Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

Flavia.Sachet 08/12/2023

Ghostwriter
É um livro de suspense e muito dramático. Trata-se da história de uma escritora famosa, Helena Ross, que está com câncer terminal e quer escrever seu último livro. Para isso, pede ajuda para a sua concorrente. Achei um.pouvo pesado, mas gostei bastante. Os últimos 25% do livro é aonde tudo é revelado. Chorei no final. Recomendo

Hayla 28/11/2023

Caiu umas muitas lágrimas nesse

Eu ameeei esse livro
Julguei horrores a Helena mas depois de descobrir tudo não tem como não chorar por ela. Que mulher que sofreu viu. Tadinha
Mas enfim o livro te deixa querendo saber o que o houve e vc não consegue parar de ler. É o tipo de livro que eu amo

Aline Navarro 19/11/2023

Que livro chato!
Esse livro não é suspense ou thriller. É um DRAMA! Se vc quer ficar apreensivo, não acho que uma mulher com câncer em estágio terminal escrevendo sua biografia será a melhor opção.

Lorena Veneziani 18/11/2023

Diferente do que eu esperava.
Primeiras impressões: pensava que o livro seria de um suspense criminal e não foi nada disso.

A história começa interessante, relatando a vida pacata e cheia de regras da protagonista. Mostra suas dores e seus medos, criando a curiosidade no leitor sobre o que realmente aconteceu com a sua família.
Mostra o pouco tempo que Helena possui e a urgência em publicar essa história.

Ao desenrolar dos capítulos, Helena conta sua história, focando nos bons momentos e pincelando os ruins, numa tentativa de preparar o leitor para a grande revelação.

E de "grande revelação", foi algo escandaloso.
Mas o suspense que eu esperava? Não teve nada.

Os últimos capítulos se alongaram até o último ponto final de todos, com muitos diálogos e entrelinhas na história desnecessárias.

Ket 13/11/2023

Não é um thriller (e isso é bom)
Confesso que fui ler pela promessa de suspense, mas pra minha surpresa a pegada da história é definitivamente mais focada no drama. E isso foi bom, porque o tom do enredo fica muito melhor dentro do aspecto dramático do que do mistério.

É uma trama triste, não há final feliz, mas sim uma promessa de justiça. Por isso vá preparado para uma história que fala de perda, luto, arrependimentos e amor. Há uma pitada de suspense na revelação da protagonista sobre o marido (nada lá muito original), mas definitivamente a mensagem gira em torno da Helena e suas escolhas.

Gostei!

Alê | @adagaliteraria 06/11/2023

Ela é uma escritora famosa. E agora precisa contar a história mais angustiante de todas. A sua.
Helena Ross é uma escritora de renome. Todos os seus livros foram best-sellers e ela tem uma carreira sólida e uma vida bem estruturada.

Por trás de toda a sua carreira ela esconde um segredo, em quatro anos sua vida virou de uma maneira que ela não imaginaria. Agora ela precisa de ajuda para revelar tudo, e para isso precisa convencer a pessoa a ajudá-la.

“Paus e pedras podem me machucar, mas são as palavras que vão me matar.”

Eu confesso que só me interessei pelo livro porque nunca li um em que a autora tinha meu nome, eu sou apaixonada por thriller e fiquei muito feliz de conhecer essa história e a escrita da autora, que mexeu comigo de uma forma inimaginável.

Os personagens secundários são bem desenvolvidos, e se tornam muito importantes ao decorrer da trama.

A Helena é uma personagem que é difícil de gostar, suas ações muitas vezes deixavam a história confusa, parecendo que os fatos não faziam sentido e só contornavam entre si. ATÉ O MOMENTO EM QUE TUDO SE LIGOU.

O plot twist da autora me surpreendeu, eu já estava desacreditada até a revelação acontecer, foi de tirar o fôlego.

Você já conhecia esse livro?

site: https://www.instagram.com/p/Cxq4ytYLVtA/

Sil | @uma_dama_dos_livros 02/11/2023

???? ?????? ????????. ?? ?????? ????????. ??? ????? ????????. ??? ??????? ????????.? 6
?? ?????????
?? ????????
?? ???????? ? ??????????
?? ??????? ???'?
?? +?? ????
??
Helena acabou de descobrir que só lhe resta 3 meses de vida, ela tem um câncer e não tem mais jeito de fazer um tratamento.??
Agora que só lhe restam 3 meses ela tem que contar a sua história e o que aconteceu a exatamente 4 anos atrás, quando perdeu a sua filha e marido.??

Helena nunca revelou a ninguém e acabou se afastado ainda mais de todos ao seu redor e ficando em sua casa com as suas lembranças e escrevendo seus livros.??

Mais agora chegou a hora de falar toda a verdade soube a morte da sua filha e de seu marido e o que realmente aconteceu naquele dia, que não era para a sua filha está em casa só o seu marido e só ele deveria morrer.??

Só que a cada dia o seu câncer avança mais e Helena precisará de um Ghostwriter para escrever o livro para ela, e já tem uma pessoa em mente.??

Ao longo dos anos Helena troca e-mails com Marka Vantly a sua arqui-inimiga, as duas debatem que seus livros são melhores que a da outra e vice-versa, mas Helena sabe que só Marka vai saber escrever a sua história.??

O que Helena não esperava era que ao abrir a porta de sua casa e espera por uma mulher nova e bonita quem aparece é Mark um homem que parece um gigante das montanhas cowboy em sua porta.
??
E assim ela descobrir que sempre foi ele o verdadeiro escritor dos livros, que contratou uma modelo para esconder a sua verdadeira identidade por trás dos romances picantes que escreve.?

Como será a convivência agora de Helena com Mark sabendo que precisa contar a sua história e tudo que aconteceu a 4 anos atrás, o dia que a sua vida mudou completamente.
- Um livro que me deixou curiosa do início ao fim e que me ganhou a cada página que eu lia, foi uma leitura eletrizante demais e recomendo para quem ama suspense.

Queila 28/10/2023

O livro conta a história de uma escritora de sucesso e que após muitos livros publicados, decide mudar toda a sua trajetória de vida. No decorrer da leitura vemos que a nossa heroína tem tanta garra que por vezes parece que o mundo curva-se à sua vontade. Mas por trás de tudo é descortinado um segredo terrível.

brunocarvalhobh 28/10/2023

Um livro bacana. Acredito que seria perfeito se o passado e presente estivessem mais equilibrados. Até o final do livro sabemos pouco do passado e o que realmente aconteceu. E quando é revelado, é feito de maneira muito rápida. Daí perde o suspense e o impacto.

EduardoG12 26/10/2023

Vendido como suspense, mas está mais pra drama.
Achei o livro bem arrastado, sem nada que impactasse e causasse aquele ?algo a mais?, a única coisa mais chamativa pra mim foi só no meio do livro com o parto de uma vaca.
O plot me surpreendeu, e a partir dele o livro ficou mais fluido e me prendeu, mas demorou muito pra chegar nele.
Mas confesso que o final compensa esse ritmo lento, e acabou me emocionando e tirando umas lágrimas.

VinAcius49 25/10/2023

Primeiro livro que eu li
Não tenho uma base de comparação, mas achei o livro muito bom, as cenas são muito bem detalhadas o que traz um ar mais real. A história é bem construída, entretanto acho que podia se aprofundar mais na relação de alguns personagens, e há partes que ficaram meio soltas. O livro é dramático, mas não exageradamente, você entende a dor dos personagens e suas motivações são legítimas.

Maria13268 23/10/2023

O livro tem potencial. O começo é bem chatinho e difícil de engatar, mas depois disso fica bem interessante e o meio é ótimo. No entanto, perdeu a qualidade novamente no final. O tempo inteiro você espera pela cena mais importante e pelo momento do clímax, mas a forma como a cena é contada não traz o sentimento necessário a essa cena, deixando ela perder a emoção e a adrenalina que deveria ter, o que é triste pois poderia ser bem f*da mas acaba sendo desperdiçada. Apesar disso, gostei da história, gostei da Helena e dos outros personagens, só acredito que poderia ter um aprofundamento maior neles.

Riva 23/10/2023

Sensacional
Gostei como a história foi desenvolvida e adorei os personagens.

O final me surpreendeu e nem sei o que faria se a situação do livro tivesse acontecido comigo.

O livro é de ficção, mas uma ficção que, infelizmente, acontece na vida real.

Também mostra como a educação molda o adulto e que o adulto, ao ter um filho, acaba repastando o mesmo molde para o filho.

E assim como outros leitores já disseram, para mim o livro não é um trailer policial, mas sim um drama.
Drica 24/10/2023minha estante
Riva, tbm gostei muito da estória, mas fui enganada pela sinopse. Em um certo momento, o livro que à princípio parecia ser um bom suspense vai tomando a forma de um drama. A autora passeou muito bem entre os dois gêneros.

bibixzs 09/10/2023

Helena Ross.
Esse livro é mais um drama do que um thriller, confesso que não estou acostumada a ler algo construído tão lentamente, mas digo que valeu a pena.
Merecia ser um livro mais hypado, mas não é um dos meus livros favoritos. Gostei do drama, da trama, plot não foi tão esperado assim. É, ele é bom.