Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Antes que o café esfrie 2

Marcos 13/06/2023

Uma segunda xícara de café
Existe uma cafeteria onde é possível voltar ao passado e ir ao futuro, sem alterar o presente.

Sequência de respeito do primeiro livro.

Os viajantes não me cativaram tanto quanto no livro anterior, mas o drama e a emoção continua presente.

A Miki é disparada a melhor personagem? no meio de tanto sofrimento e traumas, ela é a estrela que brilha na cafeteria.

Por ser uma sequência de muito respeito do primeiro livro, eu recomendo a leitura.
isisfy 14/06/2023minha estante
Esperei sua resenha para saber se eu colocava ou não na minha lista de leituras. Rs

Marcos 14/06/2023minha estante
E então ? Vai colocar na sua lista ? ?

isisfy 15/06/2023minha estante
Sim!

Marcos 16/06/2023minha estante
Boa Isis ???? depois me conta o que você achou ????

Elaine 16/06/2023minha estante
Esta na minha lista, gostei do primeiro e fiquei curiosa para ler o segundo

Marcos 17/06/2023minha estante
Elaine, o primeiro eu achei melhor, mas esse aqui também é maravilhoso! Parece que ainda tem sequência

Vanessa.Nascimento 21/07/2023minha estante
Nossa como essa leitura tem mexido com minhas emoções, estou amando ler ? e chorando litros rsrs

Marcos 21/07/2023minha estante
Maravilhosa a leitura né Vanessa ? Difícil é não se emocionar ????

Vanessa.Nascimento 21/07/2023minha estante
Sim, adorei fora as reflexões, incrível

NatAlia1119 13/08/2023minha estante
Maravilhosa ?

Denilsoncampos 29/08/2023minha estante
Marcos, obrigado por me oferecer a segunda xícara desse café!

Denilsoncampos 30/09/2023minha estante
Fala Marcos! Terminei O Alforje, agora vou tomar meu café no Kindle!! Tô no começo!! Abraços!

Marcos 30/09/2023minha estante
Boa Denilson ????????????

Michela Wakami 03/03/2024

Amei reencontrar os personagens principais, e conhecer novas histórias, que assim como no primeiro livro, são repletas de várias emoções.
Vitoria.F 03/03/2024minha estante
Michela, tbm gostei bastante desse! Li os três primeiros, se não me engano são 5 no total.

Michela Wakami 03/03/2024minha estante
Que legal! Eu comprei o terceiro, quero ler ainda esse ano.
Parece que os outros dois ainda não foram traduzidos, né?!

Vitoria.F 03/03/2024minha estante
Ainda não foram ?

Michela Wakami 03/03/2024minha estante
Tomara que traduzam logo.?

Livia Barini 25/04/2024minha estante
Gostei mais deste do que do primeiro

Sabrina758 01/05/2023

Mantendo a mesma fórmula do primeiro livro, Antes que o café esfrie 2 conta 4 histórias onde podemos acessar e refletir sobre morte, luto, arrependimento, amor e a vida de forma geral. O que gosto bastante nesse livro é o quanto retrata a cultura japonesa, especialmente o mindset das pessoas, que tem uma postura muito mais reverente aos encontros, a morte, a vida, perseverança, ainda que nem todos passem pela experiência com a mesma sutileza.

Diferentemente da experiência do primeiro, achei que a narrativa foi construída de uma forma melhor, mais emocionante, então consegui me conectar às personagens. O grande arco aqui foi a história da Kazu e os detalhes em relação a essa família dona desse café especial e mágico. O processo de auto perdão e libertação para viver a vida que ela não julgava merecer, foi um alívio de acompanhar.

Ainda assim, não acho que esse seja um livro que traz uma originalidade e lições que já não vimos/lemos em outras histórias. É uma leitura simples, fácil, leve e gostosa de fazer, mas não é nada que considero transformador.

Wendy 04/06/2023

"Beba antes que o café esfrie... Vá ser feliz."
Antes que o café esfrie 2, é uma continuação tão boa quanto a primeira.

O mágico café recebendo pessoas que apesar dos anos não conseguem esquecer certos acontecimentos em suas vidas, tendo a oportunidade de visitar o passado e ter um fechamento que lhe tragam paz e conforto para alma.

Esse livro faz a gente pensar no quanto seria importante resolvermos questões de nossas vidas das quais nem mesmo o tempo pôde curar essas feridas, e mesmo não podendo alterar o passado nessas viagens mágicas, elas tem uma segunda chance de fazerem as pazes com ele.

Como espectadora e leitora fascinada pelo café e as histórias de seus clientes, torci para que cada um deles tivessem seu encerramento e conseguissem seguir em frente e livres de qualquer culpa e mais uma vez, vivemos através dessas viagens no tempo as emoções e resoluções a muito esperadas por esses personagens.

"As estações se sucedem.
A vida, também ela, passa por invernos rigorosos.
Porém, sempre depois de um inverno, vem a primavera."

???
Del Matos 12/07/2023minha estante
Comprei o 1 e o 2, espero que eu goste ??

Amanda.Ripoll 16/08/2023

Simplesmente perfeito
Estava ansiosa por essa continuação, e ela ultrapassou minhas expectativas.

O livro se passa após os acontecimentos do primeiro, e tem a mesma vibe.

É uma leitura rápida e leve, mas seus ensinamentos são muito profundos e as histórias tocantes demais.

Amei a menção e ligação com as histórias do primeiro livro, e, principalmente, como o final foi desenvolvido.

A ideia do autor em construir um mapa detalhado mostrando a relação entre os personagens foi genial, afinal, eles são vários e seus nomes não são tão fáceis de serem lembrados.

Recomendo muito a leitura, e já deixo registrado que se existirem mais continuações eu vou comprar todas! ?
Louise.Lina 25/08/2023minha estante
Estes livros estão no minha lista de desejos ?

Janaina Edwiges 14/10/2023

"Sempre depois de um inverno, vem a primavera."
Estou amando as histórias tão inspiradoras que se passam no Café Funiculí Funiculá, os personagens principais são apaixonantes. Este segundo volume trouxe mais detalhes sobre a mulher fantasma e a Kazu, a relação das duas me deixa profundamente comovida.

Uma das reflexões mais enriquecedoras que este livro me proporcionou foi sobre o direito de ser feliz. Ao longo da vida, muitas pessoas se culpam por erros cometidos ou pela perda de entes queridos e, consequentemente, não se sentem mais no direito de seguir em frente, de recomeçar. Os sentimentos de culpa e remorso podem assolar a todos em algum momento, portanto, acredito que é importante trabalharmos essas questões em nós mesmos.
Vanessa.Castilhos 14/10/2023minha estante
Que lindo, Janaina!! Preciso ler o volume 2 tbm! ?

Janaina Edwiges 16/10/2023minha estante
Obrigada! Creio que você vai gostar, Vanessa!

Mariana.Munik 25/12/2023

Emocionante. Reflexivo. Quentinho no coração
Assim como uma xícara de um bom café alegra e esquenta meu coração, a história desse livro me faz sentir a mesma sensação.

Normalmente a continuação de um livro ou tende a ser muito boa ou o autor acaba se perdendo em meio a tantos personagens, porém nessa continuação Toshikazu consegue fechar alguns pontos que no primeiro livro tinha deixado em aberto, como por exemplo a identidade da mulher de vestido.

Me emocionei em tantos momentos e refleti muito sobre o ideal de felicidade e a culpa que muitas pessoas carregam devido a morte de um ente querido.

E como eu fiquei feliz com a Kazu! Entender um pouco mais sobre esta personagem misteriosa me fez gostar ainda mais dela ??

Ansiosa para ler o terceiro livro.

Itsgbrl 02/04/2024

As dores da vida
Eu acho essa trilogia linda e sem defeitos. Os livros do Antes que o café esfrie trazem um ensinamento sobre a vida, de que mesmo que você queira ir para o passado, você não poderá mudar seu presente, e fica claro nas histórias que, independente de tudo o que acontecer, de quem você perder, você deve sempre ser feliz, porque a vida é curta e você deve ser forte pelos entes queridos que não estão mais aqui. Ansioso para ler o terceiro livro.

Clara 21/04/2023

Sem mudanças....
Então...
É um desafio para alguém que deseja viajar no tempo compreender a importância das regras necessárias para tal.
Porém, sempre estamos buscando modificar algo, o que não é possível. Será?
Neste café pequeno, atemporal e aconchegante, os personagens são cativantes. Cada nova história nos traz o desejo de conhecer um pouco mais a vida e os anseios de cada um, pessoa como nós, com uma vida real.

Barbara.Armellini 27/02/2024

Leve
Assim como o primeiro livro as quatro histórias são ao mesmo tempo leves, emocionantes e intrigantes. Amei conhecer mais da história de Kazu e a Miki se tornou minha personagem favorita! Vale a leitura, que é fluida e bem gostosinha.

Dyonathan 16/09/2023

Novas viagens no tempo que seguem aquecendo o coração
"Antes que o Café Esfrie 2" segue a linha do primeiro com histórias que tocam nossa alma e nos emocionam.

O autor, Toshikazu Kawaguchi, consegue entregar toda a beleza (e dor) que passamos ao longo da nossa jornada de vida de uma forma simples, pura, linda e emocionante.

"A vida, também ela, passa por invernos rigorosos. Porém, sempre depois de um inverno, vem a primavera. Aqui chegou uma primavera. A primavera de Kazu acaba de começar."

Todos passamos por momentos difíceis ao longo da nossa trajetória. No entanto, sabemos que após a tempestade chega a calmaria. Só que... como a gente queria voltar no tempo né? Encontar aquela pessoa uma última vez... um amor, um filho, uma mãe, um irmão... uma avó. Como queríamos dar um último abraço e chorar até curar o coração. Viajar para reencontrar pela última vez aqueles que amamos.

Se preparem para se emocionarem muito ao longo dessas quase 200 páginas. A beleza da vida está no simples, é esse o recado. Por isso essa série de livros é um sucesso mundial e já está no seu quinto livro lá no Japão.

"Eu estou dizendo que você merece ser feliz"

Todos merecemos. Afinal, o que é a vida se não uma mistura de alegria e dor, felicidade e choro, beleza e tristeza? A vida é ser feliz depois de chorar até cansar. A vida é a lembrança de quem nos deixou, mas segue na nossa alma.

A vida é um café pequeno e silencioso em Tóquio onde é possível viajar no tempo e aquecer o coração.

5 estrelas. Aguardo ansiosamente uma adaptação futura. Essas histórias merecem isso.

"Como se o tempo tivesse parado, Kazu respira profunda e lentamente (...) - Vou tentar ser feliz! - exclama."

Livia 01/07/2023

Incrível
Um livro muito bom com histórias emocionantes e com lições pra vida. Uma escrita incrível e que nos dá vontade de sempre ler mais histórias de quem volta ao passado nesse café. Muito bom mesmo, porém o primeiro livro me emocionou mais. Mas todas as histórias são tão incríveis quanto o primeiro. Super recomendo a todo mundo ler esse livro, independente de idade e qual seu gosto literário, deve ser uma leitura necessária pra vida??
Isaias.Silva 01/07/2023minha estante
Me convenceu em ler

RITA TOURINO 25/01/2024

A magia do café: Quatro aventuras através do tempo
Antes que o Café Esfrie 2: Novas e emocionantes viagens no tempo de Toshikazu Kawaguchi, é uma continuação encantadora e reflexiva da série de livros intitulados Antes Que O Café Esfrie. A narrativa se desenrola em torno do intrigante estabelecimento "Funiculì Funiculà" em uma ruazinha estreita de Tóquio, onde o café serve não apenas como uma bebida, mas como um portal para viagens no tempo.
A obra apresenta quatro histórias entrelaçadas, cada uma explorando a busca por significado na vida e a tentativa de reencontrar a felicidade perdida. O autor utiliza o cenário temporal para examinar como as escolhas do passado moldam o presente e como o peso das memórias pode se tornar um fardo difícil de carregar.
A sensibilidade da história ao retratar as complexidades das relações humanas nos proporciona uma conexão emocional profunda com os personagens. A exploração do tema central, sobre até onde ir para reencontrar aqueles que amamos, ressoa de maneira universal, tocando questões fundamentais da existência humana.
A leitura desse livro é muito envolvente e transcende as fronteiras culturais, o livro não apenas oferece uma experiência de leitura única, mas também provoca reflexões sobre o valor do tempo, das escolhas e do amor, explorando o desejo humano de corrigir erros e reviver momentos significativos, mesmo enfrentando obstáculos e regras complexas.
Camilla Eugenie 25/01/2024minha estante
Tão lindo ???

M. Lima 26/08/2023

Resenha: Antes que o café esfrie 2
Nessa sequência de eventos, conhecemos mais 4 histórias de viagem no tempo, no café funiculí funiculá: melhor amigo, mãe e filho, os namorados e o casal.
Igualmente no primeiro volume, cada história é de todo uma grande emoção, acompanhar cada motivo, cada destino, interesses, etc. Creio que a maioria dos casos traz uma importante lição: que deve-se sempre tentar ao máximo ser feliz. Apesar das perdas, apesar da ausência permanente de quem nos era tão caro, devemos seguir em frente. A vida é preciosa demais para não tomarmos o café, antes que esfrie.