Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

Kah 09/03/2024

Comecei a ler o livro sem saber nada da história e acho que isso fez toda a diferença. Esperei um Thriller pesado e ganhei um excelente drama. Adorei, fiquei com o coração apertado no final. Por pouco, não escorreu algumas lágrimas kkkkk E eu adorei a Helena.

monteiroiana 06/03/2024

Maravilhoso!
Excelente escrita. Nos faz sentir muito e se questionar se a história é mesmo ficção ou real.
Não esperava que fosse triste, mas mesmo assim valeu muito a pena ter lido. As conexões são criadas de forma tão natural que me deixaram encantada.
O livro tem capítulos curtos, o que facilita a leitura.
Leiam!

Ju Fleck 05/03/2024

Interessante
O livro é diferente do imaginado e a principal é bem crua. Quase um malvado favorito. Com o tempo começa a se tornar mais interessante e a curiosidade de saber o que realmente aconteceu no seu passado é o maior incentivo para terminar a leitura. Quando terminei não sabia se tinha gostado ou não, mas certamente não me arrependi de ter lido.

Mayara 03/03/2024

Fui esperando um thriller, mas recebi um drama bem pesado, a trama é boa e a escrita é envolvente, mas senti dificuldade em me conectar com a protagonista.

KelenDZ 02/03/2024

O melhor livro que eu li até então nestes 2 meses de 2024.
Toda a relação de Helena e Mark, entremeada com a história da vida dela e o plot final... simplesmente incrível.
A única coisa que achei que poderia ter sido mais explorado era a relação de Helena com sua mãe na infância e adolescência, que talvez explicasse melhor o temperamento da Helena mulher.

Taís 26/02/2024

Descobertas
O livro narra a história de Helena uma famosa escritora que tem uma como auxiliar em desvendar sua vida uma escritora rival. No desenrolar do livro vamos acompanhando a vida, dores e segredos de Helena.

Joseni.Carvalho 25/02/2024

Inconformado
Ainda não consegui degustar o final dessa história. Muito emocionante e realmente tenso. Desde o início a autora deixa a ideia de que algo deu errado. Muito bom o romance, embora eu não o considere exatamente um suspense. Mas valeu a leitura ?

tete 24/02/2024

Custei p engatar na leitura, mas depois de uns 60% fica muito bom!!! o final me surpreendeu e não surpreendeu, pq de uma forma eu sabia mais ou menos q ia acontecer mas não sabia O Q

Adrihelle1 23/02/2024

Excelente
Vai parecer o mesmo discurso das outras pessoas, mas é real esse livro me surpreendeu num nível muito grande.
Nada do que aconteceu era esperado e o final menos ainda.
Chorei, senti vários apertos no peito durante a leitura, tive sensações que nenhum outro livro nunca me fez sentir.
Até agora foi a melhor leitura de 2024 mas com certeza entrou para os favoritos da vida.

Fabio.Barbosa 22/02/2024

Ghostwriter foi um livro diferente do que estava nas minhas expectativas. Me interessei assim que vi o título, e na minha cabeça seria um thriller com foco na personagem do ghostwriter, em que a trama giraria em torno dessa figura . Mas não é porque a proposta do livro foi totalmente diferente do que eu esperava que seja um livro ruim.

Camys7 21/02/2024

Esse livro não foi rápido de ler, em muitas vezes achei muito parado, muito lento, mas entedia o por que, precisava ser assim e vei, o final meu pegou muito, chorei muito (com certeza vou ter que repor a água do meu corpo KKK), cada vez de avançava mais na leitura mais ela ia ficando difícil, não por Simon, não gostei dele desde o início e quando soube oq ele fez/possivelmente ainda fazia passei a odia-lo com toda força, lamentei ele ter morrido de uma forma tão calma dado o monstro que ele era. Eu senti muito por Helena e por Bethany, elas mereciam uma vida juntas e Helena merecia uma vida em que ela não se sentisse tão mal em tanto tempo da sua vida e ela merecia uma amizade como a de Mark. Livro muito bom mesmo, destruiu meu coração no final.

kemelyn 10/02/2024

Esse livro tem uma premissa interessante mas achei a execução ruim. Vi gente comparando com verity da colleen hoover, e não tem absolutamente nada a ver, a única semelhança é que tem uma escritora como protagonista, mas enquanto verity tem um ritmo frenético e cheio de suspense, esse aqui só é um drama chato com nada de surpreendente. Não me apeguei a nenhum personagem e só queria que acabasse logo pra eu descobrir o que aconteceu. Estava com esperança de que pelo menos o final fosse interessante, mas acabou sendo decepcionante como todo o resto. Não teve nada de plot twist, já que desde o início a gente sabe que aconteceu alguma coisa com a família da Helena e que de alguma forma ela é responsável por isso, no final, apenas é contado como que aconteceu.
Me irritei muito em algumas cenas que são colocadas ali por motivo nenhum, a não ser encher páginas. (o parto de uma vaca?? sério?? precisava?).
Não consegui tirar nada de muito bom desse livro e definitivamente não recomendo pra quem gosta de suspense.

Mariana Dias 04/02/2024

No início do livro confesso que me senti entediada, a leitura não fluía.
Com a entrada de Mark na história, tudo mudou! A leitura decolou e me envolveu de forma surpreendente.
O final é inesperado e comovente.

Yane21 28/01/2024

Ghostwriter
Me encontro abalada, que final emocionante, me fez chorar, e eu amei...
Se você gostou de Verity, provavelmente vai gostar desse também, sei que eu gostei.
O livro é envolvente e calmo, mais em momento algum é entediante, muito pelo contrário, a história é bem trabalhada, os personagens são bem trabalhados, a escrita da autora e a maneira como ela escolheu contar a história é perfeita.
O final doloroso é perfeito, foi impossível não se apegar a personagens principal, sofrer pelar dor dela e de todos é inevitável.

Maria.Bandeira 21/01/2024

Muito bom.
Inicialmente quero esclarecer que muito embora eu tenha demorado mais de um mês para concluir esse livro, a leitura é super fluida e a causa da demora foi eu estar lendo outros livros concomitantemente com prazo de entrega.
Trata-se de um thriller instigante no qual o leitor vai descobrindo várias camadas a medida que vai avançando na leitura. Nossa personagem principal é a escritora Helena Ross, autora de vários best-sellers. Logo no início da trama já nos é revelado que nossa protagonista vai morrer. Entretanto, antes de morrer ela quer deixar escrito seu último livro para ser publicado, sobre sua vida. Ocorre que a medida que o tempo vai passando e ela vai ficando cada vez mais debilitada, ela já não consegue levar adiante o seu plano de revelar aos seus leitores quem ela realmente é. Com isso ela tem a ideia de chamar uma escritora, que é sua concorrente nos lançamentos de livros para que a ajude a dar continuidade na sua obra. Muitas coisas são reveladas a partir do tempo em que Helena vivia com seu marido e sua filha. Agora ela se encontra sozinha e não consegue esquecer o passado. Apesar da fluidez da leitura, por volta do capítulo 30 o livro fica um pouco arrastado e isso toma nada mais nada menos que cinco capítulos, o que ao meu ver a autora poderia ter resolvido em um capítulo. Esse foi um dos livros que mesmo depois do seu final fiquei meditando sobre tudo que aconteceu na vida de Helena. Tem vários plots twits. Você pensa que é uma coisa e se trata de outra completamente diferente. Livro muito bom. Super recomendo.