Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

Carolina165 23/07/2023

Um thriller dramático
Ghostwriter foi um livro diferente do que estava nas minhas expectativas. Me interessei assim que vi o título, e na minha cabeça seria um thriller com foco na personagem do ghostwriter, em que a trama giraria em torno dessa figura (só que não).

Mas não é porque a proposta do livro foi totalmente diferente do que eu esperava que seja um livro ruim.

Com uma grande carga dramática, é um livro sobre enganos, tragédias e luto; com uma protagonista buscando redenção para suas culpas através das palavras.

Para quem gosta de thrillers com um ritmo mais lento, porém instigante, recomendo.

"? Às vezes, as pessoas agem de um jeito que não corresponde a quem elas são por dentro. Tem duas coisas diferentes em jogo com todos nós, em todos os momentos da nossa vida. Existe a maneira como nós agimos contra a pessoa que nós somos por dentro. [...] Você pode ser teimosa ou mal-educada em alguma situação, mas isso não significa que você seja teimosa ou rude [...]."
Jei_ 23/07/2023minha estante
Tá na minha lista esse, acho que vai ser um dos próximos!

Boa leitura Jei!
Tomara que vc goste do livro ?

Fabio 23/07/2023minha estante
Adorei a resenha Carol, instigou demais! ?
Vou colocar na minha lista, com certeza!

Obrigada Fábio! ?
Esse é um thriller mais lento, mais puxado para o drama do que pro thriller, mas pode ser que vc goste ? espero que sim

Fabio 23/07/2023minha estante
Pela resenha já gostei!
Já coloquei na lista!?

Rogéria Martins 23/07/2023minha estante
Adorei a resenha, amiga! Você consegue deixar a gente curiosa sobre o livro ???

Carolina165 23/07/2023minha estante
Obrigada Rogéria, amiga! ??
Não é um thriller UAU, mas é um bom livro pra quem gosta de dramas ou histórias tristes.

Vanessa.Castilhos 23/07/2023minha estante
????

Núbia Cortinhas 24/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol! Eu gosto de thriller misturado com drama.

Carolina165 24/07/2023minha estante
Obrigada Núbia, amiga! ??
Então acho que vc vai gostar desse

Mariana_ 19/07/2023

Um thriller de qualidade!
Adorei essa história! É triste e ao mesmo tempo revoltante. A narrativa é intrigante e emocionante. Não posso me expressar mais sem dar spoiler... é uma leitura com gatilhos diversos, violência psicológica, doença... e principalmente é um livro sobre o luto e a luta de uma mulher com a própria mente e os pensamentos destrutivos... é isso!!!
Carolina165 19/07/2023minha estante
??????

Fabio 19/07/2023minha estante
???

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 08/08/2023

Ghost Writer
A famosa escritora de romances Helena Ross, acaba de receber um diagnóstico em que ela só tem três meses de vida. Mas antes de morrer, Helena precisa escrever seu último livro,  o mais importante de sua carreira, o que contará a verdade sobre a tragédia que destruiu sua vida há 4 anos atrás, que a fez perder a sua filha e seu marido.
Seu tempo é escasso, e esse livro tem que ser escrito bem rápido, e para isso ela contrata um ghost writer, que irá acelerar a escrita através das memórias de Helena.
Porém o medo de suas revelações, poderá destruí-lá ainda mais ou redimí-la do seu passado sombrio...
A autora soube me prender desde o início. Fiz diversas conjecturas, mas errei todas! Não estava preparada para o que estava por vir, uma reviravolta chocante, que me deixou totalmente estarrecida.
De escrita muito fluida e com a personagem principal que despertou a antipatia de alguns leitores, mas que para mim despertou compaixão e até mesmo admiração. Helena uma mulher que apresenta muitas manias, é ranzinza e autoritária, mas toda essa personalidade tem uma explicação. Mesmo com a morte batendo a sua porta, ela não deixa de ser forte e destemida.
Dei boas gargalhadas no decorrer da leitura, mas conforme o seu passado é revelado, fui ficando mais chocada e chorei igual a um bebê.
A autora só não recebeu minhas 5 estrelas porque achei que faltou uma coisinha, mas o livro merece o hype, e nós mostra que não conhecemos quem está ao nosso redor...
Recomendo muito a leitura!
Núbia Cortinhas 15/08/2023minha estante
Adorei a resenha! ?? ?? ??

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 18/08/2023minha estante
Muito obrigada!!! ???

Ana Paula 24/03/2024

Emocionante
Muito bom ler um livro que cria um vínculo do leitor com os personagens logo no início. Esse livro mexeu demais comigo e eu li ele até devagar pq sabia que o desfecho ia trazer mais emoções a tona. Acho q é bem difícil não chorar com esse final e entender todo o sentido dele. Gostei demais de acompanhar esse processo de escrita e a necessidade q essa personagem tinha de contar sua história. Não conhecia a Alessandra Torre mas com certeza foi uma excelente apresentação.
Karla Borba 24/03/2024minha estante
Já querooooo só por conta dessa resenha!!!

Ana Paula 27/03/2024minha estante
Vou levar pra vc, certeza q vai amar!

Riva 23/10/2023

Sensacional
Gostei como a história foi desenvolvida e adorei os personagens.

O final me surpreendeu e nem sei o que faria se a situação do livro tivesse acontecido comigo.

O livro é de ficção, mas uma ficção que, infelizmente, acontece na vida real.

Também mostra como a educação molda o adulto e que o adulto, ao ter um filho, acaba repastando o mesmo molde para o filho.

E assim como outros leitores já disseram, para mim o livro não é um trailer policial, mas sim um drama.
Drica 24/10/2023minha estante
Riva, tbm gostei muito da estória, mas fui enganada pela sinopse. Em um certo momento, o livro que à princípio parecia ser um bom suspense vai tomando a forma de um drama. A autora passeou muito bem entre os dois gêneros.

Wendy 22/06/2023

A minha expressão pra esse livro é ?Nossa?. O plot do livro é excelente, por muitas vezes foge do comum para os thrillers e o final do livro é bem amarrado e fechadinho. Um livro ótimo para se ler.

Ana Carolina Andrade 23/06/2023

Thriller maravilhoso
Helena Ross é uma renomada escritora de romances, que vivia feliz com seu marido e sua filha. Porém, ela guarda um segredo terrível sobre um fatídico dia quatro anos atrás, que acabou com sua vida perfeita. Com apenas três meses para contar a verdade, Helena precisa de alguém para ajudá-la a contar a história mais importante de sua vida - sem saber se a verdade vai absolvê-la ou condenar sua alma.
Esse livro chamou imediatamente minha atenção, e não decepcionou. É um thriller de tirar o fôlego, com uma escrita excelente, atiçando inúmeras perguntas e aos poucos respondendo todas enquanto nos mantém curiosos.
A Helena é uma protagonista excelente e nada tradicional. Com uma personalidade difícil e diversas atitudes execráveis, senti raiva dela em diversos momentos, mas nunca deixei de torcer por ela. Seu crescimento ao longo do livro foi impecável, e suas atitudes finais, contrastantes ao extremo com quem conhecemos no começo, fazem total sentido com a sua jornada na história.
Por volta do terceiro quarto do livro ele fica um pouco maçante e repetitivo - eu já tinha entendido que algo grave ocorrera e já estava ávida por respostas. Também já imaginava que a grande revelação seria algo na linha do que foi, mas não deixou de ser horrorizante. O livro fecha super redondinho, e deixa super encaminhadas as consequências da revelação da Helena para todos.

emistrapazzon 30/06/2023

Intrigante
Me recomendaram na livraria por conta de verity e eu topei. demorei pra ler por problemas externos, mas se tivesse tranquila, teria devorado em 1 dia. livro mto bem construído, sem pontas soltas e uma história envolvente. no começo você vai odiar a helena, no meio vai desconfiar dela e no fim vai ter muita pena por tudo que ela passou. gostei muito!

Leitor Noturno 02/07/2023

Resenha Noturna
Helena Ross é uma escritora de sucesso, renomada, já escreveu vários best sellers, mas agora está sozinha, perdeu a filha e o marido e acometida por um câncer terminal se encontra à beira da morte. Ela não tem mais vontade de viver, porém quer escrever um último livro, que conte a sua própria história, de tudo que aconteceu com sua família e como as pessoas que ela mais amava no mundo tiveram um fim trágico. Ela tem medo de não conseguir terminar o livro, já que na melhor das hipóteses terá apenas 3 meses de vida pela frente, então resolve pedir à sua editora que chame sua maior concorrente no mercado literário para servir de Ghost Writer para sua obra derradeira.

As escritoras irão dividir seus pensamentos e trabalho, com Helena escrevendo a ideia principal que deseja de cada capítulo enquanto a parceira detalha a obra apartir das informações contadas por Helena, que dominam praticamente todo o livro, de uma maneira penetrante e emocionante para quem está lendo.

Se você está esperando uma leitura cheia de suspense e ação este livro não é para você, a história é um grande drama, falando sobre emoções, despedidas, o fim da vida, traumas e encontros inesperados que acontecem durante nossa vida, e nisso o livro é perfeito, falando muito sobre tudo que Helena viveu durante sua vida e como cada parte disto a influenciou em ser quem ela se tornou.

O livro é muito minucioso, tanto na parte da ambientação, com descrições minuciosas sobre os ambientes onde cada cena acontece, o que eu gosto muito e me ajuda demais a imaginar onde tudo está se passando, quanto nos pormenores emocionais, cada sentimento e pensamento das personagens é muito bem explicado, em todas partes da história, o que facilita na hora do leitor sentir veracidade naquilo que está sendo nos contado.

O final da história tem sim um suspense, com uma revelação bombástica e dramática, bem como nós esperamos de livros do gênero, porém é pouco para classificá-lo como um thriller, e quem for ler esperando por isto acabará se frustrando bastante.

Um bom livro, rápido, que funcionará muito bem para quem gosta de ler sobre a vida e o fim dela.

Nota: ????????

Denise 10/07/2023

Ghost-writer
Estava querendo uma leitura rápida para me distrair e o livro cumpriu o papel. Achei que enrolou um pouco e não me surpreendi com o desfecho.

Gio 12/07/2023

Promete mt e não entrega
O grande suspense por trás do que aconteceu com a família da Helena é o central cerne de todo o enredo e desde as primeiras páginas aguardamos a grande revelação, e não é nada muito chocante.

O que acontece com a protagonista no fim também é bem previsível.
Não teve a carga emocional que a autora esperava passar (pelo menos pra mim).

Isabela | @sentencaliteraria 12/07/2023

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Ghostwriter | @veruseditora

Um dos maiores motivos para eu me interessar por essa obra foi por ela ser muito comparada com “Verity”, da Colleen Hoover. De fato, ambos têm similaridades, como o fato de as duas protagonistas serem autoras e haver um mistério ao redor de um segredo delas, mas no geral achei os dois bem diferentes.

A autora Alessandra Torre transita por gêneros diversos, já que escreve mais romances e esse é um suspense. Nesse ela introduz Helena, uma personagem feita para ser odiada. Ela é aquela mulher prática e pé no chão, que eu poderia até ter me identificado se não fosse a personalidade maluca dela unida a isso. Em diversos momentos vemos como ela fazia coisas absurdas em nome da escrita, mas não se engane pois nem tudo é o que parece.

Helena quer contar tudo que esteve entalado em sua garganta por anos, mas como sabe que seu tempo está correndo chama outro autor para fazer isso. Assim, temos a introdução do ponto de vista dessa pessoa misteriosa, que é quem vai conseguir se aproximar mais do coração de gelo de Helena. Aos poucos ela se solta e começamos a montar esse quebra-cabeça que culmina em algo terrível.

Junto a isso temos vislumbres desse passado da personagem e de como seu segredo vai sendo desmontado até termos toda a verdade exposta. Posso ter sido vaga, para manter a surpresa essencial que o livro deve ter, mas assim como “Verity” a melhor coisa a fazer com essa leitura é ir no escuro.

site: https://www.instagram.com/p/Cukl8yrPSFO/?img_index=1

fernandaugusta 09/06/2024

Ghost Writer - @sabe.aquele.livro
Se você, como eu, esperava que esta leitura fosse um thriller, redirecione suas expectativas para um suspense dramático.

Helena Ross é uma escritora muito bem-sucedida, autora de romances que lhe garantem primeiro lugar nas listas de best sellers. Mas sua vida é bem diferente das histórias que escreve. Helena vive reclusa e solitária em uma casa afastada do burburinho das cidades grandes. Conversa com sua agente, Kate, apenas por telefone e emails, sempre estabelecendo regras e beirando a grosseria.

Até que em uma destas conversas, Helena simplesmente diz que não vai entregar seu próximo manuscrito, e que vai trabalhar em um livro novo, que não tem nada a ver com o que já escreveu. Logo descobrimos que Helena está com câncer e que tem três meses de vida. Em seu desespero para contar esta última história - sua própria história, na qual revelará um grande segredo - ela percebe que precisará de ajuda, e resolve contratar um ghostwriter. Mas não qualquer um: Helena decide que sua ghostwriter será sua maior rival, Marka Vantly, uma escritora de romances eróticos.

O porquê de todas estas estranhas escolhas, o que move Helena em seus últimos objetivos e qual é seu grande segredo? Tudo isso compõe o enredo desta história. E é por isso que ela pende para o drama, afinal temos uma doente terminal, uma mulher perturbada pela culpa, que resolve fazer de seu último livro uma confissão.

Logo no início, através das lembranças de Helena, sabemos que ela foi casada e teve uma filha, mas o destino desta família e o paradeiro de seu marido e filha vai sendo revelado à medida que ela escreve. A identidade do ghostwriter escolhido também dá plot twist bem interessante.

Gosto muito de histórias que pegam a gente de surpresa e que nada é o que parece. É fácil odiar Helena e seu temperamento difícil, mas acredito que você vá terminar esta leitura com pena dela, assim como eu. Apesar de um início pouco movimentado, a dinâmica entre Helena e os demais personagens vai se aprofundando e suas revelações finais são realmente bombásticas.

Leitura recomendada a todos que gostam de suspense, mas que também vai agradar aos que apreciam um drama familiar (por incrível que pareça!).

Kaue Garcia 16/07/2023

Maravilhoso
Estava precisando de um bom thriller e este aqui foi incrível! Uma história maravilhosa de uma escritora buscando uma forma de se perdoar e se entender através das palavras, lindo, angustiante, arrebatador ?

Kauê 04/08/2023

??????????
Sabe quando você pega inocentemente um livro sem esperar muito e então esse mesmo livro agarra seu coração e o aperta até que ele se quebre em um milhão de pedaços? Foi o que aconteceu.
Ghostwriter tem um enredo único com boas reviravoltas. Foi difícil ler algumas partes porque a dor deles era real e angustiante. Helena, uma jovem escritora famosa, está com uma doença grave e não tem muito tempo de vida. Seu último desejo antes de morrer é escrever um livro confessando segredos profundos e sombrios de seu passado. É uma história difícil de ler - em alguns momentos me senti sobrecarregado com a tristeza da protagonista. Os personagens são bem estabelecidos e isso torna a história realista e crível. Achei que o livro capturou bem as emoções de Helena. Ela é uma personagem difícil. Ela não é apenas introvertida, o que muitos escritores são, ela é extremamente racional e muitas vezes grosseira com todos. Ela inicialmente não queria ter filhos, mas seu marido Simon a convenceu. Ela também nem sempre foi a mãe perfeita, o que seu marido e sua mãe usaram contra ela. Ela é muito egoísta às vezes, mas suponho que nessa situação quem não seria em algum momento? Mas também é alguém com quem eu pude me identificar e compartilhar de seus sentimentos, o que apreciei muito. Uma leitura que me surpreendeu positivamente. Recomendo!