A Fugitiva

A Fugitiva Nana Pauvolih

Resenhas - A Fugitiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renata 23/08/2023

Leitura rápida, escrita fluída, personagens simpáticos e casal bem fofo. Poderia ter dado uma aprofundada nos problemas, mas é leitura fácil e rápida p tirar da ressaca.
Alexandra.BaraAna 27/08/2023minha estante
Estou com muita vontade de ler

Renata 28/08/2023minha estante
Ah ele é bem leve e superficial. Dava p entregar bem mais. Mas o romance é bem fofo.

Rafa 25/03/2024

Admito que a quantidade de filhos nesse epílogo pesou para mim como um ponto negativo kkk SÃO OITO FILHOS NO TOTAL, três já bastava, mas enfim, foi divertido de ler apesar de tudo
Alexander0 07/05/2024minha estante
Também achei bizarro demais a creche do nada hahahaha até pq não condiz muito com os personagens

Rafa 19/05/2024minha estante
Né menino, fiquei chocada kkk

Silvia 28/11/2023

Envolvente.
Romance rápido, clichê com direito a final feliz e coração quentinho no final! Peguei a indicação no canal da Paola Aleksandra, o livros é fuxicos e devorei o livro em um dia.
Duda 28/11/2023minha estante
Adicionei na minha estante, espero gostar?

Karol 28/02/2024minha estante
Vou começar ler pelo mesmo motivo???

Carolfreitasnf 23/11/2023

A Fugitiva
A leitura flui super bem, é um livro que você consegue tranquilamente ler em dois dias ou menos, dito isso, meu Deus que livro Ruim!

Eu não gosto de fazer resenhas negativas principalmente quando o livro é nacional, mas eu preciso ser honesta com quem se baseia em resenha pra ler um livro porque infelizmente a indicação que recebi não teve o mesmo cuidado.

O livro começa com a personagem principal querendo se livrar de um relacionamento abusivo e para isso ela resolve copiar o enredo do filme Dormindo com o Inimigo, com algumas alterações.

Depois de conseguir forjar a própria morte fingindo se suicidar ela foge pra uma cidade bem pequena no sul do país e lá acaba se envolvendo em um novo romance.

E essa parte do suicídio foi bem complicada, achei bem leviana essa abordagem. Já que a única saída que ela via era forjar a morte, ela podia ter pensado em outra maneira, um acidente talvez. Mas suicídio não achei que foi uma boa maneira por vários motivos, principalmente por ser um senhor gatilho para muitas pessoas.

Já que a autora quis se inspirar no filme acima ela poderia pelo menos ter dedicado alguns capítulos para desenvolver a elaboração do plano. A motivação da personagem foi mal desenvolvida e elaborada, e não vou entrar em detalhes pra essa resenha não ficar maior do que ficará, mas cabia um desenvolvimento e uma motivação melhor elaborada.

Meu grande problema com esse livro é ele tratar de assuntos sérios de forma bem genérica e até leviana. Relacionamentos abusivos são parte da nossa sociedade desde sempre, mas só há pouco ele começou a ter mais espaço de discussão.

Uma coisa que sabemos sobre esse tipo de relacionamento é que a vítima sai dele com muitos traumas e muitas questões de confiança e autoestima e isso aqui em momento nenhum é mencionado nessa história com a profundidade que merece.

São tantas coisas que me incomodaram nesse livro. Fora toda problemática de tratar um assunto sério de forma tão rasa ainda tem uma questão bem interessante. O personagem masculino é extremamente tímido e isso é retratado de forma tão insensata.

Pessoas tímidas e com a autoestima abalada como a do personagem masculino principal precisam de muito mais do que uma pessoa bonita e extrovertida em sua vida pra se sentirem bem e superarem os traumas e a timidez.

O que uma pessoa no nível de timidez e baixa autoestima que o personagem tem no livro precisa além de terapia é ter seus limites respeitados e isso não acontece aqui em momento algum.

Sinceramente, pra quem quiser se aventurar nesse livro eu desejo sorte e que ele seja uma leitura muito melhor pra você do que foi pra mim.

Tem tantas coisas que eu queria falar sobre esse livro, mas acho melhor encerrar por aqui.

É isso, um livro que na minha opinião não vale seu tempo!
Jess 23/11/2023minha estante
Vou é passar longe desse livro!!!

Carolfreitasnf 23/11/2023minha estante
Passe muito, mas muito longe mesmo! Não vale o tempo gasto.

Mah 13/09/2023

Com clichê mas ao mesmo tempo com camadas importantes
Que leitura gostosa de ser feita, um livro que tem clichê mas ao mesmo tempo tem camadas e foge de alguns padrões, gostei muito da química do casal, muito fácil se conectar com eles e torcer por eles, quero ler mais coisas da autora!??
Aline.Gueler 22/09/2023minha estante
algum lugar para baixar para ler?

Cah. 24/07/2023

Amei, amei e amei!
Nana veio com mais um livro arrebatador, eu amei os personagens a Maria ( Nicolly), o Emanuel e Margareth... A simplicidade do campo com personagens cativantes.

E todo o bullying que o Emanuel sofreu e os abusos sofridos pela Nicolly te deixam com vontade de entrar na história e os defender ... Ninguém merece passar por isso! É nojento! E pensar que existem mulheres como a mãe da Nicolly por aí!

É um livro que te faz dar boas risadas também, avó do Emanuel, que senhoria tinhosa!

Zina.Rodrigues 31/07/2023

Será que Emanuel, com seus quase dois metros, cabem no meu potinho?
Que delícia de livro.
Emanuel saindo do casulo e descobrindo o amor.
E Maria, com sua doçura e força, conseguiu a sua tão sonhada liberdade.
Hot de milhões.
Amei o final.
Vovó Margareth é perfeita.
Muito bom.

Letícia 05/08/2023

Apesar de ser um livro envolvendo abuso e bullying ele é muito aqueles comfort book, da uma sensação de coração quentinho enquanto você lê ele.

Maria9296 06/08/2023

MUITO FOFOS
Não posso ver um lançamento da Nana que eu já estou correndo ir ler. Sou bastante fã dos livros dela e eu adorei esse daqui.

Ele tem uma pegada bem livro de sessão da tarde, com um clichê bem gostosinho de ler e personagens bem envolventes.

Gostei bastante dessa história, recomendo demais essa leitura. ?

Jaqueline502 09/08/2023

Apaixonante
Emanuel e Nicolly/Maria me fizeram devorar a o livro em poucas horas.
Com comédia, romance e drama nas doses certas, o livro nos prende do início ao fim.
Uma leitura tão gostosa de fazer..

Fran 26/05/2024

Uma mocinha em busca de uma vida diferente. Um mocinho inexperiente e fora dos padrões.

CONHEÇA A NOVA COMÉDIA ROMÂNTICA DE UMA DAS MAIORES AUTORAS NACIONAIS DE ROMANCE!

Nicolly. decidiu que ia morrer. Depois de anos em um relacionamento abusivo com um homem que não ama, ela não se reconhece mais. A solução que encontra é forjar sua própria morte e deixar tudo para trás. O que mais quer é começar uma nova vida em um lugar que ninguém a conheça. Nicolly vira Maria e troca a vida de luxo e vaidade na cidade grande por uma de trabalho duro no campo.

Emanuel. leva uma vida pacata. Apesar da vontade de ir embora e explorar o mundo, ele continua na cidadezinha em que nasceu e cresceu, ajudando sua avó no sítio onde moram. Ele passa os dias cuidando dos animais e da plantação sozinho até que contrata Maria, uma linda e misteriosa forasteira em busca de emprego.

Emanuel e Maria se tornam inseparáveis e passam o tempo todo juntos, cuidando das
galinhas, colhendo maçãs e conhecendo um ao outro. Dia após dia, um sentimento avassalador cresce entre os dois. Só que o passado de Nicolly não ficará enterrado por muito tempo e eles terão que lutar com unhas e dentes pelo seu felizes para sempre.

Elaine - @narealidadedasletras 24/08/2023

Meu primeiro contato com a autora e adorei.
Esse é o mais novo lançamento de uma das maiores autoras nacionais do gênero comédia romântica. Como sou aficionada nesse gênero não poderia deixar de prestigiar essa obra.
Vou contar um pouco da história pra vocês terem noção do que estou falando.

Após anos em um relacionamento abusivo com um homem mais velho que não ama e com uma mãe que a vê como a "galinha dos ovos de ouro" Nicolly decidi forjar sua própria morte. Tudo que mais quer é começar uma nova vida em um lugar onde ninguém a conheça e assim poder voltar a ter o controle de sua vida. Um dia Nicolly vira Maria e deixa a vida de luxo e a vaidade na cidade grande por um trabalho braçal no campo em uma pequena cidade, bem longe do seu passado. É aí que conhecemos Emanuel, que sempre ansiou ir embora da cidadezinha onde nasceu e cresceu sofrendo b4lly1ng para explorar o mundo, vive com sua avó cega passa o dia cuidando dos animais e das plantações sozinho no sítio da família. Até que o destino coloca Maria na sua vida, uma forasteira, linda, misteriosa que busca por emprego.
Eles se tornam inseparáveis a medida que vão fazendo o trabalho no sítio vão conhecendo um ao outro e um sentimento grandioso avassalador cresce entre eles.
No entanto, o passado de Maria os espreitam e Nicolly não ficará enterrada por muito tempo e é aí que terão que lutar para ficarem juntos ou não.
Vocês vão ter que ler pra descobrir.

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora e não posso deixar de mencionar o quanto fui surprendida, estou encantada com a forma que a autora desenvolveu este livro.Diferente dos romances que vemos por aí, aqui o mocinho que é a "lagarta virando uma linda borboleta" e isso achei brilhante e tão lindo de acompanhar. Apesar de ter um dos plots de que não gosto muito eu entendi o que a autora quis transmitir e isso não atrapalhou em nada minha experiência.

?O enredo tem um diferencial muito interessante onde temos uma protagonista cansada de ser manipulada pela mãe (t0x1ca) e um marido @gr3ssor que busca por uma vida nova e para isso faz uma loucura que a leva ao verdadeiro amor. Já nosso mocinho é totalmente fora dos padrões que sofreu na infância e se reclusou em seu casulo pra se proteger até Maria chegar em sua vida ele não sabia como reverter isso e a relação deles é linda e emocionante.
A história tem capítulos curtos, é rápida, envolvente prende do início ao fim que apesar dos temas importantes abordados tem uma leveza com diálogos e cenas bem construídas, divertidas e de tirar o fôlego.
E o final a autora nos passa uma mensagem linda! Muitas vezes é no simples que está o verdadeiro significado da felicidade, não adianta ter bens materiais e luxo se você não puder ser quem realmente é.
Super recomendo, mas atenção pode conter gatilhos.
"O que me tinha feito fugir foi coragem ou simplesmente não suportei mais deixar a mim de lado?"

Glaucers 01/09/2023

É um livro divulgado como comédia romântica, mas não é divertido e o romance é bem fraquinho. Na verdade os personagens tem química negativa, sendo ambos desinteressantes. Tem lá sua fofura, mas é superficial, protocolar, como todo o resto. 3 estrelas com boa vontade.

Júpiter 09/09/2023

Leitura rápida e fluida.
Uma ótima leitura para quem quer algo rápido, gostoso e que te faz querer devorar rapidinho. Bons, personagens, boa escrita é ótimo desenvolvimento.

Filósofo dos Livros 11/09/2023

"A FUGITIVA": UMA HISTÓRIA IMPACTANTE SOBRE ABUSO E LIBERDADE!
Olá, amigos e amigas!

Se vocês gostam de livros com conteúdo adulto e mensagens positivas, recomendo a leitura de "A Fugitiva", escrito por @nanapauvolih e publicado pelo @clubeessencia.

A história acompanha Nicolly, que sofre abusos psicológicos de sua mãe e do seu marido. Desde a infância, sua mãe a inscreve em concursos de beleza, controlando sua alimentação e vestuário na busca por um bom casamento.

Nicolly se casa com um viúvo rico que segue os mesmos padrões de sua mãe, controlando sua aparência e até recorrendo à violência física. Ela vive sob a opressão da Ditadura da Beleza.

Inspirada pelo filme "Dormindo com o Inimigo", Nicolly decide forjar sua própria morte para escapar do casamento abusivo e começa uma nova vida em outro lugar como empregada em um sítio, trabalhando para Emanuel e sua avó Margareth.

Nessa nova vida, Nicolly se sente mais livre. Finalmente, passa a comer sem culpa, embora surja algumas crises. Ela se atrapalha ao cuidar dos animais do sítio. As cenas são hilariantes e surge um certo interesse por Emanuel ao perceber que ele era GRANDE EM TUDO. Esse interesse é instigado por Margareth, que revela a Nicolly que seu neto ainda é virgem. A jovem não acredita na história a princípio, mas depois começa a acreditar nessa verdade ao perceber a timidez do rapaz decorrente de traumas de infância.

Com o decorrer da trama, coisas interessantes acontecem e ambos, de certa forma, acabam se ajudando a superar seus problemas.

Não falarei mais nada. Apenas digo que cenas picantes acontecem e encontramos uma bela mensagem. Vocês já leram algum livro da Nàna? Contem para mim nos comentários!!!

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/reels/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6