Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

CInt_lo 18/05/2024

Um bom thriller ! Não sei muito mais o que dizer desse livro, acho que alguns pontos poderiam ter sido expostos muito antes no enredo, para não deixar tão parado (minha opinião) mas a ideia do livro foi boa

Giovana456 11/05/2024

Gostei dele. Demorei um pouquinho para começar a engatar na leitura, mas quando aconteceu só fluiu. Bem emocionante e dramático.

Katy 11/05/2024

Bom até
Eu tirei algumas estrelas desse livro porque a história tem 280 páginas, mas parece ter 1500. Cheguei em 80% do livro e até esse momento, tudo que aconteceu foi o que estava na sinopse: uma autora que está morrendo teve um trauma muito doloroso onde perdeu seu marido e filha, e então contrata um Ghost Writer para contar sobre esse dia e se libertar de sua dor e culpa pra poder morrer em paz. Isso é tudo que temos até 80% do livro. A Helena é uma personagem extremamente difícil. Entendemos que ela está traumatizada, ok. Mas ela é grossa com todos que tentam se aproximar, mesmo com aqueles que se dispõe a cuida-la e ajudá-la nesse momento de doença e morte iminente. E mesmo que tenha partido dela contratar o tal Ghost Writer, a mulher passa 80% do livro enrolando e não querendo responder NENHUMA pergunta dele sobre a história, porque tudo tem que ser do jeito e da velocidade dela. A criatura é tão chata e mandona, que tem regra até pra ligarem para ela ou pra baterem na porta. Um porre.

Enfim, acabou que quando deu a revelação final, eu já tinha perdido a paciência com tanta enrolação e não consegui me sensibilizar tanto quanto a história propõe.

MAAAAS, vale salientar que eu ADOREI o personagem Mark, ele fez a história valer a pena, especialmente na parte da Mater.

hlechar 11/05/2024

Palavras Difíceis
Bem escrito e com um riqueza de detalhes que pode tornar a leitura um pouco mais lenta, talvez até enfadonha para alguns. A protagonista é uma personagem difícil, não tem aquele carisma e em muitos momentos pode te irritar. Os personagens secundários também demoram a cativar nosso coração, exceto o Mark.
Eu achei que leria um suspense, meu nicho, minha zona de conforto. E se você já começou a ler ou está interessado, vou avisar que nesse livro a pergunta não é "Quem?", essa questão você responderá rapidamente.
Achei que a construção dos personagens foi muito boa e o desenvolvimento das relações foi muito coerente, por mais que tenha sido um movimento lento, exigindo paciência dos personagens e dos leitores.
E bem, quando você chega ao final, tem a visão completa de todos os acontecimentos você entende o tamanho da complexidade do livro, dos assuntos, das camadas de cada personagem.
Eu me surpreendi com a quantidade de temas importantes inseridos na narrativa principalmente o luto e o sentimento de culpa. E as reflexões são inevitáveis.
O que você faria?

"(...) Era, ao mesmo tempo, seu castigo e sua absolvição (...)"

Boa leitura

LiteraBruna 09/05/2024

Me surpreendeu
Thriller/suspense não é um gênero q eu costumo ler, então meio q tenho o senso crítico de uma porta para esse tipo de livro, mas bora kkk Esse livro me surpreendeu bastante, apesar de não ser exatamente um thriller, eu diria q ele ta mais para um drama (daqueles estilo Colleen Hoover) do q qualquer outra coisa.

Aqui nós acompanhamos a Helena, uma autora bem sucedida mas q por algum motivo não tem nada além de dinheiro na vida. A autora descreve tão bem os sentimentos dos personagens q parece q eles são reais e eu to lendo uma biografia, sério no final do livro até me perguntei se por um acaso a autora não narrou a própria história sob o pretexto de uma ficção kkkk Enfim, não espere grandes plot twists, na vdd eu meio q já tinha uma leve suspeita do plot já logo na metade da leitura pq a própria personagem vai dando pistas, mas pra mim valeu só pela forma tensa e imersiva da autora narrar.

Enfim, só não dei 5 estrelas porque ali pro meio do livro a leitura deu uma arrastada, a vibe mudou um pouco do nada e eu fiquei meio?? Mas valeu super a leitura

Larissa Carvalho 04/05/2024

Envolvente!!
Uma leitura intrigante, rico de detalhes (teve um momento que começou a ficar um pouco cansativo e arrastada a história ) mas a escrita da Alessandra é tão envolvente que me vi não parando mais de ler pra ver o que ia acontecer e valeu muito a pena. Me segurei pra não chorar no final. Leiam

Carolina 04/05/2024

Que livro arrastado, li na força do ódio, só nos últimos 20% do livro que prende a leitura.

Fora que a personagem é difícil de se conectar.

Cris Fontes 28/04/2024

Muito bom!
Iniciei esse livro pensando que seria um thriller, mas é bem mais que isso... é um thriler com um super drama e um final incrível.
Só não dei 5 estrelas pq algumas partes sal bem enroladas, como o parto da vaca. Entendo a necessidade de descrever os sentimentos de Helena, mas poxa... enrolou demais, entre outras partes como a área de serviço, enfim... o livro é sensacional alguns plots inesperados e um final q eu quase chorei, só as enrolações que me fizeram tirar um.pouco da nota.

skuser02844 28/04/2024

Palavras difíceis
Tenho muito o que falar então... Boa sorte.

A história é sobre uma escritora com um segredo obscuro e pouco tempo para contar a verdade. Há 4 anos, Helena Ross era uma mulher feliz e com uma família perfeita, porém agora ela é uma pessoa triste e solitária. Com o tempo que resta a Helena, ela procura ajuda de um Gosthwriter para revelar a verdade.

Para a escrita, "instigante" não consegue descrever para mim o que foi ler esse livro. Porque eu realmente não consegui largar o livro enquanto não descobrisse o que tinha realmente acontecido. Fato esse que não foi algo necessariamente bom, porque teve certas situações que chegaram a ser desnecessárias na narrativa, o que desanima qualquer leitor. Porém, no final, você meio que consegue entender o porquê daquilo, tornando o livro bem mais profundo...

O quanto eu me apeguei a esses personagens é absurdo, personagens esses que são extremamente profundos, verdadeiros e diferentes.

Não costumo ler thrillers de suspense, porém acredito que Gosth writer está mais para um drama com suspense, porque 80% do livro é mais "conexão" com os personagens e suas histórias do que aquele suspense frenético, o que a maioria espera de um thriller.

Gosth writer é um livro carregado de sentimentos, é como se a Helena realmente estivesse ali te contando o que acontece e o que aconteceu, você se sente parte daquilo, é surreal.

Eu realmente recomendo esse livro se você quer uma experiência daquelas que você quer compartilhar com alguém no momento em que soltar o livro...

Sabrina758 26/04/2024

Chato
Eu realmente não sei o que pensar sobre esse livro e a minha experiência de leitura. Os primeiros 80% do livro foram tomados por uma enrolação desnecessária. Chato, monótono e cansativo. Os capítulos te prometem com uma resolução surpreendente, mas só há espectativa e não suspense. A autora falhou em criar uma ambientação misteriosa e só tornou a leitura arrastada.

Não é um thriller envolvente e o plot parece corrido e mal feito.

iki vic 26/04/2024

É uma leitura diferente do que eu esperava. Se tornou leve e ao mesmo tempo tocante com o passar do livro, senti cada capítulo e, cada plot que vai passando.

esse livro merece mais reconhecimento

Flavia1332 25/04/2024

História enrolada
Entendo o contexto do livro,que inicialmente nada poderia ter sido revelado para que a história fosse desenvolvida, mas foi muita enrolação .Para mim a história até a culminância ficou maçante e arrastada.