Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

Mariana Dias 04/02/2024

No início do livro confesso que me senti entediada, a leitura não fluía.
Com a entrada de Mark na história, tudo mudou! A leitura decolou e me envolveu de forma surpreendente.
O final é inesperado e comovente.

Yane21 28/01/2024

Ghostwriter
Me encontro abalada, que final emocionante, me fez chorar, e eu amei...
Se você gostou de Verity, provavelmente vai gostar desse também, sei que eu gostei.
O livro é envolvente e calmo, mais em momento algum é entediante, muito pelo contrário, a história é bem trabalhada, os personagens são bem trabalhados, a escrita da autora e a maneira como ela escolheu contar a história é perfeita.
O final doloroso é perfeito, foi impossível não se apegar a personagens principal, sofrer pelar dor dela e de todos é inevitável.

Maria.Bandeira 21/01/2024

Muito bom.
Inicialmente quero esclarecer que muito embora eu tenha demorado mais de um mês para concluir esse livro, a leitura é super fluida e a causa da demora foi eu estar lendo outros livros concomitantemente com prazo de entrega.
Trata-se de um thriller instigante no qual o leitor vai descobrindo várias camadas a medida que vai avançando na leitura. Nossa personagem principal é a escritora Helena Ross, autora de vários best-sellers. Logo no início da trama já nos é revelado que nossa protagonista vai morrer. Entretanto, antes de morrer ela quer deixar escrito seu último livro para ser publicado, sobre sua vida. Ocorre que a medida que o tempo vai passando e ela vai ficando cada vez mais debilitada, ela já não consegue levar adiante o seu plano de revelar aos seus leitores quem ela realmente é. Com isso ela tem a ideia de chamar uma escritora, que é sua concorrente nos lançamentos de livros para que a ajude a dar continuidade na sua obra. Muitas coisas são reveladas a partir do tempo em que Helena vivia com seu marido e sua filha. Agora ela se encontra sozinha e não consegue esquecer o passado. Apesar da fluidez da leitura, por volta do capítulo 30 o livro fica um pouco arrastado e isso toma nada mais nada menos que cinco capítulos, o que ao meu ver a autora poderia ter resolvido em um capítulo. Esse foi um dos livros que mesmo depois do seu final fiquei meditando sobre tudo que aconteceu na vida de Helena. Tem vários plots twits. Você pensa que é uma coisa e se trata de outra completamente diferente. Livro muito bom. Super recomendo.

Taís 19/01/2024

Espera mais
Esperava bem mais do livro, ele é super lento, até a página 200 só conta sobre o dia a dia de Helena e também um pouco sobre GHOSTWRITER mas tudo é muito arrastado, a partir da página 240 é que finalmente a história toma rumo e as coisas são reveladas de forma clara, sem deixar pontas soltas, o final do livro é ótimo e não poderia ser melhor do que foi

Bia 13/01/2024

Não era o que eu esperava mas é muito interessante. A história me prendeu muito e achei o final muito muito bom

Ju Rocha 11/01/2024

Esse foi um dos livros mais pesados e maravilhosos que eu já tive o prazer de ler.
Quando começamos a entender melhor a Helena e o porque ela ser assim ficamos com o coração partido. Ficamos com raiva junto com ela e não dá pra descrever as emoções que esse livro me trouxe.

Ricardo 11/01/2024

Ritmo um pouco lento.
O livro é muito bom! Bem construído e com capítulos curtos (acho que sim a leitura flui mais), mas o desenvolvimento da trama é lento e arrastado em compensação o clímax entrega tudo que o livro prometeu! Em poucos capítulos a aurora amarra a trama toda e entrega um excelente fim! Acho que ela só peça nesse desenvolvimento meia lento! No mais o livro é ótimo!

Aviana airlines 06/01/2024

Ghost-writer
Quando eu peguei esse livro pra ler, não fazia ideia do que me esperava, tenho o costume de ler Thrillers e livros de mistério, mas nada parecido com esse. A história de Helena Ross foi tudo o que eu não esperava, e foi isso oque me fez gostar tanto do livro.

Andrea 04/01/2024

Amei leitura! Ele fica levemente repetitivo no começo, mas não tem como a história se desenrolar mais rápido ou de outra forma. Quando as peças começam a se encaixar, fica impossível parar de ler. Aquele final acabou com meu coração ?

léo 03/01/2024

Um bom drama familiar.
Primeiro contato com a autora e me surpreendeu positivamente, ele é vendido como thriller mais ele não é. Uma leitura fluida que te prende, protagonista cheia de camadas, traumas, e angústia e. possui gatilhos. No final que o plot vem fica aquele gostinho de ?desculpa Helena se não fui com a tua cara, era brincadeirinha? ps: quase que uma lágrima vem. Recomendo a leitura.

nota: 4/5.

Ana Ceci 30/12/2023

Thriller chocante!
Assim que eu vi a sinopse, meu coração de apaixonada por thrillers e suspenses já disparou! Fiquei extremamente curiosa para saber como essa trama se desenrolaria e coloquei as expectativas lá em cima…mas, assim como aconteceu recentemente com outros livros, isso me atrapalhou um pouco.

A ideia desenvolvida pela autora é muito boa, Helena e seu “ghostwriter” (vamos chamar assim para evitar spoilers!) foram bem construídos, assim como os outros personagens, mas faltou “tempero”, faltaram explicações mais sólidas e relações entre eles em vários momentos.

Outra coisa também foi a demora/enrolação em certas partes da trama: uma narração até que interessante, mas que não acrescentou coisa alguma depois! Foram várias e várias páginas de acontecimentos que, infelizmente, não me chamaram a atenção!

Por fim, gostei do plot, me fez ficar com raiv4 e aí finalmente algumas ações anteriores se encaixaram, mas confesso que esperava um desfecho mais lento, não tão corrido como foi!

Enfim, não é o melhor livro do gênero que li, mas valeu o entretenimento. Atenção que há alguns gatilhos aqui!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Babi.Abreu01 22/12/2023

Sensacional
Sem sombra de dúvidas, essa está sendo a resenha mais difícil de escrever. Começo esse texto sem nenhuma ideia do que dizer, porque literalmente, esse livro me deixou sem palavras. Ele me deixou sem entender os meus sentimentos, mexeu completamente com meu psicológico. Eu nao sei nem que nota vou dar, e olha que terminei de ler esse livro há uns 10 dias. Enfim vou tentar explicar um pouco da minha experiência: no inicio achei uma leitura bem fluida, instigante, queria devorar o livro de uma so vez, mas como tinha um cronograma, me contive. Depois de um tempo a leitura foi ficando monótona, e repetitiva. Mas no fim das contas tudo tem um sentindo, e o livro so poderia ser assim, e nao de outra forma. As coisas vão acontecendo devagar, intercalando entre presente, e passado, mas o passado é mostrado em forma de manuscritos, rascunhos de um livro da personagem principal, gostei bastante dessa ideia da autora, ainda nao tinha lido nenhum livro dessa forma.
Falando sobre a protagonista (HELENA), ela inicialmente parece ser uma pessoa bem babaca, e mal amada, mas no decorrer do livro você entende os motivos de ela ser assim, e acaba que a gente se solidariza com ela. O plot do livro é bem surpreendente, eu nao esperava por nada disso, e fiquei com muita raiva, com nojo, e foi ai que comecei a ficar abalada psicologicamente. E o final? Gente, que final, eu fiquei bem emocionada com esse final, eu nao imaginava que essa historia iria se encerrar assim. Eu queria um final diferente, mas é claro que o que eu queria era quase impossível de acontecer, mas o final foi bem satisfatório e emocionante, achei muito bonito a atitude da Helena, no fim ela se mostrou uma pessoa bem melhor do que achávamos que ela era. E acredito que foi o conjunto de tudo isso que me fez continuar pensando nesse livro, mesmo depois de tanto tempo que finalizei a leitura. E no fim desta resenha eu percebo que esse livro não pode receber outra nota que nao seja 5 estrelas, com certeza tem esse mérito, so pelo fato de ter mexido com minha cabeça, mesmo sendo uma historia ficcional.

Elizabeth 14/12/2023

Uma história dramática, daquela em que as vezes odiamos o personagem e as vezes amamos. O plot twist do final é bom.

kathcontardi 11/12/2023

Impactante / insta: @leiturariando
Estou conseguindo soltar o ar agora. Que história brutal e inesperada. Um mistério que, aos poucos, te revira e mexe com seus preconceitos. Uma leitura que vai mudar o seu jeito de enxergar ao redor.

Helena Ross é uma escritora renomada, seus romances são muito conhecidos e aplaudidos. Mas existe uma história que ela não teve oportunidade de contar? mas agora precisa. E ela não tem muito tempo.

Helena está morrendo de câncer. Tem 3 meses de vida e uma história importante a revelar. Porém, debilitada e fraca, ela não consegue escrever sozinha. Ela pede, então, para sua agente contratar sua rival no meio literário para que seja sua ghost-writer. A partir desse momento, as revelações são extraordinárias.

Desde o começo da leitura fui fisgada pela escrita. Alguma coisa no jeito que a personagem conduzia a narrativa me impedia de largar o livro. A cada capítulo mais perguntas surgiam e o preconceito que sentia no começo foi se desfazendo, se transformando em compaixão.

Os capítulos finais são tão impactantes que me senti em uma corrida contra o tempo, como se eu pudesse fazer algo para mudar o curso da história. O final é como tinha que ser.

Prendi a respiração diversas vezes na leitura, me sentindo enclausurada como Helena. E posso dizer, sem sombra de dúvidas, que essa leitura vale a pena. Foi um prazer desvendar Helena em suas facetas e personalidade.

Prepare-se para conhecer o mistério de uma autora, uma mulher e uma pessoa atormentada pela vida.