A Fugitiva

A Fugitiva Nana Pauvolih

Resenhas - A Fugitiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fran 26/05/2024

Uma mocinha em busca de uma vida diferente. Um mocinho inexperiente e fora dos padrões.

CONHEÇA A NOVA COMÉDIA ROMÂNTICA DE UMA DAS MAIORES AUTORAS NACIONAIS DE ROMANCE!

Nicolly. decidiu que ia morrer. Depois de anos em um relacionamento abusivo com um homem que não ama, ela não se reconhece mais. A solução que encontra é forjar sua própria morte e deixar tudo para trás. O que mais quer é começar uma nova vida em um lugar que ninguém a conheça. Nicolly vira Maria e troca a vida de luxo e vaidade na cidade grande por uma de trabalho duro no campo.

Emanuel. leva uma vida pacata. Apesar da vontade de ir embora e explorar o mundo, ele continua na cidadezinha em que nasceu e cresceu, ajudando sua avó no sítio onde moram. Ele passa os dias cuidando dos animais e da plantação sozinho até que contrata Maria, uma linda e misteriosa forasteira em busca de emprego.

galinhas, colhendo maçãs e conhecendo um ao outro. Dia após dia, um sentimento avassalador cresce entre os dois. Só que o passado de Nicolly não ficará enterrado por muito tempo e eles terão que lutar com unhas e dentes pelo seu felizes para sempre.

Bia 16/05/2024

Não esperava muito, então foi bom.
Um clichê rápido e gostoso de ler , perfeito para ler entre uma leitura pesada. Gostei , também não esperava muito .

Tem temas pesados ,só que são tratados de uma maneira rasa. Os hot me deram vergonha alheia e o epílogo achei nada aver .

Gra Cae 11/05/2024

É um livro raso que aborda diversos temas complexos e que despertam gatilhos em algumas pessoas. A escrita da autora é boa até, porém em diversos momentos acaba sendo repetitivo. O livro é muito curto, então tudo acontece muito rápido, o que acaba não sendo tão bom. E para completar tudo, que epílogo horrível, achei um encerramento bem ruim pro livro.

Lulu gab 08/05/2024

Gostei
É um livro que você não espera muito tanto por conta que é bem pequeno por conta da história, que não tem grandes reviravoltas e grandes plots, o que eu gostei é que ele é leve e rápido para ler e bem gostosinho, mas se você espera muito esse livro não é para você, é aquele mais simples e rápido com um amor leve e ?seguro?, porém eu gostei bastante eu ri demais também, só que como ele é pequeno as coisas acontecem muito rápido de um momento para o outro, mas fora isso acho que foi muito bom

Angela 06/05/2024

Sem palavras
A fugitiva foi o primeiro livro da autora que li,e foi uma grata surpresa conhecer Maria e Emanuel um casal maravilhoso com um passado sofrido,que se conhecem de um jeito bem inusitado e aí a vida dos dois se transforma de um modo bem positivo. E não tem como não falar da avó de Emanuel uma senhorinha maravilhosa que eu amei. Gostei muito da história e terminei com um sorriso bobo no rosto.

GalanthyniusHellen 06/05/2024

Que delicinha de livro! Bem divertido e fluido, gostoso de ler, leitura rápida, fácil, com personagens que cativam e fazem a gente querer ler e não parar mais.
A Nicoly/Maria é uma mulher que pra muitos pode ser a personificação da futilidade, mas faz a gente parar pra pensar que real muitas que nem ela foram moldadas por uma sociedade/pais que almejam um futuro de riquezas e vaidades pras filhas/filhos, me fez refletir que na vida real isso também pode acontecer, mas ela não sua essência só queria ser vista, só queria ter uma vida normal e deixar de ser refém de quem deveria amar ela, ela para a mãe era só um objeto com um meio e um fim, deixar ela rica e bem sucedida.
O Emanuel é o típico homem do interior, bem intencionado, apaixonado pela vida que leva, porém coloca em cheque sua história e suas decisões em virtude de todo o tratamento ruim que recebeu a vida inteira das pessoas da cidade, ele só pode contar com sua avó e nada mais, mas ao conhecer Maria, ela.faz ele ver que a vida é muito mais que isso, que ele merece sim ser respeitado e tratado de forma respeitosa e digna, que ele não merecedora de amor, de ser desejado e quisto.
A conexão dos dois é intensa, os hots são perfeitos, as interações deles e da Margareth são engraçadas demais, a convivência no sítio é muito.boa, ver eles no epílogo com uma penca de filhos, felizes, ainda na cidadezinha, agora mais felizes e realizados que nunca foi lindo demais.

E um P.s. queria um ursão gostoso que nem o Emanuel, onde consigo um?

ana carol 27/04/2024

Leitura rápida, capítulos curtos. Ótimo pra curar ressaca literária (que era o meu caso). Uma coisa que me incomodou bastante foi a utilização dos "bah", que muitas vezes achei desnecessárias e mal usadas.

Manu 08/04/2024

Só quero ser eu mesma, Emanuel. Essa que você vê agora.
{20} A Fugitiva

Depois de anos em um relacionamento abusivo tanto pela mãe, como pelo homem que não ama, Nicolly não se reconhece mais. A única solução que ela encontra é forjar sua própria morte e deixar tudo para trás.

Foi assim que ela, agora Maria de Deus, chega em Barrinhas, uma cidade de apenas 2 mil habitantes e onde ela conhece Emanuel. O único jovem da cidade, que abriu mão de explorar o mundo, para ficar com sua avó e cuidando do sítio onde moram.
Emanuel estava justamente procurando um novo empregado, quando encontra Maria desesperada por emprego, ele “sem querer” acaba contratando Maria, uma linda e misteriosa estranha, que busca um emprego.

Emanuel e Maria se tornam inseparáveis e passam o tempo todo juntos, cuidando das galinhas, colhendo maçãs e conhecendo. Dia após dia, um sentimento avassalador cresce entre os dois. Só que infelizmente o passado de “Maria” não ficará enterrado por muito tempo.

“A Fugitiva” é uma história divertida, um clichê leve, sem muitas reviravoltas. Foi interessante ver como “Maria” e Emanuel se descobriam juntos, deixando o passado para trás e criando uma nova vida pra ambos. Maria e Emanuel, são pessoas diferentes e vivendo em ambientes diferentes, só que por outro lado, eles são iguais. Por ser uma leitura mais leve, os temas abordados são superficiais, e servem mais como pano de fundo para a história dos personagens e não são muito aprofundados, o que pode desagradar alguns leitores. O final é muito gracinha, só que fiquei um pouco surpresa com o epílogo. O livro é narrado em primeira pessoa, tanto pela Maria como pelo Emanuel, o que deixa a leitura muito mais divertida e interessante. Preciso comentar que a avó é perfeita.

{https://www.instagram.com/p/C5g8satviB3/}

site: https://www.instagram.com/p/C5g8satviB3/

Beatriz3293 07/04/2024

A fugitiva
Uma história que devorei em um dia, super leve, divertida e com um final mega feliz, Emanuel e Maria encanta os olhos da gente, Duas pessoas com vidas diferentes se encontrando. Vocês vão se encantar

Lay 03/04/2024

Maria e Emanuel
Minha primeira experiência com a autora e achei a leitura muito divertida.
Ainda tem do fato de um mocinho fora do padrao, acho que é o primeiro que leio assim. A autora tem uma escrita boa(exceto pelo excesso de pontos de exclamação nos diálogos,isso é demais).
Gostei tb da mocinha ser um pouco louquinha e de esta lutando pra ser uma pessoa diferente dos abusos q viveu antes.
O mocinho tao tímido, foi um fofo pra min kkk. E a avó dele é uma pérolaaaa.
Curti bastante e a leitura é leve e fluída!

Alani0 02/04/2024

A fugitiva
Uma história divertida e curtinha pra passar o tempo, além de ficar com o coração quentinho.
o livro conta a história da nicolly, uma modelo super rica que morava no rio de janeiro, e forjou a própria morte pra fugir da sua mãe e seu marido, ambos abusivos.
foi parar no interior de santa catarina, arrumando um emprego num sítio, que morava o emmanuel e a avó dele, mudando totalmente seu estilo de vida e querendo cada vez mais apagar a antiga nicolly que aceitava tudo e era humilhada.
a história dos dois é muito fofa, de como eles se descobriam juntos, se desgrudando do passado de cada um e criando uma nova vida pra ambos.
pra quem não é muito fã, como eu, tem algumas cenas de hot um tiquinho explícitas, mas nada mega ultra escandaloso. mesmo não gostando, não foi algo que me incomodou tanto.
o final é muito gracinha e me deixou contente??
feliz por começar a ler mais nacionais!
????????/5

PorLayza 01/04/2024

Parece um filme!
Clichê, com gostinho de sessão da tarde, pipoca, família e final feliz.
Maria e Emanuel, pessoas diferentes, vivendo em ambientes diferentes, mas dividindo os mesmos problemas.
Que delícia de livro! Devorei em poucos dias. A autora tem uma boa escrita e me envolveu em cada detalhe contado.
A história nos traz um pouco do lado obscuro da fama, daquela vida perfeita que não passa de faixada. Maria viveu um período terrível com a mãe e o ex-marido, duas pessoas amarguradas que vivem por status.
E o Emanuel (meu ursão) um homem de ouro! Um príncipe com coração de menino. Lindo foi ver o amadurecimento e autoconfiança sendo construídos, com a ajuda da Maria, mas por ele mesmo, afinal, ninguém muda se não tiver vontade própria.
Um clichê bem leve, sem muitas reviravoltas, é um livro perfeito para quando você quer fugir da ressaca literária. Recomendo.

Raianne6 31/03/2024

Um ursão e uma mocinha
No livro conhecemos Nicolly (ou Maria de Deus, rs) e também Emanuel, em um romance leve e bem do interior.

O livro é nacional e se passa na cidade de Barrinhas/SC. Um ponto da narrativa muito importante é os acontecimentos com a Nicolly antes dessa mudança de vida dela (os abusos emocionais e físicos do seu ex-marido e da sua mãe).

Eu entendo a questão da regionalidade do livro mas, em certos momentos, a escrita me incomodou um pouco.

O desenvolvimento do relacionamento do casal principal é lento mas bem desenvolvido. Ver a Nicolly (ou Maria) em outros ares e indo além da garota mimada e modelo que era, ordenhando vaca, enfrentando seu medo de galinhas e alimentando porcos foi divertido.

@ellepereiira 29/03/2024

é um livro fácil de ler. gostei de como a estória tava sendo construída, adorei eles com os bichinhos, mas depois que o romance entre os dois começou, achei que o livro se perdeu um pouco. estava gostando do desenvolvimento que os personagens estavam tento, mas depois era só eles se pegando e não gostei muito das cenas de hot do livro.

Ana Vasconcelos 29/03/2024

Esperava mais...
Personagens envolventes e uma história bem legal de empoderamento e resiliência achando um novo amor.

Minha única crítica são alguns diálogos que eu achei muito sem pé nem cabeça, tipo a avó contar pra uma estranha as intimidades do neto com um linguajar bem chulo. Também achei que tudo se passou meio rápido demais. Tanto a paixão quanto o clímax e a resolução dos problemas.

Mas é uma leitura gostosinha com momentos picantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6