Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Antes que o café esfrie 2

Leandro.Castelan 25/01/2024

Excelente continuação.
O livro continua abordando diferentes histórias do misterioso café. As histórias se entrelaçam e a narrativa prende o leitor do início ao fim. Assim como o primeiro, é uma leitura gostosa e fluida.

Mavis 03/03/2024

Você tem o direito de ser feliz!
Mais uma vez me encantei pela escrita do Toshikazu Kawaguchi, que redigiu com tanta sensibilidade e amor entre essas páginas. Sua obra é de uma imensa capacidade de tocar o emocional, sobre o amor e sobre o seguir em frente. Minha única ressalva é a quantidade de páginas, visto que poderia ter se alinhado com o primeiro livro. Porém, amei demaiss.

luizasouzan 26/11/2023

Para tentar ser feliz
Talvez eu possa ousar dizer que esse foi o meu livro favorito do ano. O quanto eu me apeguei a cada personagem a cada ambiente não está descrito.

Livro simplesmente incrível que te ajuda ver o outro lado da coisa. Para mim esse livro fala muito sobre superação e saber viver.

Livro muito tocante falando como lidar com a morte e algumas decepções.

Não tenho mais o que falar, simplesmente incrível.

Luciano74 19/10/2023

Muitas reflexões
As novas histórias do café ?onde se pode voltar ao passado? ensinam muito sobre o que nos importa na vida e sobre como ficamos presos no emaranhado de nossos sentimentos e ideias.

A leitura é leve, curiosa e em sua parte final é bastante envolvente.

Recomendo sem dúvida os dois volumes.

Mimi Macedo 06/10/2023

Teremos o 3?
Que fofo!!! como no primeiro esses contos deixam uma sensação quentinha no coração com estórias que faz refletir e sonhar.

sophsour 27/06/2023

Lembre-se, antes que o café esfrie.
Fiquei muito tempo me questionando se esse seria melhor que o primeiro, mas sim, é (e olha que eu amei o 1°). Esse trás outra visão que o 1° não estava tão preocupado em nos dar, o segundo livro fala especificamente do luto, e de como os vivos podem lidar com ele e transformá-lo em algo inspirador e que traga mais vontade de viver pelos que se foram, pra mim foram histórias em que me conectei de verdade e viraram uma chavinha dentro de mim.

Antes que o café esfrie são livros que falam, em contos pequenos, sobre um café em Tóquio que permite os clientes viajarem no tempo, com várias regras, sendo uma delas a que nada no passado, presente ou futuro irá mudar, não importa o que se faça. Essa viajem não muda acontecimentos mas muda pessoas, são histórias lindas e tristes daqueles que viajam para encontrar pessoas que já faleceram, em busca de propósitos diversos. É incrível como o autor consegue, em poucas páginas, fazer você se conectar tanto com os personagens e suas histórias, o livro tem menos de 200 páginas, 4 contos, e mesmo assim sinto como se cada conto tivesse pelo menos 100 páginas pelo modo que me senti lendo.

Julianomeskita 29/02/2024

E começou a primavera ?
Um ótimo livro sem dúvidas o livro 1 top o 2 então muito bom como não se identifica com alguns personagens e amar outros kkk

Monica Quintal 27/11/2023

"Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Além disso, uma estranha lenda urbana conta que os clientes podem viver ali uma experiência única: fazer uma viagem no tempo. Em Antes que o Café Esfrie 2: Novas e emocionantes viagens no tempo, conheceremos quatro pessoas que precisam viver essa experiência. Nesta bela e reveladora continuação, conheceremos homens e mulheres que buscam não só a felicidade que outrora já haviam experimentado, mas um sentido para a vida. São histórias que nos aquecem o coração e exploram a maneira como carregamos no colo nosso passado como um pesado fardo, e o quão longe devemos ir para reencontrar ? quem sabe pela última vez ? aqueles que amamos."

Amei o primeiro livro, e estava com receio de não gostar dessa continuação, de achar repetitivo... mas, sinceramente, pra mim foi perfeito. Li o primeiro livro há alguns meses, então reviver esse universo foi muito especial. Adorei conhecer um pouco mais sobre os personagens do café também.
Isso não é um livro, é terapia! ?

"O mundo não mudou. Quem mudou fui eu..."

Dominoni 21/08/2023

Achei que o primeiro foi melhor...
Pensei que seria mais explicativo como surgiu a viagem ao tempo dentro do café... Mas só continuou a historia

Viviane292 21/05/2023

Emocionante
Essa leitura, é pra quem gosta de transformação, de algo que te prende, e agrega, que te faz analisar a própria vida. Todo mundo merece ser Feliz!

Gleissa.Pereira 20/07/2023

Gostei
Livro continua com a mesma premissa da anterior , voltar ao passado para ver alguém e poder dizer o que não é dito no momento presente .

Gosto muito da escrita do autor .

Mas gosto muito mais do primeiro

Micelandia Lima 30/06/2023

Como o primeiro, o segundo livro é bem curto, se você quiser dá pra ler em um dia,a narrativa dele está bem mais organizada e a leitura flui com facilidade.

Tainara.Takahache 05/06/2024

Antes que o café esfrie 2
Gente, que livro lindo! Já havia ouvido falar muito bem dessa trilogia, e quando peguei para ler eu não tinha muitas expectativas, mas que bom que me enganei! Seguimos acompanhando o que acontecerá no Café, ansiosa para ler o terceiro livro!

@viajantedaleitura1 06/05/2023

Histórias que me fazem chorar
Prometi que neste 2º livro eu não ia chorar, mas, me perdi logo na primeira história: Gotaro e Shuichi, dois amigos e um deles salva a vida do outro e o outro cria a filha dele, que vai se casar mas, não conhece a sua verdadeira história, seu verdadeiro pai. Esta é a primeira viagem no tempo do livro .__ Coração já despedaçou aí!
Mãe e filho, a segunda viagem para o passado __ Um exemplo de mãe que mesmo depois de morta consegue pressentir e salvar a vida do amado filho. Mas, na Cafeteria “ Funicolì Funicolá”, também pode-se viajar para o futuro, é só seguir as regras e jamais deixar o café esfriar. Assim todas as regras se repetem e mesmo conhecendo-as __ algumas pessoas ainda se reportam à Cafeteria depois de muito pensar.
A chance é a última, a única, mesmo que nada possa mudar.
Você viajaria no tempo nestes termos?

Se tivesse um livro 3...eu leria!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/
Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/05/2023minha estante
Eu tbm leria um 3

Fabi129 26/05/2023minha estante
No Japão, esse ano vai ser lançado o 5º livro da série já!

Jenecy 26/07/2023

Maravilhoso
Quem gostou do primeiro livro vai se encantar com o segundo ! Segue na mesma lógica, mas explica algumas coisas que talvez tenhamos nos perguntado na primeira história. E nesse também aparecem situações novas. Resgata alguns episódios, o que faz com que tenha um sentido de continuidade mesmo. Maravilhoso, já estou ansiosa pelos próximos.