Um Namorado de Natal

Um Namorado de Natal B.K. Borison

Resenhas - Lovelight Farms

Sofia136 29/12/2023

"Todo mundo deveria se sentir criança nessa época" ????
Livro bem tranquilo que me tirou da ressaca literária de fim de ano ? aquele clichê clássico com uma pitada natalina

A ambientação é muito boa, cheia de detalhes da fazenda de árvores de natal que me deixou com tanta vontade de visitar ???

Só acho que a autora enrolou um pouco, poderia ser um conto. O casal tem química, mas se perdeu um pouco no roteiro.

Fabi | @ps.leitura 06/02/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você seria capaz de pedir para seu melhor amigo ser o seu namorado de mentirinha para participar de um concurso e, possivelmente, trazer melhorias para a sua fazenda?

Exatamente isso que Stella, nossa personagem principal, decidiu fazer.

Evelyn, uma das maiores influenciadoras digitais, abriu um concurso e a publicidade que isso geraria já ajudaria na fazenda. Se ela ganhasse o prêmio, seria ainda melhor!

Porém, na hora da inscrição, Stella mentiu dizendo que ela e seu namorado que administravam o local. O problema é que ela não tem namorado e não tem como assumir que mentiu no formulário.

Sem muito o que fazer, ela decide pedir para Luke, seu melhor amigo há 10 anos, que ele se passe por algumas semanas como seu namorado de mentira. Mesmo estando relutante com esse pedido, quando ele aceita sem nem pensar duas vezes, ela começa a se questionar se foi a melhor decisão.

Estava empolgada para a leitura dessa obra desde o lançamento. Uma obra onde temos personagens que passam de melhores amigos para amantes, embarcam em um namoro de mentirinha, tudo acontece em uma cidade pequena e ainda tem todo o clima de Natal, então me intriga bastante.

E eu gostei dessa leitura. Gostei de ver como a Stella sempre teve sentimentos pelo seu melhor amigo, mas nunca teve coragem de abrir seu coração e estragar tudo que eles construíram ao longo dos anos. Nas entrelinhas também conseguimos perceber o quanto Luke também tem sentimentos por ela.

Mas em alguns momentos, fiquei incomodada com algumas de suas atitudes. Ela ter "surtado" por estar em um relacionamento de mentira com uma pessoa que ela conhece há anos é muito compreensível. Porém, ao longo da trama, ela acaba agindo de maneiras bem inesperadas e até mesmo sem pensar direito sobre tudo.

Além disso, outro ponto que achei que a autora B.K. Borison poderia ter explorado era o próprio contexto do concurso. Senti que isso ficou apenas como algo secundário ao longo dos capítulos, sendo que foi um dos maiores motivos que motivou o relacionamento dos dois personagens.

O Natal é outro tema que fica de plano de fundo e, para mim, tudo bem. O foco da história ficou no desenrolar dos sentimentos conflitantes, das novas descobertas e um pouco do desenvolvimento dos personagens secundários que, provavelmente, serão o foco dos próximos livros dessa série.

Então, apesar de ter gostado bastante da temática apresentada em "um namorado de natal", senti que faltou explorar mais alguns assuntos de uma forma mais relevante.

Essa é uma obra que conquista por sua escrita fácil, capítulos curtos e personagens apaixonantes — principalmente o Luke! É aquele livro que nos traz sorrisos bobos em uns momentos e, em outros, estamos na expectativa de como tudo vai desenrolar.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/02/resenha-um-namorado-de-natal.html

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 29/01/2024

Um Namorado de Natal
Stella é uma jovem que perdeu a mãe de forma trágica, mas perseverou e realizou seu sonho de menina, comprando uma fazenda falida e a transformando em a Fazenda Lovelight, especializada em vendas de árvores de Natal e divertimento para famílias e crianças na temporada natalina.
Mas vários acontecimentos estranhos ocorrem deixando Stella em maus lençóis e com altas dívidas, e ela resolve não contar a verdade aos seus sócios e amigos Beckett e Layla, sobre o tão ruim que está a situação financeira da fazenda.
Ao surgir o concurso da famosa influenciadora Evelyn St. James, Stella vê uma luz no fim do túnel, com a divulgação de sua fazenda e o valor do prêmio. O problema é que na ficha de inscrição ela colocou que namorava, para tornar todo o clima mais romântico, porém o fundamental, Stella não namora ninguém e só lhe resta pedir ao seu melhor amigo Luka que finja ser seu companheiro por uma semana. E pode acontecer o que ela mais temia, não conseguir mais esconder todos os seus sentimentos tão bem guardados que ela sempre nutriu por Luka. Pior, será que seu melhor amigo aceitaria embarcar nesse namoro de fachada?
? Me apaixonei por esse livro desde a primeira página. Os cenários descritos pela autora, os personagens, o clima de Natal, a ambientação numa cidade pequena onde todos se conhecem e se ajudam, e o casal Luka e Stella que começaram com uma linda e verdadeira amizade quando ela mais precisava de socorr0 e aos poucos no decorrer da trama a transformam em um romance gostoso e clichê.
Aquele livro bom de ler que só vai melhorando a cada virada de página. Mostrando que levamos da vida nossos sonhos, verdadeiros amigos e aqueles que amamos. Os que nos mantém de pé e que não soltam nossas mãos.
Mesmo sentindo falta do desfecho para o tal concurso, entendi que o foco era o valor da amizade e o romance apimentado do casal protagonista. E como sei que o livro se trata de uma série, acredito que no próximo livro isso deva ter um desenvolvimento melhor. Aguardemos...
Recomendo e já digo: favoritei!

Books.da.Glau 19/02/2024

Stella Bloom ama o Natal, tanto que comprou uma fazenda de árvores natalinas.
Seu sonho era virar referência no ramo e espalhar a magia da data, mas uma série de acontecimentos estão atrapalhando esse sonho e causando sérios problemas financeiros à Fazenda Lovelight, parecia até que o Grinch estava dando uma voltinha por lá.

Como último recurso, Stella inscreveu a Fazenda num concurso de uma influencer famosa. O prêmio era uma bela quantia, e a visibilidade colocaria a Fazenda no foco do público. Tudo de bom, certo? O único problema é que ela mentiu no formulário que tinha um namorado que era seu sócio na administração, e ela é mais solteira que uma freira, mas não por opção.

Assim, Stella pede ao seu melhor amigo, Luka Peters, para ser seu namorado de mentira pelo período do concurso. Seria fácil se ela não fosse perdidamente apaixonada por Luka.
E os limites de fingimento e verdade ficaram borrados.

?Esse livro estava na minha TBR de dezembro, mas só consegui lê-lo em Janeiro, e está tudo bem.

Eles se conheceram de forma inusitada há 10 anos. Luka é um mocinho super fofo e fazia de tudo por Stella, só a pobre não percebia que havia mais que amizade ali.
O mais engraçado é que eles pensam que estão enganando todo mundo, mas na verdade só estão tentando enganar a si mesmo.
Trata-se de um clichê de namoro falso com o melhor amigo super fofo.

Foi uma delícia de romance e já quero ler os próximos da série!

Daniele.Ricarte 08/12/2023

Logo no começo eu estava super empolgada gostei dos personagens e dei umas risadas, mas ao longo do livro a leitura começou a ficar cansativa, eu lia e lia e parecia que nada avançava e isso para mim é uma das piores sensações em uma leitura. Acho que a autora colocou muita coisa tipo o lance do invasor super desnecessário que não acrescentou em nada, o relacionamento de mentira para a enganar a influencer virou relacionamento de verdade e a influencer demorou tanto para aparecer que já tinha perdido a graça. Também não gostei daquele draminha bobo percebi que a personagem tinha medo de perder o amigo, mas não sinto que essas partes mais profundas foram bem trabalhadas então acabou que ficou irritante.

Mas eu gostei da ambientação que é bem aconchegante e eu queria muito conhecer uma fazenda assim, também amei os personagens secundários e gostaria de ler o livro dele e por final achei o Luka fofíssimo e amei seu capítulo extra.

Sara 09/12/2023

Natal fofinho ???????
Esse livro é todo na vibe de natal , gostei da história , é bem envolvente , os personagens são divertidos , a Stella e Luka são fofos juntos , é um livro de friends to lovers levinho e quente no final. Muito bom para quem quer ler um livro natalino. Gostei muito ???????????

Kaylane 20/12/2023

Fofo demais
Esse livro me deixou com o coração quentinho. Amo esse clima de Natal e esse livro tem um clima muito bom. Amei o casal, o Luka é incrível... amei ele. ?
Queria ler mais livros assim pq sou apaixonada no Natal.

Mª Júlia 27/12/2023

Com certeza vai ser uma das minhas leituras favoritas do ano, a história é muito leve e os personagens são maravilhosos, o romance é uma delicia e com uma química perfeita. Amei esse livro ??

Marcela.Messias 12/04/2024

Amei a ambientação e os personagens coadjuvantes, mas 10 anos na Friendzone é demais pra mim.
Me irritou q falta de diálogo...

bookksisa 04/01/2024

Stella & Luka
De fato, muito bom.
Parece muito com um desses filme de Natal que eu assistiria na Netflix com toda a pompa de Natal e todo o drama do romance.
Eu me apaixonei por Luka junto da Stella, ele é uma maior, mas me apaixonei ainda mais por Beckett e essa é a primeira vez que me apaixono por um personagem que não é um dos principais e isso é mágico kkkkkk
Eu indicaria sim para lê -lo.

Romances Em Áudio 27/12/2023

Audiobook
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio

Camily 05/12/2023

It's timeeeeee!
Acabei de sair de uma ressaca literária BRABA com esse daqui. Que livro surpreendente bom, não dei nada por ele e achei que não seria tão maneiro quanto foi. É clichê? Sim, a gente já sabe como termina? Sim novamente, mas é disso que a gente gosta.

Ele tem uma divisão de capítulos muito boa e se passa na visão da protagonista, Stella. O mais interessante foi que no final a autora colocou uns capítulos extras com a visão do Luka, que eu achei super interessante e que vale de incentivo para outras escritoras fazerem o mesmo. Eu particularmente amo quando tem a visão masculina nos livros!

Enfim, natalina veio para deixar o coração quentinho 3,5/5 ???