Um Namorado de Natal

Um Namorado de Natal B.K. Borison

Resenhas - Lovelight Farms

Maria14314 26/11/2023

Não esperava nada e entregou tudo.
O casal é pura química e a coisa mais fofa. O clima natalino e a ambientação da fazenda de árvores dão um toque especial.
A escrita da autora é incrível e ela sabe escrever cenas do casal que deixam o leitor com borboletas na barriga como ninguém.
Morgana76 11/12/2023minha estante
não terminei dr ler ainda, nas tem umas cenas bem picantes

Maria14314 13/12/2023minha estante
@priscyla.bellini2023, tem sim kkkkkkkk. Se for presente pra menor de 16 eu recomendo pensar em outro livro.

VitAria1235 15/12/2023minha estante
Oi gente, sou nova por aqui.
Será que alguém me diz como faz pra ler o livro???

Morgana76 15/12/2023minha estante
não dá para ler o livro nesse app, mas dá para baixar em canais do telegram

manu.g 23/12/2023

O livro é um friends to lovers bem clichê e bonitinho, ele tem uma leitura fluida e boa de ler.
Esse livro tem um clima natalino que eu amo e é a própria música ?christmas tree farm?
Apesar de ter partes em que eu queria assassinar a Stella, é um leitura boa.

(eu te amo Luka)
Laura.Escaquete 23/12/2023minha estante
Terminou finalmente o lesma burn

manu.g 23/12/2023minha estante
oh o bullying akakak

Laura.Escaquete 24/12/2023minha estante
Eu nunca kaakkaka

Carolfreitasnf 05/12/2023

Um Namorado de Natal
Expectativas foram criadas e não foram correspondidas!

O livro tem uma sinopse maravilhosa, os personagens são interessantes, o Natal como pano de fundo da história, uma fazenda de árvores de Natal e amigos que se amam é a receita do sucesso.

Mas infelizmente não funcionou, o livro é extremamente arrastado, a gente lê, lê, lê e o livro não avança. Entenda, não é a história que não avança, é o livro.

A sensação é que você já leu 300 páginas, mas na verdade só leu 30. A história nem é ruim, apesar de não ser excelente, mas essa lentidão na escrita da autora atrapalha muito. A gente cansa de ler porque o livro simplesmente parece não avançar.

Talvez o problema tenha sido minha expectativa muito alta, afinal esse era o livro de Natal que eu estava mais ansiosa e animada para ler. Mas, independente do que tenha sido, a verdade é que, pra mim, esse livro não funcionou 100%.

Uma coisa que me incomodou um pouquinho, a autora levanta algumas possibilidades na história e finaliza o livro sem resolvê-las, a história de Becket e da Layla por exemplo, o que aconteceu com os respectivos relacionamentos/interesses românticos deles?

Não é um livro ruim e não me arrependo de ter lido, mas infelizmente não funcionou muito bem pra mim.
Jess 05/12/2023minha estante
Não sei se vou continuar ???

Carolfreitasnf 05/12/2023minha estante
Sinta-se livre para abandonar! ?

eterna 06/12/2023minha estante
exatamente o que eu senti lendo esse livro, não ia para frente e quando ia era no memento errado, tipo aquele momento antes do acordo, quando ele começava a avançar mais no toque era tão bom, pq tinha aquela expectativa sabe, depois disso ficou muito parado

Ana 16/12/2023

"chi si volta, e chi si gira, sempre a casa va finire."

fiquei um pouco decepcionada com esse livro, vi que bastante gente gostou mas não rolou comigo, achei bem fraquinho e o fake dating quase n eh um fake dating!! fingiram o namoro só por causa da tal da evelyn mas a bendita aparece só depois da metade do livro??? não sei nem como consegui não abandonar
Vinsmoke0 16/12/2023minha estante
eu abandonei um no começo esse ano, tava mto chato

Ana 18/12/2023minha estante
sim!! não acontece nada de relevante

Larissa Bispo 26/12/2023

Que livro SOFRÍVEL de ruim. Tudo bem que eu odeio friends to lovers, mas alguns livros com essa narrativa são muito bem executados, porém esse aqui levou a narrativa a um nível incomparável de ruim.
A personagem principal é zero cativante, o relacionamento amoroso é mal desenvolvido, com 30% do livro eu já não aguentava mais a história, tive que me obrigar a terminar literalmente.
A nota só não é menor porque a editora teve gastos financeiros para publicação disso, mas não vale a leitura.
Elis.Maria 29/12/2023minha estante
mds sim!

emmylebruna 03/12/2023minha estante
Tbm com o mesmo sentimento kkkkk tô quase desistindo, socorro

Thaysa16 21/12/2023

Frustrante
A história tinha tudo p ser legal, a parte sobre ?mentir? um relacionamento p participar de um reality e salvar a fazenda e blablabla, só q isso não acontece! O negócio todo do reality só acontece em 60% do livro, antes disso é só eles fingindo p eles mesmo um relacionamento q nem o leitor consegue enganar kkkk eles se amavam desde o primeiro encontro e passaram 10 anos na friendzone. Enfim.. escrita arrastada, muita descrição e não gostei da resolução p quem estava destruindo a fazenda, achei q foi tipo ?joga qualquer coisa aí? e no final nem precisava ter tido esse enredo kkkkk
No final consegui achar fofinho os dois juntos e torcer por eles mas daí já foi tarde demais kkkk
LaryShelf 25/12/2023minha estante
Nossa, falou tudo! O plot da sabotagem da fazenda tbm achei super mal feito e jogado! Merecia uma elaboração melhor

Simone 18/12/2023

Comecei sem expectativas, até por que não gosto muito de friends to lovers, mas logo no início eu adorei o enredo, os personagens e a ambientação, achei que ia entregar muito, e fiquei decepcionada.
Acho que tinha tudo para ser incrível.

Não é ruim, mas prometeu muito, e não entregou.
O faking date, não é um faking date, mas enfim, a história não fluiu, achei um pouco cansativa, e até mesmo clichês tem que serem bem construídos.
A autora colocou muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e tipo não acrescentaram em nada na história, e no final achei super desnecessário, o principal acontecimento do livro só foi acontecer depois de 60% que já tinha perdido totalmente a graça, e não fez diferença nenhuma.

A protagonista uma sonsa, que quando finalmente acontece o que ela sempre quis, fez um drama tão sem noção, que tipo sem condições.
Eu gostei do mocinho, achei ele fofo, e muito, muito paciente com a chata.

Mas eu gostei da ambientação da história, deu vontade de conhecer essa fazenda.
Yeska0 20/12/2023minha estante
Meu Deus do céu você traduziu tudo o que eu senti! A Stella é uma CHATA

kathcontardi 08/12/2023

Uma leitura boa / insta: @leiturariando
Stella é dedicada e sonhadora, quando coloca uma ideia na cabeça, vai fundo até conquistar aquilo que sonha. Sempre foi assim, mesmo quando decidiu comprar a Fazenda Lovelight e trazer para a vida real a magia que enxergava no local.

Porém, os negócios não vão bem. Árvores mortas, invasões e o sumiço de encomendas. Tudo para conspirar para a sua derrota.

Stella decide então se inscrever em um concurso para ganhar publicidade e o prêmio de cem mil dólares, que irão salvar o seu sonho. Porém, para fingir que a fazenda é o local perfeito para um romance, Stella mentiu que ela cuidava do lugar com seu namorado. Agora ela precisará que seu melhor amigo, Luka, finja ser seu amante, sem deixar transparecer tudo o que sente por ele.

Embarquei nessa leitura aberta a experimentar um friends to lovers (de amigos a amantes) super envolvente, porém a leitura se tornou arrastada em diversos pontos. Muitos focos da narrativa ficam nos pensamentos da própria Stella, e passa a ser cansativo pois a perspectiva dela sobre seu relacionamento com Luka é sempre pessimista.

Faltou um desenvolvimento mais aprofundado dos outros personagens e da vida ao redor do casal protagonista. A influenciadora que seria a salvação da fazenda tem pouquíssima participação, o que torna tudo menos crível.

Considero um slow burn, porque o casal vai aos poucos criando um laço amoroso de fato, mas é cansativo acompanhar. Contudo, existem cenas fofas de aquecer o coração.

Talvez pessoas que gostem de uma história mais parada irão gostar desse livro.
Paula Zawatski | @paulazawatski 08/12/2023minha estante
Comprei o e-book, estou com planos de ler esse mês

paloma 03/12/2023

olha a bomba
ok, não gostei nadinha do livro. achei a história super chata e sem graça - chegou a me dar sono em vários momentos.

eu amo clichês, mas até mesmo clichês tem que serem bem construídos, e não foi o caso desse livro. já comecei lendo sabendo que eu não iria cair de amores, pq odeio friends to lovers, mas eu não imaginava que iria ser tão ruim assim. tudo é tão mal desenvolvido e genérico, desde o casal até a construção de todos os personagens.

o casal é um picolé de chuchu, por mais que eu tentei não consegui ver eles como namorados. na minha opinião, eles funcionariam bem mais sendo apenas amigos. a relação deles foi tão forçada e mal feita, que chega a dar pena.

enfim, achei o livro bem ruim, a autora deixou várias pontas soltas, plots jogados ao atoa. não fiquei com vontade de ler os outros da série.
nem o clima natalino salva essa bomba. e é isso!

Amanda3657 04/12/2023

Uma delicinha de livro
O livro todo é ambientado numa fazenda, com o clima natalino a impressão que tive durante a leitura foi de conforto. É um livro bem com essa cara de aconchego e o ponto crucial é que diferente de muitos friends to lovers ele não fica preso na falta de comunicação, ninguém vai embora sem falar nada, é possível entender o bloqueio da protagonista e ao mesmo tempo não deixa ela chata e pedante. É interessante ver a forma que os protagonistas trabalham em si mesmos e juntos para que seja resolvido, sem ficar bobo, sem precisar criar firula, se trabalham de excelente maneira. É simples, gostoso e rápido de ler, recomendo para quem quer algo do tipo.

Beatriz407 06/06/2024

Essa química ?
O livro merece 5 estrelas só pela química do casal!

Realmente eu não dava nada pelo livro e me entregou tudo e mais um pouco.

Sempre gostei de filme de natal mas esse livro me pegou de jeito, amo friends to lovers e amei a forma como foi leve entre eles.

Amei os personagens secundários e sinceramente mal acabei e já tô com saudades ?

Jamyne.vitoria 05/12/2023

MIL ESTRELAAAAAAAS
Mds eu amei tanto esse romance!!! Ele é perfeito, um começo bem bobinho e bem natalino! Eles vivem no Natal, basicamente e é tão fofo ?????? Stella é perfeita, ansiosa, medrosa, mas tem o coração gigante e o Luka é perfeito demais, zero defeitos ! Amei muito

Camily 05/12/2023

It's timeeeeee!
Acabei de sair de uma ressaca literária BRABA com esse daqui. Que livro surpreendente bom, não dei nada por ele e achei que não seria tão maneiro quanto foi. É clichê? Sim, a gente já sabe como termina? Sim novamente, mas é disso que a gente gosta.

Ele tem uma divisão de capítulos muito boa e se passa na visão da protagonista, Stella. O mais interessante foi que no final a autora colocou uns capítulos extras com a visão do Luka, que eu achei super interessante e que vale de incentivo para outras escritoras fazerem o mesmo. Eu particularmente amo quando tem a visão masculina nos livros!

Enfim, natalina veio para deixar o coração quentinho 3,5/5 ???

eterna 06/12/2023

Foi algo
Olha, tava querendo entrar no ritmo de leitura e Natal novamente com o começo das férias, e acho que foi um livro bom para isso! Mas, eu não sei o que aconteceu que algo me deixou entendiada e com uma leitura massante, acho que era muito descritivel tudo e muitas das vezes tinha umas cenas meio do nada, umas brigas meio sem sentido, não sei. O que me faz da 3.5 foi o casal, eles são um amor, e eu gostava muito da tensão antes deles ficarem juntos, acho que isso tmb foi mt rápido, a autora poderia ter cozinhado um pouco mais aquele pre momento sabe, era muito gostoso ler eles começando a avançar um pouco mais nos modos deles...
Enfim, acho que não leria novamente, mas foi bom