Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

skuser02844 28/04/2024

Palavras difíceis
Tenho muito o que falar então... Boa sorte.

A história é sobre uma escritora com um segredo obscuro e pouco tempo para contar a verdade. Há 4 anos, Helena Ross era uma mulher feliz e com uma família perfeita, porém agora ela é uma pessoa triste e solitária. Com o tempo que resta a Helena, ela procura ajuda de um Gosthwriter para revelar a verdade.

Para a escrita, "instigante" não consegue descrever para mim o que foi ler esse livro. Porque eu realmente não consegui largar o livro enquanto não descobrisse o que tinha realmente acontecido. Fato esse que não foi algo necessariamente bom, porque teve certas situações que chegaram a ser desnecessárias na narrativa, o que desanima qualquer leitor. Porém, no final, você meio que consegue entender o porquê daquilo, tornando o livro bem mais profundo...

O quanto eu me apeguei a esses personagens é absurdo, personagens esses que são extremamente profundos, verdadeiros e diferentes.

Não costumo ler thrillers de suspense, porém acredito que Gosth writer está mais para um drama com suspense, porque 80% do livro é mais "conexão" com os personagens e suas histórias do que aquele suspense frenético, o que a maioria espera de um thriller.

Gosth writer é um livro carregado de sentimentos, é como se a Helena realmente estivesse ali te contando o que acontece e o que aconteceu, você se sente parte daquilo, é surreal.

Eu realmente recomendo esse livro se você quer uma experiência daquelas que você quer compartilhar com alguém no momento em que soltar o livro...

Sabrina758 26/04/2024

Chato
Eu realmente não sei o que pensar sobre esse livro e a minha experiência de leitura. Os primeiros 80% do livro foram tomados por uma enrolação desnecessária. Chato, monótono e cansativo. Os capítulos te prometem com uma resolução surpreendente, mas só há espectativa e não suspense. A autora falhou em criar uma ambientação misteriosa e só tornou a leitura arrastada.

Não é um thriller envolvente e o plot parece corrido e mal feito.

iki vic 26/04/2024

É uma leitura diferente do que eu esperava. Se tornou leve e ao mesmo tempo tocante com o passar do livro, senti cada capítulo e, cada plot que vai passando.

esse livro merece mais reconhecimento

Flavia1332 25/04/2024

História enrolada
Entendo o contexto do livro,que inicialmente nada poderia ter sido revelado para que a história fosse desenvolvida, mas foi muita enrolação .Para mim a história até a culminância ficou maçante e arrastada.

Marcelle 22/04/2024

A primeira coisa a se dizer sobre esse livro, é que ele não é o que esperamos, pela capa e pelo nome. Há sim um suspense, algo que queremos descobrir, mas já sabemos o que aconteceu no fim. Em muitos momentos a leitura foi muito instigante, mas perto do fim, eu não queria mais ler.
O final foi o momento mais tocante.. crio que muitos irão chorar, é triste e tocante. A personagem principal, a escritora Helena Ross, é uma pessoa extremamente difícil. Por vezes me vi falando comigo mesma, que mulher chata, insuportável. Não conseguimos entender como alguém pode ser assim. Então, sem querer dar spoilers, posso dizer que o final foi satisfatório, em relação a personalidade da Helena. O q aconteceria com ela, já sabemos na primeira página. Mas a conclusão... foi uma "paz"....
Gostei da leitura, mas se eu soubesse tudo que sei hoje antes de ler, não leria.

Pri 19/04/2024

Me deixou sem palavras...
Ainda estou sem palavras para o que foi a experiência de ler esse livro.
Helana é uma personagem difícil, que não esconde seus problemas e por isso mesmo me apeguei a ela.

Eu fiz inúmeras suposições e não passei nem perto de saber o que ia acontecer na história.

O tema principal édifícil e pode ser gatilho pra algumas pessoas.

Nayarapeixoto 15/04/2024

Ghostwriter
Criei várias teorias na minha cabeça, mas nenhuma tinha a ver com essa que foi colocada pela autora. Só não me chocou mais, talvez pela forma que foi colocada.
A escrita é ótima, flui muito bem e te prende muito na história, te faz querer saber o que aconteceu com a família de Helena.
Alerta de gatilhos!

Larissa 13/04/2024

Se você mentir vezes suficientes...
Logo nos primeiros capítulos você já consegue ter uma boa noção do que aconteceu com o Simon e Bethany, e, pra mim, foi uma leitura MUITO difícil de fluir. Comecei a ter um interesse maior pela história praticamente nos últimos capítulos.
Senti falta daquela "conexão" típica com os personagens, achei bem superficial e podia ter sido explorado mais.

É um livro que dá pra passar o tempo caso você vá ler sem pressa. A história é bem paradinha.

Suka 12/04/2024

O único suspense na história era história q a Helena estava escrevendo mas q eu já imaginava o tinha ocorrido.
Não q isso tenha sido um ponto negativo, é um livro instigante, a escrita me fez ter vontade de querer ler pra saber o ia acontecer, porém ele foi vendido com um super suspense, cheio de reviravolta e não foi bem assim, tem seus méritos mas não é tudoooo isso.
O título tbm, nos faz dar a entender uma coisa mas na realidade não tem nada a ver mas enfim é uma boa história, intrigante com uma protagonista enjoada, chata q toda vez q tínhamos um pouco de empatia ela mostrava seu lado mais ogro.
Vale a pena ler, a autora soube bem conduzir a história, teve seus percalços, alguns capítulos desnecessário como 3 pro nascimento do bezerro mas é uma boa história.

Larissagris 04/04/2024

GHOSTWRITER (ALESSANDRA TORRE)
Mas naquela época eu apenas sonhava, ansiava e escrevia sobre o amor. Não sabia que animal feroz ele poderia se tornar. (Pág. 32)

Não há nada como o amor jovem. Ele chega em uma época em que o coração não sabe se proteger, quando tudo que é impossível é cru e exposto - o ambiente perfeito para uma explosão que suga sua alma e esmaga o coração. Queima mais, bate mais forte e toca mais fundo. (Pág. 40)

Eu estava completamente exposta quando Simon me atingiu. Sua presença era como um meteoro brilhante em minha vida, e eu a segui tão cegamente quanto um vaga-lume segue uma lâmpada. (Pág. 40)

O que aconteceu comigo? Tenho uma história que não tenho tempo para contar. Tenho uma casa vazia que cheira a morte. Não tenho amigos, família e ninguém para pedir ajuda. Estou morrendo, e é a melhor coisa que me acontece há muito tempo. (Pág. 48)

Se você mentir vezes suficientes, ninguém mais acredita na sua verdade. (Pág. 71)

Não é tão difícil escrever um livro. As palavras são fáceis. O difícil é a capacidade de dar vida a elas. (Pág. 101)

Eu, mais do que ninguém, entendo segredos. Entendo como uma pessoa, um sussurro da verdade, pode desintegrar impérios, destruir vidas, revelar monstros. Houve um dia em que fui um monstro. E esse homem... ele logo terá que carregar essa verdade, esse segredo, guardar esse abismo. (Pág. 109)

Odeio Simon com toda a minha alma, e o amo com todas as outras partes do meu corpo, mas nada disso realmente importa, porque ele está morto, e eu o matei. (Pág. 119)

Todos nós temos um felizes para sempre, cada história só precisa escolher o momento certo para reivindicá-lo. (Pág. 144)

Talvez sejamos normais. Talvez todo marido enlouqueça sua esposa. Talvez toda esposa se sinta insuficiente. Mas não me parece normal. Parece que estamos em guerra. Uma guerra que estou perdendo. (Pág. 231)

- Às vezes, as pessoas agem de um jeito que não corresponde a quem elas são por dentro. (Pág. 248)

Qualquer pai ou mãe que perde um filho se responsabiliza, mesmo que o ato não esteja relacionado a ele. [...] É assim que a vida é, nos dá um fraco para carregar e não dá a mínima para o peso. Nós o empurramos ou estilhaçamos. (Pág. 332)

Biaâ¡ 01/04/2024

Um suspense dramático impressionante
Estava com uma ressaca de 1 ano com minhas leituras. E esse livro me tirou da ressaca.
Conhecemos Helena que está morrendo tanto física como emocionalmente.
Além do suspense de saber o que realmente aconteceu na vida de Helena, conhecemos mais sobre ela e as pessoas que estão ao seu redor.
Eu amei esse livro e realmente me surpreendeu , não esperava esse final.

Ana Paula 24/03/2024

Emocionante
Muito bom ler um livro que cria um vínculo do leitor com os personagens logo no início. Esse livro mexeu demais comigo e eu li ele até devagar pq sabia que o desfecho ia trazer mais emoções a tona. Acho q é bem difícil não chorar com esse final e entender todo o sentido dele. Gostei demais de acompanhar esse processo de escrita e a necessidade q essa personagem tinha de contar sua história. Não conhecia a Alessandra Torre mas com certeza foi uma excelente apresentação.
Karla Borba 24/03/2024minha estante
Já querooooo só por conta dessa resenha!!!

Ana Paula 27/03/2024minha estante
Vou levar pra vc, certeza q vai amar!

Books.da.Glau 18/03/2024

Fui totalmente surpreendida por esse livro. Imaginei um thriller e recebi um Drama espetacular.
Nada me preparou para o plot. Eu ja imaginava o que Helena havia feito, mas nunca o porquê e a forma.
Sua dor foi inimaginável, eu sofri por ela.