Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Antes que o café esfrie 2

aquamariana 13/11/2023

Sempre depois de um inverno vem a primavera.
Eu sou uma grande fã de "Antes que o Café Esfrie" então saibam que irei elogiar pra caramba!!

Não apenas pelo fato de ser fã dos livros, mas porque a continuação é quase tão boa quanto! Histórias novas mas com o mesmo sentimentalismo, todas mexem muito com o leitor.

E a minha parte favorita é que acompanhamos mais da família Tokito - a interação entre pai e filha e o crescer da Kazu ao se dar conta da sua inocencia no caso de sua mãe (e fala sério, o que acontece com ela no último conto? Uma dofura ver ela feliz).

Ponto negativo (sim, ele existe) é somente o fato de um conto em específico, "Os namorados", que achei tão breve e apresentou menos dos envolvidos, focando bastante na Fumiko e Gojo. No mais, é apenas outra obra sensacional do Toshikazu!!

Não vejo a hora de ler o 3° S2

Aline ig @escape.abacharel 03/08/2023

Aquela continuação maravilhosaaa!
"Antes que o café esfrie 2 – Novas e emocionantes viagens no tempo" é a continuação do famoso Antes que o café esfrie.

Assim como o primeiro, este livro aqui é dividido em quatro belas histórias: Melhor amigo; Mãe e Filho; Os namorados; O casal. Três dessas são viagens ao passado e uma delas ao futuro.

Conhecemos melhor os funcionários do café Funiculí Funiculá, assim como o aprofundamento na história de Kazu. Eu amei conhecer mais sobre. Também neste livro nos são apresentadas outras regras referentes à viagem no tempo. Por exemplo, você consegue dar presentes ou receber presentes da pessoa que você vai encontrar. Além disso, você consegue até mesmo filmar ou tirar fotografias quando vai ao passado. Achei isso demais e constitui uma baita prova da viagem no tempo, né?

Não sei qual das histórias mais me agradou. Todas as quatro histórias me tocaram de uma forma diferente, me emocionaram demais. Cada uma delas é uma busca incessante pela felicidade, assim como um sentido para a vida.

Média: 5 estrelas

site: https://www.instagram.com/p/CvfpLaVvi_x/?img_index=1
Jhulia1 03/08/2023minha estante
Incrível né ? Eu leria mais uns 5 livros de continuação

Aline ig @escape.abacharel 03/08/2023minha estante
siiiim, e vai ter mais continuação! A editora que publicou falou que o autor lançou mais e vai trazer outras continuações pro Brasil! :)

Jhulia1 03/08/2023minha estante
Não creiooooo que demais

Aline ig @escape.abacharel 10/08/2023minha estante
Acabou de sair a notícia no Instagram da editora que o terceiro livro vai sair esse ano AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaa

Mi 22/11/2023

????
Neste segundo volume somos apresentados a novas estórias de viagem ao tempo.
Todas elas tem alguma conexão com algum personagem seja deste livro ou do outro.
Não sei porque mas gostei mais desse do que do outro.
A Miki!!!! Ah!!! A Miki uma figura muito fofinha.
Só neste volume soube quem era a mulher fantasma. Mas ainda assim fica um mistério em relação ao que aconteceu com ela.

Neste livro fica bem claro que embora não se possa mudar o presente, a ida ao passada faz bem àqueles que decidiram ir.
Mas ainda assim precisamos aproveitar o momento presente com as pessoas amadas e não deixar nada subentendido. Dizer que ama, o quanto são importantes e especiais nas nossas vidas.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/05/2023

Olá queridos amigos leitores! E Vamos de dica literária para esse final de semana? Minha Última leitura finalizada foi um dos lançamentos da @edvalentina Antes que o Café Esfrie 2 , que me fez chorar (de novo!) e com certeza entrou pro ranking de melhores leituras desse ano.

???????????????

Seguindo a linha do primeiro livro, temos novas histórias de viajantes que mesmo com todas as regras para viagem no tempo, ainda querem visitar o passado (ou o futuro), e nesse volume temos um pai que guarda um segredo, um filho que perdeu o funeral da mãe, um homem que tem relação com uma personagem do primeiro livro, e finalmente a história de Kaname , a fantasma na cadeira que proporciona a viagem no tempo.

Claramente percebemos que o autor não perdeu a mão e entregou um livro tão interessante quanto o primeiro, e que eu leria tranquilamente mais uns dez desses, nesse universo.

Destaque para Miki, a filha de Kei e Nagare que conhecemos bem de leve no livro 1 e que agora nos encanta com sua sinceridade e alegria.

O livro é uma leitura rápida, leve e extremamente fluída, que não se perde ou cansa tentando explicar pormenores da cultura do Japão, ou suas tradições.
Pelo contrário, nos mostra o necessário para que busquemos nossa própria curiosidade.

Vale destacar a super edição maravilhosa que a Editora Valentina trouxe para o Brasil, com uma diagramação agradável aos olhos e até aquela marquinha de café na capa.
Recomendo muito!

#toshikazukawaguchi #antesqueocafeesfrie #antesqueocafeesfrie2 #antesqueocafearrefeça

@oiemoni 15/11/2023

Para tentar ser feliz
Eu não sei explicar o que estou sentindo após terminar o livro, sim, já sabia que eu iria ficar encantada, e mais uma vez as histórias me falaram o que eu precisava ouvir/ler.

Ano passado quando li o primeiro livro, fazia 1 mês que tinha perdido na morte o grande amor da minha vida e eu chorei compulsoriamente lendo o livro, e lendo as histórias do livro 2 me aconteceu uma sensação de conforto e mais uma vez recebi o conforto que precisava.

Sim, agarro para mim a essência da história, irei tentar ser feliz mesmo sentindo que não mereço, irei tentar ser feliz porque é algo que ele gostaria?

No mais, cada um recebe diferente as histórias desse livro, mas entendam, vale muito a pena a leitura e se tiver o livro 3, estarei ansiosa para ler.

Ana Vizentim 08/02/2024

Fez sentido
Eu gostei do livro, mas não amei como o primeiro.
O q mais gostei foi entender o comportamento da Kazu e descobrir a identidade de uma certa personagem.
Agora, o final foi incrível!!!
Gostei muito também da Miki. Acho q no livro 3 teremos mais dela (assim espero).

Ari Phanie 14/12/2023

Não tão bom quanto o primeiro, mas...

Ao ler Before the coffee gets cold ano passado, me apaixonei tanto pela história que favoritei. Peguei o livro sem esperar nada dele, e acabou sendo uma das leituras mais agradáveis que tive em 2022. Claro que ao pegar esse segundo volume esperava que os contos aqui fossem tão bons quanto os primeiros. Mas infelizmente não é o caso. Ao contrário do que pode parecer, o livro não é decepcionante ou ruim. Eu ainda adoro a mística por trás do café onde é possível voltar no tempo, e adoro também os personagens que acho que exprimem muito bem a personalidade dos asiáticos e conseguem emocionar bastante com suas histórias, mas eu senti que o primeiro volume me marcou muito mais, me tocou muito mais que esse. Apesar de ainda ter contos comoventes como o Mãe e Filho, e Os Namorados. Esses foram meus preferidos. O livro pode não ter me arrebatado tanto quanto o primeiro, mas ainda foi ótimo voltar à Funiculi Funiculá para mais uma sequência de histórias sobre luto, perdão e amor.

Priscila Franco 18/06/2023

Emocionante... ?? ?
Seguiu o mesmo ritmo do primeiro livro.
BEBA O CAFÉ ANTES QUE ELE ESFRIE...
Novas histórias mas que te fazem voltar as histórias do livro anterior.
Achei esse livro bem emocionante igual o primeiro, te faz refletir sobre a vida e a valorizar os momentos antes que seja tarde demais.
Ao final do livro compreendemos o motivo do fantasma nunca ter se libertado da tal cadeira.

Taise.Arruda 20/02/2024

O café Funicula continua atraindo pessoas q querem voltar ao passado.
A comunicação da história tem Mili, filha de Nazaré com 7 anos e órfã

Renata_ Pandora 29/06/2023

Miki é idêntica a Anya de SxF, a coisinha mais fofa que existe ???
Ótimo livro, em um mundo de pessoas escrot@ é bom ler sobre pessoas boas.

Triz 01/04/2024

?O mais difícil é viver sem mentir?, escreveu Fiodor Dostoiévski. Mente-se por diversas razões. Para parecer melhor do que se é ou com o intuito de ludibriar. Certas mentiras ferem, outras salvam. Na maioria dos casos, no entanto, quem mente se arrepende.?

deborabaracho 19/07/2023

A primavera de Kazu acaba de começar
Assim como o primeiro, esse livro é incrível! Trouxe ótimas reflexões, com a mesma leitura rápida e fluida. Essa continuação sanou muitas dúvidas, mencionou clientes do primeiro livro e seus desfechos. Os personagens e as histórias são muito cativantes!! Sem palavras

henriqueacastro 28/04/2024

Resenha
Quatro contos meticulosamente elaborados exploram viagens temporais para resolver dúvidas e questões não resolvidas, que há muito tempo obscurecem a felicidade dos personagens envolvidos.

Com uma narrativa leve e envolvente, cada história promete uma leitura rápida, porém gratificante, que vale totalmente a pena.

Marilia 31/10/2023

Before the coffee get Cold 2
Eu gosto muito da estrutura desse livro. Eu gosto da sensibilidade trágica das histórias, eu consigo me sentir no café , eu consigo sentir a ambiente. Espero que continuem tendo sequências.

Mirella 06/11/2023

Lindo livro...
Segue a mesma pegada do primeiro livro, porém com alguns personagens diferentes. Aqui a Miki, filha do casal, já entra em cena e é iniciada como ajudante no café.
As histórias são lindas, encantadoras. A da mulher grávida que perde a criança é a mais linda que achei...
" A vida, também ela, passa por invernos rigorosos. Porém, sempre depois de um inverno, vem a primavera."