A Fugitiva

A Fugitiva Nana Pauvolih

Resenhas - A Fugitiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia quinn 09/12/2023

Diferente dos romances convencionais?
Neste aqui, o mocinho tem muita insegurança com sua aparência, por estar acima do peso. É extremamente tímido e sem atitude. Ele foi motivo de chacota na cidade, por moradores, colegas e o próprio pai.

A mocinha, sofreu toda a vida com cobrança por sua aparência da parte da sua mãe e um casamento abusivo.

Mas apesar de abordar esses assuntos sérios, o livro foi feito pra ser leve, engraçado.
Gente, a vó Margareth é sensacional. Engraçada, com muitas frases e ditados da região do interior de SC.. ri bastante com ela!

Esse livro me deixou de coração quentinho.. ver o sentimento crescendo entre eles, ver como a Maria (Nicoly) chegou na vida do Emanuel, mudando tudo, suas próprias inseguranças e as dele.

As coisas mais importantes da vida, não é o dinheiro, luxo, mas a liberdade de tomar suas próprias decisões.

Valeu muuuito a leitura, recomendo!

Emy 05/12/2023

Li em um dia, livro rapidinho e leve. Gostei do personagem principal não ser estereotipado, só achei que tratou de uma forma bem leviana a questão do relacionamento abusivo, o que torna o livro leve mas ao mesmo tempo achei que a autora falou de uma maneira mt superficial e rasa.

Leila.Beatriz 01/12/2023

Achei meio confuso mas é bom
As motivações são meio conturbadas, mas é uma leitura muito rápida e legal ter finalmente um personagem de romance gordo, gostei de como a Nana escreveu o Emmanuel e deixa a gente se apaixonar por ele.

Silvia 28/11/2023

Envolvente.
Romance rápido, clichê com direito a final feliz e coração quentinho no final! Peguei a indicação no canal da Paola Aleksandra, o livros é fuxicos e devorei o livro em um dia.
Duda 28/11/2023minha estante
Adicionei na minha estante, espero gostar?

Karol 28/02/2024minha estante
Vou começar ler pelo mesmo motivo???

Karine.Karen 23/11/2023

Leitura coração quentinho. Mocinha decidida, apesar de traumatizada. Mocinho fofo, coisa mais perfeita da vida. E uma senhorinha que dá vontade de apertar

Carolfreitasnf 23/11/2023

A Fugitiva
A leitura flui super bem, é um livro que você consegue tranquilamente ler em dois dias ou menos, dito isso, meu Deus que livro Ruim!

Eu não gosto de fazer resenhas negativas principalmente quando o livro é nacional, mas eu preciso ser honesta com quem se baseia em resenha pra ler um livro porque infelizmente a indicação que recebi não teve o mesmo cuidado.

O livro começa com a personagem principal querendo se livrar de um relacionamento abusivo e para isso ela resolve copiar o enredo do filme Dormindo com o Inimigo, com algumas alterações.

Depois de conseguir forjar a própria morte fingindo se suicidar ela foge pra uma cidade bem pequena no sul do país e lá acaba se envolvendo em um novo romance.

E essa parte do suicídio foi bem complicada, achei bem leviana essa abordagem. Já que a única saída que ela via era forjar a morte, ela podia ter pensado em outra maneira, um acidente talvez. Mas suicídio não achei que foi uma boa maneira por vários motivos, principalmente por ser um senhor gatilho para muitas pessoas.

Já que a autora quis se inspirar no filme acima ela poderia pelo menos ter dedicado alguns capítulos para desenvolver a elaboração do plano. A motivação da personagem foi mal desenvolvida e elaborada, e não vou entrar em detalhes pra essa resenha não ficar maior do que ficará, mas cabia um desenvolvimento e uma motivação melhor elaborada.

Meu grande problema com esse livro é ele tratar de assuntos sérios de forma bem genérica e até leviana. Relacionamentos abusivos são parte da nossa sociedade desde sempre, mas só há pouco ele começou a ter mais espaço de discussão.

Uma coisa que sabemos sobre esse tipo de relacionamento é que a vítima sai dele com muitos traumas e muitas questões de confiança e autoestima e isso aqui em momento nenhum é mencionado nessa história com a profundidade que merece.

São tantas coisas que me incomodaram nesse livro. Fora toda problemática de tratar um assunto sério de forma tão rasa ainda tem uma questão bem interessante. O personagem masculino é extremamente tímido e isso é retratado de forma tão insensata.

Pessoas tímidas e com a autoestima abalada como a do personagem masculino principal precisam de muito mais do que uma pessoa bonita e extrovertida em sua vida pra se sentirem bem e superarem os traumas e a timidez.

O que uma pessoa no nível de timidez e baixa autoestima que o personagem tem no livro precisa além de terapia é ter seus limites respeitados e isso não acontece aqui em momento algum.

Sinceramente, pra quem quiser se aventurar nesse livro eu desejo sorte e que ele seja uma leitura muito melhor pra você do que foi pra mim.

Tem tantas coisas que eu queria falar sobre esse livro, mas acho melhor encerrar por aqui.

É isso, um livro que na minha opinião não vale seu tempo!
Jess 23/11/2023minha estante
Vou é passar longe desse livro!!!

Carolfreitasnf 23/11/2023minha estante
Passe muito, mas muito longe mesmo! Não vale o tempo gasto.

Thayna.Alves 21/11/2023

Leitura dinâmica
O livro traz assuntos sérios de uma forma leve e verídica, a vida é muito difícil e quando tentamos nos diminuir por outras pessoas acabamos nos sufocando no caminho.
Adorei a leitura recomendo.

Lane68 25/10/2023

Casal lindo
Esse casal é muito fofo. Maria uma luz que trouxe mudanças nas vidas de outras pessoas enquanto se deixava ser quem eram. Emanuel que tinha seus problemas e traumas do passado, e pode crescer e se descobrir forte e merecedor. Amei esse livro do começo ao fim. É uma leitura leve e bem rápida.

Francynne0 24/10/2023

Nota mil
A Fugitiva me deu a mesma sensação de comer uma fatia de bolo de chocolate e um cafezinho na manhã de natal ?
Uma história doce e linda que faz até os piores sem coração, se encantar!
A Nana tem um poder incrível de nos prender do início ao fim.

Maria 24/10/2023

Segue o padrão dos livros da Nana, uma leitura tranquila, pra sair um pouco da realidade e relaxar com um livro de romance engraçadinho.

Mah 13/09/2023

Com clichê mas ao mesmo tempo com camadas importantes
Que leitura gostosa de ser feita, um livro que tem clichê mas ao mesmo tempo tem camadas e foge de alguns padrões, gostei muito da química do casal, muito fácil se conectar com eles e torcer por eles, quero ler mais coisas da autora!??
Aline.Gueler 22/09/2023minha estante
algum lugar para baixar para ler?

@heloizz_13 11/09/2023

"Era a primeira boca que me queria, me beijava, me tirava de um mundo preto e branco para me jogar no universo infinito de cores, giros, explosões."

Filósofo dos Livros 11/09/2023

"A FUGITIVA": UMA HISTÓRIA IMPACTANTE SOBRE ABUSO E LIBERDADE!
Olá, amigos e amigas!

Se vocês gostam de livros com conteúdo adulto e mensagens positivas, recomendo a leitura de "A Fugitiva", escrito por @nanapauvolih e publicado pelo @clubeessencia.

A história acompanha Nicolly, que sofre abusos psicológicos de sua mãe e do seu marido. Desde a infância, sua mãe a inscreve em concursos de beleza, controlando sua alimentação e vestuário na busca por um bom casamento.

Nicolly se casa com um viúvo rico que segue os mesmos padrões de sua mãe, controlando sua aparência e até recorrendo à violência física. Ela vive sob a opressão da Ditadura da Beleza.

Inspirada pelo filme "Dormindo com o Inimigo", Nicolly decide forjar sua própria morte para escapar do casamento abusivo e começa uma nova vida em outro lugar como empregada em um sítio, trabalhando para Emanuel e sua avó Margareth.

Nessa nova vida, Nicolly se sente mais livre. Finalmente, passa a comer sem culpa, embora surja algumas crises. Ela se atrapalha ao cuidar dos animais do sítio. As cenas são hilariantes e surge um certo interesse por Emanuel ao perceber que ele era GRANDE EM TUDO. Esse interesse é instigado por Margareth, que revela a Nicolly que seu neto ainda é virgem. A jovem não acredita na história a princípio, mas depois começa a acreditar nessa verdade ao perceber a timidez do rapaz decorrente de traumas de infância.

Com o decorrer da trama, coisas interessantes acontecem e ambos, de certa forma, acabam se ajudando a superar seus problemas.

Não falarei mais nada. Apenas digo que cenas picantes acontecem e encontramos uma bela mensagem. Vocês já leram algum livro da Nàna? Contem para mim nos comentários!!!

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/reels/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6