A Fugitiva

A Fugitiva Nana Pauvolih

Resenhas - A Fugitiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gra Cae 11/05/2024

É um livro raso que aborda diversos temas complexos e que despertam gatilhos em algumas pessoas. A escrita da autora é boa até, porém em diversos momentos acaba sendo repetitivo. O livro é muito curto, então tudo acontece muito rápido, o que acaba não sendo tão bom. E para completar tudo, que epílogo horrível, achei um encerramento bem ruim pro livro.

Lulu gab 08/05/2024

Gostei
É um livro que você não espera muito tanto por conta que é bem pequeno por conta da história, que não tem grandes reviravoltas e grandes plots, o que eu gostei é que ele é leve e rápido para ler e bem gostosinho, mas se você espera muito esse livro não é para você, é aquele mais simples e rápido com um amor leve e ?seguro?, porém eu gostei bastante eu ri demais também, só que como ele é pequeno as coisas acontecem muito rápido de um momento para o outro, mas fora isso acho que foi muito bom

Angela 06/05/2024

Sem palavras
A fugitiva foi o primeiro livro da autora que li,e foi uma grata surpresa conhecer Maria e Emanuel um casal maravilhoso com um passado sofrido,que se conhecem de um jeito bem inusitado e aí a vida dos dois se transforma de um modo bem positivo. E não tem como não falar da avó de Emanuel uma senhorinha maravilhosa que eu amei. Gostei muito da história e terminei com um sorriso bobo no rosto.

GalanthyniusHellen 06/05/2024

Que delicinha de livro! Bem divertido e fluido, gostoso de ler, leitura rápida, fácil, com personagens que cativam e fazem a gente querer ler e não parar mais.
A Nicoly/Maria é uma mulher que pra muitos pode ser a personificação da futilidade, mas faz a gente parar pra pensar que real muitas que nem ela foram moldadas por uma sociedade/pais que almejam um futuro de riquezas e vaidades pras filhas/filhos, me fez refletir que na vida real isso também pode acontecer, mas ela não sua essência só queria ser vista, só queria ter uma vida normal e deixar de ser refém de quem deveria amar ela, ela para a mãe era só um objeto com um meio e um fim, deixar ela rica e bem sucedida.
O Emanuel é o típico homem do interior, bem intencionado, apaixonado pela vida que leva, porém coloca em cheque sua história e suas decisões em virtude de todo o tratamento ruim que recebeu a vida inteira das pessoas da cidade, ele só pode contar com sua avó e nada mais, mas ao conhecer Maria, ela.faz ele ver que a vida é muito mais que isso, que ele merece sim ser respeitado e tratado de forma respeitosa e digna, que ele não merecedora de amor, de ser desejado e quisto.
A conexão dos dois é intensa, os hots são perfeitos, as interações deles e da Margareth são engraçadas demais, a convivência no sítio é muito.boa, ver eles no epílogo com uma penca de filhos, felizes, ainda na cidadezinha, agora mais felizes e realizados que nunca foi lindo demais.

E um P.s. queria um ursão gostoso que nem o Emanuel, onde consigo um?

ana carol 27/04/2024

Leitura rápida, capítulos curtos. Ótimo pra curar ressaca literária (que era o meu caso). Uma coisa que me incomodou bastante foi a utilização dos "bah", que muitas vezes achei desnecessárias e mal usadas.

Manu 08/04/2024

Só quero ser eu mesma, Emanuel. Essa que você vê agora.
{20} A Fugitiva

Depois de anos em um relacionamento abusivo tanto pela mãe, como pelo homem que não ama, Nicolly não se reconhece mais. A única solução que ela encontra é forjar sua própria morte e deixar tudo para trás.

Foi assim que ela, agora Maria de Deus, chega em Barrinhas, uma cidade de apenas 2 mil habitantes e onde ela conhece Emanuel. O único jovem da cidade, que abriu mão de explorar o mundo, para ficar com sua avó e cuidando do sítio onde moram.
Emanuel estava justamente procurando um novo empregado, quando encontra Maria desesperada por emprego, ele “sem querer” acaba contratando Maria, uma linda e misteriosa estranha, que busca um emprego.

Emanuel e Maria se tornam inseparáveis e passam o tempo todo juntos, cuidando das galinhas, colhendo maçãs e conhecendo. Dia após dia, um sentimento avassalador cresce entre os dois. Só que infelizmente o passado de “Maria” não ficará enterrado por muito tempo.

“A Fugitiva” é uma história divertida, um clichê leve, sem muitas reviravoltas. Foi interessante ver como “Maria” e Emanuel se descobriam juntos, deixando o passado para trás e criando uma nova vida pra ambos. Maria e Emanuel, são pessoas diferentes e vivendo em ambientes diferentes, só que por outro lado, eles são iguais. Por ser uma leitura mais leve, os temas abordados são superficiais, e servem mais como pano de fundo para a história dos personagens e não são muito aprofundados, o que pode desagradar alguns leitores. O final é muito gracinha, só que fiquei um pouco surpresa com o epílogo. O livro é narrado em primeira pessoa, tanto pela Maria como pelo Emanuel, o que deixa a leitura muito mais divertida e interessante. Preciso comentar que a avó é perfeita.

{https://www.instagram.com/p/C5g8satviB3/}

site: https://www.instagram.com/p/C5g8satviB3/

Beatriz3293 07/04/2024

A fugitiva
Uma história que devorei em um dia, super leve, divertida e com um final mega feliz, Emanuel e Maria encanta os olhos da gente, Duas pessoas com vidas diferentes se encontrando. Vocês vão se encantar

Lay 03/04/2024

Maria e Emanuel
Minha primeira experiência com a autora e achei a leitura muito divertida.
Ainda tem do fato de um mocinho fora do padrao, acho que é o primeiro que leio assim. A autora tem uma escrita boa(exceto pelo excesso de pontos de exclamação nos diálogos,isso é demais).
Gostei tb da mocinha ser um pouco louquinha e de esta lutando pra ser uma pessoa diferente dos abusos q viveu antes.
O mocinho tao tímido, foi um fofo pra min kkk. E a avó dele é uma pérolaaaa.
Curti bastante e a leitura é leve e fluída!

Alani0 02/04/2024

A fugitiva
Uma história divertida e curtinha pra passar o tempo, além de ficar com o coração quentinho.
o livro conta a história da nicolly, uma modelo super rica que morava no rio de janeiro, e forjou a própria morte pra fugir da sua mãe e seu marido, ambos abusivos.
foi parar no interior de santa catarina, arrumando um emprego num sítio, que morava o emmanuel e a avó dele, mudando totalmente seu estilo de vida e querendo cada vez mais apagar a antiga nicolly que aceitava tudo e era humilhada.
a história dos dois é muito fofa, de como eles se descobriam juntos, se desgrudando do passado de cada um e criando uma nova vida pra ambos.
pra quem não é muito fã, como eu, tem algumas cenas de hot um tiquinho explícitas, mas nada mega ultra escandaloso. mesmo não gostando, não foi algo que me incomodou tanto.
o final é muito gracinha e me deixou contente??
feliz por começar a ler mais nacionais!
????????/5

PorLayza 01/04/2024

Parece um filme!
Clichê, com gostinho de sessão da tarde, pipoca, família e final feliz.
Maria e Emanuel, pessoas diferentes, vivendo em ambientes diferentes, mas dividindo os mesmos problemas.
Que delícia de livro! Devorei em poucos dias. A autora tem uma boa escrita e me envolveu em cada detalhe contado.
A história nos traz um pouco do lado obscuro da fama, daquela vida perfeita que não passa de faixada. Maria viveu um período terrível com a mãe e o ex-marido, duas pessoas amarguradas que vivem por status.
E o Emanuel (meu ursão) um homem de ouro! Um príncipe com coração de menino. Lindo foi ver o amadurecimento e autoconfiança sendo construídos, com a ajuda da Maria, mas por ele mesmo, afinal, ninguém muda se não tiver vontade própria.
Um clichê bem leve, sem muitas reviravoltas, é um livro perfeito para quando você quer fugir da ressaca literária. Recomendo.

Raianne6 31/03/2024

Um ursão e uma mocinha
No livro conhecemos Nicolly (ou Maria de Deus, rs) e também Emanuel, em um romance leve e bem do interior.

O livro é nacional e se passa na cidade de Barrinhas/SC. Um ponto da narrativa muito importante é os acontecimentos com a Nicolly antes dessa mudança de vida dela (os abusos emocionais e físicos do seu ex-marido e da sua mãe).

Eu entendo a questão da regionalidade do livro mas, em certos momentos, a escrita me incomodou um pouco.

O desenvolvimento do relacionamento do casal principal é lento mas bem desenvolvido. Ver a Nicolly (ou Maria) em outros ares e indo além da garota mimada e modelo que era, ordenhando vaca, enfrentando seu medo de galinhas e alimentando porcos foi divertido.

@ellepereiira 29/03/2024

é um livro fácil de ler. gostei de como a estória tava sendo construída, adorei eles com os bichinhos, mas depois que o romance entre os dois começou, achei que o livro se perdeu um pouco. estava gostando do desenvolvimento que os personagens estavam tento, mas depois era só eles se pegando e não gostei muito das cenas de hot do livro.

Ana Vasconcelos 29/03/2024

Esperava mais...
Personagens envolventes e uma história bem legal de empoderamento e resiliência achando um novo amor.

Minha única crítica são alguns diálogos que eu achei muito sem pé nem cabeça, tipo a avó contar pra uma estranha as intimidades do neto com um linguajar bem chulo. Também achei que tudo se passou meio rápido demais. Tanto a paixão quanto o clímax e a resolução dos problemas.

Mas é uma leitura gostosinha com momentos picantes.

Renata Cárloss 27/03/2024

Três estrelas
A escrita da autora me incomodou um pouco. A história se passa em Santa Catarina e o tempo todo nos diálogos ela usa gírias gaúchas, muitas vezes forçadas e que nem se encaixam com o momento ou explicação que são dadas para o significado delas. Sou gaúcha, então fiquei incomodada. Fora isso, a história é interessante, a química do casal é boa, eu gostei, mas não amei.

Jessica 26/03/2024

Aqui temos muitos temas importantes abordadas em um romance com um pouco mais de 220 páginas, uma leitura rápida com uma escrita envolvente.

Lembrando que o livro é único, nacional e que a capa é ilustrada, mas é +18.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6