Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Antes que o café esfrie 2

uaiMJ 31/05/2024

"Seu sorriso é agradável como quando se está envolto pelos raios de sol primaveris".
Aiaiai esse livro é tão leve e agradável de ler.

Victoria 31/05/2024

Antes que o café esfrie 2
O tipo de livro que poderia ficar numa sala de espera de médico e cumpriria o propósito de entreter por um período de tempo pequeno. Deu certo para mim como o ?livro pra ler no metrô? mas ficaria entediante se fosse minha única leitura.

Nina.Novelletto..07 30/05/2024

Antes que o café esfrie 2
Antes que o café esfrie 2 - Toshikazu Kawaguchi??

"As estações se sucedem.
A vida, também ela, passa por invernos rigorosos.
Porém, sempre depois de um inverno, vem a primavera."?

Nessa continuação, assim como no primeiro livro, temos contato com mais quatro personagens que decidem, por algum motivo, viajar no tempo, precisando viver essa experiência, por amor, arrependimento e redenção.
Durante o enredo, conhecemos um pouco mais a história e as regras do famoso café, em que uma lenda diz ser possível voltar ao passado. Mas dessa vez, as personagens buscam algo muito maior; a felicidade de quem amam.

São histórias que nos aquecem o coração e exploram a maneira como carregamos nosso passado como um pesado fardo, e o quão longe devemos ir para deixá-lo para trás.
Leitura novamente emocionante! Um livro para ser lido e relido, para refletir sobre o que realmente um pequeno gesto ou uma palavra não dita podem causar. Simplesmente incrível!

Se fosse possível viajar no tempo, quem você gostaria de encontrar?

Milena 27/05/2024

Um dos livros mais lindos que já li
Assim como o primeiro livro, esse segundo conta com o um compilado de histórias de pessoas que vão ao passado/futuro para encontrar uma pessoa amada.
Em Antes que o café esfrie 2 vivemos novas emoções com a história de novos personagens e acompanhamos a evolução dos queridos presentes no primeiro livro.
O segundo volume segue sendo emocionante do início ao fim, e reforça a ideia de viver e valorizar o presente e as pessoas que amamos!
Livro lindo que vale muito a leitura!

Leticia2490 26/05/2024

Livro de continuação, gostei do enlace entre as histórias, porém tive dificuldade em engatar na leitura em comparação ao primeiro livro da saga

luke - among the living. 24/05/2024

O segundo livro da série continua seguindo o mesmo nível de qualidade do primeiro, e é igualmente capaz de emocionar. É difícil não ser pego de surpresa e se surpreender co. cada uma das histórias contadas aqui.

Divertidíssimo.

Gislaine 24/05/2024

Café da Tarde em dia friozinho
Assim como o primeiro livro segue sendo uma narrativa melodramática com realismo magico de viagem no tempo com regras bem especificas. No qual cada capítulo conta sobre uma história diferente em que as vezes as narrativas se cruzam uma com as outras.
Esse livro é como se eu estivesse lendo ele e tomando café em uma tarde com uma briza de frio, o que para mim cria um paradoxo com o titulo e com o fato de se passar em um Café. Enfim, provável lerei o terceiro em algum momento.

Andréa da Madè 23/05/2024

Viagem no tempo
Viajar no tempo para estar com alguém importante.
Durante a leitura fiquei pensando em como seria maravilhoso estar ao lado da pessoa que mais amei na minha vida... mesmo que por poucos minutos.

ninahelbig 23/05/2024

Gostei desse mais do que o primeiro, o que diz muito porque amei o primeiro. como de costume da série antes que o café esfrie temos mais história de cortar o coração mas que no final te dão esperança e emocionam. recomendo muito!!

Iza 17/05/2024

Bom.................
Uma obra magnífica, não ganha do primeiro volume (que me deixou aos prantoskkkk), mas toca o coração de um jeito que você vê a vida por outros ângulos, assim como quem viaja no tempo na obra. E o mais importante sempre, não deixe que o café esfrie.....ou seja, a vida é agora viva enquanto ainda está quente, quando esfriar você vira um fantasma.

PS: Quero ver a história pela visão da mulher de branco, nem sei se entendi de fato o finalkkkkk

RaquelSales17 16/05/2024

Bonitinhoooo
Continuação do livro que fala do café no Japão que tem o poder de levar as pessoas em uma viagem no tempo para resolver pendências pessoais.
Daria uma ótima série
Acho que terá um filme

Marcia.Cruz 15/05/2024

Que o café trás memórias afetivas ninguém duvida, mas na cafeteria funiculi funiculá ele te leva ao passado.
Enquanto o café não esfria saboreie uma boa lembrança.
Personagens com histórias fantásticas te levam para outro Universo.

Dica de ouro: leia o livro com um pacote de lenço ao teu lado.

Daniaquarela 14/05/2024

Encontrando a felicidade
O primeiro livro já foi muito bonito, e esse conseguiu ser ainda mais emocionante. Todas as histórias principais me ensinaram muito, e tentei conter as lágrimas durante toda a leitura.
Por ser ficção muitos acabam ignorando o livro, porém a mensagem não poderia ser mais real e gostaria de explicar um pouco sobre minha interpretação e sobre a mensagem que o livro passa.
Durante a leitura, nos deparamos com diversas histórias e contextos diferentes, porém um sentimento em comum dos personagens seria o arrependimento, o pensamento de que não poderiam ser felizes após a perda daqueles que amavam. Porém a viagem no tempo traz uma nova perspectiva, uma nova forma de encarar o passado, libertando assim os viajantes da culpa.
Como aprendizado do livro: A felicidade está a nossa espera, e é nossa decisão buscá-la ou não. Mesmo sendo difícil, devemos procurar uma nova perspectiva, uma nova maneira de ver o passado e de honrar a memória dos que se foram??

spwdergirl 13/05/2024

Antes Que O Café Esfrie 2
Achei bem tocante toda história, principalmente pela forma que começou, falando sobre a necessidade do ser humano mentir e que isso só prejudica sua vida, e nisso o protagonista desse conto, Gotaro, está mentindo a 22 anos para sua filha sobre a questão dele ser adotada e seus pais terem morrido, então ele vai na cafeteria para tentar conversar com seu amigo, Shuichi, pai biológico da Haruka, usando a desculpa do famoso discurso na hora do casamento e acaba revelando depois tudo oque aconteceu. Gostei de todo o desfecho e achei bem emocionante a parte do Shuichi dando ?passe? para ele, deixando-o finalmente em paz consigo mesmo e tirando todo esse peso. Nesse aqui temos mais um que o luto é tema central, onde acompanhamos um filho (Yukio), que acaba saindo de casa para seguir seu sonho de ser um ceramista famoso e depois de um tempo perde a mãe (Kinuyo), então acaba visitando a cafeteria para dar um verdadeiro adeus a sua mãe, ao decorrer descobrimos que ele está infeliz e fracassado profissionalmente, pensando em suicídio, mas esse diálogo com a mãe lhe ajuda a desistir da ideia, sendo bem emocionante, mas não me pegou tanto quanto a primeira história, porém mais um conto que retrata o luto, temática bem pertinente pelo autor. Por mais que a intenção seja essa, achei um conto bem deprimente e não me prendeu tanto quantos os outros, nesse, Katsuki tem apenas mais 6 meses de vida e namora com Asami, mas pede a sua amiga, Fumiko, para levar Asami pra lhe reencontrar na cafeteria, isso caso ela não esteja feliz e com alguém, oque não acontece e ela tem um encontro com seu antigo amado, mas pra mim não foi tão emocionante. Por último, temos a breve história de Kiyoshi e Kimiko, onde mais uma vez temos o tema de voltar para visitar alguém que morreu, nesse caso, Kiyoshi volta para entregar o colar que nunca teve oportunidade de entregar a sua esposa, que faleceu achando que ele gostaria de se divorciar dela, sendo que na verdade ele iria abandonar sua carreira de detetive, sendo um dos motivos por ele se culpar pela sua morte, já que ela acabou sendo vítima de um assalto. Sem dúvidas, o primeiro conto foi o meu favorito.