei o enredo, os personagens e a ambientação, achei que ia entregar muito, e fiquei decepcionada.
Acho que tinha tudo para ser incrível.

Não é ruim, mas prometeu muito, e não entregou.
O faking date, não é um faking date, mas enfim, a história não fluiu, achei um pouco cansativa, e até mesmo clichês tem que serem bem construídos.
A autora colocou muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e tipo não acrescentaram em nada na história, e no final achei super desnecessário, o principal acontecimento do livro só foi acontecer depois de 60% que já tinha perdido totalmente a graça, e não fez diferença nenhuma.

A protagonista uma sonsa, que quando finalmente acontece o que ela sempre quis, fez um drama tão sem noção, que tipo sem condições.
Eu gostei do mocinho, achei ele fofo, e muito, muito paciente com a chata.

Mas eu gostei da ambientação da história, deu vontade de conhecer essa fazenda.
Yeska0 20/12/2023minha estante
Meu Deus do céu você traduziu tudo o que eu senti! A Stella é uma CHATA

Ellen64 27/01/2024

Livro conforto
Eu li tendo a sensação de já ter visto um filme assim. É um livro muito fofo, leve, com fake dating e friends to lovers.

navi 18/12/2023

Que leitura gostosinha!! Queria ler um livrinho com temática natalina por estarmos em dezembro e pertinho do Natal e eu não poderia ter escolhido um livro melhor. Eu não coloquei muitas expectativas e no final eu me surpreendi tanto porque ele entregou tudo e muito mais.

Os personagens são carismáticos, cidade pequena acolhedora, fiquei tão feliz lendo todas as cenas porque é tudo tão acolhedor.

O casal protagonista tem tanta química, eles são friends to lovers mas sempre esteve tão na cara que eles estavam no lovers desde que se conheceram.

Enfim, amei a leitura, foi bem fluida, a escrita é bem simples, ótima. Demorei para terminar porque nesse final de ano não tô muito no clima de leitura e honestamente creio que esse tenha sido meu último de 2023!!

Sofia136 29/12/2023

"Todo mundo deveria se sentir criança nessa época" ????
Livro bem tranquilo que me tirou da ressaca literária de fim de ano ? aquele clichê clássico com uma pitada natalina

A ambientação é muito boa, cheia de detalhes da fazenda de árvores de natal que me deixou com tanta vontade de visitar ???

Só acho que a autora enrolou um pouco, poderia ser um conto. O casal tem química, mas se perdeu um pouco no roteiro.

Ana Silva 06/12/2023

Um namorado de natal
Um livro leve,fofo e apaixonante entre dois amigos que se amam há 9 anos e não se declaram por receio de perder a amizade. Tipo de um livro friends to lovers que se torna um fake dating adorável.

O casal Luka e Stella são tão fofos e recomendo muito essa leitura . Já quero ler os próximos da série