Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Antes que o café esfrie 2

Marcos 13/06/2023

Uma segunda xícara de café
Existe uma cafeteria onde é possível voltar ao passado e ir ao futuro, sem alterar o presente.

Sequência de respeito do primeiro livro.

Os viajantes não me cativaram tanto quanto no livro anterior, mas o drama e a emoção continua presente.

A Miki é disparada a melhor personagem? no meio de tanto sofrimento e traumas, ela é a estrela que brilha na cafeteria.

Por ser uma sequência de muito respeito do primeiro livro, eu recomendo a leitura.
isisfy 14/06/2023minha estante
Esperei sua resenha para saber se eu colocava ou não na minha lista de leituras. Rs

Marcos 14/06/2023minha estante
E então ? Vai colocar na sua lista ? ?

isisfy 15/06/2023minha estante
Sim!

Marcos 16/06/2023minha estante
Boa Isis ???? depois me conta o que você achou ????

Elaine 16/06/2023minha estante
Esta na minha lista, gostei do primeiro e fiquei curiosa para ler o segundo

Marcos 17/06/2023minha estante
Elaine, o primeiro eu achei melhor, mas esse aqui também é maravilhoso! Parece que ainda tem sequência

Vanessa.Nascimento 21/07/2023minha estante
Nossa como essa leitura tem mexido com minhas emoções, estou amando ler ? e chorando litros rsrs

Marcos 21/07/2023minha estante
Maravilhosa a leitura né Vanessa ? Difícil é não se emocionar ????

Vanessa.Nascimento 21/07/2023minha estante
Sim, adorei fora as reflexões, incrível

NatAlia1119 13/08/2023minha estante
Maravilhosa ?

Denilsoncampos 29/08/2023minha estante
Marcos, obrigado por me oferecer a segunda xícara desse café!

Denilsoncampos 30/09/2023minha estante
Fala Marcos! Terminei O Alforje, agora vou tomar meu café no Kindle!! Tô no começo!! Abraços!

Marcos 30/09/2023minha estante
Boa Denilson ????????????

Michela Wakami 03/03/2024

Amei reencontrar os personagens principais, e conhecer novas histórias, que assim como no primeiro livro, são repletas de várias emoções.
Vitoria.F 03/03/2024minha estante
Michela, tbm gostei bastante desse! Li os três primeiros, se não me engano são 5 no total.

Michela Wakami 03/03/2024minha estante
Que legal! Eu comprei o terceiro, quero ler ainda esse ano.
Parece que os outros dois ainda não foram traduzidos, né?!

Vitoria.F 03/03/2024minha estante
Ainda não foram ?

Michela Wakami 03/03/2024minha estante
Tomara que traduzam logo.?

Livia Barini 25/04/2024minha estante
Gostei mais deste do que do primeiro

Aline ig @escape.abacharel 03/08/2023

Aquela continuação maravilhosaaa!
"Antes que o café esfrie 2 – Novas e emocionantes viagens no tempo" é a continuação do famoso Antes que o café esfrie.

Assim como o primeiro, este livro aqui é dividido em quatro belas histórias: Melhor amigo; Mãe e Filho; Os namorados; O casal. Três dessas são viagens ao passado e uma delas ao futuro.

Conhecemos melhor os funcionários do café Funiculí Funiculá, assim como o aprofundamento na história de Kazu. Eu amei conhecer mais sobre. Também neste livro nos são apresentadas outras regras referentes à viagem no tempo. Por exemplo, você consegue dar presentes ou receber presentes da pessoa que você vai encontrar. Além disso, você consegue até mesmo filmar ou tirar fotografias quando vai ao passado. Achei isso demais e constitui uma baita prova da viagem no tempo, né?

Não sei qual das histórias mais me agradou. Todas as quatro histórias me tocaram de uma forma diferente, me emocionaram demais. Cada uma delas é uma busca incessante pela felicidade, assim como um sentido para a vida.

Média: 5 estrelas

site: https://www.instagram.com/p/CvfpLaVvi_x/?img_index=1
Jhulia1 03/08/2023minha estante
Incrível né ? Eu leria mais uns 5 livros de continuação

Aline ig @escape.abacharel 03/08/2023minha estante
siiiim, e vai ter mais continuação! A editora que publicou falou que o autor lançou mais e vai trazer outras continuações pro Brasil! :)

Jhulia1 03/08/2023minha estante
Não creiooooo que demais

Aline ig @escape.abacharel 10/08/2023minha estante
Acabou de sair a notícia no Instagram da editora que o terceiro livro vai sair esse ano AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaa

Ratinha de Biblioteca 21/11/2023

Melhor que o 1°!
Geralmente continuações são mais xoxas e sem graça do que a história original, mas esta parte 2 mantém as histórias tocantes, uma pitada de cultura japonesa e a beleza das emoções humanas que é algo universal!
Primoroso!
Francis Ferraz 04/12/2023minha estante
Quero ler simmmmmm

Ratinha de Biblioteca 04/12/2023minha estante
Vou te emprestar! Bora tomar um café ou você está em Lagoa?

Francis Ferraz 04/12/2023minha estante
Café

Janaina Edwiges 14/10/2023

"Sempre depois de um inverno, vem a primavera."
Estou amando as histórias tão inspiradoras que se passam no Café Funiculí Funiculá, os personagens principais são apaixonantes. Este segundo volume trouxe mais detalhes sobre a mulher fantasma e a Kazu, a relação das duas me deixa profundamente comovida.

Uma das reflexões mais enriquecedoras que este livro me proporcionou foi sobre o direito de ser feliz. Ao longo da vida, muitas pessoas se culpam por erros cometidos ou pela perda de entes queridos e, consequentemente, não se sentem mais no direito de seguir em frente, de recomeçar. Os sentimentos de culpa e remorso podem assolar a todos em algum momento, portanto, acredito que é importante trabalharmos essas questões em nós mesmos.
Vanessa.Castilhos 14/10/2023minha estante
Que lindo, Janaina!! Preciso ler o volume 2 tbm! ?

Janaina Edwiges 16/10/2023minha estante
Obrigada! Creio que você vai gostar, Vanessa!

@viajantedaleitura1 06/05/2023

Histórias que me fazem chorar
Prometi que neste 2º livro eu não ia chorar, mas, me perdi logo na primeira história: Gotaro e Shuichi, dois amigos e um deles salva a vida do outro e o outro cria a filha dele, que vai se casar mas, não conhece a sua verdadeira história, seu verdadeiro pai. Esta é a primeira viagem no tempo do livro .__ Coração já despedaçou aí!
Mãe e filho, a segunda viagem para o passado __ Um exemplo de mãe que mesmo depois de morta consegue pressentir e salvar a vida do amado filho. Mas, na Cafeteria “ Funicolì Funicolá”, também pode-se viajar para o futuro, é só seguir as regras e jamais deixar o café esfriar. Assim todas as regras se repetem e mesmo conhecendo-as __ algumas pessoas ainda se reportam à Cafeteria depois de muito pensar.
A chance é a última, a única, mesmo que nada possa mudar.
Você viajaria no tempo nestes termos?

Se tivesse um livro 3...eu leria!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/
Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/05/2023minha estante
Eu tbm leria um 3

Fabi129 26/05/2023minha estante
No Japão, esse ano vai ser lançado o 5º livro da série já!

addies 28/07/2023

Uma segunda xícara é tão boa quanto a primeira.
Eu acho que entre esse segundo e o primeiro, eu gostei mais desse aqui. Consegui me conectar, sentir empatia e ficar tão triste o quanto pela situação dos personagens.

As minhas histórias favoritas dentre os que foram contados foram Os Namorados e O Casal, sem sombra de dúvidas. Fiquei tão acolhida e emocionada quanto qualquer outro que já tenha lido desde que me entendo por gente.

Antes Que o Café Esfrie #2 é tão bom quando o primeiro e com certeza merece o amor e carinho que recebe e nele guarda.

Façam a leitura e bebam o
café antes que ele esfrie.
Julya 28/07/2023minha estante
N sabia q tinha o dois?

addies 28/07/2023minha estante
que eu saiba tem até o 4!! mas em português que eu tenha visto só o 1 e o 2.

Kindle Girl 31/05/2023

Tão bom quanto o primeiro
Eu não tenho como descrever o quanto eu amei esse livro. Ele é daquele tipo de leitura que traz conforto ao coração, que vc lê em um dia chuvoso pra aquecer a alma.
As histórias são sempre emocionantes e trazem uma paz imensa. A interação das personagens também é cativante.

Favoritei ??
juju 04/06/2023minha estante
Meu deus eu tô doida pra ler os dois ???

Kindle Girl 05/06/2023minha estante
Apenas leia
São perfeitos

Aninha 23/01/2024

Bom, porém o 1° é melhor.
A história segue sendo bem emocionante e triste, com muitos ensinamentos a cerca do luto ou de situações que não podemos mudar. Mas ainda acredito que o primeiro livro conseguiu ser mais profundo em relação as histórias e personagens. Ainda assim, gostei do aprofundamento em relação aos funcionários do café.
Ansiosa para o terceiro livro.
Fê. 23/01/2024minha estante
Eu demorei para engrenar a leitura do primeiro, chegando na metade que o livro conseguiu me fisgar! E acabei adorando, mas me deu preguiça de começar a continuação.

Aninha 24/01/2024minha estante
Eu amei o primeiro livro, o segundo é bom, mas as histórias foram menos impactantes.

RITA TOURINO 25/01/2024

A magia do café: Quatro aventuras através do tempo
Antes que o Café Esfrie 2: Novas e emocionantes viagens no tempo de Toshikazu Kawaguchi, é uma continuação encantadora e reflexiva da série de livros intitulados Antes Que O Café Esfrie. A narrativa se desenrola em torno do intrigante estabelecimento "Funiculì Funiculà" em uma ruazinha estreita de Tóquio, onde o café serve não apenas como uma bebida, mas como um portal para viagens no tempo.
A obra apresenta quatro histórias entrelaçadas, cada uma explorando a busca por significado na vida e a tentativa de reencontrar a felicidade perdida. O autor utiliza o cenário temporal para examinar como as escolhas do passado moldam o presente e como o peso das memórias pode se tornar um fardo difícil de carregar.
A sensibilidade da história ao retratar as complexidades das relações humanas nos proporciona uma conexão emocional profunda com os personagens. A exploração do tema central, sobre até onde ir para reencontrar aqueles que amamos, ressoa de maneira universal, tocando questões fundamentais da existência humana.
A leitura desse livro é muito envolvente e transcende as fronteiras culturais, o livro não apenas oferece uma experiência de leitura única, mas também provoca reflexões sobre o valor do tempo, das escolhas e do amor, explorando o desejo humano de corrigir erros e reviver momentos significativos, mesmo enfrentando obstáculos e regras complexas.
Camilla Eugenie 25/01/2024minha estante
Tão lindo ???

mar_donorte 03/01/2024

Aos prantos
Isso aconteceu quando li o primeiro livro, e sinceramente? Não estava esperando tanto ( até pra não criar tanta espectativa e me frustrar), mas eu amei esse livro.
O primeiro é meu favorito em disparada, mas esse aqui me tocou tanto quanto, foram situações um pouco mais " corriqueiras", as vezes até me pergunto como consegue tanta coisa triste acontecer em um mesmo lugar, daí volta a entender a atmosfera do café, o que o acompanha e o impacto que ele tem para com a vida das pessoas, eu simplesmente amei, recomendo muito, você vai chorar e se emocionar do início ao fim, vai recordar de vários integrantes do primeiro livro e do seu futuro ( deixou meu coração quentinho), simplesmente LEIAM??
leticia295 09/01/2024minha estante
quero muito esse

Joicereja 10/12/2023

Quem Você Gostaria de Reencontrar?
Sequência do primeiro livro de mesmo nome. Separado em quatro partes. O primeiro volume me deixou com dúvidas se eu lia esse ou não, mas por ser curto e fácil de entender, li numa tacada só (de novo), antes do café esfriar KKKK.

É aquele tipo de leitura reconfortante, que foi escolhida pra evitar a ressaca literária que venho sofrendo. Além de tratar do tema de viagem no tempo, agora tanto para o passado quanto para o futuro, ele também esclarece tópicos da vida de alguns personagens que apareceram no primeiro volume.

Mais uma vez me confundi no início com alguns nomes. A repetição das regras também me cansou um pouco, mesmo o livro sendo curto. Mas achei melhor do que o primeiro.

Me flagrei chorando novamente com o remorso dos personagens, eles demonstram o quão arrependido é o ser humano.

Querendo ou não ele nos traz reflexões de vida, e uma delas com certeza é sobre viver no presente, aprender com o passado, para melhorar nosso futuro. Li pelo Skeelo em 4 horas.

Deixarei nos comentários uma dúvida/teoria que contém spoiler!!!
Joicereja 10/12/2023minha estante
Kimiko foi morta no pescoço, bem após receber o colar de Kiyoshi... Será coincidência, ou se ele não tivesse voltado ao passado para lhe entregar o presente, ela ainda estaria viva?? ?

Wendy 04/06/2023

"Beba antes que o café esfrie... Vá ser feliz."
Antes que o café esfrie 2, é uma continuação tão boa quanto a primeira.

O mágico café recebendo pessoas que apesar dos anos não conseguem esquecer certos acontecimentos em suas vidas, tendo a oportunidade de visitar o passado e ter um fechamento que lhe tragam paz e conforto para alma.

Esse livro faz a gente pensar no quanto seria importante resolvermos questões de nossas vidas das quais nem mesmo o tempo pôde curar essas feridas, e mesmo não podendo alterar o passado nessas viagens mágicas, elas tem uma segunda chance de fazerem as pazes com ele.

Como espectadora e leitora fascinada pelo café e as histórias de seus clientes, torci para que cada um deles tivessem seu encerramento e conseguissem seguir em frente e livres de qualquer culpa e mais uma vez, vivemos através dessas viagens no tempo as emoções e resoluções a muito esperadas por esses personagens.

"As estações se sucedem.
A vida, também ela, passa por invernos rigorosos.
Porém, sempre depois de um inverno, vem a primavera."

???
Del Matos 12/07/2023minha estante
Comprei o 1 e o 2, espero que eu goste ??

Livia 01/07/2023

Incrível
Um livro muito bom com histórias emocionantes e com lições pra vida. Uma escrita incrível e que nos dá vontade de sempre ler mais histórias de quem volta ao passado nesse café. Muito bom mesmo, porém o primeiro livro me emocionou mais. Mas todas as histórias são tão incríveis quanto o primeiro. Super recomendo a todo mundo ler esse livro, independente de idade e qual seu gosto literário, deve ser uma leitura necessária pra vida??
Isaias.Silva 01/07/2023minha estante
Me convenceu em ler