Um Namorado de Natal

Um Namorado de Natal B.K. Borison

Resenhas - Lovelight Farms

maysabz 27/12/2023

Não importa aonde você vá, sempre vai chegar ao seu lar.
??Pinheiros, café com latte de avelã, queijo grelhado e Natal ???
Acho que esse foi o primeiro romance de natal que li, mas também um dos melhores friends to lovers, feliz em ter conhecido o Luke e a Stella. Pelo que percebi nas resenhas publicadas, algumas pessoas não gostam do livro por ele ser bem descritivo e "lento", mas pra mim foi uma história muito aconchegante. Incrível a química do casal principal, a intimidade e o conforto que eles passam, não é sobre aquele choque elétrico que faz o coração saltar do peito... na realidade, é sobre ser apoio, ser abrigo, dar risada e coisas cotidianas que fazem a gente amar alguém.
O que não gostei na história foram algumas pontas soltas que faltaram ser desenvolvidas, mas acredito que haverão outros livros da autora que tratarão disso. Também não gostei porque esperava menos cenas hot, mas tudo bem, ainda valeu a pena ler. ??

steph.beatriz 29/12/2023

Que livro mais lindo! Um filme de Natal com certeza
Amei demais os protagonistas e os outros personagens da cidade ??
O Luka é perfeito e agora eu quero alguém pra fazer queijo grelhado pra mim

emmylebruna 03/12/2023minha estante
Tbm com o mesmo sentimento kkkkk tô quase desistindo, socorro

letresenhas 17/12/2023

I?ve got my love to keep me warm - Ella Fitzgerald
Eu amei muitas coisas nesse livro, começando pelo fato de ser um livro natalino com um dos melhores plots do mundo: best friends to lovers E fake dating!
Os personagens muito bem desenvolvidos, o plot muito querido. Sou suspeita pra falar sobre friends to lovers pq na verdade eu sou MUITO fã!! Eu me estressei muito com a protagonista, ela é muito sonsa, mas eu entendi o lado dela (infelizmente senti raiva mesmo assim) e as inseguranças dela são muito relacionáveis a mim?
Eu nem tenho o que falar sobre elE! O cara extremamente incrível, lindo, sempre amou ela e fez de tudo para ela perceber isso. Amei a cena fofa deles enquanto toca Ella Fitzgerald. Nem tenho o que dizer além de: vale a pena e cheira a canela e biscoitos.

?Fora com o meu casaco fora com minhas luvas
Quem precisa de um casaco que eu estou queimando com amor
Meu coração está pegando fogo ea chama cresce mais
Então eu vou resistir à tempestade
Que me importa o quanto ele pode tempestade
Eu tenho o meu amor para me manter quente
Eu pensei que você deveria saber o meu coração está em chamas
A chama-lo apenas saltos mais elevados
Então eu vou resistir à tempestade
Por que eu me importo quanto tempestades
Eu tenho o meu amor para me manter quente?

Clara 15/02/2024

Não achei o livro nada demais.

A ambientação é boa, o cenário parece incrível, mas os personagens não me cativaram, estava mais interessada nos secundários do que neles, e foi frustrante ver que Beckett e Layla não tiveram seu desfecho ?

Hilaritssa.Moura 16/12/2023

Finalmente terminei
Finalmente, a ideia desse livro é encantadora, o cenário, as pessoas ... Mas a história enrolou demais, pra mim a leitura foi extremamente cansativa, até os diálogos para mim foram cansativos. Achei muito "sem sal" a protagonista, e não senti muita química entre o casal, não consegui ver algo sendo construído entre os dois, como se de uma cena para outra fosse jogado o romance entre eles, enfim, eu estava tão empolgada por esse livro...

eterna 06/12/2023

Foi algo
Olha, tava querendo entrar no ritmo de leitura e Natal novamente com o começo das férias, e acho que foi um livro bom para isso! Mas, eu não sei o que aconteceu que algo me deixou entendiada e com uma leitura massante, acho que era muito descritivel tudo e muitas das vezes tinha umas cenas meio do nada, umas brigas meio sem sentido, não sei. O que me faz da 3.5 foi o casal, eles são um amor, e eu gostava muito da tensão antes deles ficarem juntos, acho que isso tmb foi mt rápido, a autora poderia ter cozinhado um pouco mais aquele pre momento sabe, era muito gostoso ler eles começando a avançar um pouco mais nos modos deles...
Enfim, acho que não leria novamente, mas foi bom

izzy 25/12/2023

Muito bom, achei um livro muito realista, sai bastante do clichê, apesar de ser um friends to lovers, pq eles já tem 10 anos de amizade, não mostra cenas do presente deles, eles já começaram apaixonados mesmo nenhum falando isso, e demorando até demais pra falar kk, se fosse um filme ia ser muito bom tbm, pq os personagens tem uma química insana entre si, tbm amei os outros personagens e queria muito um livro do beckett e da evelyn

isabelansc 06/01/2024

Seguirei com meu espírito de Grinch
Fui cheia de expectativas e me frustrei demais. A trama é muito fraca e o plot nem deveria ser considerado um plot de tão óbvio que foi. A Stella não é uma protagonista cativante, entretanto, o Luka é um querido!!! Eu adorei ele, mas aguentar a Stella foi difícil em diversos momentos....

Eu amo friends to lovers, é a minha trope favorita, mas esse era TÃO óbvio que me irritou, toda a obviedade me irritava, tava tudo me agoniando. Não consegui emergir muito no clima natalino criado pela autora. Minha parte favorita foi o único capítulo que o Luka narra, ele é realmente um príncipe, mas nem de longe é um dos melhores personagens masculinos que já li.

Gostei da ideia da autora, de ter meio que um parque natalino ambientando a história, é diferente do que já li. A maior parte da nota que atribui é por ter gostado do Luka e dos amigos da Stella. Mas senti que muitas pontas ficaram meio "em aberto" a relação dela com o pai, ou o irmão poderiam ter sido melhor explorado. Beckett e Layla, por mais que não tivessem um papel de protagonista podiam ter tido um desenvolvimento um pouco melhor no final, e diversas outras coisas que senti que a autora jogou na história mas acabou sendo bem desnecessário.

Camila2071 13/12/2023

Fofinho
"Ele é todo seu, tenho vontade de dizer. Todos os meus sorrisos e olhares e abraços e toques são seus. Meu coração também. Se você ainda quiser."

CLARAVIANA 01/01/2024

Um namorado de Natal
Livro fácil de ler. História envolvente, gostosa, leve.

Personagens cativantes, engraçados.

Os protagonistas são lindos juntos.

Gostei porque não teve enrolação, foi direto ao ponto, sem encheção de linguiça, achismos?

Recomendo.

Natie 13/12/2023

Um surpresa em formato de friends to lovers cheio de tensão.
Pensei que seria um livro razoável de romance para passar o tempo, mas uau, que surpresa boa!!!
A história se passa em uma cidade pequena, tem found family e o melhor? O clima natalino é de te deixar sem fôlego.

Adorei as descrições que a autora fez, realmente conseguia enxergar cada cena nos mínimos detalhes. Esse foi um romance sem dramas, e o mínimo desentendimento que teve foi resolvido em menos de duas páginas depois (as ansiosas agradecem).

Mas acho que o que realmente me conquistou foi a química do casal, as cenas de tensão que foram construídas com o passar dos capítulos, as personalidade dos protagonistas, tudo realmente muito bem feito.

Essa frase me tocou muito: "Nem sempre você vai saber qual é a coisa certa, quando isso acontecer, você continua".

Thalyta Guedes 09/12/2023

Me dê uma passagem para Inglewild agora
Uma leitura deliciosa com "Um namorado de Natal"! É um livro super fofo, com um bom friends to lovers para acompanhar. Gosto muito de histórias em cidades pequenas com vizinhos fofoqueiros.

A família construída ao redor da fazenda me agradou muito, principalmente com a adição dos gatinhos. Muitas cenas entre Luka e Stella me deixaram com borboletas no estômago, torci muito por eles.

Algumas coisas me incomodaram no livro, como o fato de, em alguns momentos, os personagens não parecerem ter quase 30 anos, com suas atitudes. O enredo em volta do concurso tomou grande parte das páginas, mas foi tão pouco quando a influencer realmente chegou na floresta que perdeu o sentido. Achei o envolvimento dela com Breckett também meio deslocado.

Mas enfim, foi uma leitura bem fluida e gostosinha, ótima pra dezembro.

Paty Av 26/01/2024

Fofo pra passar o tempo, nada intrigante
É um romance entre amigos que até flui bem. A protagonista tem traumas e é bem chatinha, ela é lerda pra perceber MUITAS coisas também. Já o amigo é um fofo, nada a comentar.